Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akustic

SQ em um Golf!

Recommended Posts

Postado em
Claro que dentro destes não se incluem a boa e velha amoxicilina, cuja dosagem ajuda somente a bons moços, como eu, que acordam com febre no meio da noite e só desce dos 39º depois de 2 dias, mesmo com tiliadil e dipirona na veia! Mas fazer o que, às vezes é bom descobrir que você não é de ferro haha

É por isso que agora só compro Azitromicina... 3 dias e já era... :vts

Amoxilina são 8 dias... O.O Sempre pega um final de semana sem beber... :banghead

4 vezes em 2 meses não pode...

Médica: "Tem alguma coisa errada aí, Thiago".

Thiago: "Ah, deve ser o antibiótico. TROCA!"

hahahahahaha

Azitromicina tomei no final de novembro, meio de dezembro e começo de janeiro...

Tenho amígdala não, nem apêndice, nem uma par de coisa haha Qualquer "dorzinha de garganta" é faringite crônica, conjugada com a candidíase adquirida na ilha dos manés em meados de 2002, somada à resistência quase nula por não comer quase nada temos um cara super saudável :)

Postado em
É por isso que agora só compro Azitromicina... 3 dias e já era... :vts

Amoxilina são 8 dias... O.O Sempre pega um final de semana sem beber... :banghead

4 vezes em 2 meses não pode...

Médica: "Tem alguma coisa errada aí, Thiago".

Thiago: "Ah, deve ser o antibiótico. TROCA!"

hahahahahaha

Azitromicina tomei no final de novembro, meio de dezembro e começo de janeiro...

Tenho amígdala não, nem apêndice, nem uma par de coisa haha Qualquer "dorzinha de garganta" é faringite crônica, conjugada com a candidíase adquirida na ilha dos manés em meados de 2002, somada à resistência quase nula por não comer quase nada temos um cara super saudável :)

Ah, relaxa... vc tem um Focal Utopia! AHEUhaUEhu

Kramba, tiba e kleber... vcs, além de viados, tem as manha de transformar o tópico dos outros em chat!!!!

Postado em
Ah Kleber, e sem falar nas VÁRIAS vezes que tu foste à central do forró, pamonhas e batatas, ... (cadê o felipe? aqui ele é rei!), pegava 22 pitélzim e não podia contar pra ninguém! Aí é pior ainda, 21 + 1 = -10 + antibióticos!

Claro que dentro destes não se incluem a boa e velha amoxicilina, cuja dosagem ajuda somente a bons moços, como eu, que acordam com febre no meio da noite e só desce dos 39º depois de 2 dias, mesmo com tiliadil e dipirona na veia! Mas fazer o que, às vezes é bom descobrir que você não é de ferro haha

Mex, pode vir que o Kleber está te esperando de pernas abertas!

Cara, joga fora a amoxicilina e os tweeters da MB Quart q vc sara na hora!!!!

huahuahuahUahUahUahuahuahUahUahuahuahUa :banghead:banghead:banghead

Postado em
Ah Kleber, e sem falar nas VÁRIAS vezes que tu foste à central do forró, pamonhas e batatas, ... (cadê o felipe? aqui ele é rei!), pegava 22 pitélzim e não podia contar pra ninguém! Aí é pior ainda, 21 + 1 = -10 + antibióticos!

Os dele são focal. :banghead[^]

Postado em

Eu sei, mas so a atitude ja vai fazer bem pra qualquer um... kkkkkk

Postado em

Se for pra jogar fora, minha lixeira já é a primeira da fila... PQP, aquele tweeter é um abuso...

Quem sabe um mid MBQ e tweeter TN51? :vts

Postado em

Se for pra jogar fora, minha lixeira já é a primeira da fila... PQP, aquele tweeter é um abuso...

A gente pode testar até mesmo domingo agora, com o RCE do Ígor :)

Postado em

A gente pode testar até mesmo domingo agora, com o RCE do Ígor :)

Ah, não dah não... aquele mid 6w2 tb é absurdo...

Aliás, to com o kit parado sem tempo pra instalar... :( acho que vou chegar com ele não-instalado lá domingo! Se bem que de sábado não passa hehe

A gente tem é que brincar com uns Xovers legais pro seu kit, tiba! Não sou fã desse negócio de trocentos dB por oitava. Vamo fazer um simplezinho com componentes legais e zás!

Postado em
MB nem com F1 e 2w6v2q instalei numa pajero full ficou satisfatorio, lógico q é um kit melhor q a maioria mas pelo preço novo... Prefiro comprar profile clarus

tatu, o negócio é que eu, por exemplo, comprei um RCE por 800 reais. Diz aí um kit que vc acha melhor por esse preço...

