Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Rebaixei E Tive Que Desativar O Freio Traseiro

Recommended Posts

Postado em

Se você rebaixou, é porque odeia carro alto né?

Cara, não sou fã de correr, não sou fã de potência. Minha montana é 1.8, mas ando com ela muito devagar, até porque acho que é muito mais perigoso um Turbo do que rebaixar um carro. Porque com potência disponível, quem gosta de correr pisa mesmo, daí é fácil de dar mer**.

Kra, conheço pessoas aqui na minha cidade que tem saveiro rebaixada e nunca tiveram problema. Agora se tu gosta de correr muito, esquece "socar" carro. EU vou meter suspensão a ar na minha monanta em março, e olha que está na garantia. Perdi o tesão pelo carro rapaz, carro alto não serve pra mim, sinceridade. Pelo visto você é igual a mim né? Teste tudo aí, as dicas que o pessoal deu, ou então vai em um mecânico de confiança, explica a situação que provavelmente ele vai te ajudar.

Abraços.

Postado em

Maurício Souza

O lance é esse mesmo. Com peso na carroceria a mola se estica. Quando se pisa no freio, o mesmo trava MUITO... por isso travou as rodas... pois como estava sem peso foi fácil travar.

Macaw

Não to apelando não brother, é que alguns (maioria) nem sabem como eu ando com o carro (a menos de 30km/h) e já chega no sermão, sendo que queria mesmo tirar a dúvida, pode cre? mais fMz... já to tranquilo... e valeu pela dica cara, valeu mesmo... vou ver isso daí q vc falou!

danilo.meneses

Brother, eu não ando a mais de 40Km/h na saveiro até porque ela não deixa mesmo, asfalto de cidade do interior ajuda mais ainda... pra falar a verdade nem uso o freio direito, mais sou meio sistemático com essas paradas de carro e qd tem alguma coisa errada tenho que arrumar.. hehe

Bom galera, falei com o Pardal por MP, e ele deu uma dica que acho bom deixar aqui no tópico, já que alguns já viram esse sistema e tal, se pintar o problema, dá pra resolver.

Ele disse que um ponto da mola é fixo, e no outro tem um parafuso (13) que dá regulagem, deixando a mola esticada ou não, ativando ou não mais o freio traseiro.

Se realmente tiver regulagem acho que o problema está aí... senão, vou procurar saber com algum mecânico o que o macaw falou com relação a ligação direta das mangueiras.

Uma outra dúvida: esse sistema será que só tem em alguns modelos? Porque quase todo mundo que rebaixou saveiro não teve problema com isso? pasmafaute

Postado em

VocÊ não desativou o freio traseiro, na verdade apenas desregulou TODA a distribuição de frenagem...

Aquela valvula regula a abertura para o sistema traseiro e a força de frenagem, tirando a mola que regula você informou que está com peso maximo ou minimo. Ela tambem alivia a pressão conforme a traseira levanta quando freia pra que as rodas de tras não travem.

Alem disso se mudou a inclinação (a saveiro tem a traseira um pouco mais alta) tambem desequilibrou o carro..

Solução ? alterar a haste de acionamento da valvula equalizadora e tentar achar uma regulagem ideal.

[]

Sandro

Postado em
VocÊ não desativou o freio traseiro, na verdade apenas desregulou TODA a distribuição de frenagem...

Aquela valvula regula a abertura para o sistema traseiro e a força de frenagem, tirando a mola que regula você informou que está com peso maximo ou minimo. Ela tambem alivia a pressão conforme a traseira levanta quando freia pra que as rodas de tras não travem.

Alem disso se mudou a inclinação (a saveiro tem a traseira um pouco mais alta) tambem desequilibrou o carro..

Solução ? alterar a haste de acionamento da valvula equalizadora e tentar achar uma regulagem ideal.

[]

Sandro

mais é exatamente isso que chegamos a conclusão

:P

Postado em

amigo ja ouvi dizer desse sistema tbm e é verdade sim...... mas me disseram q tem varias oficinas q arrumam procura um mecanico bom q ele deve saber....... esse sistema é fo** mermo!!! mas é só ir numa preparadora ou num mecanico q devce saber oks... ja vi pessoas ddizerem q é so mexer nessa mola q o freio vcolta no normal!!!!

