Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Kit 2 vias... Qual a melhor opção?

Recommended Posts

Fala Edson, como ta aí?

O que você já ouviu de bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala Edson, como ta aí?

O que você já ouviu de bom?

Ainda não me dei este prazer........ mas já ví de tudo aqui ........ e ainda não decidi o que comprar.... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao manda um focal um diamond pra mim japones.. hahha ca**** !

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade o sumido agora pertence ao sandro, este é meu novo user :P

Hehe.... nada a ver!!! Sumido é vc!!! É que fica logado na loja, mas é de todo direito seu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, agora que o MSN ai acabou, e os kit`s?

Os Beyma, são pebinhas ou dão um bom som?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

São forte bons e tocam com pouco potencial, a linha Digital o tweeter tem o domo de seda, diferente da linha rfk.

Otimo Kit, indicado para colocar na porta, e se tratar a porta fica show

Compartilhar este post

Link para o post
Pra socar potencia, vai de MB Quart. Foi uma das coisas q decidiu minhas escolha, jah q talvez coloque um kit por bridge do fosgate 400.4, q nao eh nada fraco  :huh:

Vou deixar o ganho no minimo e o player em flat, evitando ao maximo q o fosgate esganado destrua o mid e o cross com os seus 200 e la vai fumaca rms.

Ou faco isso, ou coloco o kit em BI-AMP, utilizando todos os canais do 400.4

sorry... postei no lugar errado...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o RastaCapone vende MBQuart...

Vo mandar MP pra ele dar uns detalhes....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Olha Abreu, pelo que me lembro de vc, gosta de som forte e de boa qualidade, na minha opinião, eu colocaria um mb de 5 se for de 6 mb não serve em botas, eu iria de Diamond ou por incrível que pareça os Bravox de Kevlar tb dão um sholzinho a parte que combinado com um par de tw 1tw1 e um bom divisor com atenuação pois eles gritam pacas ficaria um ótimo custo benefício, pois os bravox em seladas de aproximadamente 10litros espacam muito bem com graves e médios bem fortes......Mas os bravox tem que ser de 6 instalei um par em uma blazer e um par em um siena, ambos ficaram super satisfeitos, agora os Beyma, corre disso......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Olha Abreu, pelo que me lembro de vc, gosta de som forte e de boa qualidade, na minha opinião, eu colocaria um mb de 5 se for de 6 mb não serve em botas, eu iria de Diamond ou por incrível que pareça os Bravox de Kevlar tb dão um sholzinho a parte que combinado com um par de tw 1tw1 e um bom divisor com atenuação pois eles gritam pacas ficaria um ótimo custo benefício, pois os bravox em seladas de aproximadamente 10litros espacam muito bem com graves e médios bem fortes......Mas os bravox tem que ser de 6 instalei um par em uma blazer e um par em um siena, ambos ficaram super satisfeitos, agora os Beyma, corre disso......... :legal:

Opa, esse é praticamente o meu sistema: :+1

mid do cs60k com corte ativo do xover da mtx e com rede zobel igual ao que está no xover original.

+

1tw1 com xover passivo artesanal e capacitor de polipropileno metalizado devidamente medido cortando em 3khz atenuado através do fader, pois uso bi-ampli.

O pessoal de BSB ouviu e gostou, principalmente pq o 1tw1 desce muito e o cs60k tb desce bastante numa porta bem tratada igual a minha com fibra de vidro.

Mas assim como eu não gostaram do cs60k na faixa de 2khz que grita muito e no 1tw1 que não sobe muito, mas agora tá subindo mais com o xover passivo, mas ainda com atenuação.

Aliás, o mid do cs60k na minha porta tratada com a música Georgia on my mind, causou surpresas na galera, pois nunca tinham visto uma porta descer tanto e tão bem sem vibrar.

Edson, poderia dar um review aí sobre o que vc achou desse conjunto aí em cima que vc instalou em outros carros?

