Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Bicho Papao Evolution

Recommended Posts

Não confundam o Bicho Papão SUPER (800W RMS) com o BP Evolution (650W RMS) :P

Baixa frequencia de ressonancia, sensibilidade muito boa (89dB - 90dB SPL a 1W/1m), elevado Xmax (8,5mm) e maior potência suportada (650W RMS).

Experimentem :mac1

Parâmetros T&S e manual no site www.bomber.com.br (escolham o produto "BP Evolution").

Qualquer dúvida basta mandar um e-mail (tecnico@bomber.com.br)

Um abraço,

Renato

Yamane,

Já que voce apareceu, responde aí pra gente:

QUAL MODELO DO BICHO PAPÃO É MAIS INDICADO PRA TRIO / SPL / SUBGRAVES ?

E PORQUE LANÇAR UM SUB COM APENAS 150RMS A MAIS ?

QUAIS SÃO AS MAIORES DIFERENÇAS ENTRE: BP COMUM(550 RMS), BP EVOLUTION(650 RMS) E BP SUPER(800 RMS) ? ? ?

:+1

Reforço a pergunta feita pelo amigo ai em cima !! Qual papão se encaixa em tais categorias ? E gostaria de saber, qual toca melhor pra fora?? sem contar o BP Pancadão ??

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe 2 versões do Bicho Papão de 800W RMS.

No início nós lançamos o Bicho Papão de 800W RMS (com bobina dupla de 2 Ohms), mas depois descobrimos que seria muito melhor um sub com bobina dupla de 4 Ohms devido a maior compatibilidade com a maioria dos amps disponíveis no mercado.

Desenvolvemos o Bicho Papão SUPER, que é de 800W RMS e possui bobina dupla de 4 Ohms. Atualmente esse é o único Bicho Papão de 800W RMS.

O Bicho Papão de 800 com bobina dupla de 2 Ohms foi tirado de linha.

Existe também o Upgrade SUPER, que é de 400W RMS.

O Bicho Papão de 550W RMS continua em linha normalmente.

A série de 550W RMS continua sendo recomendada para o pessoal que deseja um elevado nível de pressão sonora com um investimento relativamente baixo.

A série de 650W RMS é destinada ao pessoal que gostaria de obter uma ênfase muito maior nos subgraves com um subwoofer bem eficiente (na região de 90dBSPL/W/m)... Algo que faça você realmente passar mal no interior do veículo :)

Já a série de 800W RMS é para o pessoal que não se cansa de maiores níveis de pressão sonora e desenvolvem um projeto um pouco mais robusto, com amps mais "fortes", baterias de maior capacidade, etc.

Muitos projetos estão "nascendo" com base nas opiniões dos usuários desse fórum, portanto temos a certeza que iremos agradar a maioria.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

ngm ainda falou do principal, preços......

alguem sabe???

Compartilhar este post

Link para o post

MAs aproveitando que o YAMANE apareceu...

Quanto a boatos que os BP estã melhores que os DESTRROYERS.... :blink:

E que os DESTROYERS vão sair de linha. :blink:

Confere tais informações?

Aquelas duas barrinhas ???Estão vindo de fabrica???COmprei faz um mês de curitiba dois destroyers de 12" 2x2 e não veio as tais barrinhas paralelas de metal expostas no site

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei mto de tirarem de linha o BP 800 2x2. Quando se usa 1 sub, o 2x4 realmente tem mais opções de módulos. Agora se usarmos 2 sub´s o 2x2 é mto mais interessante... temos ICE, SD etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Não gostei mto de tirarem de linha o BP 800 2x2. Quando se usa 1 sub, o 2x4 realmente tem mais opções de módulos. Agora se usarmos 2 sub´s o 2x2 é mto mais interessante... temos ICE, SD etc.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:legal:

deveriam ter mantido as duas configurações :(

pois assim realmente teriam muito mais opções de modulos para o uso, tendo em questão a compatibilidade de impedancia com os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Já tive bicho-papão... e digo... o melhor sub q já ouvi até hj (BP's) foi o 12" de 700Wrms D2.... pqp!!!! aquilo é o cãooooo!!!!!! :legal:

é o cão chupando manga e assoviando junto! :)

tambem acho que foi a melhor linha dos BPs, 700w rms e bobina dupla de 2 ohms cada. tanto que nào me desfaço dos meus tão cedo :)

Compartilhar este post

Link para o post
Atualmente há 3 séries de Bicho Papão no mercado:

- SWBPN (550W RMS)

- SWBPS-D4 (800W RMS)

- SWBPE (650W RMS)

Mas renato pelo que sei e ja vi tem os de 800 w comum.. e os super de 800w.. to certo? os super são bem mais cabulosos..

