Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Os carros novos são mais resistentes mesmo?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, vi duas batidas feias semana passada..

Uma foi um cara aqui do trampo com um astra 98, estava a uns 140km/h e apareceu um passat alemão na frente, ele travou uns 20 metros e bateu... o astra deu PT, acabou com a frente... já o passat alemão riscou o parachoque! sério! nem um sinal de amassado, apenas riscado...

No dia seguinte, estava voltando da faculdade e vi outro acidente, uma parati bola bateu num Peugout 307, nossa, a frente da parati ficou pela metade e o peugout não sofreu nada, só amassou um pouco o porta malas...

que vocês dizem disto?

pois sempre li que os carros foram feitos para desmanchar mesmo, ele tem um certa resistência, mas com muita força ele deve quebrar pra não ser tão brusco pros passageiros...

Valeu!

Raphael

Postado em

isso é fo**!!!!

um Santana 93 bateu na porta do meu Celta 2002 hehe do Santana só quebro o pisca, e um arranhão no parachoque.... já no Celta destruiu a porta, entortou a barra de proteção lateral!!

Postado em
isso é fo**!!!!

um Santana 93 bateu na porta do meu Celta 2002 hehe do Santana só quebro o pisca, e um arranhão no parachoque.... já no Celta destruiu a porta, entortou a barra de proteção lateral!!

No seu caso foi ao contrário né... o seu carro que seria mais novo sofreu mais...

Mas no caso o Celta é um carro mais frágil mesmo.. ainda mais numa batida lateral... mas será que aconteceria o mesmo numa frontal ou traseira?

Raphael

Postado em

Cara, eu acho que esse papo de destruir para absorver o inpacto e lorota de montadora, ate certo ponto deve ser mesmo, mais o que eu acho e que os caras estao usando lata mais fina do que antigamente para baratear os custos, ai a desculpa da deformacao para protecao do abitaculo, sei la, se vc pegar a lata de um Opala (mesmo os ultimos 92) ela e mais grossa e resistente do que a do Astra 2004, e vc dar uma porrada com um Opala a 140km e uma com o Astra, coitado de quem vc bater com o Opala, agora com o Astra coitado de vc !!!!

E mais, os mais antigos eram carros mais quadrados, com mais vincos, isso era justamente para dar mais resistencia ao carro, hoje sao todos redondos, sem nada. :legal:

Postado em

Acho que não é o fato de ser mais novo, nem mais velho, pois vc já viu algum carro antigo em exposição? vai la aperta a lataria dele, tu quebra o dedo + não mexe com o carro...

Acredito que seja + do carro, digo carro + top, como vc mesmo disse, os carro que nada sofreram foram o Passat alemão e o 307, que são carro descentes, agora vai bate num celta, 206... a lataria é uma merd... qualquer encostãozinho é um amassado.

Sei lá, acho que carro + baratex, ou carro de entrada da marca são mais fulerada, já os + top devem ter uma maior atenção nesse lado de "segurança"

Postado em
Tudo varia de batida pra batida e de qual carro acabou absorvendo o choque.... mas sem duvidas que com a tecnologia as coisas tendem a melhorar!!

com certeza

cada carro é um carro

Postado em
Cara, eu acho que esse papo de destruir para absorver o inpacto e lorota de montadora, ate certo ponto deve ser mesmo, mais o que eu acho e que os caras estao usando lata mais fina do que antigamente para baratear os custos, ai a desculpa da deformacao para protecao do abitaculo, sei la, se vc pegar a lata de um Opala (mesmo os ultimos 92) ela e mais grossa e resistente do que a do Astra 2004, e vc dar uma porrada com um Opala a 140km e uma com o Astra, coitado de quem vc bater com o Opala, agora com o Astra coitado de vc !!!!

E mais, os mais antigos eram carros mais quadrados, com mais vincos, isso era justamente para dar mais resistencia ao carro, hoje sao todos redondos, sem nada.  :legal:

Na verdade, o contrário

Não sei se vc já viu opala batendo forte, o carro dobra bem no meio do motorista... um astra realmente se despedaça inteiro, e mesmo que a frente chegue quase no parabrisa, o habitáculo fica praticamente inalterado

Acho que essa discussão está partindo pros 2 lados..

