Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SELENIUM2006

ICE 1800wrms X ICE 1500wrms

Recommended Posts

Postado em

ola caro amigos do forum , ah pergunta eh ate ridicula , tem rapaz aki do meu MSN :pirou: teimando q ice 1500 wrms eh melhor q 1800wrms , na verdade qual eh a melhor???

obrigado , aguardo uma pequena resposta de todos e se possivel o pq .

:legal:

Postado em

POW,

O ICE 1500 TEVE 4 SÉRIES, E A ULTIMA SÉRIE É MELHOR, ALIAS MENOS QUEIMADEIRA...............

O ICE 1800 TEM CIRCUITO SMD, DIZEM QUE QUANDO QUEIMA É PRECISO SUBSTITUIR A PLACA INTEIRA.......

PESSO O RELATO DE UNS KRAS QUE INTENDE BASTANTE DE ICE E JA TEVE A OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM 1 DOS TÉCNICOS DA BANDA.........

SANDRO CAFÉ DIZ AE QUE AXA???

Postado em
POW,

O ICE 1500 TEVE 4 SÉRIES, E A ULTIMA SÉRIE É MELHOR, ALIAS MENOS QUEIMADEIRA...............

O ICE 1800 TEM CIRCUITO SMD, DIZEM QUE QUANDO QUEIMA É PRECISO SUBSTITUIR A PLACA INTEIRA.......

PESSO O RELATO DE UNS KRAS QUE INTENDE BASTANTE DE ICE E JA TEVE A OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM 1 DOS TÉCNICOS DA BANDA.........

Realmente foi isso que me falou o dono da Tecnoshop, que é a assistencia "autorizada" da Banda em Londrina.

O Ice 1800 tem circuito SMD, o que dificulta (e muito) um eventual reparo, realmente ele tem uma maior quantidade de Fets que o 1500, mas apenas foram substituidos os fets mais fortes de modelo antigo por uma maior quantidade de fets de menor amperagem e potencia, e o trafo de 200 gramas do 1500 foi substituido por 2 de 100 gramas no 1800. Ou seja, foi trocado 6 por meia dúzia...

No 1800 foram adicionadas mais "proteções", mas que como me disse o técnico, nem sempre funcionam. E pra quem acha o 1800 mais "nervoso", ele explicou que foi dado apenas um ganho no pré dele, o que faz dar essa impressão. E que a pontecia dessipada nas saídas do 1500 (ultima geração)´chega a ser maior que a do 1800, apesar de ter um pré que satura mais rápido, o que dá a impressão de uma qualidade ligeiramente inferior no audio, mas trocando em miúdos, ficou praticamente a mesma coisa, apenas com o ponto negativo do circuito SMD no 1800, que torna o conserto e o acesso as peças mais complicado... <_<

Postado em

Só complementando com uma questão:

Qual seria a vantagem da Banda em fazer um módulo 300 watts mais forte pelo mesmo preço do anterior???

E como um módulo que se diz mais potente, mantem as mesmas características do antigo, inclusive o consumo ????

É muito milagre pra um módulo só, hehehehe... Entendam que o 1800 não passa de um 1500 "maquiado", e se já dizem que o anterior não dava a potencia anunciada, nesse novo acho qua a situação piorou... Pra mim isso não é nada mais que jogo de marketing da Banda que mudou o circuito do amplificador pra reduzir custos... <_<

Postado em
Interessante essa analize!!!!

[]

Abraços

As informações que estou rapassando foram me dadas por um técnico realmente entendido de amplificadores e com pelo menos uns 25 anos de estrada, e além de competente, o cara ainda dá manutenção aos amplificadores da Banda desde quando foi estabelecida a rede autorizada da marca. Isso é mais que suficiente pra ter boa credibilidade, uma vez que ele não ganha nenhuma comissão pra "vender" amplificadores e sim apenas conserta eles, e já teve a aportunidade de testá-los em bancada com todo tipo de instrumentação que se pode imaginar... :legal:

Postado em
POW,

Realmente foi isso que me falou o dono da Tecnoshop, que é a assistencia "autorizada" da Banda em Londrina.