Só faltou o pancadão...

Ele não é bicho papão?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pois assim realmente teriam muito mais opções de modulos para o uso, tendo em questão a compatibilidade de impedancia com os subs.

é :(

eu mesmo não gosto muito dos de bobina dupla de 4 ohms, porque:

quando sozinho, só liga as bobina deles em paralelo, e num amplificador que dê bridge a 2 ohms. em série esquece, coisa rara um amplificador automotivo com 8ohms no bridge ( existe???) , se for assim seria melhor ter um bobina simples de 2 ohms pasmafaute

bobina dupla de 2 ohms acho mais vantajoso, quando ele tocando sozinho ou quando tocando com 2 subs, tanto em serie, ou em paralelo, ou em serie/paralelo devido a vários amplificadores no mercado

nào que no D4 nào rola, mas...ai, dependendo das ligações, nào temos amplificadores de grande potencia para isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane,

Ainda não entendi !! Das séries 550, 650 e 800 rms qual deles bate melhor pra fora ?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Yamane,

Ainda não entendi !! Das séries 550, 650 e 800 rms qual deles bate melhor pra fora ?

[]´s

Posso estar errado, mas acho que os de 800 batem mais por causa da maior sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

yamane vc tem ideia de quanto vai custar esse bp de 15" 650rms??

estou querendo 2 subs pra tocar num rs1200d para um trio eletrico.

é melhor eu pegar esse evo ou o normal?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

yamane vc tem ideia de quanto vai custar esse bp de 15" 650rms??

estou querendo 2 subs pra tocar num rs1200d para um trio eletrico.

é melhor eu pegar esse evo ou o normal?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

é :(

eu mesmo não gosto muito dos de bobina dupla de 4 ohms, porque:

quando sozinho, só liga as bobina deles em paralelo, e num amplificador que dê bridge a 2 ohms. em série esquece, coisa rara um amplificador automotivo com 8ohms no bridge ( existe???) , se for assim seria melhor ter um bobina simples de 2 ohms pasmafaute

bobina dupla de 2 ohms acho mais vantajoso, quando ele tocando sozinho ou quando tocando com 2 subs, tanto em serie, ou em paralelo, ou em serie/paralelo devido a vários amplificadores no mercado

nào que no D4 nào rola, mas...ai, dependendo das ligações, nào temos amplificadores de grande potencia para isso :)

aff que besteira.

para um sub só no projeto o que atende a maioria dos apli são os 4 + 4 ohns, isso é inquestionável. Já para dois subs no projeto, 2 + 2 ohns são os mais usados.

"eu mesmo não gosto muito dos de bobina dupla de 4 ohms, porque:

quando sozinho, só liga as bobina deles em paralelo, e num amplificador que dê bridge a 2 ohms" O que é isso companheiro?? 1 subwoofer bobina dupla de 4 ohns é necessário bridge a 2 ohns ????!

"coisa rara um amplificador automotivo com 8ohms no bridge ( existe???)"

coisa rara porem existe sim, nesse caso os mais procurados são 2 + 2 ohns!

bobina dupla de 2 ohms acho mais vantajoso, quando ele tocando sozinho....

como que se vai fazer isso meu amigo?? O Requesito para alimentar apenas um SUBWOOFER de bobina dupla (2 + 2ohns) seria:

2 canais BRIDGE | 2 ohns cada um! e é isso que o brother da bomber esta argumentando! Encontrar um ampli para este projeto é difícil. Contudo vc encontra aplificadores bem mais favoráveis se seu subwoofer fosse 4 + 4 ohns!

