Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Novo fórum Pró

Recommended Posts

será que vou ter que criar um tópico para saber quem é membro pró ????? :angry:

num faça isto, inclusive nem precisará pois bastará ler os post.

não é separação não entenda assim por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pronthu... já limpei minha caixa de MP, podem enviar mp dizendo que sou PRO... huahau!!!

ótima ideia essa... assim vamos ter algo mais técnicos e naum sempre as mesmas pgt!!!

Compartilhar este post

Link para o post
sem querer criar polemica...

mas tá com cara de "panelinha" ou "clube do bolinha"... esse lance de Fórum Pró...

num é Jcesar deixa eu tentar explicar dai vc analisa com outros olhos.

a ideia é trazer um pessoal de lojas e de grande conhecimento, dai todos terão acesso a leitura e todos irão aprender.

a ideia num é separar nem criar disputa, é de poder trazer convidados. é que eles não vão querer falar de certos assuntos que já discutimos aqui rotineiramente.

Mas não haverá descriminação e pode ter certeza ninguem vai se julgar mais bonitinho por que é pro, muito pelo contrario, as pessoas que tem um conhecimento grande na verdade postam pouco e com isto elas se sentirão mais a vontade e o conhecimento destas pessoas estarão ao seu acesso, ao paço que do modo que esta elas não falarão.

Eu mesmo, eu sou um falador, mas conhecimento (o pouquinho que adquiri) foi em grande parte com pessoas aqui no forum mas por MP.

eu até transfiro muita coisa, mas é individual de cada pessoa.

Assim... antigamente eu postava MUITO, hj em dia quase não posto pelo motivo de ter "muita gente" falando a mesma coisa sacas?

Graças a Deus a turma daqui do forum atingiu um bom nível técnico, porém poucos tem nível prático. Geralmente eu so to danco minha opnião quando vem a parte mais "chata" da coisa, TRIO, a parte eletrônica e etc.

Está faltando pra galera do forum mais texto técnicos, onde eu sei que a turma que entende mais e tem condições técnicas não tem muito tempo de fazer essas coisas. Pra vc ter ideia há 4 meses eu to tentado terminar um artigo sobre caixas acústicas bem legal pro pessoa, inclusive esse mesmo texto vai ser enviado para a revista Autosom, e to sem tempo nenhum pra concluir.

Outra coisa cara que eu acho maior barato e que eu ficaria bastante feliz que acontecesse seria a turma entrar mais no chat, digamos que 60% das coisas que aprendi foi lá.

Eu achei legal esse forum PRO principamente para a turma que tá comçando agora se ligar mais nos termos técnicos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sei não hein. esse lance de ESCOLHER quem vai ser PRO ou nao vai gerar polemica. ja to até vendo. tem gente que vai se sentir substimada, pois fazendo isso, vcs estarão classificando os usuarios. concordo que seria pro pro bem do forum, mas a primeira vista, eu acho que os PRO deveriam ser somente lojistas, fabicantes e pessoas com vivencia em campeonatos (competidores, juizes etc), pra não causar mal estar e não causar nenhum tipo de RACHA no forum.

Editado por rptl

Compartilhar este post

Link para o post
sei não hein. esse lance de ESCOLHER quem vai ser PRO ou nao vai gerar polemica. ja to até vendo. tem gente que vai se sentir substimada, pois fazendo isso, vcs estarão classificando os usuarios. concordo que seria pro pro bem do forum, mas a primeira vista, eu acho que os PRO deveriam ser somente lojistas, fabicantes e pessoas com vivencia em campeonatos (competidores, juizes etc), pra não causar mal estar e não causar nenhum tipo de RACHA no forum.

Não tem o que se preocupar pois a unica diferença vai ser que o pro podera abrir topico, todos poderão ajudar e participar, a unica diferença no meu ponto de vista é que naum vai ter perguntas repetidas ou perguntas que muitos que estão no forum a algum tempo já responderam varias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem o que se preocupar pois a unica diferença vai ser que o pro podera abrir topico, todos poderão ajudar e participar, a unica diferença no meu ponto de vista é que naum vai ter perguntas repetidas ou perguntas que muitos que estão no forum a algum tempo já responderam varias vezes.

Eu acho mais fácil o tópico passar por uma seleção antes de ser divulgado do que criar este esquema de pró, acho que cada um tem um tipo de conhecimento em particular e dentro deste determinado assunto a pessoa é pró, eu mesmo estudei muito sobre bateria, alternador e alimentação em geral, e nisto eu me considero pró, mas em muitas outras coisas eu não sou pró...

