Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Akustic

SQ em um Golf!

Recommended Posts

Postado em
Boa noite meus amigos,

 

Aqui vao algumas sugestoes:

 

Focal Access modelo novo / Diamond D661 - mais baratos q MB PCE

Diamond HEX - mais barato que MB QSC ou QSD

 

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium.  O.O

 

Alem desses kits prontos, existem varias combinaçoes de falantes Vifa, Morel, Peerless e ate Seas que custam a partir de R$ 1000, preço de qualquer MB Quart basico por aki...

 

 

Abraços!!!!!

Primeiro: você está considerando o MB Quart serie Q pior que o HEX? sei... sei..

 

 

Segundo: caso você considere apenas o preço dos equipamentos de um kit montado desses com SEAS, Morel, Vifa, etc, etc, você consiga um kit do preço do MB Quart e, quando bem instalado, tocando bem melhor. Porém, como o Mogar falou, tem um custo agregado a esse projeto que não é baixo não. Você não pode chegar aqui no forum botando banca que conhece todos os equipamentos e falando pro pessoal comprar isso e aquilo se a pessoa vai comprar e ficar totalmente perdida com os falantes na mão. Tem de saber o que indicar e pra quem.

 

Se você não viu, o cara vai botar o kit na porta, pronto: pode ter certeza que um mid MB Quart na porta do golf vai tocar muito bem (e dependendo do gosto do kra, se for um serie Q pode até dispensar sub). Não é o que eu ouço a respeito do Diamond HEX.

Ola amigo Igor,

 

Nao sei porque tanta gente fica nervosa quando alguem critica MB Quart... Serah que eh porque tem muita gente vendendo MB Quart por aki???

 

Depois, eu naum to aki botando banca nenhuma, apenas estou dando minhas opinioes sobre equipamentos que eu ja ouvi. Portanto, se isso eh 1 forum, eu posso dizer uq penso, ou nao?? Sou obrigado a concordar com todas as opinioes???

 

Terceiro: Naum acho MB Quart pior que Diamond HEX, acho MB tao ruim quanto Bravox ou Hurricane, eh 1 dos piores tweeters que ja ouvi. Voces falam q pra montar crossover precisa chamar ate o pessoal da Nasa, mas pra fazer 1 tweeter da MB tocar como Hi End, acho que nem com 1 sistema inteiro projetado pela Nasa.

 

E outra, esse papo de que "nem precisa de subwoofer..." so existe pra quem naum gosta de grave, pois eh impossivel 1 medio reproduzir frequencias subgraves, mesmo que seja 1 MB Quart... Ou serah q a fisica esta errada???

 

Abraços!

Olá... ^^

 

Não estou nervoso por que você falou mal de MB Quart. Muito pelo contrário, vejo sim as deficiências do kit, do tweeter, etc. E até concordo com o ponto de que o pessoal aqui endeusa demais alguns equipamentos (MB Quart no meio).

 

Porém, para alguém que está começando a montar um som, não sabe nem pra que serve um Xover e vai jogar o mid na porta; não adianta indicar "Morel, Seas, Dynaudio, DLS Iridium, etc". ELA VAI ACHAR CARO, NÃO VAI ACHAR OU NÃO VAI SABER INSTALAR.

 

O "botando banca" que citei não foi no sentido pejorativo não. Você pode sim dar a sua opinião. Mas que seja fundamentada e sem "flames". Você não entendeu onde quero chegar. Você precisa saber os objetivos da pessoa para indicar uma coisa ou outra. Tw MB Quart é pior que HEX? Pior que Dynaudio? Pior que DLS Iridium? É (ou pelo menos alguns acham)! Mas é mais barato tb.

 

E outra: gosto é gosto. Tb não acho os tws MB Quart a última bolacha do pacote. Mas uma vez comprei um Discus (DSD 216) por 500 reais e com certeza não teria nada melhor pra adquirir com esse preço dos kits comerciais. (Não, não acho Bravox e Hurricane melhor, como vc acha).

 

Também concordo com o sensacionalismo que causam aqui para se montar um crossover. Mas tb não é assim, compra os falantes depois se vira.

 

Agora, o que tem a física a ver com um falante de 6'' não reproduzir subgraves????? Ai se vc tivesse aqui na época do sony branquinho de 5'' reproduzindo plano até 20Hz... ia entrar no time dos crucificadores aheauehau Mas mesmo assim citei no meu post "dependendo do gosto do kra", pois a maioria que instala som no carro gosta de graves e subgraves BEM presentes em certas ocasiões (me inclua nessa).

 

[]'s

Fala Igor, blz??

