Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leopsorth

Polk Momo

Recommended Posts

Postado em

Entao, to aqui nos USA e dei uma olhada nos kits aqui pra ver qual vou comprar, sobre os polk surgiu a duvida, pois tem esses dois modelos da mesma linha, uma mais novo e outro mais antigo...

O MM6 eh mais antigo e tava no carro que participou da iasca se nao me engano

O MM6500 eh o mais novo

Pelo que vi os cones dos midbass sao bem diferentes, mas nao pude ouvi-los, em compensacao ouvi um focal polyglass (165v1) e um MB Quart Premium (PCE216), Pareo duro, nao sei com qual fico, o tweeter do focal me soou mais agradavel, o tweeter do premium tem momentos q da uma fadiga auditiva mesmo.... o amp e cabos nos dois eram iguais, amp JL audio e cabos Monster, entao estavam em situacoes de pseudo-igualdade... o que reparei que o mid do focal nao tem akele ataque nos graves como nos mb quart! tinha que pegar o tweeter do focal e o mid do mb quart, ai ficava bem bom! Mas estamos ai, falem com vendedor da loja e ele falou que quando tiver um polk e um diamond s600s pra poder ouvir ele me da um toke, agora eh aguardar, ouvir e comprar o q mais agradar.

Vlw

Leo

Postado em
Entao, to aqui nos USA e dei uma olhada nos kits aqui pra ver qual vou comprar, sobre os polk surgiu a duvida, pois tem esses dois modelos da mesma linha, uma mais novo e outro mais antigo...

O MM6 eh mais antigo e tava no carro que participou da iasca se nao me engano

O MM6500 eh o mais novo

Pelo que vi os cones dos midbass sao bem diferentes, mas nao pude ouvi-los, em compensacao ouvi um focal polyglass (165v1) e um MB Quart Premium (PCE216), Pareo duro, nao sei com qual fico, o tweeter do focal me soou mais agradavel, o tweeter do premium tem momentos q da uma fadiga auditiva mesmo.... o amp e cabos nos dois eram iguais, amp JL audio e cabos Monster, entao estavam em situacoes de pseudo-igualdade... o que reparei que o mid do focal nao tem akele ataque nos graves como nos mb quart! tinha que pegar o tweeter do focal e o mid do mb quart, ai ficava bem bom! Mas estamos ai, falem com vendedor da loja e ele falou que quando tiver um polk e um diamond s600s pra poder ouvir ele me da um toke, agora eh aguardar, ouvir e comprar o q mais agradar.

Vlw

Leo

Brother tb to nos EUA... Em que parte vc esta?? Sabe me dizer onde procurar amps e falantes por aqui na California???

Valeu

Postado em
depois da audição de hoje eu te digo:

vai de Mb Quart premium. O melhor kit automotivo que ouvi até agora

Tb acho isso ha um bom tempo :rolleyes:

Pelo menos a um preco acessivel, Dynaudio etc... nao conta

[]s

Postado em

Tb acho isso ha um bom tempo :rolleyes:

Pelo menos a um preco acessivel, Dynaudio etc... nao conta

[]s

MB é o unico kit automotivo que realmente vale a pena, na minha opnião.

O resto engana...

Se eu fosse instalar um kit no meu carro, nem perderia tempo com algo que não fosse pelo menos um Discus.

Participei ontem do teste ao qual se referiu o Fabio, e mais uma vez pude constatar a grande superioridade dos Mb.

Dessa vez foi um Premium precariamente instalado num pezinho de 8L, selado.

Quanto a Dynaudio, eu acho bem ruinzinho. Os kits automotivos e as caixas residenciais.

Postado em

Fabio, já ouviu o kit MM6 da Polk?

Nunca, apenas um kit polk residencial.

Postado em

Entao povo, deixei o topico a deriva porque aki final de ano eh fo** nada abre e lan house nao eh que nem farmacia como no Brasil, alias to numa biblioteca onde consegui um acesso a internet na faixa...

Entao, entrei numa loja que tem uma rede bem grande nos Estados Unidos chamada Tweeter... WillOB entre no site ( www.tweeter.com ) e veja onde fica a loja mais proxima... a loja eh bem legal, tem uns sala de audicao pra som automotivo, soh q eh como se fosse uma sala de HT, vai entender... bom, eles nao tinham Mb quart, mas, no entanto, contudo, todavia, tinham o aclamado POLK MOMO 6500, conversei como o vendedor da loja e peguntei se podia trazer um cd pra dar uma testada nos equips...

Fui na Best and Buy do outro lado da rua comprei o take 5 do dave brubeck e voltei la...

vc vai apertando uns botoes e escolhendo o que qr q toque, la fui eu o HU era um ///9855, amp audison, parecido com esse do fjpsam ai, mesma linha pelo menos e kit polk tocando, nao coloquei nenhum corte do cross do player e fui ouvindo as faixas do CD...

Resultado final, a coisa toca bem alto, um legitimo SQPL, mas ainda acho que o Mb Quart se sai melhor no conjunto, a extensao do Mbquart impressiona perto do Polk, mas o Polk fala mais alto, a definicao do take 5 por exemplo ficou bem legal nos POLK, mas teria que tentar pegar um mbquart e testar junto... ouvimos o mbquart ja ha alguma semanas e tocando cds de piano que nao me lembro de quem... o piano no mb quart fica BEM legal...

