Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorpiedade

Swiss Audio Inc... é bom?

Recommended Posts

Postado em

galera...

A muito tempos estava procurando um kit 3 vias para meu carro.

Finalmente achei 1 kit 3 vias de uma marca chama swiss audio inc.

eu não conheço a marca e estou preocupado quanto a qualidade do mesmo. Atualmente tenho 1 kit 2 vias hurricane e quero algo com mais qualidade. Me falem da Swiss, por favor. Quais marcas conhecidas q eu poderia comprar essa marca em termos de qualidade?

Pretendo montar o mid bass em pezinho, mid range nas portas com trabalho e os tweeters com trabalho na coluna do parabrisa.

ahh!! ia esquecendo.... Se vcs não conherem a marca, mas souberem de um outro kit 3 vias q vcs colocam a mão no fogo que a qualidade é incrivel, podo colocar aki. Não importa valor.

abraços

Postado em
mas é de boa qualidade?????

N.A.R é um P... kit.... conseguiria qualidade superior aos N.A.R?

afinal são 3 vias independentes

Eu acho que minha opinião nao seria muito útil pra vc, pois sou preconceituoso com 3 vias. Acho tão difícil acertar 2 vias, quanto mais 2.

Postado em
galera...

A muito tempos estava procurando um kit 3 vias para meu carro.

Finalmente achei 1 kit 3 vias de uma marca chama swiss audio inc.

eu não conheço a marca e estou preocupado quanto a qualidade do mesmo. Atualmente tenho 1 kit 2 vias hurricane e quero algo com mais qualidade. Me falem da Swiss, por favor. Quais marcas conhecidas q eu poderia comprar essa marca em termos de qualidade?

Pretendo montar o mid bass em pezinho, mid range nas portas com trabalho e os tweeters com trabalho na coluna do parabrisa.

ahh!! ia esquecendo.... Se vcs não conherem a marca, mas souberem de um outro kit 3 vias q vcs colocam a mão no fogo que a qualidade é incrivel, podo colocar aki. Não importa valor.

abraços

JL AUDIO tem kit 3 vias. Tenta ver com o Rodizzi ou com o CaponeRasta

abs,

João

Postado em

Cara, você dispõe de alimentação independente pra cada via, com alinhamento temporal individual? Porque dividí-las dessa forma vai te dar uma dor de cabeça TÃO GRANDE pra ajustar bonitino que não sei se valeria a pena... Se ao menos pudesse unir o midrange ao tweeter, no painel...

Procure um sistema duas vias que sua dúvida vai ser apenas "tweeter no pé ou na coluna?", facilmente resolvido em 10 minutos de testes, e com resultado tão bom ou até superior ao 3 vias. Outra idéia seria um mid que desça bem e um full-range no painel, em meio litro apenas.

Outra dúvida é, até quanto você anima gastar?!

Abraços

Postado em
Cara, você dispõe de alimentação independente pra cada via, com alinhamento temporal individual? Porque dividí-las dessa forma vai te dar uma dor de cabeça TÃO GRANDE pra ajustar bonitino que não sei se valeria a pena... Se ao menos pudesse unir o midrange ao tweeter, no painel...

Procure um sistema duas vias que sua dúvida vai ser apenas "tweeter no pé ou na coluna?", facilmente resolvido em 10 minutos de testes, e com resultado tão bom ou até superior ao 3 vias. Outra idéia seria um mid que desça bem e um full-range no painel, em meio litro apenas.

Outra dúvida é, até quanto você anima gastar?!

Abraços

a alpine tem kit de 3vias e é muito bom da uma olhada no site

Postado em

Não tô questionando a qualidade de um kit 3 vias, amigo.

Dê uma olhada nisso aqui:

http://www.focal.tm.fr/car/fr/utopiabe/index.htm

Produits, nº 7.

Mas requer uma PUTA instalação pra tocar tudo que pode, que deve. E isso leva meses, para alguns, já com algum conhecimento.

Por isso o pessoal prefere kits 2 vias, seja midbass + tweeter, seja midbass + full-range.

Mas se quiser arriscar, tendo tempo e um pouco de dinheiro. Por favor :)

Abraços

Postado em

Não tô questionando a qualidade de um kit 3 vias, amigo.

Dê uma olhada nisso aqui:

http://www.focal.tm.fr/car/fr/utopiabe/index.htm

Produits, nº 7.

Mas requer uma PUTA instalação pra tocar tudo que pode, que deve. E isso leva meses, para alguns, já com algum conhecimento.

Por isso o pessoal prefere kits 2 vias, seja midbass + tweeter, seja midbass + full-range.

Mas se quiser arriscar, tendo tempo e um pouco de dinheiro. Por favor :)

Abraços

Kit 3 vias é traumático... ou vc intala um conjunto todo no mesmo plano, ou se vira pra deixar ao menos midrange e tweeter alinhados... ainda assim, o risco de ganhar problemas de fase é enorme. Sem falar em todo o risco de perder foco e linearidade.

Muitas vezes se compra 3 ruins pelo preço de 2 bons... pense nisto!

Postado em
Isso que falei... já sofro tanto com 2 vias.

