Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brek-Ship

Quem Daki Coloka Podium?

Recommended Posts

Postado em

alem de melhorar OW nao, algun desempenho, nao mantem limpo o motor?

aqui no nihon, a Hayoko que seria a gasolina TOP, mantem o motor limpo e eh recomendado por varios fabricantes, inclusive existe carros aqui que só anda de Hayoko, se por outra nao funfa...

tem carros com mais de 10 anos de uso so na Hayoko e quando vc abre o motor.. tá limpissimo..

mas, sei la como ta a gasol ae.. é só uma comparação..

Postado em

Eu uso sempre podium,no meu caso se nota uma diferença muito boa (2.0 16v boxer),alem de o carro andar mais,o que e bom e a retomada de giro,melhora MUITO comparada com a comum,faz mais k com 1 litro tb...

Com a comum parece q o carro nao anda,muito ruim...

Eu faço de vez em quando e alem de colocar podium e adicionar um potinho de octane booster,ai sim fica o capeta comparado com o original ne rs,da ate lixada de segunda rs...

Normalmente pago 3,19...mas ja chegue a pagar 2,89,e as vezes acha por 3 reais...

Mas isso tudo sem mistura,nada de colocar um pouco da comum e um pouco de podium...Ai creio q nao vale a pena,valeria mais a pena colocar tudo de comum entao e octane booster...

Bom e isso ai hehe.

Postado em
Eu uso sempre podium,no meu caso se nota uma diferença muito boa (2.0 16v boxer),alem de o carro andar mais,o que e bom e a retomada de giro,melhora MUITO comparada com a comum,faz mais k com 1 litro tb...

Eu faço de vez em quando e alem de colocar podium e adicionar um potinho de octane booster,ai sim fica o capeta comparado com o original ne rs,da ate lixada de segunda rs...

Normalmente pago 3,19...mas ja chegue a pagar 2,89,e as vezes acha por 3 reais...

Mas isso tudo sem mistura,nada de colocar um pouco da comum e um pouco de podium...Ai creio q nao vale a pena,valeria mais a pena colocar tudo de comum entao e octane booster...

Bom e isso ai hehe.

Você tem um WRX? Eu também estou com um, mas ainda não testei a Podium, só a comum.

Você saberia dizer quanto consumia com a comum e quanto consome com a Podium?

Abraços

Postado em
alem de melhorar OW nao, algun desempenho, nao mantem limpo o motor?

aqui no nihon, a Hayoko que seria a gasolina TOP, mantem o motor limpo e eh recomendado por varios fabricantes, inclusive existe carros aqui que só anda de Hayoko, se por outra nao funfa...

tem carros com mais de 10 anos de uso so na Hayoko e quando vc abre o motor.. tá limpissimo..

mas, sei la como ta a gasol ae.. é só uma comparação..

bom aqui achoq o problema nem são so octanos ...e sim o q vai junto na gasolina ..... o nosso maior problema e combustivel adulterado, acho q a podium é bom pra quem tem carro import ou carros q tem taxa de compressão maior, pq senão não deve fazer muita diferença acho q uma gasolina aditivada já t´de bom tamanho

Postado em

Bom e isso ai hehe.

Você tem um WRX? Eu também estou com um, mas ainda não testei a Podium, só a comum.

Abraços

Nao,e impreza 2.0 16v original mesmo!

Olha creio q faz 1 litro a mais com podium.

No meu ver vale a pena,alem disso,ela e muito melhor deixa o sistema limpo.

Postado em

Bom e isso ai hehe.

Abraços

Hum... ótimo! Agora preciso achar um posto com preço descente. Tem um do lado da minha casa com Podium a 3,69, absurdo, outro na marginal a 3,49. Já cheguei ver a 3,00 mas era longe.

Postado em

Bom e isso ai hehe.

Abraços

Hum... ótimo! Agora preciso achar um posto com preço descente. Tem um do lado da minha casa com Podium a 3,69, absurdo, outro na marginal a 3,49. Já cheguei ver a 3,00 mas era longe.

Fala ae Guijs!!

Maioria dos postos da BR que eu vejo Podium ta com promoção a 2,99!

O ultimo que eu lembro ter visto foi lá na Av. Washington Luiz perto do Extra aeroporto, ta ligado?

