Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Celta - Durou 3 Anos Sem Manutencao...

Recommended Posts

Postado em
eh parecido, geralmente sao brancos e fica grudado no bloco do motor.

Branco não lembro a marca.

Mas tem Preto e o Laranja (esse eu lembro, é da FRAM)

Parece uma caneca de café,emborcada e sem alça

Postado em

8 balancins pq são 8 valvulas! comando de valcula fica levando oleo o tempo todo quando o oleo ta muito sujo entope tudo e nao lubrifica mais nada! ah as juntas tem que trocar pq desmontou o motor , o filtro de oleo pq ta sujo balancins deve ter estragado .Agora oleo de carro 1.0 eu trocaria com 5mil Km... gasta dinheiro antes p/ n ter dor de cabeça depois... ainda mais 1.0 que eh um motor que aguenta muita porrada... pense que o motor roda de 1000 a 6000 RPM oque são 16 a 100 vezes por SEGUNDO se nao tiver lubrificado lasca tudo ... por isso o barulho de lata velha... tomara que voce aprenda depois dessa...

obs: MEU CARRO JA FICOU ASSIM.

Postado em

Pelo menos vai fica bom.

Agora sabe, quanot antes trocar o oleo e seguir colocando oleo bom e gasosa de boa qualidade vai ter carango por muito tempo.

Realmente 47k km é pouco pra ferra assim o motor.

Postado em

amanha de meio dia pego o karro...

preju total: 960 pila...

430 orçamento inicial, (juntas, mecanico, retifica, oleo, filtro)

350 segundo orçaento (balancins, correia dentada, e uma peça de 250 pila q gira alguam coisa)

180 de uma ventoinha de radiador semi nova (nova aki custa apenas 380)

puta mer**

Postado em
Usando o produto, ele limpa.. limpa tão bem que faz soltar uma pelota dessa bora e que pode emtupir uma galeria de lubrificação.Aí já viu o estrago que vai dar.

Eu já usei um q era muito bom... quando comprei o uno, com motor Fire 0km, me mandaram trocar o óleo com 20 mil, na revisão. Tá, acreditei... resultado, começou a formar borra. Segunda troca, com mais 15 mil, tinha borra até na tampa do óleo. Fiquei muito puto. O cara aplicou o produto, e realmente, é interessante. Não se limita a soltar, pois isto seria resultado da pressão do sistema, ele faz é dissolver mesmo. Ele desce meio cárter, coloca o produto, deixa 15 minutos girando. Quando tira, o óleo desce fino, até o filtro de óleo parece novo. Sai limpinho mesmo.

Se ainda não entupiu nada, é uma boa. Agora, se já tá dando problema mecânico, é melhor abrir logo.

Postado em
Eu já usei um q era muito bom... quando comprei o uno, com motor Fire 0km, me mandaram trocar o óleo com 20 mil, na revisão. Tá, acreditei... resultado, começou a formar borra. Segunda troca, com mais 15 mil, tinha borra até na tampa do óleo. Fiquei muito puto. O cara aplicou o produto, e realmente, é interessante. Não se limita a soltar, pois isto seria resultado da pressão do sistema, ele faz é dissolver mesmo. Ele desce meio cárter, coloca o produto, deixa 15 minutos girando. Quando tira, o óleo desce fino, até o filtro de óleo parece novo. Sai limpinho mesmo.

Se ainda não entupiu nada, é uma boa. Agora, se já tá dando problema mecânico, é melhor abrir logo.

No manual do Uno diz trocar a cada 20k km? :huh:

Mas será que esse produto limpou tudo, tudo mesmo?Eu anda não comfio nesses produtos.Carros com pouca borra até acredito que funciona,mas carros mais antigos, nem arriscava.Deixava a borra ou então mandava desmontar tudo e limpa.

Postado em

Mas será que esse produto limpou tudo, tudo mesmo?Eu anda não comfio nesses produtos.Carros com pouca borra até acredito que funciona,mas carros mais antigos, nem arriscava.Deixava a borra ou então mandava desmontar tudo e limpa.

Mandava sim... orientação da montadora. Só q nunca confiei em óleo de 20 mil km, então a segunda troca eu fiz com 15 mil. E tava a borra lá.

Postado em

duke, parece q ta normal o carro....

sexta feira agora de manha vou voltar lah p/ o kra examinar se ta tudo ok com o carro e trocar novamente a agua do radiador q tava imunda... diz q uma lavagem soh nao resolveu...

pode dar algum efeito colateral no carro?

Postado em

Mandava sim... orientação da montadora. Só q nunca confiei em óleo de 20 mil km, então a segunda troca eu fiz com 15 mil. E tava a borra lá.

Não culpe o oleo.

Borra depende de vários fatores.Vai desde as condições de uso do carro até gasosa ruim.Tem um monte de coisa que forma bora.Não somente a km de troca.

Postado em
duke, parece q ta normal o carro....

sexta feira agora de manha vou voltar lah p/ o kra examinar se ta tudo ok com o carro e trocar novamente a agua do radiador q tava imunda... diz q uma lavagem soh nao resolveu...

pode dar algum efeito colateral no carro?

O carro é novo.

Não vai te efeito nenhum.

Coloque aditivo e quanod completar a água do reservatório (reservatório de expansão) completa usando a mesma proporção diluida no radiador ou invez de água pura.

Depois de um tempo tu tem que volta la pra ele reaperta o cabeçote.Já pergunta com quantos km tu precisa passa la pra fazer esse serviço.

Postado em

Sempre que se troca junta do cabeçote depois de um tempo(km) se faz um reaperto nos parafusos.

Pergunta pro mecânico sobre isso no teu carro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...