Postado em

po

pick-up's tem esse sistema ai

eu estudei sobre isso no senai

basta vc arrumar oq vc fez

se quiser andar baixo pode andar

mas leve num mecanico BOM

q ele arruma isso pra vc

basta ajustar a pressao da valvula q da a pressao do freio

mas.. nao rode mto tempo assim nao

pode acontecer alguma coisa ruim =[

camionete sempre essas coisas

sao fo** :D

:legal:

Postado em
po

pick-up's tem esse sistema ai

eu estudei sobre isso no senai

basta vc arrumar oq vc fez

se quiser andar baixo pode andar

mas leve num mecanico BOM

q ele arruma isso pra vc

basta ajustar a pressao da valvula q da a pressao do freio

mas.. nao rode mto tempo assim nao

pode acontecer alguma coisa ruim =[

camionete sempre essas coisas

sao fo** :D

:legal:

apoiado.....

e não é só em pickups....

o palio weekend tbm tem esse sistema.....

Postado em

Pode parecer comédia...mas o Lada Laika q meu pai tinah tb tinah esse compesador de carga...num sei pq já q num é um carro pra carga, mas enfim...

Qnt ao problema da saveiro...c vc num conseguir regular a mola ou o solução de liga diretamente a linha de freio...tenta arranjar uam mola mais comprida...é meio porco mas pode servir...sem contar q acredito q um bom torneiro faça a mola com a especificação q vc quiser...

Postado em

Caraio.....................................................

A maioria dos carros tem esse sistema até mesmo os que possuem freio a disco nas 4 rodas!!!

Ele faz bem isso que tu falou: De acordo com o peso ele aumenta ou diminui a pressão dos freios pra melhorar a eficiência do freio com o carro com PESO.

Se o carro não tem peso ele não freia com tanta vontade e quem faz todo o esforço é justamente os freios dianteiros.... isso difere no sistema a freio nas 4 onde todo o tempo as 4 rodas brecam, porém com esse sistema regula-se a carga das rodas trazeiras pra freiarem menos ou igual às rodas dianteiras.

Já pensou em simplesmente ESTICAR UM POUCO A MOLA?

Simples!

Levanta o carro, coloca em cavalete, depois levanta as rodas trazeiras até um ponto onde fiquem uns 5 cm mais alta da altura normal de rodagem e depois tu posiciona a mola pra não exercer pressão nenhuma, assim quando o carro estiver na altura ideal já terá um pouco de pressão, de resto vai regulando pra achar o ponto ideal. Faça testes pra garantir a segurança...

Outra coisa importante, esse sistema de carga por mais que trabalhe com a mola esticada no máximo NÃO TRAVA AS RODAS sozinho, apenas aumenta a força de frenagem na trazeira aí quem trava as rodas é vc mesmo pisando no freio.

OUTRA coisa, este fórum é de soluções, se fosse um carro raro de se achar rebaixado mandaria LEVANTAR mesmo... porém existem um monte de Saveiros rebaixadas e nenhum com esse problema, então OBVIAMENTE a solução não é levantar!!! até mesmo porque ele tem os freios originais ma dianteira funcionando, ele não esta sem freios!

PESSOAL, soluções voltadas a realidade, coerência!!! Senão daqui a pouco temos:

Não coloque som forte, senão não ouve os demais carros;

Não coloque rodas grandes, alteram a originalidade do carro;

Turbinar? Cê tá loko? nem pensar...

Vira palhaçada...

Pancadão, faz o que eu te disse ou ainda fala com o Pardal... ele manja tb disso!

Sem mais!

Postado em

tira fora esse sistema da molinha.regula ele normelmente.aki no forum todo mundo e usuario e não mecanico..

faz assim.leva num mecanico que o cara te dexa o freio tinindo

falowwww

Postado em
Caraio.....................................................

A maioria dos carros tem esse sistema até mesmo os que possuem freio a disco nas 4 rodas!!!