[]´s

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

O que é isso companheiro?? 1 subwoofer bobina dupla de 4 ohns é necessário bridge a 2 ohns ????!

me fala vc qual o amplificador necessario.... ou vc ira ligar um canal em cada bobina ( muitos fabricantes nào recomenda) ? se nào for isso? a unica ligação que vc tem possivel num sub de bobina dupla de 4 ohms é um canal de amplificador que dê a potencia em 2 ohms.

levando por este lado, dificil um amplificador ter um canal de 800w rms sem ser no bridge

para um sub só no projeto o que atende a maioria dos apli são os 4 + 4 ohns, isso é inquestionável. Já para dois subs no projeto, 2 + 2 ohns são os mais usados.

tão inquestionavel que sou obrigado por si só a ter que comprar amplificadores que dá a potencia em 2 ohms... ao contrario dos de D2, que posso tanto pegar os de 4 ohms como os de 1 ohms ( salvo é claro, eu ter amplificador AUTOMOTIVO com canais de 8ohms) , bom, ja que a "invensão"dos subs de bobina dupla era para dar maior flexibilidade e maior poder de escolha na compra do amplificador... o D4, pra mim, não é o mais vantajoso, pois fiquei preso a apenas um tipo de amplificador.

como que se vai fazer isso meu amigo?? O Requesito para alimentar apenas um SUBWOOFER de bobina dupla (2 + 2ohns) seria:

2 canais BRIDGE | 2 ohns cada um! e é isso que o brother da bomber esta argumentando! Encontrar um ampli para este projeto é difícil. Contudo vc encontra aplificadores bem mais favoráveis se seu subwoofer fosse 4 + 4 ohms

bom, acima acho que deixei claro no que pensei, mas, vou explicar de novo...

no mercado tem amplificadores que dá a potencia em 1 ohm como tambem em 4 ohms... dá tranquilo para alimentar de varios jeitos o meu sub, tenho flexibilidade na escolha dos equipamentos e nas ligações

ou, resta eu ligar apenas UM BP D4 com as bobinas em paralelo, num SD, de 2300w rms, ou num ICE de 1800 w rms, será que estou fazendo e dimencionando certo o BP e/ou o amplificador para o sistema?

sendo que dá para eu ter alguns outros amplificadores que os canais tem la seus 400w rms, 500w rms por canal a 2 ohms e bridge a 4 ohms? para eu ligar os D2? ou mesmo amplificadores com canais a 0.5ohms e bridge a 1 ohms.

e o D4?

a proposito, poderia me dar um exemplo de um amplificador AUTOMOTIVO com potencia de 800w rms a 8 ohms?

claro, sem esquecer que o publico alvo e a aplicação dos BPs.

"coisa rara um amplificador automotivo com 8ohms no bridge (existe???)"

coisa rara porem existe sim, NESSE CASO OS MAIS PROCURADOS são 2 + 2 ohns!

????????????? :pirou: como assim? sinceramente neste eu não te entendi, para quê vou comprar um sub que não casa??

Compartilhar este post

Link para o post

ah! e se a questão é de apenas UM sub D4 no sistema,

como falei...

não seria melhor apenas um sub de bobina simples a 2 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas duas barrinhas ???Estão vindo de fabrica???COmprei faz um mês de curitiba dois destroyers de 12" 2x2 e não veio as tais barrinhas paralelas de metal expostas no site

Abraços

provavelmente o que vc comprou é de uma serie anterior a esta, estoque né, de repente...

mas...estas barras cumpre com o seu papel? em proteger o sub? ou é enfeite? tem como tira-lo se caso precisar do sub sem isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Yamane,

[]´s

Eu entendi que o 550 é pancadão pra fora, o 650 é subgrave pra dentro e o 800 é pra tremer chão, só fiquei na duvida se o 800 é pancadão ou subgrave (acho que pancadão). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

provavelmente o que vc comprou é de uma serie anterior a esta, estoque né, de repente...

mas...estas barras cumpre com o seu papel? em proteger o sub? ou é enfeite? tem como tira-lo se caso precisar do sub sem isso?

Acho q é enfeite viu...pq protege o que aí? uma cabeçada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Enfeite...

Quer ter tb? Passa numa loja de móveis e compra puxador de gaveta. Teve um maluco do fórum que pôs isso na caixa do UXP dele.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...