Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnTiPoP!

Astra Turbo X Kadett Aspirado

Recommended Posts

Postado em
,Jan 26 2006, 01:47 PM] aquelas "dobras" na lateral do Mickey Thompson são pra ajudar na tração, o pneu dobra e ajuda a agarra mais no chão

isso não é só de usar o pneu com pouca pressão, o pneu é projetado pra ter aquelas dobras

As dobras são apenas consequência da estrutura do pneu. É um pneu de estrutura mole, é quase um balão... Com pouca pressão ele consegue uma enorme área de contato, e por ter borracha mole, adere bastante ao solo. Ele dobra apenas por ser alto, ter estrutura mole e por estar com baixa pressão. Se não dobrasse, ia ser melhor ainda, mas é quase impossível nessa configuração.

porque se não dobrasse ia ser melhor?

todo pneu de arrancada é feito pra dobrar, isso melhora a tração na arrancada, ele é feito pra dobrar bastante, quanto mais melhor, não é consequência, quanto mais murcho mais visível e mais enrugado mas consequência não.

pneu rígido só lixa mais.

tu sabia que o pneu próprio pra arrancada é o diagonal?

Pode pegar e olha na Summit, Mickey Thompson ET Drag, Hoosier Drag Racing, Goodyear Eagle Dragway Special, tudo diagonal (bias-ply).

por que pneu diagonal é preferível ao radial?

porque pneu diagonal é bem mais fléxivel ou, se quiser, dobra mais que o radial e isso permite um maior agarre na pista.

só com isso já se prova que pneu rígido é a maior mer** pra arrancada.

e outra, pneu balão não se apoia nas laterais, pode ver na foto, até a roda é estreira, se tu bota as bordas pra gruda na pistas, provavelmente o slick vai rasgar.

Postado em
' date='Jan 26 2006, 03:54 PM']
,Jan 26 2006, 01:47 PM] aquelas "dobras" na lateral do Mickey Thompson são pra ajudar na tração, o pneu dobra e ajuda a agarra mais no chão

isso não é só de usar o pneu com pouca pressão, o pneu é projetado pra ter aquelas dobras

As dobras são apenas consequência da estrutura do pneu. É um pneu de estrutura mole, é quase um balão... Com pouca pressão ele consegue uma enorme área de contato, e por ter borracha mole, adere bastante ao solo. Ele dobra apenas por ser alto, ter estrutura mole e por estar com baixa pressão. Se não dobrasse, ia ser melhor ainda, mas é quase impossível nessa configuração.

porque se não dobrasse ia ser melhor?

todo pneu de arrancada é feito pra dobrar, isso melhora a tração na arrancada, ele é feito pra dobrar bastante, quanto mais melhor, não é consequência, quanto mais murcho mais visível e mais enrugado mas consequência não.

pneu rígido só lixa mais.

tu sabia que o pneu próprio pra arrancada é o diagonal?

Pode pegar e olha na Summit, Mickey Thompson ET Drag, Hoosier Drag Racing, Goodyear Eagle Dragway Special, tudo diagonal (bias-ply).

por que pneu diagonal é preferível ao radial?

porque pneu diagonal é bem mais fléxivel ou, se quiser, dobra mais que o radial e isso permite um maior agarre na pista.

só com isso já se prova que pneu rígido é a maior mer** pra arrancada.

e outra, pneu balão não se apoia nas laterais, pode ver na foto, até a roda é estreira, se tu bota as bordas pra gruda na pistas, provavelmente o slick vai rasgar.

Se ele fosse rígido dos lados, ele conseguiria transmitir melhor a força até a banda de rodagem...

O problema é que se fosse rígido dos lados, ao andar com baixa pressão ele forçaria mais os cantos do pneu, assim como um pneu comum. O ideal é que ele "abrace" mais asfalto, se tornando todo molenga. Dobrar é consequência de ser molenga, não é nenhuma "artifício".

Postado em

um pneu que ser dobra com facilidade não gruda mais no chão, não transfere TODA a força gradualmente, melhorando muito o tempo não só nos 60ft mas como em todos os 402m, né?

os engenheiros da Mickey Thompson, Goodyear, M&H, deram sorte de fazerem pneus excelentes, não é tudo pensado e testado pra prover o máximo desempenho, mas quem sou eu ou até mesmo os engenheiros pra dizer alguma coisa...

se bota um slick de F1 e um MT de arrancada num Pro-Stock, quando usar o pneu de F1 o tempo vai cair a metade.

só uma coisa

se o pneu não transmitisse a força e não grudasse como deveria não seria o padrão pra todo pneu de arrancada que tem a pretensão de ser bom. :legal:

agora anos de desenvolvimento são consequência ou no máximo um artifício, só o que me faltava...

