Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest SeaL

É... o Hondinha nao eh mais o mesmo...

Recommended Posts

Postado em

Bom galera...

Pelo visto largar a Angel teve mais consequências pro nosso filho do que pra qq outra coisa em relação a nós dois... hehehe

A lataria vcs jah conhecem.... eu nunca tive um carro 100% de lata... e ultimamente, o carro tah cada vez pior... pq a prioridade era soh a mecânica...

Mas....

O Motor tah um bagaço...

De uns tempos pra cá o rendimento caiu assustadoramente...

Retas que eu levava cerca de 13 segundos pra percorrer, hoje, to levando mais do que 15....

Em baixa o motor tah ruim pacas... O "buraco" que havia na injeção (4000 a 5200 rpm) se extendeu, e vibrações excessivas por conta de um coxim estourado, jah taum mostrando suas graças.... Parafusos mal apertados estao soltando (todo os da dianteira), Teto solar vibrando, amortecedor do vidro trazeiro literalmente solto... a dianteira inteira parece uma maudita bateria da mangueira desafinada...

Correias patinando (originais honda) e por ae vai...

Radio com fiação com mal contato... Farol trincado... Câmbio arranhando e nem minha embreagem nova está satisfatória...

Tah fo**...

O motor parece uma borra de óleo a combustão interna... nao dah pra ver UM cm de metal sem que seja o da tampa de valvulas... de resto... tah tudo encoberto por uma borra de óleo espessa...

O volante tah descascando (couro vagabundo), os bancos nunca foram confortáveis, mas agora parece que o couro da aba externa do banco do motorista vai rasgar....

Tipo... Sei que daki do fórum eu sempre fui um dos que mais motivaram os outros e sempre tava de bom humor com o carro... Mas...

TAH fo**!!!

Quanto mais eu trampo, mais eu vejo coisa pra fazer nakele carro...

Quanto mais eu quero me desfazer.... mais eu gosto dakele desgraçado... pq num tem um "custoxtesão" tao bom quanto ele no mercado...

Só postei mesmo pra desabafar com vcs...

Tenho medo de sair com o carro hoje em dia...

Parece que o motor tah na iminência de travar...

Quando passa dos 5500 até uns 7000 parece que eu vou explodir a bagaca... depois disso.. aliza lindo e fika perfeito...

Nao to aki pra pedir concelho... pra saber o que que tah acontecendo...

To aki pra desabafar... e dizer que eu to meio afastado, nao pq eu quero, mas é que definitivamente, to com vergonhar de carregar o adesivo da SCBR e HC no meu carro, e o bagulho parecer um carro produto de furto...

[^][^][^][^]

Postado em

dificil heim, eu não teria paciencia.

se já pensou na possibilidade de vender o carro ? pegar um nacional ? ou mesmo outro Civic

ah vergonha vc deveria ter se o carro fosse realmente fruto de roubo, o q agente comprar e mantem com nosso suor é pra ter orgulho.

Postado em

a galera precisa se conscientizar q CIVIC é um carro popular igual um Gol caixa.

foi boa esse seu tópico, pq todos acham q é HONDA, importado .. sei lá o caral-ho a 4...... mas o Civic nada + é q um Gol caixa lá fora.

Postado em

ou então compra um fusca(por exemplo) ou outro carro baratinho de manut. pra vc usar no dia-a-dia e arruma ele com tempo, com ctz vc vai deixar ele loko... mechendo com calma e carro encostado, tudo funfa !

ps. levando em consideração q vc curte pakas esse carro né.

Postado em
a galera precisa se conscientizar q CIVIC é um carro popular igual um Gol caixa.

foi boa esse seu tópico, pq todos acham q é HONDA, importado .. sei lá o caral-ho a 4...... mas o Civic nada + é q um Gol caixa lá fora.

bem dito, la fora.

Postado em
dificil heim, eu não teria paciencia.

se já pensou na possibilidade de vender o carro ? pegar um nacional ? ou mesmo outro Civic

ah vergonha vc deveria ter se o carro fosse realmente fruto de roubo, o q agente comprar e mantem com nosso suor é pra ter orgulho.

:+1:+1

Postado em

bem dito, la fora.

mas o Civic vendido lá fora, é o msm Civic vendido aqui, quer dizer, ele não possui qualidade nenhuma msm, só é bom qdo novo, depois DE 10, 11 anos, é assim msm

sabe pq digo isso Eric, pq todos ficam dizendo q Civic é isso Corolla é aquilo, Honda power rlz ..... pô eu AMO DE PAIXÃO carros japas, sou japa e amo carro japa, mas queria q todos abrissem os olhos p/ realidade do q depois q compram achando q é a maravilha do mundo e se decepcionam

blz ?