Eu testei rede zobel no cs60k somente com capacitor de 33microfarad(o mesmo do xove original), eu queria saber se vc testou com outro capacitor mais baixo, como p.ex, capacitor de 19microfarad(que foi o valor que achei pelos cálculos).

E esse sistema x um kit da mb quart(rce) x diamond, fica qtos % pior mais ou menos, ou melhor?

Abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Opa, esse é praticamente o meu sistema: :+1

mid do cs60k com corte ativo do xover da mtx e com rede zobel igual ao que está no xover original.

+

1tw1 com xover passivo artesanal e capacitor de polipropileno metalizado devidamente medido cortando em 3khz atenuado através do fader, pois uso bi-ampli.

O pessoal de BSB ouviu e gostou, principalmente pq o 1tw1 desce muito e o cs60k tb desce bastante numa porta bem tratada igual a minha com fibra de vidro.

Mas assim como eu não gostaram do cs60k na faixa de 2khz que grita muito e no 1tw1 que não sobe muito, mas agora tá subindo mais com o xover passivo, mas ainda com atenuação.

Edson, poderia dar um review aí sobre o que vc achou desse conjunto aí em cima que vc instalou em outros carros?

Eu testei rede zobel no cs60k somente com capacitor de 33microfarad(o mesmo do xove original), eu queria saber se vc testou com outro capacitor mais baixo, como p.ex, capacitor de 19microfarad(que foi o valor que achei pelos cálculos).

E esse sistema x um kit da mb quart(rce) x diamond, fica qtos % pior mais ou menos, ou melhor?

Abraços

dj_vini

O csk em free air fica horrível, mas quando vc coloca ele em selada, muda completamente, experimente fazer duas caixinhas de teste, acho que não vai se arrepender.......

Compartilhar este post

Link para o post

O csk em free air fica horrível, mas quando vc coloca ele em selada, muda completamente, experimente fazer duas caixinhas de teste, acho que não vai se arrepender.......

Opa editei o tópico depois que vc postou:

"Aliás, o mid do cs60k na minha porta tratada com a música Georgia on my mind, causou surpresas e pupila dilatada na galera, pois nunca tinham visto uma porta descer tanto e tão bem sem vibrar, disseram ter ficado praticamente quase (quase!) igual um pezinho dutado"

edited: Muda completamente tb na faixa de 2khz?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa editei o tópico depois que vc postou:

"Aliás, o mid do cs60k na minha porta tratada com a música Georgia on my mind, causou surpresas e pupila dilatada na galera, pois nunca tinham visto uma porta descer tanto e tão bem sem vibrar, disseram ter ficado praticamente quase (quase!) igual um pezinho dutado"

edited: Muda completamente tb na faixa de 2khz?

A parte do 2k pode ser por causa do corte ativo ou por estar sobrepondo frequencias..... precisaria ver ou melhor ouvir direito...... :P

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do 2k pode ser por causa do corte ativo ou por estar sobrepondo frequencias..... precisaria ver ou melhor ouvir direito...... :P

Hum, então vc não constatou problemas no 2khz em outros cs60k....hum..interessante.

Vou passar um cd de freq e verificar direitinho o corte.

Senão pelo jeito vou fazer um xover passivo tb para o mid.

O Sepacheco uma vez falou para mim que podia ser a fase, só que até hoje não troquei as fases dos mids pela preguiça, mas vamos ver esse fds!! hehe

ps: Se quizer ver o meu som eu posso tirar fotos..hehe :P

ps2: Abreu, desculpa o estupro do seu tópico, mas tem haver com opções e já que vc comprou o seu kit mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post
O diamond é o D661, desculpem o erro.

Todos são de 6", todos vão para o pezinho selado de mais ou menos 10L livres.

Abraços.

Quanto a qualidade, sem dúvida Focal!

Para o seu amp. aconselho Diamond!

:legal:

por que sem duvida ? tem tanta certeza assim ?