Postado em

o pneu de F1 baixaria o tempo ?

creio que não... só se ele fosse alterado para os mesmos padrões dos de drag...

um dragster top fuel americano, gira a roda 8 vezes em falso antes de girar o pneu pela primeira vez... por isso que eles não são pregados... pq se não rasgaria os pneus...

e quanto a questão da torção dos pneus... os 2 estão corretos... o pneu só torce, pq é muito aderente... por tanto... é consequencia da aderencia..isso no meu ponto de vista

Postado em

Pneu de arrancada Dobra por 2 motivos q consequentemente levam a uma razao

primeiro pq ele eh mais mole e segundo q ele eh projetado pra dobrar )oq leva a ser mais mole e q leva a dobrar e assim por diante)

mas Rodrigo, descordo q vc disse q melhora o tempo nos 402m.. melhora nos 60 pés pq adere mais, mais depois se torna uma força maior pro carro arrastar!

Postado em
mas Rodrigo, descordo q vc disse q melhora o tempo nos 402m.. melhora nos 60 pés pq adere mais, mais depois se torna uma força maior pro carro arrastar!

Ow macaw, num turbo principalmente, fazer 60 pés bom é "facil", dificil é manter no chão quando começa a descer os booster e subir de 1kg pra 3kg :P

Por isso que slick ajuda não só na largada, mas em todo os 402m

e Boss, acho que o Rodrigo quis dizer que com pneu de F1 o rendimento cairia pela metade em relação ao Drag Race, no sentido de fazer um tempo pior

Postado em
Ow macaw, num turbo principalmente, fazer 60 pés bom é "facil", dificil é manter no chão quando começa a descer os booster e subir de 1kg pra 3kg :P

Por isso que slick ajuda não só na largada, mas em todo os 402m

e Boss, acho que o Rodrigo quis dizer que com pneu de F1 o rendimento cairia pela metade em relação ao Drag Race, no sentido de fazer um tempo pior

Edit... certo... verdade.. pensei melhor..

e vcs tao sempre acompanhando as arrancadas... (esqueci desse do booster)

Postado em
' date='Jan 26 2006, 08:29 PM'] um pneu que ser dobra com facilidade não gruda mais no chão, não transfere TODA a força gradualmente, melhorando muito o tempo não só nos 60ft mas como em todos os 402m, né?

os engenheiros da Mickey Thompson, Goodyear, M&H, deram sorte de fazerem pneus excelentes, não é tudo pensado e testado pra prover o máximo desempenho, mas quem sou eu ou até mesmo os engenheiros pra dizer alguma coisa...

se bota um slick de F1 e um MT de arrancada num Pro-Stock, quando usar o pneu de F1 o tempo vai cair a metade.

só uma coisa

se o pneu não transmitisse a força e não grudasse como deveria não seria o padrão pra todo pneu de arrancada que tem a pretensão de ser bom. :legal:

agora anos de desenvolvimento são consequência ou no máximo um artifício, só o que me faltava...

Filho, precisas ler mais par aprender a interpretar o que os outros escrevem.

As "dobras" não são vantagem, são consequência, apenas.

Eles não fizeram um pneu pra dobrar, mas sim pra transferir toda a força devido à maior área de contato, o que exige um pneu de estrutura mole, entendeu agora?

Postado em
Filho, precisas ler mais par aprender a interpretar o que os outros escrevem.

As "dobras" não são vantagem, são consequência, apenas.

Eles não fizeram um pneu pra dobrar, mas sim pra transferir toda a força devido à maior área de contato, o que exige um pneu de estrutura mole, entendeu agora?

falta muita tarimba pra ti poder me chamar de filho.

precisas ler mais pra aprender a ter coerência no que tu escreve.

tu antes falou que o pneu não transfere a força como deveria e agora tu fala que eles transferem, escolhe qual é.

Se ele fosse rígido dos lados, ele conseguiria transmitir melhor a força até a banda de rodagem...

e não me vem com essa desculpa mais que furada de interpretação, essa é a primeira desculpa usada por quem não sabe o que ta falando.

só uma coisa, as dobras são vantagem sim e elas servem pra impedir ou dificultar que o pneu lixe.

bem, cansei de perde meu tempo contigo.

fala com quem sabe:

http://www.goodyear.com/email/index.html

http://www.mickeythompsontires.com/contact.html

https://www.hoosiertire.com/cusmain.htm

Postado em
' date='Jan 28 2006, 02:23 PM'] Tu antes falou que o pneu não transfere a força como deveria e agora tu fala que eles transferem, escolhe qual é.

