Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoSantana2004

##fotos## Processo De Montagem

Recommended Posts

Tchê, qual a configuração dos subs?

Eu experimentaria mandar fazer apenas um amp desse de 2600W, ligando nos 3 alto-falantes, na medida do possível. Mesmo que não chegue na impedância mínima acho que já vai ser mais do que suficiente para os subs.

E não precisa utilizar a 65%, porque tocando música no volume máximo do amp (dependendo da música, no geral) a potência fornecia aos subs é um pouco menos do que isto, devido ao fator de crista médio, energia contida na faixa espectral, aquele blá blá blá de sempre. Mesmo que fosse 100%, o amplificador manteria suas especificações, pois são medidas a plena potência.

Sobre o SD eu acredito muito na qualidade deste monstrinho, já escutei inclusive. É feito com componentes de ótima qualidade e o Juliano não economizou nos pontos que vemos alguns fabricantes economizar, como filtro de saída, dimensionamento de semicondutores e o escambau.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os meus sub's são bobinas duplas de 2ohms, dá para ligar esse amplificador?

creio que o SD5000.1 tem versão a 4ohms .

o meu SD2300.1 é a 4ohms

sds Gustavo Carmona.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc está usando tudo Diamond, aproveita e peça para o seu fornecedor, conseguir um D6 1500.1, que dá 1500 Watts em 1 ohm!!! é só comprar 3!!! Eu não escutei essa linha, apenas a D7!!! mas a linha nova D9, não saiu amp mono!! Então esse acho que dá certinho!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tchê, qual a configuração dos subs?

Eu experimentaria mandar fazer apenas um amp desse de 2600W, ligando nos 3 alto-falantes, na medida do possível. Mesmo que não chegue na impedância mínima acho que já vai ser mais do que suficiente para os subs.

E não precisa utilizar a 65%, porque tocando música no volume máximo do amp (dependendo da música, no geral) a potência fornecia aos subs é um pouco menos do que isto, devido ao fator de crista médio, energia contida na faixa espectral, aquele blá blá blá de sempre. Mesmo que fosse 100%, o amplificador manteria suas especificações, pois são medidas a plena potência.

Sobre o SD eu acredito muito na qualidade deste monstrinho, já escutei inclusive. É feito com componentes de ótima qualidade e o Juliano não economizou nos pontos que vemos alguns fabricantes economizar, como filtro de saída, dimensionamento de semicondutores e o escambau.

Se for para colocar só um é melhor o SD5000.1 ou o ignorantia V80. Acho que é assim que se escreve. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Já que vc está usando tudo Diamond, aproveita e peça para o seu fornecedor, conseguir um D6 1500.1, que dá 1500 Watts em 1 ohm!!! é só comprar 3!!! Eu não escutei essa linha, apenas a D7!!! mas a linha nova D9, não saiu amp mono!! Então esse acho que dá certinho!!!

Ele deve custar uns R$ 4.000,00 cada, fica muito caro. E acho que não compensa tem amplificadores melhores mais potentes e de melhor preço ou seja custo x benefício inviável.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas olha, 3 amplificadores de 2500w RMS, você deveria saber que não teria como alimenta-los.

Acima de 1000w RMS, pouco importa se seu amplificador tem 0,0001% de THD ou mesmo 10%, você não vai ouvir mesmo.

A pressão sonora é absurda.

Não existe qualidade com 3 sub´s e essa potencia que você quer.

Primeiramente porque é impossivel acompanhar 3 sub´s de 12" com 1500w RMS cada com 1 kit 2 vias. Com um não, que sejam 2, ainda não dá conta.

Segundo porque os sub´s vão vibrar tanto seu carro, que o som mais legal que você irá ouvir e do seu porta malas excursionando a ponto de desmontar, sua placa batendo contra a lataria, e todos os acabamentos plasticos do carro bantendo uns contra os outros.

É complicado. Muito complicado.

Abraços.

