Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

working man

[FOTOS] Som 95% Finalizado - Door-pods e LT!

Recommended Posts

Senhores, coloco abaixo as fotos do som do Prêmio Branco, chamado entre os amigos carinhosamente de "Ambulância"...

Caixa LT com 2 subs Keybass Panther 8", nominalmente aguentam 200W RMS, estou alimentando com um Fosgate 60DSM turbinado pelo Zé, que libera pouco mais de 400W RMS @ 2ohms. Corte em 120Hz para Heavy Metal atenuado em 3dB, e 50Hz atenuado em 11 ou 13dB para SQ.

Projeto e execução by myself, acerto fino: Ri7 e eu.

Colocando os subs no lugar: (sim, KLEBER, o quebra-cabeça é do meu filho :P)

s40100056os.th.jpg

Com as grades parafusadas no lugar, para evitar joselitos que enfiam o dedo no cone, e eventuais danos causados por sacolas de supermercado e afins...

s40100064jh.th.jpg

A closer look nas gradinhas. São toscas, mas funcionam! Prefiro as bordas tortas do que o sub frouxo e vazando.

s40100072kp.th.jpg

De frente. O sub é bonito, mas tive que esconder ele...

s40100087dq.th.jpg

O trambolho de pé: 1m de largura, 50cm de profundidade e 22cm de altura. A caixa ocupa todo o chão da mala atrás do cilindro de GNV. Falta o acabamento da saída do corredor, está sendo estudado...

s40100091pq.th.jpg

O caixote no lugar definitivo... Um cilindro de GNV, uma caixa de 110 litros totais, 2 amps, e ainda tem espaço. Eita mala grande!

s40100104fp.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rack feito em madeira OSB forrada com Curvin automotivo, presa com velcro no carpete do cilindro e atrás do banco traseiro, falta esconder esse monte de fio!!!

Com o pioneer GM-H120 que empurra o Stereo com 2 bridges de 90W RMS:

s40100113qc.th.jpg

E o fosgate dos subs:

s40100122ad.th.jpg

Fiação: Pirelli Sintenax Flex 4x2,5mm para o histérico (um charuto para cada via do kit, totalizando 4 cabos), e Tiaflex 2x4mm pros subs. Cabeamento de energia precisa ser urgentemente revisto.

Vista de cima do Rack: Notem buracos de 6x9 antigos, herdados da antiga dona, e o "tampão" de plástico. O carro é um pseudo-sedã na verdade. Estruturalmente só tem estas 2 barras de Ferro.

s40100131dj.th.jpg

Door pod direito com Mid audiobank (zobel) e tw em cima (xover artesanal com corte em 3800Hz, igual ao original que apresentava boa transição, mas péssimos componentes). Falta uma capinha descente pra ele, então foi na fita dupla-face mesmo:

s40100144mw.th.jpg

Door-pod esquerdo, direcionado para o motorista:

s40100157yj.th.jpg

Mais perto, falta a gradinha que ainda não coloquei:

s40100161js.th.jpg

Player: Kenwood 5028, com cortes ativos para kit e sub. Trocarei por Alpine por faltar o Time Aligment.

zken2lw.th.jpg

Ufa, acabaram as fotos...

Taí, críticas, dúvidas, sugestões, ovos, tomates e afins, é só postar. DIY não pára nunca! E também não acaba nunca!!!!! :legal:

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara!!

Já ouvi como tava, agora quero ouvir denovo pra saber como ficou...já tava bom d+, quero ver agora!

Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Show cara. Bacana mesmo.

Que madeira é essa da caixa? Pinus?

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

esse ai eu já escutei heim... e toca rápido rapaz....

embolar nunca!!!!

parabéns douglas.... vc teve as manhas de mandar ver na LT, e ficou animal...

soh dá um jeito de deixar a mala mais arrumadinha neh, poxa... esconde esses fios aí!

a caixa ficou bonita pacas com o corvim, mas essa fiozeira a mostra,e os cabos entrando pelo corredor da caixa tá feião!

hauhauha

parabéns de novo.... qdo tiver um sedã, vou quebrar a cabeça, mas vou ter uma LT c/ ctz!!!

[]

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Tá faltando vc trazes umas cachaças, vir com o carrinho....e juntarmos o povo pra escutar teu som Doug....hehehehehehehehe.....

Ficou show hain? depois posta como está e a evolução dele....hehehe

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

Já ví, ouvi e senti!

Digo sentí pq o bumbo duplo das músicas do Dream Theater além de ouvir vc sente.

Para quem curte Metal e afins tô para ver projeto melhor com custo tão baixo.

Tá quase agora hein Doug! O.O

Que venha a fase 2 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Capone: Valeu, vamo ver hoje a parada lá...

Faster: A madeira é OSB, mais leve e barata que o MDF (e menos rígida também...)