Somente porque já montei Focal, Diamond, MB Quart, etc...

Já devo ter feito pelo menos uns 130 "pezinhos" de 1997 à 2003 com quase todas as marcas TOP (logo logo vou fazer para um kit Rainbow Platinum) e na minha opnião não troco o timbre de um Focal por outro da lista em questão!

Desculpem se me expressei mal, mas, no caso em questão, não me referi aos modelos citados, e sim as marcas!

Compartilhar este post

Link para o post
O diamond é o D661, desculpem o erro.

Todos são de 6", todos vão para o pezinho selado de mais ou menos 10L livres.

Abraços.

Quanto a qualidade, sem dúvida Focal!

Para o seu amp. aconselho Diamond!

:legal:

por que sem duvida ? tem tanta certeza assim ?

Somente porque já montei Focal, Diamond, MB Quart, etc...

Já devo ter feito pelo menos uns 130 "pezinhos" de 1997 à 2003 com quase todas as marcas TOP (logo logo vou fazer para um kit Rainbow Platinum) e na minha opnião não troco o timbre de um Focal por outro da lista em questão!

Desculpem se me expressei mal, mas, no caso em questão, não me referi aos modelos citados, e sim as marcas!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em Focal, foi igual o povo de BSB falou mesmo do focal 165 do Tiba:

" Se vc não quer ficar decepcionado com o seu tweeter não ouça o tweeter do Tiba, pq depois todo twt que vc ouvir vai soar ruim"

E pqp pensei que fosse brincadeira e, literalmente foi isso que aconteceu, dpois que eu ouvi, o meu 1tw1 tá parecendo um leson aí eu fico lembrando da audição do focal e fico triste. Inclusive tô até triste por causa disso e triste tb pelo fato do povo do Saara terem me deixado eu ouvir o carro do Tiba, eles não poderiam ter deixado..hehe.

Simplesmente: Que tweeter mais f-o-d-a..... Deu até vontade de ser rico um dia....e comprar um um...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom realmente Focal não é nada ruim..... mas pelo preço tem muita coisa melhor e pões melhor nisso !rssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Então quer dizer que a modinha do forum agora é JVC + MB Quart...

Mto engraçado vocês... Kkkkkkk, eu adoro esse forum.

A um 1 ano atraz, se vc falasse que tinha um MB Quart o comentário era:

"Ehhh, é um bom kit, mas não chega nem aos pés de Diamond e Focal..."

Hoje em dia o "kit da vez" já é o MB Quart.

Se a uns 2 anos atraz alguem chegasse com esse JVC, o comentário seria:

"Que coisa ridicula, parece um AudioBahn da vida... Cheio de led, de frescurinhas... Amplificador é para amplificar o som, né para ser cheio de led e bonitinho não... Não presta, não chega nem aos pés do Wharf..."

Hehehehe, hoje em dia o JVC é o "amp da moda"...

Lembro-me bem, a moda de 1 ano atraz. Era Sony Branquinho + Full-Range... Eita, era o melhor kit do mundo! Ralava Focal, Diamond e que mais parecesse pela frente. Hoje já não é tão bom! Ninguem mais usa etc etc etc...

O audio para vocês muda é? Ou são os ouvidos de vocês que sofrem multações?

Para mim o que é bom hoje, é bom para o resto da vida, ou pelo menos, em quanto estiver inteiro.

Vou comprar um kit chulé, só assim ele "não sai de moda"...

Auauhauhauhaaa...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm teve a moda do pro carbon + 1tw1

hauauuahuahuhauha

Modismo sempre teve e sempre vai ter... inevitável....

Sei lá... eu não me arrisco a falar que MB Quart "rala fácil" Focal....

Existem várias linhas diferentes, assim, não podemos generalizar.....

Todos são kits ótimos, cada kit com uma característica diferente... cada qual vai gostar mais de um ou outro kit... msm pq cada um vai se comportar de um jeito diferente em cada instalação e conjunto.