Abreu, vou colocar de novo. Ja viu o site do Ometto? Se ja viu, nao sei o por que do questionamento de qualidade, sei que nao ouviu, mas aquilo ali tocava muito bem, com 4 amplis jl de 1000w, e 4 subs JL, a lata do carro movia mais de 5 cm quando tocava cd de bass e com dynamat no carro todo, mas tocava muito e com qualidade. Na frente ele tinha um kit focal top, depois trocou por B&W, se nao me engano ele usava para o estereo 2 amplis da linha F1 de mais de R$3000,00 cada um. ;)

Então, infelizmente não ouvi o carro do Adriano...

Mas tipo, é muito dificil alguem ter o trabalho que ele teve para envolver todo o carro com dynamate para minimizar as vibrações...

Você já viu mta coisa, e sabe o quanto é dificil ter uma pressão sonora forte sem vibrações de lata, acabamentos, forro de teto e etc...

Meu carro já tem mais espuma do que uma fábrica de colchão, tem manta asfaltica em todas as portas e no porta malas, mas não tem jeito, uma vez por semana aparece alguma coisa vibrando com o grave.

Outra coisa dificil diana, é fazer com que o stereo acompanhe os sub-woofers.

Supondo que ele corte os sub`s em 50Hz, qual kit 2 vias capaz de responder acima de 50Hz com uma pressão sonora suficiente para acompanhar 3 sub`s de 1500w RMS?

Eu não vejo como ter qualidade com 4500w RMS e 3 sub`s de 12".

Sério mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, é muito dificil alguem ter o trabalho que ele teve para envolver todo o carro com dynamate para minimizar as vibrações...

Você já viu mta coisa, e sabe o quanto é dificil ter uma pressão sonora forte sem vibrações de lata, acabamentos, forro de teto e etc...

Meu carro já tem mais espuma do que uma fábrica de colchão, tem manta asfaltica em todas as portas e no porta malas, mas não tem jeito, uma vez por semana aparece alguma coisa vibrando com o grave.

Supondo que ele corte os sub`s em 50Hz, qual kit 2 vias capaz de responder acima de 50Hz com uma pressão sonora suficiente para acompanhar 3 sub`s de 1500w RMS?

Sério mesmo.

Abraços.

Meu carro está sendo desmontado por completo para colocar a manta, tem local que vão ser duas de-mão.

O problema foi que voce criticou sem saber da realidade desse projeto.

Vou postar depois as fotos de como ele está sendo feito e com que seriedade e proficionalismo estamos fazendo, afinal não vai ser um simples carro, temos projetos grandiosos para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo.

Abraços.

Meu carro está sendo desmontado por completo para colocar a manta, tem local que vão ser duas de-mão.

Vou postar depois as fotos de como ele está sendo feito e com que seriedade e proficionalismo estamos fazendo, afinal não vai ser um simples carro, temos projetos grandiosos para ele.

Opa, fotos! Manda mesmo cara...

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, fotos! Manda mesmo cara...

Peço todo dia para o Lázaro me enviar as fotos, mais ele esqueçe já estou passando até por mentiroso, o Abreu falou que eu quero é aparecer só que eu vou mostrar as fotos dos equipamentos e de todas as fases de desmontagem e montagem para ele ver que não sou muleque de querer aparecer, Fabio Arisa me conheçe e sabe do meu comportamento e domeu caráter ou melhor perguntem ao próprio Lázaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa Roberto eu continuo achando mto ignorancia pra sub viu..............2 jah tava bom ate demais.......... ate pq se vc vai montar um motorzaum dakeles , num vai sobrar mto espaço para vc por baterias e altenadores no seu carro.. o cabeçote 16V eh grande...........vc tbm vai precisar de modulos amplificadores de faisca , repetidores de bicos , bombas eletricas, ou uma bomba importada de mto potencia............sinceramente vc tem um gargalo mto grande em seu carro......espaço e parte eletrica..........numa boa , acho bom vc rever tudo isso............ ou colocar o instaladaor de som junto com o preparador , para cada um ver onde precisa de epaço viu...........isso eh mto importante..........seu gargalo eh mto grande.............. ate pq num vai ser qqr altenador q vai aguentar o giro q seu motor vai dar viu...motor 16V turbo chega facil ao 8-9 k rpm...........