Kleber viu a bateria com o bumbo batendo de um lado e prato do outro aheuhaue

Mas hain? Como isto? Impossível... Até a fiação pra porta a gente passou...

Aliás... vcs já tentaram passar um fio de 2,5mm pra dentro da porta do pug? :blink:

Postado em

ENTÃO ME INDIQUEM KIT 2 VIAS Q TENHA PERFEIÇÃO EM TODAS AS FAIXAS...

SEI LÁ......

EU TO TRAUMATIZADO COM MEU DUAS VIAS DA HURRICANE PQ NO OUTRA CARRO Q EU TINHA ELE ESTAVA ME PEZINHO Q TINHA UMA PEGADA MUITO BOA DE GRAVES. MAS DEIXAVA MUITO A DESEJAR NOS MEDIOS. AGORA NO CARRO ATUAL ELE ESTÁ NA PORTA E OS MEDIOS ESTÃO BONITINHOS, MAS TÁ FALTANDO GRAVE. PODE ISSO Q PENSEI EM SEPARAR AS FREQUENCIAS. ASSIM COLOCAVA O MIDBASS EM PEZINHO PARA FAZER GRAVE E MEDIOS GRAVES, MIDRAGE NAS PORTAS PARA FAZER MEDIOS E O TEWEETER NO PAINEL PARA FAZER OS AGUDOS LIGADOS NO CROSS PARA FAZER OS DEVITOS CORTES DE FREQUENCIAS..

ABRAÇOS

Postado em

SEI LÁ......

EU TO TRAUMATIZADO COM MEU DUAS VIAS DA HURRICANE PQ NO OUTRA CARRO Q EU TINHA ELE ESTAVA ME PEZINHO Q TINHA UMA PEGADA MUITO BOA DE GRAVES. MAS DEIXAVA MUITO A DESEJAR NOS MEDIOS. AGORA NO CARRO ATUAL ELE ESTÁ NA PORTA E OS MEDIOS ESTÃO BONITINHOS, MAS TÁ FALTANDO GRAVE. PODE ISSO Q PENSEI EM SEPARAR AS FREQUENCIAS. ASSIM COLOCAVA O MIDBASS EM PEZINHO PARA FAZER GRAVE E MEDIOS GRAVES, MIDRAGE NAS PORTAS PARA FAZER MEDIOS E O TEWEETER NO PAINEL PARA FAZER OS AGUDOS LIGADOS NO CROSS PARA FAZER OS DEVITOS CORTES DE FREQUENCIAS..

ABRAÇOS

kra, o ideal é ouvir antes.

Eu peguei um kit que o BMP tava vendendo (que se não me engano ainda tah vendendo um igual) MB Quart DSD216. Ele tah vendendo por um preço que creio que nenhum nacional (desse preço pra botar na porta) consiga bater.

Caso vc vá de pesinho, terá várias opções legais, variando com quanto vc pretene gastar.

Mas uma coisa é certa: o seu problema de fidelidade no espectro de frequência vai ser muito mais facilmente resolvido com um kit 2 vias do que com um kit 3 vias.

Postado em

Eu também já sofri com o kit Hurricane.

Com 100% de certeza, uns 4 nomes até 500 reais são melhores que o kit que voce tem.

Acho que no seu caso um kit Visteon já vai te abrir um bom sorriso. Agora, se quiser brincar com R$900+ tem outras opções

Postado em

Aliás... gostei bastante do MBQuart do Igor... apesar de não ter dado pra ouvir direito, pq tava no player, o mid desce com uma vontade surpreendente pra um falante de conjunto móvel tão leve. Realmente interessante.

Se o colega quiser pegar um par destes, o preço é bom e a satisfação é garantida!

Postado em

SEI LÁ......

ABRAÇOS

Invista em um bom kit que esse efeito será minimizado mais sempre no duas vias pois já montei três vias e só tive dor de cabeça.

Postado em

É um bom kit sim, comparável a Visteon e linha NAR Kevlar, obtendo boa vantagem pelo seu baixo custo.

Outro detalhe é "não existir no mercado" um kit 3 vias tão barato qto ele.

Só q o problema é o seguinte, kit 3 vias é viavel para quem tem como configurar cada via individualmente, com relação a cortes e posicionamentos bem executados. Fora q uma amplificação correta não é fácil de se alcansar.

Conselho: kits 2 vias das marcas, SwissAudio, Visteon e NAR Kevlar. Preços e qualidades "semelhantes" mas diferentes formas de se trabalhar.

Postado em

Ainda bem q vocês me deram esse toque.

Eu queralmente não sabia que Hurricane era tão ruim assim.

Eu to disposto a pagar a´te uns 500~600 reais em um kit bom.

Qual vocês me comendam?

eu vi esse aqui

Kit 2 vias Visteon VFR 60W RMS 165X - 6" - 380,00

O que vocês acham?

A principio vou colocar na porta do carro pq o corsa sedan é uma pemba arranjar espaço para pezinho, mas pretendo trocar o carro por um Brava ou Astra e a coisa fica mais tranquila.

O que vocês acham dos Kits N.A.R ?

E esses Bravox HI-End?

to procurando algo q tenha 100% de qualidade.... até uns 600 reais estou disposto a investir...

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...