Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Celta - Durou 3 Anos Sem Manutencao...

Recommended Posts

Postado em

o cabecote esta cheio dakela bora, o oleo nao ta mais lubrificando... vai ter q abrir o cabecote, limpar e etc... 430 pila no lixo... :(

a ventoinha do radiados foi p/ saco, o carro eskenta d+ e vou ter q comprar a ventoinha nova... + uns 300 pila... :(

tipo, depois q manda lavar o cabecote e talz (nao entendo quase nada de motor) ele fica original como novo???

me cobraram 120 de mecaninca e 150 da retifica...eh isso mesmo??? :(

celta 2002

abracos

Postado em

Que zica da zorra ehim xina... Mas tipo nao sei oq eles fazem pois nao entendo muito de retifica de motor, mas quando o motor do carango do meu veio deu PT, cobraram cerca de 1200 pila pra arrumar, mas nao sei oq arrumaram, mas voltou a andar..

ALguem q entenda vai entrar aki e dar uma "luz"

[]

<Maurício>

Postado em

Vc tá reclamando de Barriga cheia... huahauha

Coloquei Gás na SS pra ver se economizava...

Na hora da vistoria, reprovou pq os dois coxins do motor tavam pra estourar... Mandei trocar! 400 dinheiros em cada um... Fui economizar e já sai perdendo 800 conto!

que bom, né?

Postado em

Na hora da vistoria, reprovou pq os dois coxins do motor tavam pra estourar... Mandei trocar! 400 dinheiros em cada um... Fui economizar e já sai perdendo 800 conto!

que bom, né?

q fo**.... quem ganha um salario miseravel sabe bem como eh nessas horas q vem uma facada de uma vez

Postado em

que bom, né?

q fo**.... quem ganha um salario miseravel sabe bem como eh nessas horas q vem uma facada de uma vez

Se eu ganhasse um salário miserável eu tava feliz....

To desempregado desde o começo do ano! :(:(

Postado em
o cabecote esta cheio dakela bora, o oleo nao ta mais lubrificando... vai ter q abrir o cabecote, limpar e etc... 430 pila no lixo... :(

a ventoinha do radiados foi p/ saco, o carro eskenta d+ e vou ter q comprar a ventoinha nova... + uns 300 pila... :(

tipo, depois q manda lavar o cabecote e talz (nao entendo quase nada de motor) ele fica original como novo???

celta 2002

abracos

Pô Abel, marcou toca.. tem muito carro que tras prejus gigantes por conta desse tipo de comportamento do dono.

Em Palmas.. putz, ão tem nem muita opção né ? Celta VHC? Se não cuidar muito bem das trocas de oleo e filtro = borra na certa, esse motor trabalha com temperatura alta e quanto mais alta a temperatura do oleo + facil de criar borra...

(Fiat 5 Cilindros, VW 1.0 16V, GM VHC, Ford Zetec 1.4, Aaudi 1.8 20V, Mercedes Kompressor (em especial o 230), BMW 1.6 e 1.8 ou seja uma penca de carro com motor mais moderno)

Sugestão, mete na autorizada.. ai em Tocantins não sei como é.. retifica bem feita fica como novo (a primeira) Achei em conta 120 pila pra retificar... Retifica mal feita.. o carro nunca mais presta.

Se deu borra, mande inspecionar bomba de oleo e abrir o carter, veja se não riscou algum casquilho(bronzina) por falta de lubrificação, se não pode ter surpresas desagradaveis..

VocÊ deve ter o mesmo problema de Brasilia.. poeira, com isso a troca de filtros, oleos e correias, limpeza do sistema de arrefecimento e revisões, devem seguir a indicação de uso severo do manual, para que não tenha surpresas.

[]

Sandro

Postado em

troca olho faz bem meu querido

Comprei um Celta zero e ele saiu batendo tucho de fabrica, acredita.. trocaram o cabeçote e naum adianto nada sabe o q eles fizeram... me deram uma pa de garantia hehe troca de oleo, limpeza de bico, radiador ... afe pode naum

o carro de vc faz a manutenção correta naum tem problema algum

Adorei o carro.. 1 ano rodando com ele turbo e naum quebrava

vai ve vc deu zica cara

Postado em

po*** schineider... tu nunca trocou o oleo do teu carro nao? fez limpeza do radiador? limpeza de bico, etc??

putz mulek!!! tu tb é fo**!!! acha q o carro é só botar gasosa e andar? heheheh

mulek... boa sorte aee... e espero q fique como novo!

