Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Gases da bateria...

Recommended Posts

Postado em

No meu novo som, terei uma bateria na mala.

O que me preocupa é o fato da bateria liberar gases tóxicos quando está sendo carregada. Isso dentro do carro é um problema.

Existe alguma bateria que não libere esses tais gases quando está sendo carregada?

Abraços.

Postado em

Kra, acho q tem alguma coisa errada com essas informações... pq eu usei uma bateria de 100ah selada no porta malas do meu astra antigo por quase 4 meses, direto nem em caixa ela tava, tava atrás da caixa com os eros e do lado de um expert e um fosgate 200.2, acho q se ela liberasse algum gás explosivo meu carro tinha ido pelos ares comigo e com td dentro logo q instalei... pq fiz uma viagem de 11hrs com som ligado direto e carro totalmente fechado...com AR ligado... não aconteceu nada...nem nessa nem em nenhuma outra viagem... nem quando o carro ficava parado com o som ligados 2 ou 3hrs q o expert esquentava q nem dava pra por a mão...faz uma caixinha de madeira... com um ''respiro'' e tah ótimo...

Postado em

Chefão, use baterias seladas.

Como o nome diz são lacradas até contra gases, pois se não fossem perderiam água e vc teria de repor.

A carcaça das baterias seladas tipo long life, ex moura com prata, delphi, etc, são mais resistentes para garantir a vedação, além do composto eletrol´[itico ter melhor qualidade ter ponto de vapor a maior temperatura, evitando vapores no interior dos vasos.

Vai na fé. :)

Postado em
Kra, acho q tem alguma coisa errada com essas informações... pq eu usei uma bateria de 100ah selada no porta malas do meu astra antigo por quase 4 meses, direto nem em caixa ela tava, tava atrás da caixa com os eros e do lado de um expert e um fosgate 200.2, acho q se ela liberasse algum gás explosivo meu carro tinha ido pelos ares comigo e com td dentro logo q instalei... pq fiz uma viagem de 11hrs com som ligado direto e carro totalmente fechado...com AR ligado... não aconteceu nada...nem nessa nem em nenhuma outra viagem... nem quando o carro ficava parado com o som ligados 2 ou 3hrs q o expert esquentava q nem dava pra por a mão...faz uma caixinha de madeira... com um ''respiro'' e tah ótimo...

Não é uma regra...

Pode acontecer, pode não acontecer.

Mas de fato, os gases são canceriginas...

Abraços.

Postado em
Chefão, use baterias seladas.

Como o nome diz são lacradas até contra gases, pois se não fossem perderiam água e vc teria de repor.

A carcaça das baterias seladas tipo long life, ex moura com prata, delphi, etc, são mais resistentes para garantir a vedação, além do composto eletrol´[itico ter melhor qualidade ter ponto de vapor a maior temperatura, evitando vapores no interior dos vasos.

Vai na fé. :)

Olha, pesquisei mto sobre isso, e, as seladas tambem liberam gases.

Elas tem um respiro por onde saem os gases na hora do carregamento.

Abraços.

Postado em
Como sempre digo, Fusca existe há mais de 50 anos e eu ainda não soube sobre relatos de anomalias genéticas devido à bateria no interior do veículo.

Fusca não tem ar nem boa vedação... Em 99,9% das vezes anda-se com os vidros abertos.

Eu ando 46 horas por dia com o ar ligado e o carro todo fechado.

Abraços.

Postado em
Fusca não tem ar nem boa vedação... Em 99,9% das vezes anda-se com os vidros abertos.

Abraços.

Comprei umas baterias Israelitas que soltam apenas 11% dos gases equivalentes as outras, essas são as que menos soltam gases entre as que foram fabricadas até hoje. Ela não é automotiva, é uma bateria estabilizada usada em no breaks industriais. :legal:

Postado em
Ouvi dizer que as de Gel não liberam os tais gases, a info confere?

Abraços.

Também já ouvi isso. E é reforçado pelo fato de vc poder montar a bateria em qualquer posição sem correr o risco de vazar, demonstrando que é realmente lacrada.

Postado em

Minha Parati tem uma bateria de caminhão no porta-malas... quando saio à noite, sempre vou de vidro fechado... nunca senti nenhum tipo de cheiro, ou algum tipo de gás...

Eu não me preocuparia tanto... o fusca antigão não foi feito pra andar só com vidros abertos... e tiha uma bateria embaixo do banco traseiro...

além do que, muitos carros que utilizam arrefecimento no interior do veículo puxam o ar de locais próximos do compartimento do motor... como aqueles respiros perto do capô... poderia entrar os gases expelidos pela bateria...

Postado em

Abreu, esse teu dia tá rendendo bem hein ??? hauahuahuhahua

mas na boa... celular causa cancer, aspartame (adoçante) tambem, sol causa cancer de pele...

liga o modo FO$%-SE e mete uma selada dentro do carro, pelo menos é melhor vedada e bota uma caixa de mdf com tampa pra ela.

se pegar fogo, vc limpa os vestigios do som que tava instalado e aciona o seguro.

resolvido ?

:vtsO.O [] [^]

Postado em
Minha Parati tem uma bateria de caminhão no porta-malas... quando saio à noite, sempre vou de vidro fechado... nunca senti nenhum tipo de cheiro, ou algum tipo de gás...

Eu não me preocuparia tanto... o fusca antigão não foi feito pra andar só com vidros abertos... e tiha uma bateria embaixo do banco traseiro...

além do que, muitos carros que utilizam arrefecimento no interior do veículo puxam o ar de locais próximos do compartimento do motor... como aqueles respiros perto do capô... poderia entrar os gases expelidos pela bateria...

haha o gurgelzao do meu pai tb tem bateria embaixo do banco...

fashion demais hheeh

Postado em
Ouvi dizer que as de Gel não liberam os tais gases, a info confere?

Abraços.

Numa bateria convencional, durante o processo de recarga, parte da água é dissociada gerando gases (Oxigênio O2 e Hidrogênio H2). Esta é a razão pela qual se deve repor água periodicamente neste tipo de bateria.

Todas estas baterias geram uma quantidade relevante de gases, sejam elas baterias controladas por válvulas (VRLA , SPV), baterias ventiladas, baterias com gel, etc.

A quantidade de gases geradas durante uma sobrecarga é dada em função da temperatura da bateria, tensão de carga e corrente disponível no sistema.

Quanto à inalação destes gases, se as baterias estiverem em funcionamento dentro dos parâmetros recomendados, não há nenhum mal que possa ser causado à saúde de quem está em contato com o produto ou ambiente. No caso de uma sobrecarga, a pessoa em contato com o ambiente sentirá o odor do hidrogênio que estará sendo gerado e deverá atuar para que esta sobrecarga seja cessada, não havendo nenhum risco à sua saúde.

Edit

Quanto a algum furo que venha a ter na bateria este serve justamente pra que ela elimine os gases e não exploda.

Abraço!

Postado em

Procure uma bateria que suporte uma maior tensão na recarga e alimente-a com a corrente adaquada que não haverá nenhum problema de exposição aos gases.

Valeu, abraço!

Postado em
frescura :)

kkk

Se morrer, pelo menos morre doidão cheirando gases e ouvindo um sonzinho...hehe e mais, morre fazendo o q mais deve gostar na vida....ouvindo som no carro...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...