É muito dificil escutarmos tudo o que está disponível... assim acreditamos na opinião dos que tem mais "bagagem auditiva"... assim nascem os modismos!

Eu não me arrisco a discutir dinâmica, timbre e outros com o Crasher, Guijs, Mogar e outros... e nem to interessado nisso... eu quero sentar a bunda no carro e ver se gosto ou não gosto, independente de timbre, etc, etc, etc...

Óbvio que naquele rol do que eu gosto, uns equips eu gosto mais, outros menos...

Eu gosto de kit kevlar de NAR menos do que eu gosto de MB Quart reference... mas o nar kevlar me agrada mais do que o discus. Pq eu gosto mais?? sei lá... nem quero saber se é o timbre ou a dinâmica ou o raio que o parta... se eu gostar tá valendo... mas é bom escutar opinião dos outros... msm pq os modismos prejudicam a nossa audição...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

"Que coisa ridicula, parece um AudioBahn da vida... Cheio de led, de frescurinhas... Amplificador é para amplificar o som, né para ser cheio de led e bonitinho não... Não presta, não chega nem aos pés do Wharf..."

Lembro-me bem, a moda de 1 ano atraz. Era Sony Branquinho + Full-Range... Eita, era o melhor kit do mundo! Ralava Focal, Diamond e que mais parecesse pela frente. Hoje já não é tão bom! Ninguem mais usa etc etc etc...

Para mim o que é bom hoje, é bom para o resto da vida, ou pelo menos, em quanto estiver inteiro.

Auauhauhauhaaa...

Abraços.

Abreu,

Se voce não que gastar muito e quer um kit bom com otimo spl vai de Beyma Digital.

Eu tenho no meu carro full fostex e mid Vifa e vou te falar, todos que ouviram meu som acharam du cara lho.

Adoro meu som, acho que a melhor coisa que fiz foi ouvir varios carros com varias configurações, consegui o som que eu queria sem gastar uma fortuna.

Dos melhores mids que ouvi o cone era de polipropileno e o tweeters eram domo de seda isso o kit da Beyma tem.

Esse problema de moda é soda, ainda bem que nunca fui por boatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Falando em Focal, foi igual o povo de BSB falou mesmo do focal 165 do Tiba:

" Se vc não quer ficar decepcionado com o seu tweeter não ouça o tweeter do Tiba, pq depois todo twt que vc ouvir vai soar ruim"

E pqp pensei que fosse brincadeira e, literalmente foi isso que aconteceu, dpois que eu ouvi, o meu 1tw1 tá parecendo um leson aí eu fico lembrando da audição do focal e fico triste. Inclusive tô até triste por causa disso e triste tb pelo fato do povo do Saara terem me deixado eu ouvir o carro do Tiba, eles não poderiam ter deixado..hehe.

Simplesmente: Que tweeter mais f-o-d-a..... Deu até vontade de ser rico um dia....e comprar um um...

Então passa longe do meu carro :P .

Quanto a questão do modismo, nós vivemos no Brasil e é por isso que isso acontece.

Quantos equipamentos realmente BONS nós temos no Brasil, e que custam barato? Dá para contar nos dedos de uma mão só... Lá fora tem DLS, Mcintosh, Genesis, Brax, Helix, MbQuart, Focal, JL, Image Dynamics, Clarion, Alpine, Nakamichi, Audison, Dynaudio, Arc Audio, Steg e mais uma porrada de marca! Com U$600 você compra a maioria dos kits top de linha. Com U$1000 você compra um Genesis Dual-mono.

O que você compra no Brasil com R$1000, no nível do Genesis dual-mono, de um Brax?

NADA.

Mas de vez em quando aparece um equipamento milagroso, que não era pra ser mas é muito bom. Aí é CLARO que vira moda! Se tem 3-4 equipamentos realmente bons no Brasil e baratos, é o que a maioria vai comprar.