Como eu disse antes, não sou defensor assíduo do MB Quart. Mas acho um kit legal por um preço acessível (quero botar na porta, pois pug não é legal pra pesinho).

O tweeter não é a última bolacha do pacote, mas eu particularmente não acho pior que dos kits bravox (to falando do tw do DSD), por exemplo. Então tah bom! O mid rende muito bem na porta, então cobriu largamente a fraqueza, pro meu gosto.

Porém ultimamente teve gente vindo aqui dizer "MB Quart é uma bosta, é o pior kit que eu já ouvi", daí eu já considero como flame, algo que confunde os iniciantes no forum. Na minha opinião, esse comportamento é meio que pra combater um "sucesso" que os kits MB Quart vieram fazendo (viraram a "modinha da vez", como gostam de dizer); daí não basta a pessoa dizer "eu não acho isso tudo". Tem de dizer "pior tweeter que já ouvi", pra fazer contrapeso à modinha do forum.

Mas repito, só vejo o RCE como uma boa compra por causa do preço e pelo rendimento do mid (to considerando que o tweeter não é pior que o do Discus). Mas NUNCA ouvi esse kit, vou amaciá-lo e o pessoal daqui de brasília dá uma opinião comparativa com relação a outros tweeters.

Postado em

Perguntinha:

Daqui deste fórum, tem alguém que já teve um kit Mb Quart (qualquer um), mas teve mesmo, não que escutou por aí, que instalou etc. Pq sabe-se que um kit precisa de um certo amaciamento para tocar bem. Fazer análise definitiva em falantes novos é crime!

Poderia me dizer se acha/achou ruim ou bom? Qual o nível de satisfação?

Obrigado

Postado em

Bom ...

Meu projeto acabou sendo o projeto da modinha.

RSD + jvc 6700.

Na época liguei pro Edson da advance e o cara me convenceu a partir pro MBquart. Eu tava pensando num diamond dos mais básicos.

Eu gosto muito do kit. Na porta do meu carro sem tratar (por enquanto) o midbass toca que dá gosto (tá certo que são 150W de um bom amp). O midbass pra mim é sem contários. Muito bom e ponto final.

Eu ouvi um som todo da diamond, desde amp até kit. O kit era aquele mais básico, modelo D3 seila o q. Pro meu gosto prefiro disparado o meu som.

Mais admito a tempos que o twt do RSD não é a 8a maravilha. Até pensava em arricar outro twt mais pra frente, mais acho que vou ficar com o kit como tá até o dia que possa partir pros residenciais (e ai o xover será o grande problema pra mim).

MAis uma coisinha. Eu cheguei a comprar um par de colunas pensando em colocar o twt direcionado pra mim mais desisti. Achei que um virado pro outro acabou ficando melhor. Acho que se o twt desse kit for direcionado pode cansar um pouco. Trabalha melhor off-axis.

Postado em
Bom ...

Meu projeto acabou sendo o projeto da modinha.

RSD + jvc 6700.

Na época liguei pro Edson da advance e o cara me convenceu a partir pro MBquart. Eu tava pensando num diamond dos mais básicos.

Eu gosto muito do kit. Na porta do meu carro sem tratar (por enquanto) o midbass toca que dá gosto (tá certo que são 150W de um bom amp). O midbass pra mim é sem contários. Muito bom e ponto final.

Eu ouvi um som todo da diamond, desde amp até kit. O kit era aquele mais básico, modelo D3 seila o q. Pro meu gosto prefiro disparado o meu som.

Mais admito a tempos que o twt do RSD não é a 8a maravilha. Até pensava em arricar outro twt mais pra frente, mais acho que vou ficar com o kit como tá até o dia que possa partir pros residenciais (e ai o xover será o grande problema pra mim).

MAis uma coisinha. Eu cheguei a comprar um par de colunas pensando em colocar o twt direcionado pra mim mais desisti. Achei que um virado pro outro acabou ficando melhor. Acho que se o twt desse kit for direcionado pode cansar um pouco. Trabalha melhor off-axis.

Eu odeio tweeters MB Quart!!! kkkkkkkk Mas nao posso negar q os medios sao otimos mesmo!!! Agora comparar com sistema todo Diamond naum eh la grande vantagem... Pelo q ouvi de varias pessoas, o modulo eh fraquinho... so tem nome mesmo...

