Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Processo De Instalação Do Meu Som, O Retorno

Recommended Posts

Postado em

Allan, peço desculpas por meu comentário anterior.

Realmente analizando o sub com mais calma agora, vi que ele tem uma resposta um tanto estranha, e a caixa de 34L está PERFEITAMENTE bem dimensionada.

Desculpa o Sandro, por eu ter afirmado que a caixa estava pequena sem conhecer bem o sub.

A caixa com 34L e sintonia proxima a 37Hz tem um bom resultado nesse sub.

(duto de 3" por 20cm ou 4" por 38cm)

Impressiona um pouco o QTS dele muito baixo, 0.27, dando aquela "atenuada" em baixas frequencias quando o volume da caixa é muito grande.

Os de alto QTS tendem a formar picos.

Tem um ótimo Xmax e deve tocar bem macio...

Me parece ser um bom sub!

Posta os resultados para nós!

Abraços.

Postado em
Allan, peço desculpas por meu comentário anterior.

Realmente analizando o sub com mais calma agora, vi que ele tem uma resposta um tanto estranha, e a caixa de 34L está PERFEITAMENTE bem dimensionada.

Desculpa o Sandro, por eu ter afirmado que a caixa estava pequena sem conhecer bem o sub.

A caixa com 34L e sintonia proxima a 37Hz tem um bom resultado nesse sub.

(duto de 3" por 20cm ou 4" por 38cm)

Impressiona um pouco o QTS dele muito baixo, 0.27, dando aquela "atenuada" em baixas frequencias quando o volume da caixa é muito grande.

Os de alto QTS tendem a formar picos.

Tem um ótimo Xmax e deve tocar bem macio...

Me parece ser um bom sub!

Posta os resultados para nós!

Abraços.

ae abreu! fica sussa cara!!! normal estranhar mesmo

a resposta do sub eh muito plana com 34 litros... pra um NAR isso realmente é diferente

Postado em

Blz Allan!!

Lí o tópico novamente, agora que ví o volume exigido pelo sub e os dutos. Allan, este sub casa EXATAMENTE com a caixa que tenho aqui (fibra lateral dutada, 12" ->10"), 34 litros, duto 3"x20cm... hoje eu uso um UXP 10" D4, gostei demais de saber que posso usar um NAR novo alí!!!!

Bacana descobrir que tem como trocar de sub sem mexer um "nada" na caixa!

E o sub, é legal mesmo?? Já deve estar beeem amaciado a esta altura, pela idade do tópico, né... :-)

um abraço, e posta pra gente o resultado final!!!

Postado em

Opa, vai mandando fotos ai do processo de montagem. Se puder fazer uma avaliação desse Nar também te garanto que muita gente aqui do fórum vai agradecer pois esses modelos novos da Nar ainda são uma incógnita. :banghead

Boa sorte e bom divertimento ai com a montagem.

Abraço

Postado em
tomara que eli arrange tempo pra terminar de instalar..

Quando eu vi esse tópico seu eu fiquei feliz, mas depois fiquei triste por ver que era antigo... agora fiquei feliz ao ver que de fato vc retornou ao forum, muito top os seus trabalhos!!!

Tomara que desta vez vc consiga terminar o som,tenho certeza que será um bom trabalho!

Boa sorte e seja Bem-vindo novamente.

Postado em

Aeee pessoal!!! ACABEI a instalação!!!

Finalmente!!! vo postar as fotos e daqui alguns dias escrevo um review

Fazendo um baffle para conseguir instalar um midbass de 5 polegadas na porta com espaço original do Corsa

766.jpg

769.jpg

767.jpg

768.jpg

771.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...