O Ice 1800 tem circuito SMD, o que dificulta (e muito) um eventual reparo, realmente ele tem uma maior quantidade de Fets que o 1500, mas apenas foram substituidos os fets mais fortes de modelo antigo por uma maior quantidade de fets de menor amperagem e potencia, e o trafo de 200 gramas do 1500 foi substituido por 2 de 100 gramas no 1800. Ou seja, foi trocado 6 por meia dúzia...

No 1800 foram adicionadas mais "proteções", mas que como me disse o técnico, nem sempre funcionam. E pra quem acha o 1800 mais "nervoso", ele explicou que foi dado apenas um ganho no pré dele, o que faz dar essa impressão. E que a pontecia dessipada nas saídas do 1500 (ultima geração)´chega a ser maior que a do 1800, apesar de ter um pré que satura mais rápido, o que dá a impressão de uma qualidade ligeiramente inferior no audio, mas trocando em miúdos, ficou praticamente a mesma coisa, apenas com o ponto negativo do circuito SMD no 1800, que torna o conserto e o acesso as peças mais complicado... <_<

AI TALHES, OW SELENIUM 2006, o que eu te disse foi com base nisso, falow, não era conversa furada............

abraços

Postado em
Quem compete e ja tocou com os 2 sabe que o 1500 toca um pouco mais que o 1800.

Abs !

Juliano.

Tá formada a opinião... :vts:vts

Se tem uma coisa que não gosto de fazer é passar infromação com base em achismos, hehehehe... E sei que o djalminha é bem "boca aberta" (hehehehe), por isso eu tomo cuidado pra nunca dar uma bola fora perto dele, senão ele espalha mesmo, hehehehe... Brincadeira, hehehehe... :lol: :lol: :lol:

Postado em

Opinião é opinião... confio nos relatos do Sandro café e do Murilo... e olha que tenho um ICE 1800....

Bom, mas só sei que, mesmo em 4 ohms, o ICE 1800 é beeemmm fortinho... pelo menos pra mim...

Postado em

Abs !

Juliano.

Se tem uma coisa que não gosto de fazer é passar infromação com base em achismos, hehehehe... E sei que o djalminha é bem "boca aberta" (hehehehe), por isso eu tomo cuidado pra nunca dar uma bola fora perto dele, senão ele espalha mesmo, hehehehe... Brincadeira, hehehehe... :lol: :lol: :lol:

Nussa, num falo mais nada então..........................

faloooooooooooooooooo,

DJALMINHA AUSENTE DO FORUM

Postado em

eu curtia o som do meu 1800 mas percebi que ele esquentava muito aew preveni rs vendi o bichu agora sem nada esperando grana entrar heuheuheu ... :P

Postado em

Abs !

Juliano.

Pow Sandro, não precisava chamar o cara de Boca aberta né

:vts

Postado em

Eu tenho um ICE 1800 tocando 4 WPU 1807 500wrms em paralelo.

O bicho toca bem, muitos aqui em Manaus usam WPU'S de 15" e de 18" (É escolha quase unânime para trio aqui) e usam módulos de 1000 wrms (Banda, Aquarius) para cada par, e ficam admirados vendo uma 1800 segurando 4 falantes de 18".

Estou satisfeito, ma como não podemos ficar parados, estou querendo comprar uma SD 2300.1 para melhorar. Talvez depois do carnaval eu venda a 1800 e faça a troca.

Postado em
Eu tenho um ICE 1800 tocando 4 WPU 1807 500wrms em paralelo.

O bicho toca bem, muitos aqui em Manaus usam WPU'S de 15" e de 18" (É escolha quase unânime para trio aqui) e usam módulos de 1000 wrms (Banda, Aquarius) para cada par, e ficam admirados vendo uma 1800 segurando 4 falantes de 18".

Estou satisfeito, ma como não podemos ficar parados, estou querendo comprar uma SD 2300.1 para melhorar. Talvez depois do carnaval eu venda a 1800 e faça a troca.

Pow, Eduardo vc tava sumido do forum em kra

que acontençeu???

tudo certo ae??

Postado em

Putz.. eu dei uma lida no topico.. e estou pra botar 2 extreme de 15 no meu carro.. alimentados por um ice... porem qual seria o melhor... o de 1500 ou o de 1800 rms?!?

Abracos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...