 

Acho q estamos começando a falar a mesma lingua!!! hiahiahiahia!! Alias, temos mais pontos em comum do que pensei antes... rs...

 

Tenho q concordar com varias coisas q vc disse, inclusive na facilidade q estes kits podem oferecer, alem do que; os medios MB sao falantes realmente bons. Por outro lado, acho q mesmo quem esta começando, deve conhecer coisas novas e se possivel ouvir estes equipamentos, pois sempre se acha alguem com mais conhecimento pra ajudar ou mesmo 1 bom instalador q pode dar as dicas necessarias!!!

 

Outra coisa sao as oportunidades de negocio que surgem e realmente nao tem como perder!! Ai a estoria eh outra, mas pagar o preço de mercado num kit MB nao eh comigo, especialmente as linhas Q, que custam ate mais caro que Dynaudio... ai... huahuahuahuahu

 

Quanto aos medios de 5" ou 6" tocando como sub, eu ouvi 1 ou 2 sistemas e na minha opiniao fica deficiente. Primeiro, porque se ele chega mesmo a 20Hz, deve estar -30db... (to exagerando 1 poko... rs...) alem de estrangular o falante! O lance da fisica eh q ele nao tem massa e nao desloca ar suficiente pra dar o impacto necessario aos graves, e isto mesmo num sistema HQ; alem disso, a onda deste grave vindo da frente nao tem o cumprimento suficiente, isso tbm prejudica... Agora eh logico q 1 pezinho q toque seus 40 - 35 Hz em pelo menos -3db acompanhado de 1 subwoofer bem articulado e com impacto eh de fazer a gente chorar de emoçao!!

 

De qualquer forma isso eh pior que cachaça, naum tem fim, o sistema ideal acho q nunca vai existir, pois todo dia pinta coisa nova no pedaço!!! :ol

 

 

Abraço!!! :legal:

Postado em
Boa noite meus amigos,

 

Aqui vao algumas sugestoes:

 

Focal Access modelo novo / Diamond D661 - mais baratos q MB PCE

Diamond HEX - mais barato que MB QSC ou QSD

 

Se for pra gastar na faixa de R$ 1500 - 1700 (mais barato que as linhas Q da MB Quart), eu consigo kit Diamond Hex, Morel top de linha e ate DLS Iridium.  O.O

 

Alem desses kits prontos, existem varias combinaçoes de falantes Vifa, Morel, Peerless e ate Seas que custam a partir de R$ 1000, preço de qualquer MB Quart basico por aki...

 

 

Abraços!!!!!

Primeiro: você está considerando o MB Quart serie Q pior que o HEX? sei... sei..

 

 

Segundo: caso você considere apenas o preço dos equipamentos de um kit montado desses com SEAS, Morel, Vifa, etc, etc, você consiga um kit do preço do MB Quart e, quando bem instalado, tocando bem melhor. Porém, como o Mogar falou, tem um custo agregado a esse projeto que não é baixo não. Você não pode chegar aqui no forum botando banca que conhece todos os equipamentos e falando pro pessoal comprar isso e aquilo se a pessoa vai comprar e ficar totalmente perdida com os falantes na mão. Tem de saber o que indicar e pra quem.

 

Se você não viu, o cara vai botar o kit na porta, pronto: pode ter certeza que um mid MB Quart na porta do golf vai tocar muito bem (e dependendo do gosto do kra, se for um serie Q pode até dispensar sub). Não é o que eu ouço a respeito do Diamond HEX.

Ola amigo Igor,

 

Nao sei porque tanta gente fica nervosa quando alguem critica MB Quart... Serah que eh porque tem muita gente vendendo MB Quart por aki???

 

Depois, eu naum to aki botando banca nenhuma, apenas estou dando minhas opinioes sobre equipamentos que eu ja ouvi. Portanto, se isso eh 1 forum, eu posso dizer uq penso, ou nao?? Sou obrigado a concordar com todas as opinioes???

 

Terceiro: Naum acho MB Quart pior que Diamond HEX, acho MB tao ruim quanto Bravox ou Hurricane, eh 1 dos piores tweeters que ja ouvi. Voces falam q pra montar crossover precisa chamar ate o pessoal da Nasa, mas pra fazer 1 tweeter da MB tocar como Hi End, acho que nem com 1 sistema inteiro projetado pela Nasa.

 

E outra, esse papo de que "nem precisa de subwoofer..." so existe pra quem naum gosta de grave, pois eh impossivel 1 medio reproduzir frequencias subgraves, mesmo que seja 1 MB Quart... Ou serah q a fisica esta errada???

 

Abraços!

