Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

CLUBE UXP

Recommended Posts

Sou fã de carteirinha de UXP, tenho 2 de 12"

Deêm uma olhada na minha assinatura, ta la minha configuraçao.

O UXP bate muito e com qualidade de fazer inveja, ja ouvi BP, 306, Hinor, Spyder, mas nenhum rendeu igual ao UXP. Dentre esses que citei com potencia variavelmente próxima so o Extreme q senti mais SPL, porem qualidade ainda assim o UXP ganhou.

Claro que em relacao a SPL o E2K é mais animal, porem o UXP é tao versatil que toca legal pra fora, se vc fizer a caix correta.

Confiram os videos que fiz, vejam o topico!!!

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=55455

Logo logo to entrando também...

2 de 12" D2

olha eles ai.. eehhe

dsc036140ww.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Tô aqui também.

Que tal cada um comentar sobre a caixa utilizada? Cada um conta a sua experiência...

A minha caixa tem por volta de 58l. Utilizei duto de 23cm, 33cm, 38cm e agora estou usando duto de 45cm hehehe Como só escuto som com as janelas fechadas e com o carro andando (obviamente sem abrir a mala), nunca usei o som no talo, e por isso não há preocupação com sub.

Com o duto menor, dá até pra abrir a mala e curtir com a galera, mas com o duto de 45cm, o SPL diminuiu sensívelmente, mas a transição com o mid (e2k) foi mais suave. Resposta satisfatoriamente plana.

Percebi também uma alteração bem sutil no timbre. Por isso aconselho os colegas do clube a tirar uma tarde de testes com vários comprimentos de dutos na caixa. Alguns terão boas surpresas.

Comprei meu UXP em nov/2003, mas só instalei em jul/2004. Olho pra ele hoje e ainda tenho a sensação de que está zerado hehehehe

Um abraço para os UXP maníacos!

Qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 uxp em 2 SD?

nao vai queimar nao????

hehehe.vai ter 2300RMS alimentando 800?

.. :huh::unsure::blink: .nein deve bater.acho q 1 SD ta mais q bom

Queima não, vc fazendo a caixa certa, regulando direito o ganho de sensibilidade, dutos com comprimentos certos, agora fica lindo um paredão com 4 UXP! Já vi é maravilhoso!!! Meu sonho!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb sou fã desse sub, eu tenho 2 UXP 12 D4 ligados no RS1200D, fica muito forte...esse final de semana eu fiz um video do campeonato que eu fui em pinda (não competi) mas quando liguei o som para o pessoal que estava vendo o carro, disparou o alarme do carro do lado.... o pessoal gostou...mas preciso trocar a bateria, estou com uma de 60A original do G3 e já está abrindo o bico.....

Em casa vou tentar postar os vídeos, depois eu posto os links...

falow!!!

tenho uma rsd igual a tua, voce conhece os TURBOBASS de 15 DA TOMA,,sera que bate mais que os uxp?,,,vc consegue disparar muitos alarmes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com apenas 1 UXP disparo alarmes! O UXP tem sensibilidade alta, com metade da potência aplicada nele ele já tem resultados, qual a potência desse TURBOBASS de 15"???

Compartilhar este post

Link para o post

O UXP bate muito e com qualidade de fazer inveja, ja ouvi BP, 306, Hinor, Spyder, mas nenhum rendeu igual ao UXP. Dentre esses que citei com potencia variavelmente próxima so o Extreme q senti mais SPL, porem qualidade ainda assim o UXP ganhou.

Claro que em relacao a SPL o E2K é mais animal, porem o UXP é tao versatil que toca legal pra fora, se vc fizer a caix correta.

2 de 12" D2

olha eles ai.. eehhe

dsc036140ww.jpg

Pq que tu não usou MDF? :huh: o tipo de material utilizados em caixa tbm influência na qualidade do som sabia? E o melhor material pra mim é o MDF em termo de madeira, antes eu pensava que o compensado era melhor! A minha caixa é de MDF.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 12" D2

olha eles ai.. eehhe

dsc036140ww.jpg

Pq que tu não usou MDF? :huh: o tipo de material utilizados em caixa tbm influência na qualidade do som sabia? E o melhor material pra mim é o MDF em termo de madeira, antes eu pensava que o compensado era melhor! A minha caixa é de MDF.

sim vc está "parcialmente" correto

mas bem essa foi a opção do dono, não só o material mas tmb como é feito.. tipo a utilização de reforço

e esse compensado como já 2 pessoas q fiz som com ele sabe como é grosseiro eeheh ... é muito bom mesmo, já utilizei vários tipos de compensado (quero disser.. a marca) e esse realmente é bem mais compacto que os outros

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!!

2 UXP 12D4 na área tb !!! Caixa de MDF 18 mm, duto 4" x 20, 56,6 l para cada um.

Acho que os bichinhos podem descer mais, os dutos estão curtos...

Além disso, estão "passando fome" os coitados: só ~300W pra cada um com a bridge do HBM 2100...