Luciano: A fiozeira será revista depois do cabeamento de energia definitivo. Aí escondo tudo. Tá passando por cima do carpete! uahuahuhauha.

Vai ter também um pluguezinho bonito pra saída do fio da caixa, para facilitar a retirada... :valeu:

Mário: Nussa... 1200km de carro, não rola... vem pra Sampa, acho q é mais fácir! rs Eu sempre vou de avião pela empresa. Mas levo a cachaça!!! Valeu!

Climeira: Valeu! Vc acompanhará a fase 2 de perto!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de Bola

A ambulância é referência de projeto SQ com ótima relação custo/benefício e referência em graves Ultra mega super tera rápidos.

Parabens Doug

l'ambulanza tá ficando Bunita

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, alguem sabe dizer quanto fica pra montar um som similar a este?

Parabens cara, deve ter ficado show de bola o som, ainda mais ao som de dream theater moendo o Octavarium... hahaha

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

opa já tá melhorando enh....... vc num tem nada pra curitiba..... pra eu poder ouvir o som do "marea" não hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tá de parabéns, hain Douglas :)

Agora diminui essa porcentagem aí que não tá nem perto de 100%, e nunca deve chegar hehehehe Essa doença é tensa, filhote :P

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o som. Cara, subs menores normalmente são muito mais musicais mesmo. Meu premium de 8" em selada toca muito bem música, já meu premium de 12" em dutada, dá mais SPL, mas é muito menos musical.

Espero que esteja gostando do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee Doug!

Parabéns cara!

Poucos sabem o suor e a dor de cabeça de tanto projeto que esse som rendeu!

E além do mais... tudo DIY! Parabéns mesmo! Esse merece! :D

Demorou mas saiu! (ou está saindo né) :P

[ ]'z

Compartilhar este post

Link para o post

EU QUERO OUVIRRRRRRRRR!

:D

parabens! se tiver no msn a gente conversa la :)

Compartilhar este post

Link para o post

Seu filho Kleber??? Papai????????????? É você? :lol:

Bom... tenho q postar as minhas tb... falta de criar vergonha na cara e bater fotos decentes, mas tá, aproveitando o ensejo, hoje eu resolvo isto.

E os charutos? Eu ainda pensei em comprar desses cabos... mas não achei o sintenax em canto nenhum, só um genérico vagabundo. Já ia estar com o carro desmontado, seria fácil passar por debaixo do carpete.

E então... tocou diferente depois do acabamento? :P A minha está, deve ser o "feeling"... de qq forma, tudo chaqualha, tudo faz barulho naquele carro... tá fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo:

MTL: Valeu! a gente vê coisas novas logo logo...

gustavorl: Obrigado!

Andrercs: O meu montei com mais ou menos 1700 lascas no total, mas ao longo do tempo... Montei pra ouvir Rock mesmo, então fica bem legal.

RogerCWB: Opa, quando for praí tirar umas férias, a gente marca!

Tiba: Realmente, até os 95% até vai. Mas não sai disso mais... vai ficar em 95% o resto da vida. hauhuahuah :lol:

Danilo: estou gostando do som sim, tá com o SPL que eu queria, pra histérico e grave.

deed: não entendi a frase: "Poucos sabem o suor e a dor de cabeça de tanto projeto que esse som rendeu!" Pra mim rendeu muito mesmo, mas esse troço inspirou outros projetos? Obrigado pelos elogios!

HILL: As portas ficaram prontas a um tempinho... Achei a mesma forração original dos bancos e forros de portas. Obrigado!

Squyzzito: Desce pra Sampa que nóis ouve!!! Traz Heavy do bão, viu?

00Lockets: Pode ouvir quando quiser!

Keberito: Errei o local do sujeito da oração. Já está corrigido lá em cima. É que normalmente vc é que repara na cama bagunçada, na baranga passando na rua atrás do trio, e no quebra-cabeça que saiu na foto.

Poste logo as fotos do seu caixote, pra gente poder encher o seu saco também.

Sintenax tem fácil por aqui. Acho que deve-se achar por aih. Liga na Pirelli! Eles devem informar!

Tocou diferente sim! Mas pq eu mexi nos vazamentos que tinha antes! :P

No meu também parece uma batedeira, mas pra ouvir o q eu gosto, tah bom bagaraio...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhhhhnnnnn... por um minuto achei q eu era o Working Jr... :lol:

Pow... vou tirar mais fotos hoje... acho q vou até lavar o carro, apesar do céu escuro... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse um filho como vc, teria um companheiro de família no AA.

Aliás, entrei pro clube, viu minha assinatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu tivesse um filho como vc, teria um companheiro de família no AA.

Aliás, entrei pro clube, viu minha assinatura?

Hauhauhauhauhauhau. Vi sim... só falta agitarmos as camisetas...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mais muito bom, so falta voce pegar comigo seu capacitores para fazer um cross descente, ;)

Seu carro to bem pra dedeu. Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...