Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

NOVO MIDBASS NACIONAL

Recommended Posts

Por isso q eu sou fã desse cara... hauhauahuahuahuahau

E se falarem q é voz fina, vsf... hauahuahua

Parabéns pelo review, sem dúvida esse ano vamos ter algumas promessas mto boas acontecendo... aliás, tava dando uma olhadinha nelas hj...

Pelo jeito.. promete...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem um projeto de tweeter? Alguém sabe quando vai sair?

Compartilhar este post

Link para o post
Também tem um projeto de tweeter? Alguém sabe quando vai sair?

Tá no forno.

Acho que Março...

E eu vi / ouvi o protótipo...

Parece que vai custar menos de 100 lascas a unidade.

Com certeza será usado nas minhas caixas de HT.

Valeu Marco! A gente vai fazer um gabinete jóia pra essa parada!

Compartilhar este post

Link para o post

kct...coisa boa e barata.... o paulo ramos vai projetar os crossovers pra duas vias tb? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Tá no forno.

Acho que Março...

E eu vi / ouvi o protótipo...

Parece que vai custar menos de 100 lascas a unidade.

Com certeza será usado nas minhas caixas de HT.

Valeu Marco! A gente vai fazer um gabinete jóia pra essa parada!

working, anima fazer um projeto em conjunto comigo para as caixas de HT?

Tenho a mesma idéia de fazer as caixas do HT aqui com os Mids.

Aí o tweeter precisamos ver (ouvir) para chegar a conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
kct...coisa boa e barata.... o paulo ramos vai projetar os crossovers pra duas vias tb? :vts

Não adiantaria muito, para quem vai usar no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, alguém tem a real previsão de custo?????? Ah, e quem vai vender? A Keybass, ou a Akron???

I can see clearly now... the new project is coming... pá párá pá! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Não adiantaria muito, para quem vai usar no carro...

eu quero usar em casa mesmo ;)

Compartilhar este post

Link para o post
eu quero usar em casa mesmo ;)

Aí perde a graça do DIY de medir resposta no gabinete, fazer testes com diversos xovers e alinhamentos... Pra fazer os xovers aih ele já ia fazer direto o troço na caixa, colocar o nome da Akron e acabar com a brincadeira! (minha opinião).

djposy, me adidiona no msn q a gente troca idéia da bagaça!

Crasher, já ouviu estes mids? Se não ouviu, corre que vale a pena pra matar curiosidade.

Custo dos mids estimados em 150 lascas cada.

Custo das tuíta em menos de 100 lascas cada.

Isso confirmado pelo próprio Paulo, ao vivo mesmo. Quem vende é ele mesmo (acho, ao menos os meus comprarei diretamente dele).

Compartilhar este post

Link para o post
Aí perde a graça do DIY de medir resposta no gabinete, fazer testes com diversos xovers e alinhamentos... Pra fazer os xovers aih ele já ia fazer direto o troço na caixa, colocar o nome da Akron e acabar com a brincadeira! (minha opinião).

Crasher, já ouviu estes mids? Se não ouviu, corre que vale a pena pra matar curiosidade.

Olha, fazer um cross é fácil. Fazer os cortes, botar p/ tocar, fazer sair som e etc.

Agora, fazer um xover filé é algo que eu considero dificil.

Numa escala de 0 a 10 em dificuldade, fazer um xover pro fica com 8, onde construir um pezinho de alto nivel fica com 4, por ex...

Sem um RTA vc se fode grandão(acertos iniciais), sem dominio da técnica vc nem começa e sem prática vc NUNCA vai tirar o máximo do set.

Por essas e outras, se o Paulo Ramos tiver as manhas de fazer um crossover no capricho, eu sugiro que vcs usem o dele.

Quanto aos mids, ainda não fui escutar. Só fiquei meio desanimado quando falaram que é inferior ao Seas Excel. Já não é uma alternativa para mim, em termos de qualidade. Mesmo tendo um preço excepcional.

Me falaram que a sala dele é muito bacana, com destaque para o silencio. E também que as caixas são bem imponentes.

Acho que vale a pena uma visita, e de quebra já conheço o mid e tw novos, e também o Seas Excel 6,5'' e o Vifa XT25.

Esse ultimo eu já conheço, mas fiquei com péssima impressão dele. Quem sabe agora não vejo o real potencial da parada.

Enfim, preciso dar uma passada lá.

O pessoal deixou meio que combinado de levar um amp e um player para o Paulo Ramos testar também...

Ai já aproveito e vou junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Mas pra fazer um xover filé e tirar tudo da caixa, precisa de um ambiente dedicado, no mínimo com alguma isolação boa, pra ter tudo nos conformes. Eu um dia terei uma saleta para HT, aí posso me aprofundar. Não sei se ele faria xovers. Pode ser que ele recomende 1.

Como ele mesmo disse, esse driver é uma alternativa nacional acessível para o mercado brasileiro de DIY. A partir do investimento desse, para obter 5% de melhora, o investimento aumenta 200%. Por isso estou animado com a brincadeira. Para vc provavelmente não sirva, pois vc busca algo extremamente mais refinado.

O silêncio é do alem. Passei cerca de 3h na sala. Quando saí, a impressão é que tinham ligado um ar-condicionado industrial na minha orelha. 50dB de isolação é suficiente para chover granizo com trovoadas e vc nem saber o que ocorre.

Os tw scanspeak foram os melhores, mas o Vifa que ele tem lá não sei se é o XT25, sei que é de entrada, e o protótipo dele com domo de mylar deu um pau fudido nele em extensão e timbre.

Vai sim, marca com ele. Além de super gente boa, ele é receptivo e a sala dele é muito boa sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, fazer filé é fácil, basta saber cortar em postas finas... uma boa faca resolve.

