Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bonatti

SPL PESADO + de 1500w! Comentem com fotos e vídeos

Recommended Posts

Bom, fiz este tópico para saber qual o som de vocês, quantos Db está batendo, alarmes tocando, quantas bateria usam, balbalbalba...

Eu tenho um RS6800D empurrando um Tomahawk de 2000rms cromado, ta tocando a 2ohms e, a 12v, chuto q ta dando 2000rms... além disso tenho um módulo de 600w pra tocar 2 corneta e 2 tw selenium, apesar de invertido o sub, o grave fica legal fora e da pra fazer umas festinhas na boa a céu aberto.. Uso 2 baterias, uma de 70A e uma de 60A atraz, ambas em paralelo, com disjuntores.

para ver os vídeos do meu som tocando acesse: http://www.*****.com.br/downloads/videos.htm

um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fábio, parabens pelo som,

mas fica meio no escuro tentar estimar a potencia só de olho, veja que para fornecer 2kW precisa de 210A em 12V (com cerca de 80% de rendimento), teu sistema fornece isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu sistema consome pelo q soube a 2ohms/2000w, uns 80 a 120 amp.. e to com uma bat de 70+60, dando 150A.. antes eu testei com uma só de 70 e ja tocava muito, com essas 2 juntas agora entao.. meh.. ta MTU forte!!! Esse ano se der vo por 2 monster de 1500rms e uma bateria de caminhao tambem.. ai sim! Pois a 1ohm ele consome uns 160A..!!! valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

Kra belo trabalho, legais seus videos hein...

Entaum...

Uma pergunta: qual eh a grande diferenca em deixar o conjunto magnetico pra fora e o cone pra dentro da caixa??? O q muda???

Abraco...

Compartilhar este post

Link para o post

a principio de acordo com a instaladora e todos q falei nao é pra mudar em nada, só o visual, e talvez perde um pouco pra fora.. tambem muda a litragem um pouco.. de acordo com o sub a caixa "ganha" mais litragem.. no caso do meu q ocupa uns 5,6 Litros a caixa ganhou isso a mais.. abracos

Compartilhar este post

Link para o post
a principio de acordo com a instaladora e todos q falei nao é pra mudar em nada, só o visual, e talvez perde um pouco pra fora.. tambem muda a litragem um pouco.. de acordo com o sub a caixa "ganha" mais litragem.. no caso do meu q ocupa uns 5,6 Litros a caixa ganhou isso a mais.. abracos

Toma de 2000 w deve ta dando um spl do c******...

Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom meu sistema consome pelo q soube a 2ohms/2000w, uns 80 a 120 amp.. e to com uma bat de 70+60, dando 150A.. antes eu testei com uma só de 70 e ja tocava muito, com essas 2 juntas agora entao.. meh.. ta MTU forte!!! Esse ano se der vo por 2 monster de 1500rms e uma bateria de caminhao tambem.. ai sim! Pois a 1ohm ele consome uns 160A..!!! valeu ai

colega uma dica:

Corrige essa soma da amperagem das baterias ai ;) o total não é 150Ah não!!

mesmo assim tá pouca a alimentação pra esse modulo, pelo q ouvi a respeito desse roadstar, ele consome tanto q nem tem Fusível O.O

pra saber realmente quanto seu som tá batendo só com um RTA, vê se consegue algum pra medir

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino que esteja forte, mas sobre a potência dá pra verificar que com consumo de 80A o amp entregaria 770W (eficiencia de 80%) e com 120A, 1150W. Esta corrente provavelmente foi medida usando música, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Imagino que esteja forte, mas sobre a potência dá pra verificar que com consumo de 80A o amp entregaria 770W (eficiencia de 80%) e com 120A, 1150W. Esta corrente provavelmente foi medida usando música, certo?

Milagre da Multiplicação?? :ol

eu li uma vez na biblia! heheheh....

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe valeu a dica, mas to sem $$ pra bota uma bateria boa agora e mesmo assim to pensando ainda de muda pra 2 de 1500 e ai sim bota otra bateria boa.. mas como ta tocando pelamor.... ta forte demaisssssssssssssssssss!! não da pra guenta dentro imagina se ficar mais forte? rs rs valeu a dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

SO pra falar, hoje meu tio abriu dois fuse de Lamina, sei lá, daqueles comuns, de 80A cada, com o 6800D. Tà dando grave demais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens!!!! deve tah ignorante!!! :legal:

bonatti que player vc tah usando?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo é um Panasonic Cq-C5310U ele baixa frente motorizada, 3 níveis, brilha mtu, tem 3 saidas rca e 1 entrada, tem equalizacao total, regulagem da saida pra sub, serve tanto pra trio qto pra sub.. é mtu bom varios ja compraram de mim esse modelo! abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a música do videozinho que o rolo de durex da mortal em cima do teto???

Tem como passar o nome, ou então fazer upload no rapidshare pra gente brincar? Achei loca!

Parabéns pelo som. O do supermercado foi joselito total também heim? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

2 músicas q pra mim sao as melhores pra grave profundo:

- 50 Cent & G-Unit & Eminem & D-12 - Rap Game

- Eminem, DMX, Obie Trice - Go To Sleep

é de doer os timpanos heehoaeho

valeu turma

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito show mesmo e eu agora to vo monta um som parecido com o seu mais o modulo vai ser um SD com uma batera de 70a na frente e uma de 100 atras atras e com alternador de 120 e mais tarde vo colocar MC de 2.0 farad no palio vai ser mais spl mesmo hehehe flw

quando tiver pronto coloco fotos e videos

flww

Compartilhar este post

Link para o post

pode botar 50 de 80A em paralelo, que se queimar, queima tudo, um queima antes do outro, ae queima um seguido do outro...

tem resistencia interna diferente, 2x80A não eh igual a 1x160A

Compartilhar este post

Link para o post
amigo é um Panasonic Cq-C5310U ele baixa frente motorizada, 3 níveis, brilha mtu, tem 3 saidas rca e 1 entrada, tem equalizacao total, regulagem da saida pra sub, serve tanto pra trio qto pra sub.. é mtu bom varios ja compraram de mim esse modelo! abracos

esse sai a frente normal nao sai ?

Compartilhar este post

Link para o post
esse sai a frente normal nao sai ?

amigo ele desce motorizadamente, e se quiser tirar da pra remover na boa e guardar no estojo.. é bem massa.. valeu ai

Compartilhar este post

Link para o post

opa bonatti... quanto que saiu esse teu equipamento? to pensando em montar um desses... sera que fica bom tanto pra spl como para trio (to falando em relação ficarem perfeitos...) pq tem dia que gosto de ouvir uns hip hop e curto mto as batida forte... e tem dia que eh pra fazer a festa em algum canto ai abrir o porta malas e colocar axé, forró...etc....

meu irmão tinha 2 de 12 da pioneer e soh ficava legal pra dentro, e eu já achava fraco... depois desse seus vídeo ai eu me empolguei :legal:

Edit: ah... e se for 2 de 15 sendo 1000(ou até menos) pois eu n queria gastar assim taaaaaaaanto n... prefiriria ir comprando aos poucos, tipo dexar o sub e soh depois por as corneta e cia....

Compartilhar este post

Link para o post

eu achei esse tópico tivesse sido criado para discutir alguns cuidados especiais dos sistemas com muito grave, como alimentação, travamento do carro etc...

Compartilhar este post

Link para o post

quanto custa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma que seja menos propaganda os TOMAHAWK ESTÃO DETONANDO NOS CAMPEONATOS!!! Só dá TOMA!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...