Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

NOVO MIDBASS NACIONAL

Recommended Posts

O Paulo Ramos, www.akronaudiotec.com.br , desenvolveu um midbass para alta fidelidade em conjunto com a keybass, segundo ele a qualidade está próxima a de um seas excel, o preço unitário deverá ficar em torno de R$150.

Quem conhece o Paulo sabe que o seu nível de exigência é altíssimo, se ele acha que o falante está tocando bem é muito provável que realmente esteja, o lançamento está prevista para o meio de janeiro.

Link para fotos http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2...6&postcount=109

Link para especificações http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2...11&postcount=98

Neste mar de mediocridade que é o mercado brasileiro para áudio hifi, se este falante confirmar o que se espera dele será um paraíso a preço bem razoável.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[]

Palmas!!!

Qts de 0.320... Hum...

Estou gostando!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

droga...

nessas horas aquele tópico do XPLOD poderia me ajudar...

queria poder avaliar as specs tb...

pra mim n faz diferença nenhuma ler lá QTS de 0,001 ou 10000,0

droga...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Se rolar mesmo sou cobaia e pago por isso com prazer!

Compartilhar este post

Link para o post
droga...

droga...

Isso vc vai aprendendo com um tempo murillo...

Ouvindo muita coisa, analizando seus parametros, e com isso você vai formando um "padrão" para cada parametro...

Mas claro que isso não é regra. Já ouvi alto-falantes com parametros fantásticos que me decepcionaram...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

posso virar cobaia tb... tava querendo um mid pra usar no Ht que eu pretendo montar, um dia... :P

Compartilhar este post

Link para o post
posso virar cobaia tb... tava querendo um mid pra usar no Ht que eu pretendo montar, um dia... :P

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir confirmar as expectativas, acho q será = HU Nakamichi (feio, mas toca p/ca*****! [^] ). Acho q ainda irão dar um trato na estética dele, né! ... igual carro em teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente tocar parecido com o seas excel, vai tocar muito, pois este mid é muito bem falado lá fora.

Já estou pensando em um sonzinho para meu computador (MT).

Compartilhar este post

Link para o post

No aguardo...

Dependendo do resultado, o CSB vai ser aposentado antes de ser utilizado! :P

Pezinho < 7L = f3 < 60Hz. OpO

Compartilhar este post

Link para o post
No aguardo...

Dependendo do resultado, o CSB vai ser aposentado antes de ser utilizado! :P

Pezinho < 7L = f3 < 60Hz. OpO

Dutado, 11,5 litros... 50Hz.

+ ganho de cabine... OpOOpOOpO

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes vão ser 8ohms, e residenciais. Como é de 6,5'' a litragem, acredito eu (mas não afirmo) vai ser bem grande. Com esse phase plug, e pelo o que eu conheço do SEAS (aliás já ouvi algumas vezes a book do paulo ramos que inspirou esses falantes) vai precisar ser bem direcionado. E com esse Qts baixo, esquece free air na porta.

Logo, acho que vai ser um tanto complicado usar no carro, só se a litragem for uns 12L no máximo, mas acho dificil.

Pronto, acabei com a alegria de vocês :vts :lol: .

To pensando em montar uma caixa com eles, para usar em casa. Por esse preço, se realmente tocar quase igual ao SEAS de 6,5'', vai ser uma barbada :) .

Compartilhar este post

Link para o post
droga...

droga...

Isso vc vai aprendendo com um tempo murillo...

Ouvindo muita coisa, analizando seus parametros, e com isso você vai formando um "padrão" para cada parametro...

Mas claro que isso não é regra. Já ouvi alto-falantes com parametros fantásticos que me decepcionaram...

Abraços.

Na verdade esses parâmetros servem mais para definir o tipo de caixa do que a qualidade do falante propriamente dito. Mas claro, dentro de um padrão aceitável....

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, acabei com a alegria de vocês :vts :lol: .

Gui"jota"s, te odeio!

Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Calma, quem sabe não sai um de 5'' no futuro ;) .

EDIT: No WINISD deu 11 litros, mas a caixa que eu já vi usando esse driver tem uns 20-22... ainda mais porque o VAS é de 25L.

Compartilhar este post

Link para o post
:lol:

Calma, quem sabe não sai um de 5'' no futuro ;) .

EDIT: No WINISD deu 11 litros, mas a caixa que eu já vi usando esse driver tem uns 20-22... ainda mais porque o VAS é de 25L.

Eu simulei uma de 27L...

F3 em 30Hz.

Se colocasse isso no painel de fibra de um carro dedicado, pra q sub? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sería a resposta em caixa selada?

Aparentemente a lata dele vai ser esta mesma, segundo o Paulo a foto não é muito boa, ele não é tão feio assim, mas o primordial não será aparência, segundo ele um dos segredos é esta resina que melhora muito o desempenho do falante, ou seja, há males que vem para o bem :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Qual sería a resposta em caixa selada?

Não deixa de ser interessante, 6,5L---> f3 = 84Hz. Uma boa proposta pra quem quer fazer o seu primeiro pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam ser colocados quatro trabalhando na mala, seriam 108L, considerando que o grave seja de boa qualidade ficaria muito rápido e com transientes excelentes.

Nos últimos testes que fiz eu descobri o quanto é bom ouvir um grave baixo produzido por um woofer pequeno, estou testando este woofer hivi e é impressionante como ele desce de forma articulada, também é fantástico em transientes, o wooferzinho de 5pol tem FS em 50hz.

Estou utilizando em uma caixa de 12L e ouvi detalhes na reprodução de contrabaixos como nunca ouvi em outro falante, nem mesmo em subwoofers, o ponto fraco é que em ambientes de 30m2 a pressão nos graves é muito baixa, em uma peça de 15m2 fica muito bom.

Antes de sair a notícia do médio do Paulo eu estava pensando em montar uma torre com 4 destes hivi em cada caixa + um midbass vifa para a parte dos médios, o tweeter ainda está em aberto, quatro destes wooferzinhos da hivi devem tocar maravilhosamente bem.

Mais um detalhe, o Paulo também está desenvolvendo com a keybass um tweeter nível high end, nos próximos meses a coisa ficará movimentada por aqui.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

bem parecido com CS**B, com o cone preto e o centro igual!!!

mas as specs deixam o bravox pra tras feio heim!

bem legal, e barato tbm....

qto seráa q pede de litragem para dar um spl razoável??? se for baixa, vai virar mania nacional, hi-fi com bom SPL e baixa litragem!

abraços

[]

luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando o ganho da cabine esta resposta com caixa selada desce um pouco mais, se o rádio der mais um ganhozinho na faixa dos 60hz fica melhor ainda :legal:

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...