:rolleyes:

Postado em

bem dito, la fora.

mas o Civic vendido lá fora, é o msm Civic vendido aqui, quer dizer, ele não possui qualidade nenhuma msm, só é bom qdo novo, depois DE 10, 11 anos, é assim msm

sabe pq digo isso Eric, pq todos ficam dizendo q Civic é isso Corolla é aquilo, Honda power rlz ..... pô eu AMO DE PAIXÃO carros japas, sou japa e amo carro japa, mas queria q todos abrissem os olhos p/ realidade do q depois q compram achando q é a maravilha do mundo e se decepcionam

blz ?

:rolleyes:

ah sim.. entendi cara

realmente, o no JP e EUA e alguns outros lugares são meros "caixas" iguais os Golzinhos do Brasil.

a diferença que nossos caixa qq um mexe e as peças são faceis de achar, agora do Honda imports, não creio q seja tão facil assim como dizem, sei la ne.... as vezes fico injuriado pq num acho uma determinada peça pro meu VW..

Postado em

Seal... eh akela coisa que a gente já converso... ou a gente tem uma mer** de um carro 1000 mais novo, que tem manutenção barata e dificil quebrar, ou a gente tem uma "lata velha" que nos agrade, que ande, que seja completo que eh o caso nos nossos carros... cada dia da semana eh uma po*** nova que aparece pra arrumar... já desanimei várias vezes, pensei em vender e trocar por um Mille, mais qdo pego o Palio novinho pra andar, prefiro minha "lata velha" mesmo com os pepinos que dá... barulho interno, phoda-se... senta a bota no acelerador e ouve o ronco do motor... agrada muito mais akele urso gritando do que os grilos que faz o tampão, o teto etc...

Mas eh o que a gente gosta... tem quem $$$$ vai lah e paga $100K num audi turbo que toma pau das nossas ximbicas... e isso dah akele orgulho de sair do carro, bater no teto e dizer: bom menino...

Desanima não... faz uma força, vai arrumando aos poucos ki nem faço com o meu.. pow.. semana passada chegou meu kit de spoiler lateral imitação dos originais... fiquei loko pra colocar, mais tá lah na garagem aguardando eu levar pra desamassar o paralama... e assim vai indo...

Vamo arrumar esse VTI pq quero comparativos novos [] [] []

Postado em

pow seal que chato em!

realmente seu carro é show de bola! mais ja ta com um certo tempo de uso!

eu acho dificil deixar ele inteiro de novo! pq vc vai gastar uma grana fudida! que nao vao dar valor!

eu venderia procuraria outro vti inteiro!(missao quase impossivel!) ou pega um nacional! ou ainda tenta pegar um vti modelo novo!

mais se vc curte mesmo seu manco! vai arrumando! aos poucos deixando ele inteiro! e ja era! :legal:

civic VTI rooxxxx :rever1::legal:

Postado em

Tem que saber c vc quer ficar com o carro ou não ! Isso e fundamental !! Quer ficar , tem que correr atraz agora !

Não vou ficar falando palavras pra te conformar ou não , vou falar oque acho que deve ser feito e que te ajudo no que for preciso e possivel a mim para q seja feito !

Primeiro de tudo vc deve sanar o problema da borra do motor !!! Isso alem de estar afetando a performace pode LASCAR com ele , dai sim vc tera um grande problema !

C não tiver grana pra abrir , podemos tentar fazer duas lavagens consecutivas de flush com oleo bem vagabundo ou até trez ! Depois troca o filtro e coloca oleo bom

Vi um cara fazer com querosene , oque deve ser a mesma mer** que o flush.

Um oleo bem vagabundo , igual vc assim deve custar uns 2 - 3 reais , a gente usa para fazer o segundo e terceiro flush

Resolvido ou amenizado isso a gente começa a colocar o carro em ordem , prender oque precisa ser preso , apertar oque precisa ser apertado , isso 2 ou 3 vagabundos como vc e eu fazem em uma manhã de sabado sem maiores problemas.

Depois a gente faz uma lista do que precisa ser trocado no geral e podemos sair para especular os valores na jaffet e nas consecionarias !

Agora , é melhor pedir ajuda que ficar de braço cruzado sem saber oque fazer e esperando que o carro pare de vez man !

To ae no que precisar ! Remember , retroceder nunca , render-se jamais !!!

Ah ia me esquecendo de dizer que eu te odeio com todas minhas forças !! :P

Postado em

Com certeza Seal.......