Compartilhar este post

Link para o post
Puxa Roberto eu continuo achando mto ignorancia pra sub viu..............2 jah tava bom ate demais.......... ate pq se vc vai montar um motorzaum dakeles , num vai sobrar mto espaço para vc por baterias e altenadores no seu carro.. o cabeçote 16V eh grande...........vc tbm vai precisar de modulos amplificadores de faisca , repetidores de bicos , bombas eletricas, ou uma bomba importada de mto potencia............sinceramente vc tem um gargalo mto grande em seu carro......espaço e parte eletrica..........numa boa , acho bom vc rever tudo isso............ ou colocar o instaladaor de som junto com o preparador , para cada um ver onde precisa de epaço viu...........isso eh mto importante..........seu gargalo eh mto grande.............. ate pq num vai ser qqr altenador q vai aguentar o giro q seu motor vai dar viu...motor 16V turbo chega facil ao 8-9 k rpm...........

Já foi analizado pelo Lázaro e pelo Evandro. Outra coisa o comando é o 272

Compartilhar este post

Link para o post
Já foi analizado pelo Lázaro e pelo Evandro. Outra coisa o comando é o 272

O Evandro seria o Evandro Lima da Venon?

Qual seu carro Roberto?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo.

Abraços.

Realmente falei sem saber...

Desculpas por isso.

Mas olha não acho que você está indo pelo caminho certo não.

3 amplificadores de 1500w RMS já seriam um abusurdo de alimentar, imagina 3 de 2500w RMS.

Infelizmente não existe mais nem casa com seus sub-woofers, mais 3 MTX 1501D deixariam sem som bem legal, ehehee...

Esquece classe AB, o consumo deles não conpensa para você.

Eu tentaria os Sondigital, ou algum import tipo Kicker, Fosgate...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
O Evandro seria o Evandro Lima da Venon?

Qual seu carro Roberto?

Abraços.

É ele mesmo, golf 2004.

2.0 ou 1.6?

Interessante a parte do cabeçote 16v, eu não recomendaria isso, mas, sendo feito pelo Evandro deve ser coisa boa!

Vai em busca de quantos cavalos?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente falei sem saber...

Desculpas por isso.

Mas olha não acho que você está indo pelo caminho certo não.

3 amplificadores de 1500w RMS já seriam um abusurdo de alimentar, imagina 3 de 2500w RMS.

Infelizmente não existe mais nem casa com seus sub-woofers, mais 3 MTX 1501D deixariam sem som bem legal, ehehee...

Esquece classe AB, o consumo deles não conpensa para você.

Eu tentaria os Sondigital, ou algum import tipo Kicker, Fosgate...

Abraços.

Estou vendo qual vou usar mais tudo indica quevai ser o sd

Compartilhar este post

Link para o post

Torço desde o começo para que dê certo com o SD, seria super legal um amp "caseiro" nacionalíssimo com todos estes equipamentos top!

Claro, vai ser prova de fogo, mas quero ver o resultado!

Bom trabalho a todos! Juliano, Lázaro e Evandro

:legal:

EDIT: Climeira aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Torço desde o começo para que dê certo com o SD, seria super legal um amp "caseiro" nacionalíssimo com todos estes equipamentos top!

Claro, vai ser prova de fogo, mas quero ver o resultado!

Bom trabalho a todos! Juliano, Lázaro e Evandro

:legal:

EDIT: Climeira aqui!

E :legal: stou anscioso para ver o resultado do carro como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sério mesmo.

Abraços.

Eu achava impossivel ter qualidade sonora com mais de 3000 wrms, mas so ouvindo mesmo o carro do Adriano tinha uma qualidade absurda.

So vendo e ouvindo pra crer, alias aquilo que era sqpl o resto é conversa, meu sonho de consumo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...