E a respeito de lojista ser pró... existem lojistas e lojistas e isto tem que ficar claro, aqui do lado do meu trabalho tem uma instaladora muito bonita com um serviço limpo e bom, mas em conceito eles são fracos, e tem muitos que sabem que o aparelho é bom somente porque ouviram falar... mas nunca leram o manual para ver os parametros.

Compartilhar este post

Link para o post

tomara! nao aguento mais comparar banda 4.8 com audiobank 4070.

acho que devia ser criado um faq tb. pq a maioria dos novos usuarios tem as mesmas duvidas. um faq topico com orçamentos com varias faixas de preço, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
tomara! nao aguento mais comparar banda 4.8 com audiobank 4070.

acho que devia ser criado um faq tb. pq a maioria dos novos usuarios tem as mesmas duvidas. um faq topico com orçamentos com varias faixas de preço, etc.

não precisa criar um faq....

temos que ensiar os novatos a usar o "sistema de busca/pesquisa"

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho mais fácil o tópico passar por uma seleção antes de ser divulgado do que criar este esquema de pró, acho que cada um tem um tipo de conhecimento em particular e dentro deste determinado assunto a pessoa é pró, eu mesmo estudei muito sobre bateria, alternador e alimentação em geral, e nisto eu me considero pró, mas em muitas outras coisas eu não sou pró...

E a respeito de lojista ser pró... existem lojistas e lojistas e isto tem que ficar claro, aqui do lado do meu trabalho tem uma instaladora muito bonita com um serviço limpo e bom, mas em conceito eles são fracos, e tem muitos que sabem que o aparelho é bom somente porque ouviram falar... mas nunca leram o manual para ver os parametros.

bem lembrado a questão dos lojistas! Há muitos estaladores de som que soh fazem besteiras.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc falou sobre os estaladores é válido...mais lembrando que o canal de prós vai ter uma seleção prévia...ou seja, quem vai poder iniciar tópicos ou discussões é galera que tem conhecimento sim, caso contrário não seria escolhido como pró.

Acho que legal criar uma diferenciação para podermos crescer...estagnar numa coisa só não é legal...afinal...cansa ficar lendo sempre os mesmos tópicos...sobre os mesmos assuntos...acho que seria mto interessante pra elevar o nível...e criar tb as seções como eu o Papillon já havia falado e concordei no ato...

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor seria criar uma FAQ sim como a audiolist, os topicos depois deum determinado periodo sem movimentação são DELETADOS

Compartilhar este post

Link para o post
sei não hein. esse lance de ESCOLHER quem vai ser PRO ou nao vai gerar polemica. ja to até vendo. tem gente que vai se sentir substimada, pois fazendo isso, vcs estarão classificando os usuarios. concordo que seria pro pro bem do  forum, mas a primeira vista, eu acho que os PRO deveriam ser somente lojistas, fabicantes e pessoas com vivencia em campeonatos (competidores, juizes etc), pra não causar mal estar e não causar nenhum tipo de RACHA no forum.

concordo... esse "pro" vai gerar um pouco de exclusão no forum... Alem do mais acho que a intenção aqui no forum não é medir conhecimento para ser ou não ser "pro"... A melhor coisa que acho aqui é a humildade de todos e a vontade de ajudar quem precisa... Essa ideia de "pro", poderá acabar com essa "lema"... :(

Vendo por outro lado, esse "PRO" trará PROblemas...

Pronto... Desabafei!

Abraços!

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
concordo... esse "pro" vai gerar um pouco de exclusão no forum... Alem do mais acho que a intenção aqui no forum não é medir conhecimento para ser ou não ser "pro"... Acho que a melhor coisa que acho aqui é a humildade de todos e a vontade de ajudar quem precisa... Essa ideia de "pro", está acabando com essa "lema"... :(

Vendo por outro lado, esse "PRO" só trará PROblemas...

Pronto... Desabafei!

Abraços!

Concordo plenamente com o abreu, faço das palavras dele as minhas

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de PRO é legal, mas com livre acesso para todos do forum!

Eh so a galera ter bom senso e usar o forum PRO apenas para duvidas mais tecnicas ou que exijam mais conhecimento...

Tipow, deixaria o forum normal como está, e esse para assunto mais selecionados... Essa é minha sugestão... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser fera agente poder discutir os erros e acertos de certas lojas!

Eu acho q idéia muuuuuuuuito 10, pois os tópicos serão mais de ordem "Hot Topic"

Isso só faz a Autosom Ganhar!