Postado em

celta 2002

abracos

Pô Abel, marcou toca.. tem muito carro que tras prejus gigantes por conta desse tipo de comportamento do dono.

Em Palmas.. putz, ão tem nem muita opção né ? Celta VHC? Se não cuidar muito bem das trocas de oleo e filtro = borra na certa, esse motor trabalha com temperatura alta e quanto mais alta a temperatura do oleo + facil de criar borra...

(Fiat 5 Cilindros, VW 1.0 16V, GM VHC, Ford Zetec 1.4, Aaudi 1.8 20V, Mercedes Kompressor (em especial o 230), BMW 1.6 e 1.8 ou seja uma penca de carro com motor mais moderno)

Sugestão, mete na autorizada.. ai em Tocantins não sei como é.. retifica bem feita fica como novo (a primeira) Achei em conta 120 pila pra retificar... Retifica mal feita.. o carro nunca mais presta.

Se deu borra, mande inspecionar bomba de oleo e abrir o carter, veja se não riscou algum casquilho(bronzina) por falta de lubrificação, se não pode ter surpresas desagradaveis..

VocÊ deve ter o mesmo problema de Brasilia.. poeira, com isso a troca de filtros, oleos e correias, limpeza do sistema de arrefecimento e revisões, devem seguir a indicação de uso severo do manual, para que não tenha surpresas.

[]

Sandro

opa Sandro, blz?

o celta eh MPFi...

tipo, vacilei mesmo, mas a ideia de pagar manutencao preventiva me dava um mal estar bem grande...

tipo, a concessionaria GM de palmas faliu a 2 meses, ae tem q ser por fora...

tem uma reformadora muito boa aki de uns gauchos tbm, deixei lah, sempre arrumamos os carros lah...

ele falou em abrir o carter e essas coisas p/ ver se nao tinha oleo e etc.... perguntei se iam me dar garantia do conserto, falaram que sim, nao quanto tempo...

150 p/ retificar....tipo, essa lavagem nos cabecotes eh que chama retificacao???

engracado, eh que eu andava no carro e comecou um barulho de lata solta, quando o mecanico abriu a tampa do cabecote ja sabia oq era..falou q nem podia andar mais, ele falou que o ruido tinha a ver com a bora nos pistoes? isso procede???

parece uma lata veia...

Postado em
po*** schineider... tu nunca trocou o oleo do teu carro nao? fez limpeza do radiador? limpeza de bico, etc??

mulek... boa sorte aee... e espero q fique como novo!

trokei, pokas vezes...vacilei numa troca e perdi muito tempo :(

radiador nunca limpei, isso faz queimar ele? bico nem sei oque eh...nunca fiz preventiva

pior q tava fazendo isso, ah...e ouvindo som no talo neh

valew ae..tomara mesmo q fike zero...se der problema denovo depois disso, arrumo e despacho ele

Postado em

engracado, eh que eu andava no carro e comecou um barulho de lata solta, quando o mecanico abriu a tampa do cabecote ja sabia oq era..falou q nem podia andar mais, ele falou que o ruido tinha a ver com a bora nos pistoes? isso procede???

Postado em

Desculpa falar, mais vc mesmo que procurou essas dores de cabeca, se vc tivesse feito tudo direitinho, te garanto que vc nao tinha gastado os 1200 reais nesses 3 anos !!!!

A ventoinha tem lojas que recuperam, eu recuperei uma das minhas, paguei 120 contos e ficou zerada, e a borra acho que uma boa limpeza de motor deve resolver, tem mecanicos que tem um produto que coloca no motor com oleo velho mesmo e coloca pra rodar um pouco, dai limpa tudo, depois coloca oleo novo e mais grosso um pouco, e ve o que da, isso nao deve passar de 100 reais, dai vc vai gastar 250 paus no maximo, senao tiver jeito, so fazendo o que vc viu !!!! :legal:

Postado em
Desculpa falar, mais vc mesmo que procurou essas dores de cabeca, se vc tivesse feito tudo direitinho, te garanto que vc nao tinha gastado os 1200 reais nesses 3 anos !!!!

A ventoinha tem lojas que recuperam, eu recuperei uma das minhas, paguei 120 contos e ficou zerada, e a borra acho que uma boa limpeza de motor deve resolver, tem mecanicos que tem um produto que coloca no motor com oleo velho mesmo e coloca pra rodar um pouco, dai limpa tudo, depois coloca oleo novo e mais grosso um pouco, e ve o que da, isso nao deve passar de 100 reais, dai vc vai gastar 250 paus no maximo, senao tiver jeito, so fazendo o que vc viu !!!! :legal:

:+1

Postado em

Bom... barulho de lata velha não sei se tem a ver com borra hein!!