"Ah que ridículo, agora XYZ tá na moda!"

po***, então tá ótimo, quando alguém descobrir um equipamento bom e barato, guarde para sí e não fale pra nínguém! [o_]

Niguém dava nada para o JVC, até conhecerem..... quem aqui trocou um Wharf pelo JVC e se arrependeu?

Qual kit 2 vias pelo MESMO preço, bate o Fostex + Sony?

Qual amp de U$99 é melhor do que o PA2150?

Alguns adoram reclamar do modismo, etc. Mas na verdade, esses aí ou tem som de armário, ou não sabe o que faz com o som do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Auauhauhauhaaa...

Abraços.

Olha, um grande amigo meu usou este JVC cheio de luzinha a mais ou menos uns 2 anos e sempre achamos muito bom ! O nome Vinicius Mathias, e quanto ao kit mb, eu sempre acho que a uns 10 anos sempre achei muito bom..... pena que o fórum não existia, mas desde que eu instalei meu primeiro diamond que era o famigerado HEX esverdeado, não gostei do som mas isso faz uns 2 anos...... os sony branquinhos com full vieram depois, mas não são pra spl , extritamente foram usados em campeonatos, tanto que disse para vários usuários que não fossem feitos divisores corretamente não valem nada 250hz mas como todo mundo acha que é só comprar e pendurar na porta .......e te digo, deixou muitos kits de 1,5k falando sozinho......... mas......fica o dito pelo não dito.... Ahh naquela época ainda não existia clean nem flat, eles ainda eram vermelhos com uma ventuinha no meio, parecia um aquarius, mas já tocava bem....... acho que estou ficando velho rsssssssssssssssssssss :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Então passa longe do meu carro :P .

Quanto a questão do modismo, nós vivemos no Brasil e é por isso que isso acontece.

Quantos equipamentos realmente BONS nós temos no Brasil, e que custam barato? Dá para contar nos dedos de uma mão só... Lá fora tem DLS, Mcintosh, Genesis, Brax, Helix, MbQuart, Focal, JL, Image Dynamics, Clarion, Alpine, Nakamichi, Audison, Dynaudio, Arc Audio, Steg e mais uma porrada de marca! Com U$600 você compra a maioria dos kits top de linha. Com U$1000 você compra um Genesis Dual-mono.

O que você compra no Brasil com R$1000, no nível do Genesis dual-mono, de um Brax?

NADA.

Mas de vez em quando aparece um equipamento milagroso, que não era pra ser mas é muito bom. Aí é CLARO que vira moda! Se tem 3-4 equipamentos realmente bons no Brasil e baratos, é o que a maioria vai comprar.

"Ah que ridículo, agora XYZ tá na moda!"

po***, então tá ótimo, quando alguém descobrir um equipamento bom e barato, guarde para sí e não fale pra nínguém! [o_]

Niguém dava nada para o JVC, até conhecerem..... quem aqui trocou um Wharf pelo JVC e se arrependeu?

Qual kit 2 vias pelo MESMO preço, bate o Fostex + Sony?

Qual amp de U$99 é melhor do que o PA2150?

Alguns adoram reclamar do modismo, etc. Mas na verdade, esses aí ou tem som de armário, ou não sabe o que faz com o som do carro.

O problema sabe o que é, eu posso provar o que eu vou falar e vou dar um exemplo.

Que o player da Alpine tem qualidade boa é indiscutivel.

Teve um cara aqui do forum que falou que o 7893 é a melhor coisa do mundo e melhor que muitos da linha mediana partindo para top.

Quando essa pessoa a menos de um ano atras foi comprar o player preferiu com um 98.. ao invez do 7893, e no comentario dessa pessoa ela ficou ouvindo o player por um bom tempo.

Existem coisas que nao da pra engolir o que falam, entende.

Gosto do som do blaupunkt, gosto do som do jvc, mas preferi compra o beyma.

Se voce quiser poderiamos marcar um dia pra voce ouvir o meu som e eu ouvir o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...