Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Dica de limpeza de cd-players

Recommended Posts

Bom galera, meu naka tava meio mr. Magoo... pra trocar de CD eu tinha que parar o carro, senão ele não conseguia ler... mídia? Recusava a maioria. E às vezes nem cd original queria ler... principalmente com o carro em movimento.

 

Com a ajuda do pessoal de uma lista que participo, resolvi arriscar lavar a unidade com água e detergente...

 

Normalmente a maior parte da sujeira fioca em cima da lente, porém como o conjunto é aberto, a poeira e os fungos se depositam na lente, por baixo, e no espelho. E só há um jeito de salvar... No meu caso, como é uma unidade KSS (Sony), haveria um risco ENORME de acabar comprando uma falsificada.

 

Parti então pra desmontagem... esta é feita por baixo... retira-se a placa de controle, o que dá acesso à unidade. Aí é soltar uns parafusos que travam o eixo (um excêntrico) e tirar a unidade com cuidado.

 

Vale lembrar que o diodo laser é sensível a estática... cuidado onde põe o dedo.

 

Com a unidade na mão, encha um copo com águia, ponha bastante detergente, e mergulhe a unidade toda... com flat e tudo. Dé umas mergulhadas pro detergente lavar tudo... depois deixe de molho por uns 20 minutos. Retire, mergulhe num copo com água limpa algumas vezes pra tirar o sabão... lave com água corrente também.

 

Roube o secador que sua irmã usa pra fazer escovinha, e seque BEM a unidade... jogue ar quente nas aberturas dela... 15 minutinhos de secador e vc já evaporou tudo, mas deixe umas 2 a 3 horas secando naturalmente. Aí é montar e testar.

 

Resultado... posso botar a mídia que ele mais rejeitava, com o carro chaqualhando, que ele lê de boa... só não testei botar tampa de goiabada ainda. :P

 

Bom... essa é a dica pra quem tiver afim de dar uma geral... os conhecimentos necessários são intermediários... tem que saber onde vc tá mexendo, saber desmontar e montar tudo de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara meu pai tem um JVC no carro dele e não ta lendo mais cd nenhum.. sera q se eu fizer isso da certo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica!!!

 

Tenho um Sony encostado lá em casa, comprado nos EUA, um dos primeiros modelos com MP3, que também está assim. Aquele player é um dos melhores que eu já ouvi até hoje, morro de dó de vê-lo encostado.. Vou tentar isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia postar umas fotos da proxima vez :P

Serve pra qualquer aparelho?

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fotoss!! isso era uma boa.. pra saber oq tem q limpar mesmoooo

Pois é... não bati as fotos... me toquei disto depois q já tava montado. De qq forma, é só o processo de desmontagem e montagem... fotos seriam um tanto inúteis, já que o conjunto mecânico varia muito de um fabricante pro outro, e o conhecimento de saber desmontar e montar é obrigatório. Vc tem q saber onde põe a mão e onde põe a chave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show Kleber!!! :D

 

Ó, quanto à parte do diodolaser sensível à estática...

Que cuidados devemos ter?

 

Não por a mão onde? Não colocar perto de que? etc etc etc...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Show Kleber!!! :D

 

Ó, quanto à parte do diodolaser sensível à estática...

Que cuidados devemos ter?

 

Não por a mão onde? Não colocar perto de que? etc etc etc...

 

:legal:

cuidado com a região do cabo flat. Ele fica soldado lá, vc vê com facilidade. E cuidado com a lente... não deixe a água "pesar" nela qdo for lavar com água corrente, nem deixe nada bater.

 

De resto, é só alegria. O Naka tá lendo coisas que eu nunca imaginei q pudesse ler... e agora, botou o cd, 1 a 2 segundos já começa a tocar... antes levava uns 10 segundos.

 

No meu caso, deu certinho. Meu aparelho tem 10 anos de vida, e, por sorte, a unidade ótica tem um bom tempo de vida. Ainda assim, vou ficar esperto atrás de uma KSS 313A, até achar uma verdadeira e deixar de standby aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"encha um copo com águia, ponha bastante detergente"

 

Vou te denunciar para o IBAMA!!!! Que absurdo, um crime premeditado e com requintes de crueldade!!

 

 

Hehe, deixando a brincadeira de lado....

 

E qdo o cd residencial tenta lê, fica tentando e fala assim: no disc.

 

O que pode salvar?

 

ps: Aff, esse som do Kleber é um grande mistério, qdo fui para BSB ele me proibiu de ouvir, acho que ele está escondendo o ouro..hehe

 

abraços

 

dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que serve no meu pioneer deh546? ele tá meio ruim de leitura e queria dar uma geral nele, mas não queria gastar uns 50 pilas pra um técnico arrumar pq com esse valor posso investir num outro cd (330 reais o que quero, 4800, no PY)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já viu aqueles CDzinhos de limpeza?? tenho um q comprei há uns 13 anos e funciona legal até hj

 

ele tem embaixo, na parte espelhada do cd, umas cerdas, tipo umas vassourinhas.. e em cima tem um feltro....

 

sempre melhorou todas as vezes q usei....

e ainda tem umas faixas teste de estéreo e tal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguém já viu aqueles CDzinhos de limpeza?? tenho um q comprei há uns 13 anos e funciona legal até hj

 

ele tem embaixo, na parte espelhada do cd, umas cerdas, tipo umas vassourinhas.. e em cima tem um feltro....

 

sempre melhorou todas as vezes q usei....

e ainda tem umas faixas teste de estéreo e tal

Eu tenho um desse sperdido em algum lugar, mas não resolve muito meu problema não, não sei se o meu é leitor fraco, desregulado, sujo ou suspensão estourada :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa é pra quem tem coragem...

 

concordo...

 

o daki eu mal apssei um cotonete na lente e jah fiko d boa...

 

msm assim nun desmontei td nao, fikei com moh pena d naum saber montah dpoix e dah bestera

serio msm

 

imagina enfiar a parada n'agua... nein rola rsrsrsrs

 

abraço

 

bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal essa dica

 

e como falou o kleber

 

nãoé só o valor de trocar a lente

 

é a grande possibilidade de vc comprar uma falsificada

 

e de péssima qualidade

 

resumindo

 

já que está estragado mesmo

 

não custa nada tentar resolver o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm... vou tentar fazer em Player da Aiwa que tenho jogado em casa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...