Quanto ao kit HEX sem duvida eh 1 bom kit, os medios sao absurdos, mas trabalham melhor em caixas e nao na porta. Ja os tweeters sao muito suaves, com 1 timbre bem agradavel, porem tem pouco detalhamento. Ai entra questao de gosto, eu nao suporto agudo estridente por isso fico com o Diamond.

Agora minha preferencia mesmo eh por kits DIY e nao acho que eh esse bicho de 7 cabeças pra montar 1 q toque bem naum. Tem muita gente aki q parece q quer botar medo no pessoal q ta começando!!! Pro primeiro sistema, ninguem precisa montar 1 crossover medido num multimetro com ponteiro feito de pelo de saco de bode do himalaia trançado por uma virgem em noite de lua cheia... Fala serio gente, 1 crossover de 6db (1 capacitor p/ tweeter e resistor p/ medio) resolve muito bem se conectado a 1 amp de qualidade e com baixa distorçao!!!

E se alguem aki no forum resolver tirar a prova, por favor, depois me fale se nao funciona tao bem, ou muito melhor, que qualquer crossover de kit comercial por ai...

falowwwww :mac1

Postado em
Agora minha preferencia mesmo eh por kits DIY e nao acho que eh esse bicho de 7 cabeças pra montar 1 q toque bem naum. Tem muita gente aki q parece q quer botar medo no pessoal q ta começando!!! Pro primeiro sistema, ninguem precisa montar 1 crossover medido num multimetro com ponteiro feito de pelo de saco de bode do himalaia trançado por uma virgem em noite de lua cheia... Fala serio gente, 1 crossover de 6db (1 capacitor p/ tweeter e resistor p/ medio) resolve muito bem se conectado a 1 amp de qualidade e com baixa distorçao!!!

kkkkkkkkk

comédia... mas é verdade.

Postado em

A questão é 10% ''qualidade''(virgens da planicie, pelo de lontra, capacitor de pata de texugo e etc) e 90% projeto do divisor.

O problema é que quase ng sabe fazer um bom projeto. E ai bobina de pelo de canguru e capacitor de pena de avestruz não adiantam mto...

6dB simplezinho? Kkkkk... como eu queria acreditar nisso...

Quem conhece bem a parada, sabe que é um dos divisores mais cruéis de se utilizar.

Nem tanto pelo projeto, mas pelo que ele exige do falante... Para ser totalmente purista(hipass/lowpass e nada mais) e render bem, tem que ser um falante muito ''bem resolvido'', principalmente o mid.

Até hoje, eu só tenho conhecimento de um mid assim...

ps. crasher aki

Postado em

Qual a vantagem de gastar 1000 reais em um kit que não toca o que ele pode oferecer?

Fazer sair um som, como disseram aí, realmente até eu que sou um leigo consigo fazer. Soldar fios e mexer numa calculadora realmente não é nada difícil.

Agora entre um kit residencial que toque meia bomba e um automotivo que toque legal, fico com o automotivo, que tem maior retorno e mais facilidade na instalação

Postado em
Putz, esse é dos meus... :lol:

:+1

voce ta certissimo, meus fostex com mid csb e cross ativo do amp tocava absurdo (nao toca mais pq desmontei o carro).

e partilho da mesma opiniao, os tweeters da MB sao uma bosta com excessao do serie Q que esse eu nao ouvi ainda.

Postado em
Qual a vantagem de gastar 1000 reais em um kit que não toca o que ele pode oferecer?

Fazer sair um som, como disseram aí, realmente até eu que sou um leigo consigo fazer. Soldar fios e mexer numa calculadora realmente não é nada difícil.

Agora entre um kit residencial que toque meia bomba e um automotivo que toque legal, fico com o automotivo, que tem maior retorno e mais facilidade na instalação

Cara, vou discordar de muitos aqui, inclusive de vc, nao pelo que disseram especificamente, mas pela linha de racicinio.

Dizer que vai tocar o maximo, de cara, ninguem pode... tudo e um processo continuo de aperfeicoamento... O que impede de se partir de algo tosco, pra se chegar em algo otimo, que partir de algo bom pra chegar em algo otimo?

Pq nao se pode arriscar uma mistura, usar um crossover ruim, ja visando upgrades a medida que o sistema for se definindo?

Antigamente o tibet era mais ousado... hoje em dia e um tal de "nao faca isto" que eu ate fico assustado... serio! "Nao mexa no tweeter pq o crossover, a dificuldade, o feeling..."

No processo de aprendizagem (ao que parece, nosso amigo adrecs esta entrando agora na area) mais vale montar 10 crossovers e aprender a ver diferencas e comportamentos de cada um, que apelar logo pro rotineiro...

