Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cesar.rios

Como Fazer Essa Ligação.

Recommended Posts

Postado em

Bobinas do sub em paralelo (2 ohms) no canal 1 e kits em serie (8ohms) no canal 2. Agora quanto ao ganho eu não sei direito se tem controle separado pra cada canal... se não tiver nao seria aconselhavel ligar os dois nesse modulo nao.

Postado em
Bobinas do sub em paralelo (2 ohms) no canal 1 e kits em serie (8ohms) no canal 2.

Mas aí o cara perde o estéreo!!!!

Vc pode fazer uma ligação em tri-mode, usando divisores passivos.

Ligue os falantes normalmente, mas colocando um passa alta passivo para os médios. Puxe um o fio negativo de um lado com o positivo do outro (veja no seu amp como seria o brige) e ligue isso numa bobina de corte (divisor passivo para baixas freqüências), e ligue então o sub, com as bobinas em série (8 ohms).

O amp vai trabalhar em impedância mínima, 2 ohms, então muito cuidado com os cortes de freq. Vc não vai ter ajuste entre estéreo e graves..

Postado em
Mas aí o cara perde o estéreo!!!!

Vc pode fazer uma ligação em tri-mode, usando divisores passivos.

Ligue os falantes normalmente, mas colocando um passa alta passivo para os médios. Puxe um o fio negativo de um lado com o positivo do outro (veja no seu amp como seria o brige) e ligue isso numa bobina de corte (divisor passivo para baixas freqüências), e ligue então o sub, com as bobinas em série (8 ohms).

O amp vai trabalhar em impedância mínima, 2 ohms, então muito cuidado com os cortes de freq. Vc não vai ter ajuste entre estéreo e graves..

tem que saber se esse módulo permite fazer ligaçao tri-mode... ;)

Postado em

eu ligaria como o Sh4rKi11 falou, perdendo o stereo, porem ligaria o kit em paralelo, mandando teoricos 160 rms pra cada um.

se ligar em série vai mandar apenas 40 rms pra cada kit.

se nao tiver ganho independente, é so controlar no Fader do player

Postado em
eu ligaria como o Sh4rKi11 falou, perdendo o stereo, porem ligaria o kit em paralelo, mandando teoricos 160 rms pra cada um.

se ligar em série vai mandar apenas 40 rms pra cada kit.

se nao tiver ganho independente, é so controlar no Fader do player

O HBM 2100 não faz trimode (pelo menos não achei nada no manual)

(edit: informação errada)

:legal:

Postado em
O HBM 2100 não faz trimode (pelo menos não achei nada no manual) e como é só dois canais, não tem como ligar sem perder o estéreo...

Além disso, dois subs D4 resultam em 1 ou 4 Ohms. O amp não suporta 1 ohm, e em 4 ohms ele mandaria somente teóricos 100 WRMS pra cada sub.

Definitivamente, não é uma boa escolha...

:legal:

Bom... para mim, todo amplificador dois canais que aceite bridge, faz tri mode, desde que respeitada a impedância mínima em estéreo. Aliás, acho que no hot topics já tem algo.. bom.. o assunto tri mode já foi discutido, é só pesquisar.

Daniel, subs D4 tem duas bobinas de 4 ohms cada... o resultado que vc postou (1 e 4 ohms), são possíveis só com D2, bobinas duplas de 2 ohms cada. D4 vc consegue 2 ou 8 ohms (paralelo e série, respectivamente).

Postado em

Daniel, subs D4 tem duas bobinas de 4 ohms cada... o resultado que vc postou (1 e 4 ohms), são possíveis só com D2, bobinas duplas de 2 ohms cada. D4 vc consegue 2 ou 8 ohms (paralelo e série, respectivamente).

Claro, claro... Caraca, de onde eu tirei que são dois subs... Disfarça... [^]

Vou editar pra não dar mais confusão...

Valeu Cacius!

Postado em
Claro, claro... Caraca, de onde eu tirei que são dois subs... Disfarça...  [^]

Vou editar pra não dar mais confusão...

Valeu Cacius!

Sussa, Daniel... ;)

Aliás, a confusão foi minha.. vc tava falando de dois subs D4.. daí tá certo o teu esquema.. eu achei que vc tava falado em um falante só.. não li direito.. eu é que peço desculpas, teu cálculo tá certo.. só não é a dúvida do cara.. heheh.. normal, quinta feira.. é a falta de cerveja.. calma que já tá chegando a sexta!

Galera, vai aí uma fotinho do esquema tri-mode que eu roubei em algum outro post e não lembro quem foi...

dsc04549large9pr.jpg

Vou 'sapear' a informação que o KleberLPA postou em OUTRO TÓPICO:

Trimode só funciona em módulos que façam bridge... boosters no geral não fazem (e os que fazem... bem, não ponho a mão no fogo... hehehe).

Basicamente é isto: 2 falntes, um em cada canal, com corte hi pass... quando vem um sinal acima do corte do crossover, o amplificador passa a enxergar os dois falantes, e funciona de forma normal.

O terceiro falante entra ligado em bridge, e usa crossover low pass. Quando um sinal abaixo da frequencia de corte do crossover o amplificdor deixa de enxergar os dois falantes e passa a enxergar apenas a bridge. Como nestas situações o sinal costuma ser mono, a bridge funciona. Se não vier mono (graves costumam ser mono) a bridge não atua!

Postado em
galera mas esses tri mode sao mei gambiarra nao?no meu caso como eu ligaria no caso os kit 2 vias ja que eles ja tem os crossovers e tal???

Cara, gambiarra é uma coisa. É improvisar de forma porca, descuidada. Usar uma técnica de forma correta é beeem outra.

No caso do seu kit, o crossover, onde sei, só faz passa alta para o tweeter. Use-o normalmente, ligação normal.. mas ANTES do crossover, vc precisa fazr um corte passa alta para o médio. No desenho que tem antes, imagine que no lugar daqueles alto falantes estéreo entra o crossover do seu kit, e dele, saem cabos para médio e tweeter.. simples assim.

Mais, leia AQUI

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...