Olá... ^^

 

Não estou nervoso por que você falou mal de MB Quart. Muito pelo contrário, vejo sim as deficiências do kit, do tweeter, etc. E até concordo com o ponto de que o pessoal aqui endeusa demais alguns equipamentos (MB Quart no meio).

 

Porém, para alguém que está começando a montar um som, não sabe nem pra que serve um Xover e vai jogar o mid na porta; não adianta indicar "Morel, Seas, Dynaudio, DLS Iridium, etc". ELA VAI ACHAR CARO, NÃO VAI ACHAR OU NÃO VAI SABER INSTALAR.

 

O "botando banca" que citei não foi no sentido pejorativo não. Você pode sim dar a sua opinião. Mas que seja fundamentada e sem "flames". Você não entendeu onde quero chegar. Você precisa saber os objetivos da pessoa para indicar uma coisa ou outra. Tw MB Quart é pior que HEX? Pior que Dynaudio? Pior que DLS Iridium? É (ou pelo menos alguns acham)! Mas é mais barato tb.

 

E outra: gosto é gosto. Tb não acho os tws MB Quart a última bolacha do pacote. Mas uma vez comprei um Discus (DSD 216) por 500 reais e com certeza não teria nada melhor pra adquirir com esse preço dos kits comerciais. (Não, não acho Bravox e Hurricane melhor, como vc acha).

 

Também concordo com o sensacionalismo que causam aqui para se montar um crossover. Mas tb não é assim, compra os falantes depois se vira.

 

Agora, o que tem a física a ver com um falante de 6'' não reproduzir subgraves????? Ai se vc tivesse aqui na época do sony branquinho de 5'' reproduzindo plano até 20Hz... ia entrar no time dos crucificadores aheauehau Mas mesmo assim citei no meu post "dependendo do gosto do kra", pois a maioria que instala som no carro gosta de graves e subgraves BEM presentes em certas ocasiões (me inclua nessa).

 

[]'s

Fala Igor, blz??

 

Acho q estamos começando a falar a mesma lingua!!! hiahiahiahia!! Alias, temos mais pontos em comum do que pensei antes... rs...

 

Tenho q concordar com varias coisas q vc disse, inclusive na facilidade q estes kits podem oferecer, alem do que; os medios MB sao falantes realmente bons. Por outro lado, acho q mesmo quem esta começando, deve conhecer coisas novas e se possivel ouvir estes equipamentos, pois sempre se acha alguem com mais conhecimento pra ajudar ou mesmo 1 bom instalador q pode dar as dicas necessarias!!!

 

Outra coisa sao as oportunidades de negocio que surgem e realmente nao tem como perder!! Ai a estoria eh outra, mas pagar o preço de mercado num kit MB nao eh comigo, especialmente as linhas Q, que custam ate mais caro que Dynaudio... ai... huahuahuahuahu

 

Quanto aos medios de 5" ou 6" tocando como sub, eu ouvi 1 ou 2 sistemas e na minha opiniao fica deficiente. Primeiro, porque se ele chega mesmo a 20Hz, deve estar -30db... (to exagerando 1 poko... rs...) alem de estrangular o falante! O lance da fisica eh q ele nao tem massa e nao desloca ar suficiente pra dar o impacto necessario aos graves, e isto mesmo num sistema HQ; alem disso, a onda deste grave vindo da frente nao tem o cumprimento suficiente, isso tbm prejudica... Agora eh logico q 1 pezinho q toque seus 40 - 35 Hz em pelo menos -3db acompanhado de 1 subwoofer bem articulado e com impacto eh de fazer a gente chorar de emoçao!!

 

De qualquer forma isso eh pior que cachaça, naum tem fim, o sistema ideal acho q nunca vai existir, pois todo dia pinta coisa nova no pedaço!!! :ol

 

 

Abraço!!! :legal:

Se querem me fazer chorar me batam logo, fiz mer** em comprar QSD?

Acharia coisas muito melhores no mesmo valor?

[^][o_] :ol :blink::banghead

Postado em

Não andre. Não precisa se preocupar cara, você vai gostar muito do seu som. Pelo preço que você pagou no QSD, foi um ótimo custoxbenefício.

 

Acredito que só conseguiria algo melhor se montasse um kit DIY, o que precisa bastante conhecimento de áudio.

 

vlw

Postado em
Se querem me fazer chorar me batam logo, fiz mer** em comprar QSD?

Acharia coisas muito melhores no mesmo valor?

 

 

Que martírio!!! Comprou um dos melhores kits automotivos do mundo! Verdade cara, fica beeem tranqüilo que essa história vai acabar muito bem. :legal:

Postado em

QSD custoxbenefício????

 

Pela madrugada!