Eu cheguei a perguntar pro vendedor sobre o MM6 mas ele nao sabia se era melhor ou se havia diferenca...

Bom, o tempo na internet ta acabando, assim q arrumar um tempo explico esse review melhor, mas o review bom de fazer eh do focal 165K2p q tmb estava disponivel pra audicao, mas isso eh pra outro topic

Vou indo nessa..

FLw

Leo

Postado em

Opa Leo, vai garimpando por aí....você sabe que isso muito me interessa ;) . Nem que eu traga o PCE e o MM6 pra testar e fique com o que se adapte melhor no meu system.

abraço

Postado em

Léo e aí rapaz como está??

Pq não tenta ouvir por aí os kits da DLS ou mesmo da focal, acho que terá coisa melhor que o polk.Eu ouvir umas caixas da Polk 4 vias em HT e não gostei de nada , achei péssimas comparadas as B&W 603 e a Studio 60 perdeu longe, não botaria meu dinheiro de forma alguma nelas, mas se o kit no carro rende bem não posso falar ,pois nunca ouvi. Talvez estejam nesta mesma faixa de preço. :legal:

Postado em

Pq não tenta ouvir por aí os kits da DLS ou mesmo da focal, acho que terá coisa melhor que o polk.Eu ouvir umas caixas da Polk 4 vias em HT e não gostei de nada , achei péssimas comparadas as B&W 603 e a Studio 60 perdeu longe, não botaria meu dinheiro de forma alguma nelas, mas se o kit no carro rende bem não posso falar ,pois nunca ouvi. Talvez estejam nesta mesma faixa de preço. :legal:

comparar polk com b&w nao dah.

Postado em

:+1

Postado em

Entao povo, brasileiro perdido na gringa de novo por aki...

Olha, estou tentando ouvir o maximo que posso por aki, mas eh dificil, os padroes de instalacao sao bem diferentes, e pra americano o bom mesmo eh JL e Fosgate...!

Fiz amizade com um vendedor da loja Tweeter e ele ficou de me ligar caso recebesse algum kit na faixa de preco do polk... Quando fui la escutar tinha os focal polyglass, um kit da JL e os polk... eles nao trabalham mais com MB Quart, mas devem receber alguma coisa nova ateh o fim do mes de outras marcas, vamos ver... Alias, a loja eh carissima, o polk sai por 279 doletas, salvo engano....

Dando uma olhada nos foruns descobri q o MM6 leva vantagem sobre o MM6500, vamos tentar tirar a prova ao vivo agora, soh q o MM6 eh dificil de encontrar pra vender soh no ebay mesmo...

Nessa mesma loja que fui tmb tinha um kit mais top da polk, que deixou a desejar mesmo, e o Focal 165 KP (ou alguma coisa assim), esse impressionou, coisa fina mesmo, o problema eh o $$$ bem fora das minhas proporcoes...

Enquanto nao me decido 100% em nada, vou comprando uns cdzinhos bem legais, fala serio, sacd hibrido a preco de banana!!

Vou tentar voltar a loja que fica no centro da cidade onde escutei os MB QUART pq essa aki do lado de casa (Tweeter), nao tem mesmo...

Mais updates logo mais...

Vlw

Leo

Postado em
Quanto tá saindo o poly aí, Leo? E posta um review direitinho do que achou da criança!

Abraço

Segunda opinião sobre o seu kit ? :lol:

Leo, o MBquart Premium é bem mais versátil que MM6, tente ouvir mais de um estilo de musica na audição, vai entender.. achou os Matrix 180 por ai ?

[]

Sandro

Postado em

Entao tiba, o Poly na loja tava bem caro, coisa absurda, a loja (tweeter.com) soh serve mesmo pra escutar as coisas, os precos sao bem overpriced, o MM6500 passava os $200 brincando!

Os precos do ebay sao os que eu estao levando em conta pois provavelmente vou comprar por la mesmo...

Sobre o kit, ele eh bem legalzinho, toca com akela linearidade caracteristica da focal e tem um timbre bem agradavel e correto (usei dave brubeck e diana krall pra ouvi-lo), mas eh uma panela, nao desce muito nao... ao contrario do 165k2p que pude ouvir lado a lado, com a mesma amplificacao (audison) e caracteristicas de instalacao... O que percebi que nenhum dos dois kits tem akele ataque que o Mb Quart tem por exemplo... trocando em miudos, falta akela porrada, akele grave mas presente mesmo, talvez com uma instalacao mas especifica isso seja contornavel! Nao deixa de ser uma otima pedida pra quem vai instalar na porta e vai acabar cortando um pouco mais alto. O tweeter tmb nao eh nenhum tn52 (eh esse o do 165k2p neh?) mas soa bem legal, ainda mais por custar metade do que o 165k2p!

Sepa, a loja que tinha os Premium nao tem mais nada agora, entao tenho que esperar mais um pouco pra poder ouvir novamente, vou levar uns cdzinhos mais variados se puder...!

Os matrix nem sinal de vida! Talvez quando for pra NY ache-os

Vlw

Leo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...