Nao digo que o colega deva fazer isto, mas se for da vontade dele, dou mais que meu apoio!

Postado em

Kleber, por incrivel que pareça concordo contigo...

O Tibet não está menos ousado, mas sim vacinado.

As vezes é meio frustrante vc fazer as coisas, mostrar no fórum e depois ser rechaçado sem fundamento... E digo isto nao por mim, mas mais por outros.

O meu interesse no fórum é igual ao seu, a busca de mais por menos, de excelencia e desempenho sem paradigmas e a conversa sobre som automotivo construtivo.

Mas quando chegam alguns e fala que tudo que sai do lado de cá é uma bosta, é marquismo etc. eu começo a pensar de maneira diferente...

Será mesmo que vale a pena discutir algo mais Hi-end, ou o que vale mesmo é discutir sobre kit Alpine x kit diamond x kit mb quart????

Diz aí, o que vale mais?

Postado em

As vezes é meio frustrante vc fazer as coisas, mostrar no fórum e depois ser rechaçado sem fundamento... E digo isto nao por mim, mas mais por outros.

O meu interesse no fórum é igual ao seu, a busca de mais por menos, de excelencia e desempenho sem paradigmas e a conversa sobre som automotivo construtivo.

Mas quando chegam alguns e fala que tudo que sai do lado de cá é uma bosta, é marquismo etc. eu começo a pensar de maneira diferente...

Será mesmo que vale a pena discutir algo mais Hi-end, ou o que vale mesmo é discutir sobre kit Alpine x kit diamond x kit mb quart????

Diz aí, o que vale mais?

Bom arisa, eu tb náo gosto de mta coisa que acontece aqui, realmente, tem hora que a [unica coisa que se faz e bater de frente por causa de testes, o que atrapalha todo mundo, nao so vcs.

Mas verdade seja dita... ha uma boa heranca de epocas passadas... quem e mais antigo aqui ja se revoltou, e muito, com opinioes do pessoal ai... sendo mais direto, e falando em nomes: Ronie, Crasher e Mogar (sem ofensas nem nada: Papo adulto, pessoal :legal: ) . Hoje muita coisa mudou (gracas a Deus), especialmente depois que o Ronie vazou, mas ainda sobrou um pouco do clima tenso... fazer o que... Ninguem pode dizer que tudo o que ocorre hoje e infundado, certo?

Ainda assim, eu nao diria que deva-se mudar o certo por causa do errado. Quem entra batendo ta errado, se vc esta fazendo algo certo, entao nao tem pq querer mudar, embora eu ainda veja, de vez em quando, algumas atitudes um tanto arrogantes... Acho que todos estamos aqui pra compartilhar, participar... esse e o espirito, e mostrar a lingua dizendo "eu tenho e vc nao tem" pega mal... Acho que todo mundo aqui lembra de algum topico onde tenha ocorrido isto no ultimo mes...

Sei la, nao sou pai de ninguem pra querer mudar a educacao de barbado, mas por vontade mesmo, viveria todo mundo numa boa. Ao menos se cada um fizesse sua parte seria muito benefico. Nao vou dizer que sou santo tb, pq eu sou meio estourado, qdo vejo certas e determinadas coisas, eu nao penso duas vezes antes de botar o dedo na cara, e nao e so aqui no forum nao, isso e na minha vida diaria.

Quanto ao que discutir... acho que ha espaco pra tudo... O mundo do audio pra mim vai alem do hi-fi, do hi-end... vai pela eletronica, mecanica, e tudo mais envolvido... Pra mim, fidelidade tem seu lugar, mas nao e o principal... ha um mundo por tras disto. Discutir sobre marcas, bem, perfeicao eh utopia... nao existe no nosso imperfeito universo... Cada coisa tem suas vantagens, entao acho que querer defender que isto e melhor que tudo outro e discutir religiao ou futebol... o que e bom e bom, mas tem seus defeitos, cada um vai julgar como os defeitos afetam o resultado final, e vai decidir por aquilo que mais o agrade, ate pq nem o ambiente de uso e igual... De qq forma, ainda acho que o mid MBQ com o tweeter do utopia ia ficar do ca*****... :P

EDIT: Estou com preguica de reiniciar pro teclado funcionar direito.

Postado em

Diz aí, o que vale mais?

Bom arisa, eu tb náo gosto de mta coisa que acontece aqui, realmente, tem hora que a [unica coisa que se faz e bater de frente por causa de testes, o que atrapalha todo mundo, nao so vcs.