A gente nao se conhece pessoalmente, ( eu sou akele vagabundo que mora em bauru heheh)

Mas pelo pouco que te vi escrever, senti que nao sao so problemas com o carro nao. Esta acontecendo mais alguma coisa na sua vida ( amorosa) pelo jeito....

Amigao, lembrando, eu nao tenho que saber e nem nada haver com sua vida, mas tente resolver os ou o o problema que esta te apavorando........ O seu carro so e uma consequencia disso, voce gosta muito dele, e como o nosso amigo MARESCA nos disse, os problemas do carro, vc vai resolvendo aos poucos, motor, depois apertar todos os parafusos.... etc,etc.....

Voce esta chateado com outra coisa, e em consequencia desanimou com o carro ( percebi isso na sua escrita, e logo quando falou do termino com a ANGEL) certo ??

Seal, sei que estou longe pra dar uma forca ai com o carro, ou ate mesmo conselhos e puxoes de orelha.. .......... mas o que precisar estamos ai..

Forca meu velho, voce e capaz e muito competente...........

e Aliaz, volte a acessar mais o forum, isso te ajudara muiiiiitto...........

Qualuqer coisa e so dar um toque , que estamos ai

Fica com Deus

Caio Franchin ;)

Postado em

Seal é uma puta véia que ta com as suas crises de TPM...

O Maresca falo uma coisa importante... tem q saber se QUER ou NÃO FICAR com o carro...

Se quer... vai aos poquinho arrumando o carro... nada pode ser de uma hora para outra...

Se não quer ficar com ele, dá um tapa qualquer e vende logo...

Tem q saber decidir oq quer da vida também jovem

Espero que tenha sorte na sua decisão... caso depois vc saiba q a sua decisão nao foi a melhor, que se fo**, acontece...

VTS BF

Postado em

Aos poucos arruma o carro , mas arrume o motor O MAIS RAPIDO POSSIVEL seu lixo humano !!!

c ferrar o motor ai que lasca de vez !!

vamos marca de fazer um flush nele dai como o Ball falou a gente te sarrufa tb ! mas fortemente !! aihuahiuihauiuhaaihu

Postado em

é fo** man... mas ae, se realmente gosta do carro e quiser ficar com ele, vai fazendo aos poucos....

qualquer coisa berra ae, não sei se posso ajudar em mta coisa, mas no que puder ajudar estamos ae!

abraço véio....

Postado em

Pow...

Sei o quanto é fo** investir no carro e ele nunca parar de torrar seu dinheiro...

Uma das coisas que fudeu seu carro foi passarl ele pro alcool... sem chance cara.. o serviço foi MAL FEITO pois não anda perto do que estava...

Lataria? isso realmente é ciomplicado ainda mais quando se pensa em ficar alguns dias sem carro...

Antigamente faziamos os garage day onde sempre davamos um tapa nos mancos... hj em dia nem isso...

Eu tb estou sumido... estou com uns problemas que pra mim são mais que graves porque não tenho como contralá-los...

Levanta a cabeça... faz um passo a passo do que tem que ser feito no seu carro e vai completando a lista....

Força... SEMPRE.

Aproveito este post para dizer que será o meu ultimo dentro da familia Spporcar por um bommmmm tempo... é apenas mais um reflexo dos meus problemas.

Eric, por favor me retire da MODERAÇÃO, lamento desapontá-lo amigo mas te explico um dia desses... Com certeza temos pessoas aqui que vestem a camisa e podem ajudar muito mais do que eu...

Um abraço a todos e até breve, assim espero.

Runner2k

Ps. Lembrem-se que somos sempre uma família... distantes mas SEMPRE uma família.

Postado em

Seal...

vc pode ficar até bravo comigo...

mas carro é igual a namorada...

quando começa a incomodar, tá na hora de partir para outro amor

porque vc não vende esse Honda e não compra um outro em melhor estado...

já que vc vai ter que gastar uma grana para deixar o seu perfeito novamente, investe esse dinheiro e compra um outro mais novo...

como vc mesmo disse, original o honda tem um excelente custo x benefício... nem precisa de muito esforço para dar bucha na maioria dos mancos do fórum...

Abraço.

Postado em

acho que sobre esse assunto posso falar um pouco pois experiencia nessa area eu tenho E MUITA

tenho a SORTE de felizmente em casa poder quando possivel usar o carro do meu pai....senão EU NUNCA ESTARIA com meu carro em sua atuação configuração hj

Eu decidi Seal que queria ficar com o carro e sabia que nao ia ser facil.....levou tempo e muito dinheiro....para deixar ele DO JEITO que queria..arrumar todos os problemas...e dar aquele up !