Essa gasosa é boa! aqui em casa agente só poem ela nos carros mais fortinhos! hehehehehe

flww

Postado em

eu usei durante algum tempo a premium da shell, pq ela custava 2,92 e a normal 2,72, e aditivada 2,78, morri de raiva, ai só abastecia premium, pq já q era pra pagar preço absurdo, paga-se então pelo bão! pasmafaute

o carro ficou mais economico, de fato medido, 10,5 na comum e 11,3 na premium, e quando a rotação tava mais alta, rendia sensivelmente mais, mas isso foi o meu caso,

a gasolina de alta octanagem vai dar diferença e m carro com alta taxa de compressão, e essa podium, segundo a quatro rodas, é mais forte q a AVIGAS, com 102 octanas.

Postado em
eu usei durante algum tempo a premium da shell, pq ela custava 2,92 e a normal 2,72, e aditivada 2,78, morri de raiva, ai só abastecia premium, pq já q era pra pagar preço absurdo, paga-se então pelo bão! pasmafaute

o carro ficou mais economico, de fato medido, 10,5 na comum e 11,3 na premium, e quando a rotação tava mais alta, rendia sensivelmente mais, mas isso foi o meu caso,

a gasolina de alta octanagem vai dar diferença e m carro com alta taxa de compressão, e essa podium, segundo a quatro rodas, é mais forte q a AVIGAS, com 102 octanas.

Esse negocio de Octanas é meio relativo, cada lugar tem um jeito de calcular!

Pelo q eu vi na Quatro rodas um tempo atrás a Podium é a melhor e mais forte gasolina do mundo, melhor que as da Europa e tudo mais!

Postado em

Gasolina de avião é querosene puro, tem 125 octanas.

Que eu saiba, comum e aditivada tem 86, premium tem 90 ou 95, podium 105 e avigas 125.

Blz Roberto, vou pesquisar.

Abraços

Postado em
Gasolina de avião é querosene puro, tem 125 octanas.

Que eu saiba, comum e aditivada tem 86, premium tem 90 ou 95, podium 105 e avigas 125.

Blz Roberto, vou pesquisar.

Abraços

Com certeza Avigas eh mais forte que a Podium!

Mas das gasolinas automotivas a Podium eh a melhor!

Da uma pesquizada sim, seu carrango merece essa gasosa ]u[ hehehe

abraços

Roberto

Postado em

Já to no meu segundo tanque com Podium, e com certeza, faz uma BOA diferença no meu carro, fica ainda mais "esperto" do que é original. To pagando 2,99, e gasto R$18 a mais do que gastava com a comum.

Postado em
Já to no meu segundo tanque com Podium, e com certeza, faz uma BOA diferença no meu carro, fica ainda mais "esperto" do que é original. To pagando 2,99, e gasto R$18 a mais do que gastava com a comum.

Que ano que eh teu wrx? Tava pensando em pegar um ... só que dei um rolezinho numa 120i e bateu uma certa dúvida .... nao digo dúvida em mecanica nem nd .... pq wrx leva fácil ... 4x4 turbo ...

Postado em

é 2005, com o interior do 2006 e frente do 2003.

Eu não pegaria a 120i. O carro é muito confortável mas o motor é fraco, se fosse turbo pelo menos... A 130i já é outra historia, 265cv manual, essa sim é do ca*****. Mas o preço tb é do ca***** pasmafaute .

Postado em
é 2005, com o interior do 2006 e frente do 2003.

Eu não pegaria a 120i. O carro é muito confortável mas o motor é fraco, se fosse turbo pelo menos... A 130i já é outra historia, 265cv manual, essa sim é do ca*****. Mas o preço tb é do ca***** pasmafaute .

Sem dúvida .... 130i humilha .... + pra pagar o que ela pede .... pegaria uma Lancer Evo!!!!

O que vc está achando do Carro? Eita dúvida cruel .... naum sei mesmo o que fazer!!

E uma Pajerinho Full ? São esses 3 carros minha dúvida!

Postado em

To achando legal até :vts .

Depende do que você quer cara, eu queria um carro que andasse bem na estrada, por isso peguei o Subaru, performance acima de tudo. A 120i é mais confortável, porém não anda o que eu gostaria. A Pajeiro pra andar na cidade é perfeita, mas anda pouco tb...

Além do mais, com 2-3k você coloca Unichip no Subaru, aí vai pra 280cv. E não há 130i que pegue :vts .

Postado em

eu nem penso em colocar podium pq p/ mim é fo**... eu gastaria uns 70 a 80 reais por mes a mais....

nos ultimos 2 meses eu só tenho colocado system 3 da Texaco, no meu brava chegou a render 1.5KM/l(depende da relação estrada/cidade no trecho) a mais do que com a ipiranga F1.....

percebi q ela(system 3) rende um pouco mais na cidade....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...