Como esse motor é novo não acredito muito em falha mecânica... eu tentaria usar aqueles produtos de limpeza interna do motor e um óleo bom pra ver se melhora.

O aquecimento que vc revela, pode ser a falta de lubrificação interna do motor, visto que a bomba de oleo não dava vazão ao oleo por causa da borra, e com isso aquece o motor.

A ventoinha do radiador provavelmente funcionou constantemente durante muito tempo... deve-se esvaziar toda água e colocar aditivo. Com isso a ventoinha talvez funcione menos.

Como te disse... vc comentando do problema do carro esta muito superficial... eu tentaria um produto de limpeza interna pra TENTAR economizar... se não funcionasse, levaria na autorizada mesmo...

MAS... siga corretamente as instruções do produto.

Abraço!

R2K

Postado em

Borra é por uso de oleo incorreto, troca muito espaçada(km e horas de uso),gasosa ruim.Esses produtos são pra dar uma tapiada,mas eu não confio.Dependendo do tamanho de borra que tem, tem pelota pra todos os lados.Usando o produto, ele limpa.. limpa tão bem que faz soltar uma pelota dessa bora e que pode emtupir uma galeria de lubrificação.Aí já viu o estrago que vai dar.

Mandaria desmontar tudo , limpar e remontar.

O problema da ventoinha.Ela não liga por causa do motorzinho elétrico que "queimou" ou a cebolinha que aciona ela tá pifada?

Se for o motorzinho, vai em algum ferro velho, compra.Te garanto que tu acha peça bem nova e boa.Quem sabe até a do Corsa de no celta.

Depois de tudo resolvido.

Troque o oleo com as mesmas especificações do manual e adiante um pouco a km de troca tb.Se tiver mais de um tipo de óleo no manual, escolha o mais "fino".Vai diminuir a temperatura do motor.

Postado em

valew duke...

ja ta sendo feito a remontagem.... me diz.... vai umas 10 peças nessa remontagem??? oleo, filtro de oleo, tampa de nao sei oque, umas duas juntas...etc...eh isso mesmo?

Postado em

Pra remontar o cabeçote no lugar é oleo, filtro e trocar a junta(Sabó, a melhor) e a mão de obra de fazer.Não tem muito o que trocar não

Postado em

Aew xinaider o cabecote depois de limpo fica igual a novo, eles mandam pra retifica pra desmontar todas as valvulas,limpar, plainar, vem como zero.

no resto do motor eh soh limpeza. Carter, tampas de valvulas, tuchos, comandos, isso eles limpam na oficina, mais talvez pq o oleo fico muito grosso o comando de valvula e os balancins tenham ficado um pouco gasto(o que resultou no barulho que vc disse), ai se troca soh o que tiver gasto(se nao trocar o barulho continua mesmo com o motor limpo).

as peças que vao ser obrigadas a colocar eh junta do cabeçote, junta da tampa de valvula, junta do carter, filtro de oleo, oleo.

a parte de baixo do motor creio que nao foi afetada, ai eh soh uma limpeza bem feita mesmo na peneira e no carter.

sobre a ventoinha, se o motorzinho queimou mesmo, ai soh trocando, veja se consegue num ferro velho uma usada.

Ve se troca o oleo certo da proxima vez, a cada 5 mil km, oleo e filtro do oleo.

abracos

Postado em

é vey falta de manutençao eh fo**, qd peguei o kadett (era da minah tia 10 anos com ela ) e ela nem se quer trocava oleo do carro, pneus originais e carecas e ressecados pra ter noçao, só q ela andava pouco, comigo deu um trampo dos inferno pq eu ando com o carro e bastante ai foi quebrando embreagem bomba injeçao, deu um trampo do caramba tem q cuidar direitinho dar manutençao se nao quer fazer revisao de conssecionaria siga o manual troca o oleo filtro velas cabos de velas pneus e tudo mais na epoca certa de troca, vale a pena!

Postado em
Pra remontar o cabeçote no lugar é oleo, filtro e trocar a junta(Sabó, a melhor) e a mão de obra de fazer.Não tem muito o que trocar não

a marca das juntas eh essa mesma, SABÓ

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...