 

Até ontem visteon era custoxbenefício...

 

Andrercs, se vc está preocupado com o rendimento do seu kit Mb Quart, pode trazer pra cá que o pessoal tem bastante experiência em fazer Mb tocar bem. E olha que tem bastante ouvido exigente por aqui!!

Postado em
Se querem me fazer chorar me batam logo, fiz mer** em comprar QSD?

Acharia coisas muito melhores no mesmo valor?

[^][o_] :ol :blink::banghead

Andre,

 

como vc ja esta com todos os equipamentos, vou dar uma outra sugestao: use uq vc tem fazendo uma instalaçao o mais simples possivel mas com qualidade, eh claro. Depois q seu sistema estiver pronto, procure ouvir outras coisas pra tirar suas proprias conclusoes e ai, de acordo com o seu gosto, vc pode partir pra up-grades, começando por tweeters diferentes pra vc saber se te agradam mais; e assim por diante... Alias, se tiver sobrado uma graninha basica, vc pode ate comprar 1 par de tweeters diferentes, tipo Morel pra testar ja nesse sistema. Se naum gostar, pode vende-los e ficar com os MB. Naum vai perder grana e ja mata sua curiosidade com seus proprios ouvidos!!

 

Abraço!!

Postado em

Tem gente q acha q detalhamento é igual a som de lata. Tweeters de metal com som bastante interessantes são o type r x1t, focal da linha nova, o seas lotus e talvez mais alguns de marcas q ainda nao tive a oportunidade de instalar. MB é detalhado mas é ruim, o único som q montei e gostei foi um golf com Protheus, cabos de prata pura e MB top, ainda sim meio estridente, nada contra os médios q realmente são excelentes. Garanto q qq tweeter silk de US$20.00 Tang Band, Dayton e HiVi destruiria estes tweeter. MB é show em apresentação de embalagem e primoroso acabamento de crossover (nao quis dizer qualidade de componente), fica aceitavel em -6db mas o palco fica embaixo do pneu.

Postado em

Aff... andrercs, você tem duas opções:

 

_ jogar seu QSD fora e por um falante de 15 dólares da madisound muito melhor. ¬¬

 

_ Instalar o seu QSD (que por sinal é invejado por muita gente), amaciar o bicho e ser o homem mais feliz do mundo com seu som. Daí, mais pra frente, de maneira cronologicamente correta, vá ouvindo outras coisas, desenvolvendo o senso crítico e melhorando gradativamente (ainda mais) o seu sistema (como bem disse o nosso amigo Dr. Hi-End em seu último post).

 

 

Vai fundo kra. Vai ficar show! Se não gostar do QSD, joga no lixo daqui de casa que ele será de muito bom uso! hehehehe Mas instala e diz aqui pra gente sua opinião.

Postado em
Tem gente q acha q detalhamento é igual a som de lata. Tweeters de metal com som bastante interessantes são o type r x1t, focal da linha nova, o seas lotus e talvez mais alguns de marcas q ainda nao tive a oportunidade de instalar. MB é detalhado mas é ruim, o único som q montei e gostei foi um golf com Protheus, cabos de prata pura e MB top, ainda sim meio estridente, nada contra os médios q realmente são excelentes. Garanto q qq tweeter silk de US$20.00 Tang Band, Dayton e HiVi destruiria estes tweeter. MB é show em apresentação de embalagem e primoroso acabamento de crossover (nao quis dizer qualidade de componente), fica aceitavel em -6db mas o palco fica embaixo do pneu.

Palco embaixo do pneu?

Caramba, onde diabos vc instalou esse mid?

 

Até nego que usa coaxial na porta(parecido com o que a Casper usou aliás...) consegue palco estável no meio do painel.

 

Falta de acerto é uma coisa deveras tensa...

Mas faz parte, a coisa é meio complicada mesmo...

Postado em

Eu muito menos... se atenuando os tweeters seu palco desce tanto assim, então tens um sério problema de foco/direcionamento/instalação

 

Particularmente eu não ouvi os tws com -6dB, pretendo fazê-lo em breve se o igor assim permitir... :lol:

Postado em
Eu muito menos... se atenuando os tweeters seu palco desce tanto assim, então tens um sério problema de foco/direcionamento/instalação

 

Particularmente eu não ouvi os tws com -6dB, pretendo fazê-lo em breve se o igor assim permitir... :lol:

domingão hein?! vou ver se amacio bastante o RCE até lá...

Postado em
Eu muito menos... se atenuando os tweeters seu palco desce tanto assim, então tens um sério problema de foco/direcionamento/instalação

 

Particularmente eu não ouvi os tws com -6dB, pretendo fazê-lo em breve se o igor assim permitir...  :lol:

domingão hein?! vou ver se amacio bastante o RCE até lá...