È facil ? claro que nao..mas como disseram ! Vc primeiramente tem que decidir se vai ou nao ficar com o carro ! apartir dai fazer sua lista de metas e por os principais objetivos no topo !!!!

temos um carro completo, esportivo, que anda muito bem ! mas infelismente estamos no Brasil,nada aqui é barato para nossos imports e claro que eles ja começam a demonstrar o peso da idade !

Pergunta pro Zed como meu pai zoa ele e eu ! huauhahuauha chama nossos carros d machões.... carro machão...todo dia poe no cu do dono ! huahuauhauhahua

Masss...somos teimosos e não desistimos hehehehehe

O meu nunca teve nada dimais para fazer graças a deus...e oq tinha nao foi nenhumabsurdo...oq gastei mesmo foi + minhas invenções de moda ! rs Honda a bica da manutenção ja é + embaixo

eu acho assim Seal...se vc for ficar mesmo comoc arro ! bater e pé e falar é isso que quero e pronto ! Primeira coisa NAO LEVA + EM CONCESSIONARIA

ta cheio de mecanico bom que manja desses motores ! ainda + para manutenção assim !

Seria legal vc abrir esse motor e ja dar um trato para nao ter + problemas, trocar retentores, verificar valvulas etc etc etc

Oq precisar sabe que estamos ae ! se precisar a gente faz um Garage Day com vc e nois da um trato no Chivico ! hehehe

abs mancão ! precisar só gritar

Postado em

Bom eu venderia o carro, pq a manutençao eh cara, quando seu motor travar de vez eh sentar e chorar, compra outro civic.

Mas nem vou ficar te enchendo a paciencia pq meu carro ja deu muita dor de cabeça e to com ele, apesar qeu agora resolvi de vez o problemas sem turbo , sem dores de cabeça

Postado em
Seal... eh akela coisa que a gente já converso... ou a gente tem uma mer** de um carro 1000 mais novo, que tem manutenção barata e dificil quebrar, ou a gente tem uma "lata velha" que nos agrade, que ande, que seja completo que eh o caso nos nossos carros... cada dia da semana eh uma po*** nova que aparece pra arrumar... já desanimei várias vezes, pensei em vender e trocar por um Mille, mais qdo pego o Palio novinho pra andar, prefiro minha "lata velha" mesmo com os pepinos que dá... barulho interno, phoda-se... senta a bota no acelerador e ouve o ronco do motor... agrada muito mais akele urso gritando do que os grilos que faz o tampão, o teto etc...

Mas eh o que a gente gosta... tem quem $$$$ vai lah e paga $100K num audi turbo que toma pau das nossas ximbicas... e isso dah akele orgulho de sair do carro, bater no teto e dizer: bom menino...

Desanima não... faz uma força, vai arrumando aos poucos ki nem faço com o meu.. pow.. semana passada chegou meu kit de spoiler lateral imitação dos originais... fiquei loko pra colocar, mais tá lah na garagem aguardando eu levar pra desamassar o paralama... e assim vai indo...

Vamo arrumar esse VTI pq quero comparativos novos [] [] []

:+1

Tb tenho lata velha, e sei que e fo**, cuando comeca a arrumar mais coisa aparece, mais vai ser dificil de trocar por outro, o que o ZED falou e a pura verdade, nao desanima nao, vai andando do boa, sem esmirilhar, aos poucos arruma as coisas, por mais que tenha pra fazer, e NUNCA, NUNCA vc pode falar que tem vergonha do seu carro, da sua casa, das suas coisas, vergonha e roubar e ser pego, vc nao roubou o carro, e sim comprou e se fodeu pra pagar, ou se fode pra pagar ate hj, entao nao tem do que ter vergonha, ta fodido mais vc gosta, se nao da mais pra arrumar, vende e pega outro, nao da pra pegar outro Civic, pega alguma outra coisa, mais um dia vc vai ter outro, zerado, do jeito que vc quer, o negocio e correr atras do preju, se nao da hoje, pode ter certeza que amanha da, e se nao for amanha, depois, mais um dia a da, entao na desanima nunca, no que podemo ajudar os teus amigos da SPBR estamos ae pra dar uma forca uns aos outros, e ninguem aqui vai ficar tirando vc por conta do teu carro, entao bola pra frente, e VERGONHA NUNCA !!!! :legal:

QUE NEM DIZ O ADESIVO: E VELHO MAIS TA PAGO, "E ANDA"........... :)

Postado em

Seal , eu acho que vc esta com saudade de ser sarrufado !!!

Marca um dia pra gente limpa esse motor ai goiaba !!

Vai precisar de

3 flushs

8 litros de oleo vagabundo

1 filtro de combusta

4 litros de Superior3 SJ - RECOMENDADO PELA HONDA OpO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...