Opa, opa!

Onde é o churras? Tem trink4.gif ???

DEEEEENTRO! :lol:

Seu flooooooooooder. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Os tw scanspeak foram os melhores, mas o Vifa que ele tem lá não sei se é o XT25, sei que é de entrada, e o protótipo dele com domo de mylar deu um pau fudido nele em extensão e timbre.

Ele tem um XT25, pois eu vi lah na casa dele quando ele me mostrou, mas se nao me engano, ainda esta encostado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem um XT25, pois eu vi lah na casa dele quando ele me mostrou, mas se nao me engano, ainda esta encostado...

Ele estava usando só um Vifa na caixa da esquerda, depois pergunto se era este mesmo o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nada de noticias da comercialização desses mids?? Estou no aguardo e precisando de um par deles com urgência!! Quero ver o que eles fazem com as Hiquphon...Noticias!!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele estava usando só um Vifa na caixa da esquerda, depois pergunto se era este mesmo o modelo.

o xt25 tem um phase plug no meio, parecido com o scanspeak revelator.

Compartilhar este post

Link para o post

o xt25 tem um phase plug no meio, parecido com o scanspeak revelator.

Então não era esse não.

Esse tinha cara de residencial padrão com domo de seda mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, fazer um cross é fácil. Fazer os cortes, botar p/ tocar, fazer sair som e etc.

Agora, fazer um xover filé é algo que eu considero dificil.

Numa escala de 0 a 10 em dificuldade, fazer um xover pro fica com 8, onde construir um pezinho de alto nivel fica com 4, por ex...

Sem um RTA vc se fode grandão(acertos iniciais), sem dominio da técnica vc nem começa e sem prática vc NUNCA vai tirar o máximo do set.

Por essas e outras, se o Paulo Ramos tiver as manhas de fazer um crossover no capricho, eu sugiro que vcs usem o dele.

Quanto aos mids, ainda não fui escutar. Só fiquei meio desanimado quando falaram que é inferior ao Seas Excel. Já não é uma alternativa para mim, em termos de qualidade. Mesmo tendo um preço excepcional.

Me falaram que a sala dele é muito bacana, com destaque para o silencio. E também que as caixas são bem imponentes.

Acho que vale a pena uma visita, e de quebra já conheço o mid e tw novos, e também o Seas Excel 6,5'' e o Vifa XT25.

Esse ultimo eu já conheço, mas fiquei com péssima impressão dele. Quem sabe agora não vejo o real potencial da parada.

Enfim, preciso dar uma passada lá.

O pessoal deixou meio que combinado de levar um amp e um player para o Paulo Ramos testar também...

Ai já aproveito e vou junto.

Crasher, não se esqueça de que pelo baixo preço destes mids (comparando com os importados= dólar+frete+impostos) você pode comprar vários, fazendo com que toque melhor do que apenas um mid superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Crasher, não se esqueça de que pelo baixo preço destes mids (comparando com os importados= dólar+frete+impostos) você pode comprar vários, fazendo com que toque melhor do que apenas um mid superior.

Olha, essa eu jamais poderia esquecer, pois nunca aprendi. :P

Você pode me dar 20 mids desses do Paulo Ramos. Se o timbre não for bom, não há nada que eu possa fazer para anular essa ''deficiencia''.

Seja com 1 ou 10 pares de falante.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, essa eu jamais poderia esquecer, pois nunca aprendi. :P

Você pode me dar 20 mids desses do Paulo Ramos. Se o timbre não for bom, não há nada que eu possa fazer para anular essa ''deficiencia''.

Seja com 1 ou 10 pares de falante.

:+1

Timbre nasce e morre com o falante...

O custo-benefício é a razão deste mid existir, segundo o próprio Paulo Ramos!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aprendendo sobre som residencial agora, então talvez minhas ponderações abaixo poderão ser incorretas.

Por o que lí, varios falantes, faz com que se aplaine a resposta, diminuindo vales e picos, além de abaixar a distorção harmônica.

A distorção harmônica não está relacionada com o timbre? Ou estou errado?

P.S antes de jogarem pedras, estou aprendendo.

P.S.S Se vocês realmente entendem de som residencial, por favor, me ajudem a montar meu sistema :). Dá uma olhada no sub-fórum de som residencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou aprendendo sobre som residencial agora, então talvez minhas ponderações abaixo poderão ser incorretas.

Por o que lí, varios falantes, faz com que se aplaine a resposta, diminuindo vales e picos, além de abaixar a distorção harmônica.

A distorção harmônica não está relacionada com o timbre? Ou estou errado?

P.S antes de jogarem pedras, estou aprendendo.

P.S.S Se vocês realmente entendem de som residencial, por favor, me ajudem a montar meu sistema :). Dá uma olhada no sub-fórum de som residencial.

Não toh atirando pedra não... Aliás, vem pra cá pra gente tomar mais uma cerva!!! :ol

Aí aproveita e ouve a LT!

O timbre do falante está intimamente ligado aos seus componentes mesmo. Se vc muda o material de cone, o timbre muda. Se mudar a a suspensão, o timbre muda. Vc pode aplainar picos e corrigir vales, e isto altera bastante a resposta e agrada muito. Mas se o falante não tiver um som agradável e natural intrísseco, não adianta tentar mudar caixa nem qq coisa.

As vezes confundimos velocidade de resposta com timbre. Isso aconteceu comigo quando saí da dutada com o panther pra LT. A resposta em altas frequências da dutada tinha um atraso muito grande, o que fazia eu pensar que o timbre dele é ruim em altas frequências. Com a LT, a velocidade de resposta mudou absurdamente, e isso desembolou a resposta. Mas o timbre continua o mesmo.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...