UXPmaníacos de todo mundo, uni-vos!!

[]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!!!

2 UXP 12D4 na área tb !!! Caixa de MDF 18 mm, duto 4" x 20, 56,6 l para cada um.

Acho que os bichinhos podem descer mais, os dutos estão curtos...

Além disso, estão "passando fome" os coitados: só ~300W pra cada um com a bridge do HBM 2100...

UXPmaníacos de todo mundo, uni-vos!!

[]

:legal:

os meus estão do mesmo jeito dos seus passando fome :(

mas antes do ano novo vem um lanzar 254 e 650Wrms pa cada um :P

ai vamo ver no q vai dar, será q vai falar mais???

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 em breve...

já estou juntando minhas economias pra ver se monto logo meu UXP 12" tambem....vou usar o modulo da HBuster HBM-2100, q já foi encomendado...

Compartilhar este post

Link para o post
Fica bom 3 Uxp 12' num 1200 D ??

ou vcs indicam outro módulo

:huh:

Fica bom sim mano, exclusive no site www.realmofexcursion.com, tem um corsinha com três UXP de 12" alimentados pelo Rs 1200D, mas aí vc vai ter que fazer jogo de impedâncias, se não me engano tem que ser dois UXPD2 e um UXPD4!

Compartilhar este post

Link para o post
Fica bom 3 Uxp 12' num 1200 D ??

ou vcs indicam outro módulo

:huh:

Fica bom sim mano, exclusive no site www.realmofexcursion.com, tem um corsinha com três UXP de 12" alimentados pelo Rs 1200D, mas aí vc vai ter que fazer jogo de impedâncias, se não me engano tem que ser dois UXPD2 e um UXPD4!

Ae galera...

Gostaria de saber se seguindo o manual vou ter uma caixa boa para um UXP de 12.

Quero que ele tenha graves fortes e redondos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do uxp q tenho porem não estou satisfeito com ele! :huh:

Não sei se é a caixa ou alimentação, ou eu q to surdo!

a caixa ta com 56l +- com 2 dutos de 3" com 25cm

e alimentado por uma hurricane mandando 22wrms em cada bobina!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim montei e estou plenamente satisfeito! TO NO CLUBE!

Caixa de 45L com dois dutos de 3" x 20cm : Caixa otimizada pra trio!

Muito SPL pra dentro(descendo pouco) e pra fora tá dando um grave bem legal!

Isso pq tá tocando nos bridges do Power One...imagina com um SD 1000.1 ? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee !!! Entrei pro CLube !! Comprei meu Uxp !!!

Galeraaa me ajudemm !!

Modulo Banda 3.0 e o Uxp é 12 d4

O som que eu curto é Techno e Black !!!

Qual a melhor caixa fazer ? Selada ou Dutada ?????

Valeuuu ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vai depender do tamanho da mala do seu carro e seu gosto preferencial né! Ambas as caixas ficará bem para tocar esses tipos de músicas! Porém a selada vai tocar com mais definição os graves, enquanto que a dutada vai tocar mais estendido/SPL e terá um ganho de 3dB! A minha caixa é dutada de 57lts dois dutos de 3"x30 + uns 13cm de dutos pra fora da caixa total 43cm de cada dutos! Aumentei pq estavam assoprando ehehe, ainda não testei pra ver se vão ficar assoprando ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu fiz um blog para podermos adicionar fotos de nossos carangos sonorizados por UXPs de 12" e 10"... O blog é:

www.clubeuxpgold.brasilflog.com.br

Mas tem que ser fotos de tamanho de tamanho máximo de 400KB somente! :(, por favor coloquem nome, cidade de onde moram, modelo e marca do carro, o tipo de sonorização que está no carro para esse e-mail: duduopala@yahoo.com.br[/color

Galera mudei de novo de link, esse fotolog da brasilflog é muito pequeno o limite para postar fotos, agora o novo link é www.flogao.com.br/clubeuxpgold, esse o limite para postar fotos é bem maior cerca de 750KB e pode postar até duas fotos por dia! O e-mail para enviar suas fotos continua o mesmo, somente o link do fotolog que mudou galera!

Compartilhar este post

Link para o post

to pra comprar um, mas antes tenho q vender o meu cruzader, q por sinal é bom demais...

Compartilhar este post

Link para o post
fala galera

meu uxp

DSCN0497.jpg

video dele no realm of excursion

http://www.realmofexcursion.com/videos/Bra...vox/uxp10.3.wmv

quem quiser baixar o video pelo site:

entre em http://www.realmofexcursion.com/videos.html

escolha bravox

o meu eh o utimo video

Quantos litros tem essa caixa mano e o comprimento do duto? Tem como tu mandar lá para meu e-mail do yahoo numa versão menor para eu postar no blog?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou adorand o meu de 12

Recebeu até uma placa de homenagem em baixo...olhem minha foto!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera olhem o novo link do clube uxp gold!

WWW.FLOGAO.COM.BR/CLUBEUXPGOLD

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...