Veja bem vcs... O Distribuidor da Diamont pediu pro Chris(S9) passar um site que pudessem representar a Diamont. O Chris veio me perguntar quem era o site bom pra isso.... Veja bem, sou CDR, mas, logicamente, só poderia indicar a Autosom. Quem é melhor é! Mandei o cara pra cá!

Marcelo, ele falou com vc já?

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ser fera agente poder discutir os erros e acertos de certas lojas!

Eu acho q idéia muuuuuuuuito 10, pois os tópicos serão mais de ordem "Hot Topic"

Isso só faz a Autosom Ganhar!

Veja bem vcs... O Distribuidor da Diamont pediu pro Chris(S9) passar um site que pudessem representar a Diamont. O Chris veio me perguntar quem era o site bom pra isso.... Veja bem, sou CDR, mas, logicamente, só poderia indicar a Autosom. Quem é melhor é! Mandei o cara pra cá!

Marcelo, ele falou com vc já?

Como é que é a história ae Fabio???Autosom.net representando a Diamond???

Compartilhar este post

Link para o post

... é pessoal, podemos olhar de uma forma positiva ou não está questão... seria realmente legal termos uma fonte cada vez mais técnica cada vez mais direcionada ou seja gerando uma evolução daquilo que passamos uma boa parte do tempo estudando e pondo de certa forma em prática em nossos carros ou em carros de cliente mas por outro lado o que seria um usuário PRÓ ?? acredito que tenhamos no forum pessoas com afinidades diferentes e especialidades em tipos de som distintos como presto bem atenção em comentários e tópicos abertos por estas pessoas, ou seja ao ver quem iniciou ja se tem uma ideia de que tipo de som vai se estar comentando .... como se tem dúvidas que "ninguém sabe responder" ou por nunca ter visto ou por outro motivo qualquer ... portanto temos que saber exatamente o que é ser PRÓ para não criarmos nenhuma destição ou determinadas descriminação com os vários tipos de som que temos !!

mas de certa forma acho legal iniciarmos e v o resultado para que com as evidências possamos ir adequando e tornalo em mais um sucesso como ja é o nosso forum ...

Compartilhar este post

Link para o post
concordo... esse "pro" vai gerar um pouco de exclusão no forum... Alem do mais acho que a intenção aqui no forum não é medir conhecimento para ser ou não ser "pro"... A melhor coisa que acho aqui é a humildade de todos e a vontade de ajudar quem precisa... Essa ideia de "pro", poderá acabar com essa "lema"... :(

Vendo por outro lado, esse "PRO" trará PROblemas...

Pronto... Desabafei!

Abraços!

Na boa!!!

Acho que isso só vai causar divisões!!!!

Acho que todos aqui somos um só!!! Agora criar um forum PRO!!!????

Se quiserem criar um [QUALITY] Podia até ser, agora PRO???

Parece que a ralé ficou no outro forum!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho q esse negócio de PRO vai trazer problemas por dois motivos...

1. Alguns usuário se acharam no direito de ser PRO, porém não seram escolhidos pq não são instaladores, conhecedores profundos e nem competidores de som... apenas hobystas anonimos...

2. "Provavelmente" estas pessoas começaram a criar rótulos para o fórum PRO e aí começa a TRETA!!!

mais eu acho a idéia boa... Agora é só criar os tópicos especificos aí e debater o assunto....

mas nda de ter 200 tópicos pq senão fica igual o outro... o ideal são tópicos selecionados pelo RONNIE e pelo MARCELO.... aí fica show! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da ideia do Forum Pró. Pelo que entendi, só estarão aptos a postar os usuários mais experientes e o pessoal do ramo, com isso o fórum será destinado a assuntos técnicos e mais avançados e nada de perguntas tidas como de iniciantes, mas obviamente será aberto a todos para leitura e resposta dos posts. Acho que o pessoal nao ta entendendo direito, tão pensando que nao vão poder entrar no forum.. se eu expliquei pra quem nao entendeu, ótimo :D se baguncei tudo alguem me corrija hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só galera, pra matar os problemas que vcs acham q vão ocorrer.

Ao invés de escolher USUÁRIOS PRÓ, deveria ser assim:

Quem tem um tópico que julgar técnico, repassa para o Marcelo e/ou moderadores que irão encaminhar ele para a seção PRÓ.

Pronto, assim qq um pode mandar um tópico. Se ele realmente for interessante, será aprovado.

Ninguém vai ser "rejeitado" ou "rebaixado", seja lá como se sentiriam, e o nível dos tópicos será controlado pelos "chefes" do fórum...

Concordam?

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...