- antigos (como opala) x novos (opala é mais resistente, porem praticamente quase todos os mais novos são mais seguros)

- novos (em projeto, vamos assim dizer projeto dos anos 90 pra cá, era da engenharia auxiliada por computador) x novos (onde a redução de custo é aplicada desprezando até a segurança)

Vale lembrar que esta maior segurança é dada em colisões frontais... na lateral, tem colunas e barras que não deixam um carro que bate na sua lateral avançar pra dentro, mas não precisa muito alem disso, dependendo da velocidade nem santo antonio não resolve pq não tem o que salve seu pescoço

[]'s!

Postado em
Benvindo ao ano passado! :P

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Muito útil a sua resposta... []

Tenho certeza que as opniões mudam, as idéias mudam, novas tecnologias são criadas, sendo assim, quero saber hoje, não oq já foi discutido a 1 ano...

....................................................

Sobre o pessoal q respondeu, muito obrigado... espero q mais pessoas falem a respeito, é um assunto interessante, pode não ser novo, mas é interessante.

Raphael

Postado em

Existem carros e carros, exemplo, aqui um Uno novo deve ser igual em resistênciam igual ao velho já que os caras não atualizam, o Astra velho a mesma coisa, já em carros importados, da Europa etc eles sempre procuram atualizar a segurança melhorando a resistência do carro. Exemplo o novo RX8 que tem mais torção e o novo Golf tb li, aqui pode melhorara tb mas lá fora é mais comum.

Postado em

Aew galera esses meu professor de física tava explicando isso! :banghead

ele disse assim:

os carro velhos.... qdo vc dava de frente co poste vc rancava o poste e o carro poko se destruia..... porém os caro nosvos viram pueira se vc der de frente co poste.............

O pq disso??? <_<

nos carro antigos tinha-se a idéia de q qto mais forte o material melhor........ tp se vc amassase a porta do carro "nunca" consiguia fazer volta..... assim qdo se batia o carro todo impacto da batida era tranferido para os passageiros.......

ja nos carros novos mudou-se a idéia..... percebeu-se q qto mais impacto o carro absorver (amssando-se) maior a segurnaça........ pois o impacto transferido aos passageiros será bem menor....... e é claro q isso vai até um certo limiute onde o carro num amassa mais.... para proteger assim o habituario dos passageiros.......

:legal: []

pelo menos foi isso q ele disse...... e eu particularmente concordo! :P

Postado em

Meu pai bateu forte o subaru, nun caminhao, alias o caminhao pego lele, e vo dize o bixo eh resistente, se fosse um astra, golf, pol, gol paralama, frente td sairia voando....carro nacional nesse aspecto eh uma mer**

Postado em
Benvindo ao ano passado! :P

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Na verdade uns 3 meses atras apenas...

sim... finazando a discução.. jah foi provado q os carros novos salvam mais em batidas...

Postado em
pelo q sei.. sempre o carro q tiver mais rapido vai amassar mto mais que o que estava parado ou em velocidade menor

nao nao

3ª lei de newton

açao e reaçao

Postado em
tudo depende do nivel do carro.....

carro populares a chapa é mais fina.. menos resistente, então mais facil de amassar...

ué, esportivos também!!

depende mais de estrutura do que de espessura de chapa

Postado em

Acredito que seja pelo preço do carro.. qnto mais caro, mais seguro!

Inclusive aconteceu comigo uma vez..

Eu tinha um omega 3.0 no brasil.. e dei Ré a uns 5.000RPM num semafaro

pra trocar ideia com um amigo que estava atras na faixa ao lado..

Erro Meu, Olhei nos Retrovisores e não vi nada! entaum lá se foi..

(Atitudes Idiotas em Momentos Errados)

Logo Escutei um barulho de impacto e vidros estilhaçando!

era um Palio 2004 0km.. De uma Auto Escola.. Que literalmente regaçou a frente!

e o omegão, só kebro a lanterna traseira e amassou o parachoque!

hj em dia o Palio eh bem mais caro que um omega, mais nakela epoca o omega

era carro de executivo! Portanto.. Acredito no Poder Aquisitivo.. $

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...