Eu disse que ele poderia transmitir melhor se tivesse maior rigidez na lateral, mas a tecnologia atual não permite que se faça isto sem que se se altere a distribuição de peso.

só uma coisa, as dobras são vantagem sim e elas servem pra impedir ou dificultar que o pneu lixe.

Beleza, vou mandar ulcanizar um pneu 145 com laterais sem armação e borracha bem mole...

O que impede que o pneu fique lixando é a área de contato dele. Se vc tem algo que impede que ele "lixe", então vc está atrapalhando a transferência de força...

Mas bem, o que estou dizendo é que é esta a tecnologia atual. Mas não é a palavra final... um dia alguém vai achar outra forma de transferir melhor a força usando materiais diferentes, eliminando as deficiências que estes pneus tem (antes que vc fique pensando que eu estou dizendo que não presta, eu já explico: NADA é perfeito, tudo tem deficiências... mesmo que vc não acredite nisto...) e conseguindo um produto melhor...

Isto é desenvolvimento. E em matéria de pneus, estamos longe de um pneu completamente desenvolvido.

Postado em
tem um b18 e um h20 sendo preparados no RJ q vão calar mto neguinho aqui...

neguinho chega falando q aspro tem q ser V8, e n sabe dos 4cc q tem la fora com quase 400cv e uns 300kg a menos...

V8 tem q ser aspro msmo....nunca disse q 4cil. não pode ser aspro....

Alias, tem fotos, texto ou alguma coisa desse projeto?

Postado em

neguinho chega falando q aspro tem q ser V8, e n sabe dos 4cc q tem la fora com quase 400cv e uns 300kg a menos...

Lá fora... todo mundo fala de lá fora

Mas o recorde do Orige não é 0,5s mais alto do que o equivalente lá...

Isso que as pistas de lá tem outra estrutura... totalmente diferente das nossas

Postado em

Lá fora... todo mundo fala de lá fora

Mas o recorde do Orige não é 0,5s mais alto do que o equivalente lá...

Isso que as pistas de lá tem outra estrutura... totalmente diferente das nossas

Concordo que o Kadett do Orige é bom mesmo e o cara entende de verdade. E também não gosto disso de jogar confete nos estrangeiros, principalmente americanos.

Mas o recorde da All Motor na NHRA é de 9,3, pelo que me lembro. Mas certeza que é na casa dos 9s. O Orige virou 10.8s sem nitro, dá um segundo ou mais de diferença.

Postado em
Concordo que o Kadett do Orige é bom mesmo e o cara entende de verdade. E também não gosto disso de jogar confete nos estrangeiros, principalmente americanos.

Mas o recorde da All Motor na NHRA é de 9,3, pelo que me lembro. Mas certeza que é na casa dos 9s. O Orige virou 10.8s sem nitro, dá um segundo ou mais de diferença.

Recorde da All Motor é 9,93 e tem mais uns 5 loco que tão abaixo dos 10s

O recorde é de uma mulher, bunitinha até...

Mas a All Motor é diferente da SSTD... lá pode chassi tubular, o retrabalho na suspensão é bem mais liberado que aqui, câmbio automático é permitido

Vou procurar maiores informações sobre o "oponente" do orige, sei que ele corre com um vw 2.0 20v

Postado em

Recorde da All Motor é 9,93 e tem mais uns 5 loco que tão abaixo dos 10s

O recorde é de uma mulher, bunitinha até...

Mas a All Motor é diferente da SSTD... lá pode chassi tubular, o retrabalho na suspensão é bem mais liberado que aqui, câmbio automático é permitido

Vou procurar maiores informações sobre o "oponente" do orige, sei que ele corre com um vw 2.0 20v

Hum... sabia que tinha 3 nas casas decimais :vts. hehe

Foi mal, me enganei mesmo. Mas não sabia que eram permitidas essas alterações.

Melhor assim, bom saber que os brasileiros estão beeem próximos dos estrangeiros. Eu sempre achei que a única coisa que eles tem a mais é peças e, principalmente, dinheiro. Em técnica os brasileiros (entenda competidores e preparadores sérios) não devem nada a ninguém.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...