Mas verdade seja dita... ha uma boa heranca de epocas passadas... quem e mais antigo aqui ja se revoltou, e muito, com opinioes do pessoal ai... sendo mais direto, e falando em nomes: Ronie, Crasher e Mogar (sem ofensas nem nada: Papo adulto, pessoal :legal: ) . Hoje muita coisa mudou (gracas a Deus), especialmente depois que o Ronie vazou, mas ainda sobrou um pouco do clima tenso... fazer o que... Ninguem pode dizer que tudo o que ocorre hoje e infundado, certo?

Ainda assim, eu nao diria que deva-se mudar o certo por causa do errado. Quem entra batendo ta errado, se vc esta fazendo algo certo, entao nao tem pq querer mudar, embora eu ainda veja, de vez em quando, algumas atitudes um tanto arrogantes... Acho que todos estamos aqui pra compartilhar, participar... esse e o espirito, e mostrar a lingua dizendo "eu tenho e vc nao tem" pega mal... Acho que todo mundo aqui lembra de algum topico onde tenha ocorrido isto no ultimo mes...

Sei la, nao sou pai de ninguem pra querer mudar a educacao de barbado, mas por vontade mesmo, viveria todo mundo numa boa. Ao menos se cada um fizesse sua parte seria muito benefico. Nao vou dizer que sou santo tb, pq eu sou meio estourado, qdo vejo certas e determinadas coisas, eu nao penso duas vezes antes de botar o dedo na cara, e nao e so aqui no forum nao, isso e na minha vida diaria.

Quanto ao que discutir... acho que ha espaco pra tudo... O mundo do audio pra mim vai alem do hi-fi, do hi-end... vai pela eletronica, mecanica, e tudo mais envolvido... Pra mim, fidelidade tem seu lugar, mas nao e o principal... ha um mundo por tras disto. Discutir sobre marcas, bem, perfeicao eh utopia... nao existe no nosso imperfeito universo... Cada coisa tem suas vantagens, entao acho que querer defender que isto e melhor que tudo outro e discutir religiao ou futebol... o que e bom e bom, mas tem seus defeitos, cada um vai julgar como os defeitos afetam o resultado final, e vai decidir por aquilo que mais o agrade, ate pq nem o ambiente de uso e igual... De qq forma, ainda acho que o mid MBQ com o tweeter do utopia ia ficar do ca*****... :P

EDIT: Estou com preguica de reiniciar pro teclado funcionar direito.

Falou bonito Kleber.

Eu acho que o fórum só perde qdo a negada começa a discutir Marca X vs. Marca Y...

Gosto é totalmente subjetivo... Vai saber... Acho que se o nego vai montar o som no carro dele e com o dinheiro dele, ELE que deve procurar o que é bom para ELE!

Simples assim!

Se ele acha que o tal produto é o melhor PARA ELE. Bom para ele e para o bolso dele...

Postado em
Mas verdade seja dita... ha uma boa heranca de epocas passadas... quem e mais antigo aqui ja se revoltou, e muito, com opinioes do pessoal ai... sendo mais direto, e falando em nomes: Ronie, Crasher e Mogar (sem ofensas nem nada: Papo adulto, pessoal :legal: ) .

Creio eu que ''vcs'' tenham ficado ''revoltados''(ui...) com a postura, e não com a opnião.

Se foi mesmo com a opnião, recomendo procurar ajuda de um profissional sério do ramo da saude mental, uma vez que é totalmente non-sense vc se revoltar com uma opnião, pura e simplesmente.

Enfim, eu continuo procedendo da mesma maneira de sempre...

As opniões até mudaram algumas(a gente pesquisa e testa p\ isso né...), mas muitas outras permanecem.

Elas apenas não mais mencionadas, pois chega uma hora que o forum ganha de vc na base da canseira msm.

Sobre apoiar projetos ''ousados'', a gente ainda faz isso, mas preferencialmente ao vivo e a cores. Ai dá para ver bem a cara e o papo do cidadão e ver se realmente estamos falando a mesma lingua.

No forum até rola, mas não mais abertamente.

Abertamente é apenas divulgação dos projetos da galera que tem interesse em compartilhar. Como o Giovanni, por ex.

Este tipo de papo(não chamaria de ''hi-end'' ou ''alto nivel'', apenas de ''alternativo'') atualmente acabou se restringindo a MPs e outros tipos de contato do genero.

Não foi nada ''planejado''. É apenas uma adequação natural da galera em relação aos rumos do forum.

Não vejo nada d+.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...