Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

NOVO MIDBASS NACIONAL

Recommended Posts

hum...olha o kit hi-fi saindo do forno e indo para os carros......por este preco vai pegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses falantes vão ser 8ohms, e residenciais. Como é de 6,5'' a litragem, acredito eu (mas não afirmo) vai ser bem grande. Com esse phase plug, e pelo o que eu conheço do SEAS (aliás já ouvi algumas vezes a book do paulo ramos que inspirou esses falantes) vai precisar ser bem direcionado. E com esse Qts baixo, esquece free air na porta.

Logo, acho que vai ser um tanto complicado usar no carro, só se a litragem for uns 12L no máximo, mas acho dificil.

Pronto, acabei com a alegria de vocês :vts :lol: .

To pensando em montar uma caixa com eles, para usar em casa. Por esse preço, se realmente tocar quase igual ao SEAS de 6,5'', vai ser uma barbada :) .

foi mal.. nem tinha lido o topico inteiro..a gora q vi q sao residenciais e a litragem vai ser grande....

[] e sucesso com o mid!

luciano

Compartilhar este post

Link para o post
hum...olha o kit hi-fi saindo do forno e indo para os carros......por este preco vai pegar.

Ô se vai... acho q mid + tw se sair na casa dos 500 - 600, não vai ter concorrente pra ele de forma alguma!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, um desses de 5" num doorpod, estou até pensando em mudar de projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, um desses de 5" num doorpod, estou até pensando em mudar de projeto.

Estava lendo o tópico novamente e já estava pronto p/perguntar:

- Será q ficará bom na porta? (devido ao volume da caixa)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu simulei uma de 27L...

F3 em 30Hz.

Se colocasse isso no painel de fibra de um carro dedicado, pra q sub? :huh:

F3 em 30Hz?? Put.a qui na merd.a!!!

É, acho que vou startar uns projetinhos residenciais... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio pelo que parece você ira ter um monte de cobaias, e estou nessa também, acompanharei esse topico para poder reservar uma dupla desses mids para tocar no meu clean.

Pode guardar um kit, que sou cobaia. claro so vai depender do preço :rolleyes:

Parabens aos idealizadores e dilvugadores do produto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou para ouvir o mid esses dias, depois passo as impressões. Se tudo der certo, vou montar uma caixa residencial com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Márcio, era de vc quem a antiga revista ia fazer uma reportagem !?

sobre 4 sub/woofers de 5" tocando em conjunto ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada a ver com o desenvolvimento do deste midbass, eu já sabia a algum tempo pelo Paulo Ramos que o médio estava saindo e fiquei aguardando, fiquei sabendo que já estava tocando através do htforum e envieum email para o Paulo, mais nada.

Como eu sei que tem um monte de aventureiros por aqui achei que sería interessante divulgar para vocês.

Tiago, nenhuma revista pretende escrever nada sobre mim, ao menos que eu saiba :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. mid saindo .. twt no forno. Espero que o xover também esteja nos planos.

Compartilhar este post

Link para o post

13,8 L livres sintonia em 47,18 HZ pra cortar em 50 HZ

10,6 L Totais sintonia em 44,48 HZ pra cortar em 40 HZ

Selado de 6,7 Litros corte em 55 Hz

selado de 5,7 litros totais pra alta fidelidade, entretanto dá pra puxar até 60 Hz..

Mas infelizmente não dá pra ouvir o timbre pelos parâmetros..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

selado de 5,7 litros totais pra alta fidelidade, entretanto dá pra puxar até 60 Hz..

[]

Sandro

Eu imagino que o timbre foi beeeeeeem estudado... o Paulo Ramos, ao que eu já vi, é bem exigente nesta parte.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Opa com certeza vou testar esse mids nas minhas botas de 9,4 Lts.Se tocar como dizem, timbre , musicalidade, vai ser bom. Se realmente tiver as mesmas caracteristicas do Seas será bem legal. Coloca uma boa TW no sistema e vamos ser felizes..Bem agora vai faltar o cross.... :ol :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

é.....pelo preço...ate me animei de fazer uma botinhas.....vou aguardar o desenvolvimento do twt e do cross...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se a litragem nescessária pra tocar bem for só esses 12L mesmo, já to vendo que vai virar febre no fórum! :vts

Aí coloco um desses no carro e mando o SEAS para o quarto.

Compartilhar este post

Link para o post
Se a litragem nescessária pra tocar bem for só esses 12L mesmo, já to vendo que vai virar febre no fórum! :vts

Aí coloco um desses no carro e mando o SEAS para o quarto.

Como esse alto falante vai ser de 8 ohms Gui, para nós que fazemos biamplificação vai ficar difícil, pq normalmente cada amplificador trabalha de 4 a 2 ohms em cada canal, e como é biamplificação não dá para chegar aos 4 com biamplif, aí vai ter que colocar em paralelo..

E agora? ;)

Abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?

Ué, meu mid e meu tweeter são 8ohms também, e eu faço bi-amp. Como assim colocar em paralelo?

Não tem problema nenhum colocar um falante de 8ohms eu um amplificador de 4ohms, ele só vai receber metade da potência (o falante). Problema seria colocar um falante de 4 em um amplificador de 8... as vezes o amp não aceita isso.

edit: Problema seria usar em amp de 50w 4ohms em um mid de 8ohms... vai ficar fraco. No meu caso dá certo pq eu tenho 150w disponíveis :) .

Compartilhar este post

Link para o post
Hein?

Ué, meu mid e meu tweeter são 8ohms também, e eu faço bi-amp. Como assim colocar em paralelo?

Não tem problema nenhum colocar um falante de 8ohms eu um amplificador de 4ohms, ele só vai receber metade da potência (o falante). Problema seria colocar um falante de 4 em um amplificador de 8... as vezes o amp não aceita isso.

edit: Problema seria usar em amp de 50w 4ohms em um mid de 8ohms... vai ficar fraco. No meu caso dá certo pq eu tenho 150w disponíveis :) .

Além disso, o amp esquenta menos ;):P :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá todo mundo falando de carro...

Sei lá, eu estou ficando interessado em fazer um par de caixas pra ouvir música em casa mesmo! Talvez uma torre com dois desses e o twt que ele está montando.. Que acham? Alguém da parte de residencial aqui pra dizer um bom projeto com esse mid???? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Tá todo mundo falando de carro...

Sei lá, eu estou ficando interessado em fazer um par de caixas pra ouvir música em casa mesmo! Talvez uma torre com dois desses e o twt que ele está montando.. Que acham? Alguém da parte de residencial aqui pra dizer um bom projeto com esse mid???? :rolleyes:

Eu também penso em usar em casa, sem dúvida. Só preciso ouvir antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que Guijs, Mogar e companhia tem contato com o Paulo Ramos hehehe.

Espero ancioso o relato da galera. Se for bom mesmo, tá na hr de ir lá visitar o Paulo... :P

O Seas eu já conheço, agora chegou a vez desse mid.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...