Hehehe q kit lindo viu.............boa sorte! :P trink4.gif :legal:

Postado em
3,5k?

Seu player > 1500

Seu amp > 1500

Sendo assim se quiser entregar o kit por 500 não precisa nem passar o número da conta que acho que tenho até aqui :vts

Já questionei estes cálculos... mas ele usou tantas linhas pra explicar que eu acabei convencido... :lol:

Postado em
3,5k?

Seu player > 1500

Seu amp > 1500

Sendo assim se quiser entregar o kit por 500 não precisa nem passar o número da conta que acho que tenho até aqui  :vts

Já questionei estes cálculos... mas ele usou tantas linhas pra explicar que eu acabei convencido... :lol:

É tipo aquela prova de que 2 + 2 é igual a 5, que rola na net...

 

Laércio, lindo mesmo o kit! Chegou! :vts

 

Instala-lo-ei hoje à noite.

Postado em

O meu twt do RSD que ta no local orignal e fica meio apontando pra baixo já da um palco legal. Imagino ele no meio da coluna, virado um pro outro. Usando -6db aqui.

 

Já comprou o kit. Instala o kit e seja feliz. Depois pensa em upgrade.

Se quiser vender, acho que vende fácil por aqui sem perder muita grana.

Postado em

E se for o de 6" eu até arrisco ouvir hahaha :)

 

Quanto a essa conta, qual o problema?! 1 + 1 = 0 muitas vezes, ué :)

 

Molecada de Brasília, o MEX tá aqui de amanhã ao dia 20 e chumbinho que já esqueci, viu! Bar na quarta ou quinta já convocado (tô sem beber :( mas vou de qualquer forma), encontro no domingo e bla bla bla...

 

Abraços

Postado em
E se for o de 6" eu até arrisco ouvir hahaha :)

 

Quanto a essa conta, qual o problema?! 1 + 1 = 0 muitas vezes, ué :)

 

Molecada de Brasília, o MEX tá aqui de amanhã ao dia 20 e chumbinho que já esqueci, viu! Bar na quarta ou quinta já convocado (tô sem beber :( mas vou de qualquer forma), encontro no domingo e bla bla bla...

 

Abraços

Beleza... Bora pro boteco quarta, mas só há algo que me assusta: O tiba sem beber. Que po*** é esta?

Postado em

O tiba! tá curando um probleminha que ele arrumou com as tias de Bsb...

 

Tá usando antibióticos super fortes... :lol:

Postado em

Ah Kleber, e sem falar nas VÁRIAS vezes que tu foste à central do forró, pamonhas e batatas, ... (cadê o felipe? aqui ele é rei!), pegava 22 pitélzim e não podia contar pra ninguém! Aí é pior ainda, 21 + 1 = -10 + antibióticos!

 

Claro que dentro destes não se incluem a boa e velha amoxicilina, cuja dosagem ajuda somente a bons moços, como eu, que acordam com febre no meio da noite e só desce dos 39º depois de 2 dias, mesmo com tiliadil e dipirona na veia! Mas fazer o que, às vezes é bom descobrir que você não é de ferro haha

 

Mex, pode vir que o Kleber está te esperando de pernas abertas!

Postado em
Ah Kleber, e sem falar nas VÁRIAS vezes que tu foste à central do forró, pamonhas e batatas, ... (cadê o felipe? aqui ele é rei!), pegava 22 pitélzim e não podia contar pra ninguém! Aí é pior ainda, 21 + 1 = -10 + antibióticos!

 

Claro que dentro destes não se incluem a boa e velha amoxicilina, cuja dosagem ajuda somente a bons moços, como eu, que acordam com febre no meio da noite e só desce dos 39º depois de 2 dias, mesmo com tiliadil e dipirona na veia! Mas fazer o que, às vezes é bom descobrir que você não é de ferro haha

 

Mex, pode vir que o Kleber está te esperando de pernas abertas!

Tiba, a febre está deixando-o confuso... não compreendo nada. :lol:

Postado em
Claro que dentro destes não se incluem a boa e velha amoxicilina, cuja dosagem ajuda somente a bons moços, como eu, que acordam com febre no meio da noite e só desce dos 39º depois de 2 dias, mesmo com tiliadil e dipirona na veia! Mas fazer o que, às vezes é bom descobrir que você não é de ferro haha

É por isso que agora só compro Azitromicina... 3 dias e já era... :vts

 

 

Amoxilina são 8 dias... O.O Sempre pega um final de semana sem beber... :banghead



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...