Ele faz bem isso que tu falou: De acordo com o peso ele aumenta ou diminui a pressão dos freios pra melhorar a eficiência do freio com o carro com PESO.

Se o carro não tem peso ele não freia com tanta vontade e quem faz todo o esforço é justamente os freios dianteiros.... isso difere no sistema a freio nas 4 onde todo o tempo as 4 rodas brecam, porém com esse sistema regula-se a carga das rodas trazeiras pra freiarem menos ou igual às rodas dianteiras.

Já pensou em simplesmente ESTICAR UM POUCO A MOLA?

Simples!

Levanta o carro, coloca em cavalete, depois levanta as rodas trazeiras até um ponto onde fiquem uns 5 cm mais alta da altura normal de rodagem e depois tu posiciona a mola pra não exercer pressão nenhuma, assim quando o carro estiver na altura ideal já terá um pouco de pressão, de resto vai regulando pra achar o ponto ideal. Faça testes pra garantir a segurança...

Outra coisa importante, esse sistema de carga por mais que trabalhe com a mola esticada no máximo NÃO TRAVA AS RODAS sozinho, apenas aumenta a força de frenagem na trazeira aí quem trava as rodas é vc mesmo pisando no freio.

OUTRA coisa, este fórum é de soluções, se fosse um carro raro de se achar rebaixado mandaria LEVANTAR mesmo... porém existem um monte de Saveiros rebaixadas e nenhum com esse problema, então OBVIAMENTE a solução não é levantar!!! até mesmo porque ele tem os freios originais ma dianteira funcionando, ele não esta sem freios!

PESSOAL, soluções voltadas a realidade, coerência!!! Senão daqui a pouco temos:

Não coloque som forte, senão não ouve os demais carros;

Não coloque rodas grandes, alteram a originalidade do carro;

Turbinar? Cê tá loko? nem pensar...

Vira palhaçada...

Pancadão, faz o que eu te disse ou ainda fala com o Pardal... ele manja tb disso!

Sem mais!

:rever1::rever1:

meu jacarezinho chega amanhã. macaco nem pensar...

daí dou uma olhada melhor como é esse sistema e se não conseguir muita coisa levo no meu preparador aqui...

valeu mesmo! :legal:

Postado em
então, eu vi o sistema...

é uma molinha, presa numa pequena caixa que não sei o que é, que quanrto mais o carro abaixa mais ela estica, fazendo o freio ser mais ativo, creio eu.

nao da pra ver pq nem o macaco entra embaixo do carro, tá mt baixa... mais comprei um jacarezinho e assim que chegar vou levantar ela e estudar um jeito ali..

Opa... verifica como ela é presa. Dependendo, faz uma haste pra prender esta mola, esticando-a na altura correta da caçamba sem carga, OU então, simplesmente tenta alterar o tamanho da mola, o que é mais lógico. Assim, caso vc carregue algo, ainda consegue corrigir o freio.

Postado em
Nunca ouvi falar disso...

Ainda mais pq conheço muita gente com saveiro baixa...

Vc tem certeza que esse sistemas naõ é regulavel ou algo assim?

idem

Postado em

blablablablablabla

parece que tamo num forum da alemanha

entao meu caro

realmente a saveiros mais novas as bolas ja tem esse sistema

é um botaozinho que quanto mais baixa ta o eixo traseiro mais ele aperta e mais forte fica o freio traseiro

o pessoal entorta um pouco a chapa ou simplesmente reposiciona o botao pra ele trabalhar na posicao do carro alto

só isso

muita loja de suspensao boa ja faz isso na hora

realmente vc tem razao se nao fazer isso ela fica travando a traseira toda hora!!

vai numa loja graaande de suspensao que o pessoal com certeza ja deve ter feito isso meu

sem grilo!!!

Postado em

E se vc tentar colocar uma mola maior, já que o problema é a mola que está ficando muito esticada???

[]´s

Deduck

Palio 1.3 16v Fire a venda

Rodas Stilo Abarth 16" já foram

Suspensão da Gass Também... hehehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...