Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Processo De Instalação Do Meu Som, O Retorno

Recommended Posts

Postado em

Bom galera, como alguns de vocês já sabem, eu virei cobaia e comprei o novo NAR de 300w!!

Depois de algum tempo fazendo o projeto com a caixa indicada pelo Sepacheco hoje surgiu um feriado pra começar a montagem!

A ideia da caixa é deixar o modulo acoplado nela ganhando assim um espaço no portamalas!

depois de umas 9h fazendo a caixa a base dela já tá pronta!

As madeiras, MDF 18mm... 60 reais no total :unsure:

455.jpg

456.jpg

Lateral esquerda com porta para passagem de cabos

457.jpg

Tomando uma forma

458.jpg

459.jpg

460.jpg

461.jpg

Postado em

As frentes, uma pro sub e outra pro modulo e crossovers

462.jpg

Com a traseira instalada e já de noite

463.jpg

464.jpg

O estado da garagem depois do dia de trabalho

465.jpg

tá loco... fiquei o dia todo fazendo e parece que nao fiz nada huaeuaeauehuae

vamo ve agora quando sobra um tempo pra terminar de fazer tudo!!

Postado em

Fala Allan, ja virou profissional em fazer as caixas heim? :P

Com certeza essa sua caixa vai ficar tão boa quanto a 1º, porque decidiu mudar o esquema dos ampli??? Não curtiu o esquema do antigo Rack, ou é pelo espaço mesmo???

O que você fez com sua antiga caixa (aquela que estava no Peugeot)? Vai vender? Qq coisa me manda Mp.

Boa sorte na construção da nova caixa, e boa sorte com o novo Nar.

Abs

Postado em

Amigo, é impressão minha ou você cortou tudo na mão dura, tipo, com essas serrinhas da foto!? NÃO USOU TICO-TICO!???

Se não usou, tá explicado as 9h de trabalho... :ol

O lado bom foram as (muitas) calorias gastas hein... :pirou:

:vts

Postado em

Esse Allan é sacana, colocou as serras na foto pra dar um "talento". :P

Eu já cortei bastante madeira nessas serras manuais e posso afirmar que é impossível fazer cortes retos até em pedaços pequenos.

Postado em
Fala Allan, ja virou profissional em fazer as caixas heim? :P

Com certeza essa sua caixa vai ficar tão boa quanto a 1º, porque decidiu mudar o esquema dos ampli??? Não curtiu o esquema do antigo Rack, ou é pelo espaço mesmo???

O que você fez com sua antiga caixa (aquela que estava no Peugeot)? Vai vender? Qq coisa me manda Mp.

Boa sorte na construção da nova caixa, e boa sorte com o novo Nar.

Abs

Ixi cara, distrui a caixa do Peugeot!

eh que eu tinha modifcado ela pra colocar os Endurance Line 12" e ai zuou todo o acabamento... decidi desmonta pra pega as madeiras e parafusos... triste né?! ehehe

Mudei o Rack para livrar um espacinho no portamalas! Sei lá se vai adiantar mas enfim....

Viu cara, to com os suportes dos ampli aqui! tem a base e três tampas, cada tampa com uma configuração de amplificador, se quiser te vendo a preço de banana...

Valeu os elogios cara!!

Postado em

Amigo, é impressão minha ou você cortou tudo na mão dura, tipo, com essas serrinhas da foto!? NÃO USOU TICO-TICO!???

Se não usou, tá explicado as 9h de trabalho... :ol

O lado bom foram as (muitas) calorias gastas hein... :pirou:

:vts

hahahahahahah usei o serrote só pra fazer alguns cortes, comprei as madeiras já em formas retangulares do tamanho certo da caixa!

tive que fazer alguns varios cortes para arrumar cantos e inclinações!!

abracos cara!!

Postado em
Esse Allan é sacana, colocou as serras na foto pra dar um "talento". :P

Eu já cortei bastante madeira nessas serras manuais e posso afirmar que é impossível fazer cortes retos até em pedaços pequenos.

HAhahahaha Comédia voce Hell!

O serrote saiu na foto sem querer! não quis mostrar nao!!

aueuahe

Postado em

Ae galera!! Ontem o trabalho foi lerdo mas hoje em duas horinhas consegui fazer um monte de coisa!

Deu pra colocar o teto da caixa, lixar tudo e calafetar!!

Fotos

Com o teto colocado

466.jpg

467.jpg

Lixado

468.jpg

469.jpg

470.jpg

471.jpg

Postado em

As lixas gastas

472.jpg

Frente do sub com o bafle instalado

473.jpg

Com a massa de calafetar aplicada

474.jpg

475.jpg

Vocês não tem ideia da manobra pra conseguir vedar nesse canto

476.jpg

Postado em

Hahhaha exagerei na quantidade de parafusos!

Coloquei um a cada 3,5 cm!! Totalmente exagerado!!

Na proxima coloco de 10cm em 10 cm!

Amanhã vou atrás de revestimento pra caixa... to com o intuito de colocar carpete mesmo... mas sei lá, alguem tem alguma sugestao?? sem ser courvin preto (aquele tradicional)

Postado em

Ae Allan,

gostei muito do teu trabalho. Lembrei um pouco de quando eu fiz a minha caixa. Ainda não terminei por falta de tempo mesmo (detalhe, a ultima vez que mexi com ela foi em fev/05). O que eu queria saber é como você vai passar o cabo do sub para o amplificador, e como vai vedar ?

A caixa que eu fiz tem duas coisas: uma é o amplificador, ele vai ser fixado na própria caixa. A outra que deu muuuuuiiito trabalho é fazer uma caixa que encaixasse entre o banco e o suporte do amortecedor. Foi dificil mas consegui.

Eu vedei a minha "duplamente" com massa feita de serragem e cola, e depois de seco, passei duas mãos de silicone.

Mas me fale, como vc pretende fazer e vedar a passagem de fios do sub para o amplificador ?

[]´s

BratuS

Postado em

Allanpk, ta ficando muito boa e bem feita tua caixa, fiz minha mala inteira tem pouco tempo .. realmente temos a impressão de não ter feito nada após as primeiras horas de trabalho, mas quando o som vai ficando pronto ..não queremos mais parar. na minha caixa atualmente resolvi acreditar na fibra e após a caixa pronta fibrei ela toda por dentro principamente nos cantos, o resultado ficou muito bom. quanto a forração, minha sugestão é pelo "courvin nobook" não sei se escreve assim mas ele se parece muito com veludo. e sai do comum que é carpete ou courvin normal.

Postado em
Amanhã vou atrás de revestimento pra caixa... to com o intuito de colocar carpete mesmo... mas sei lá, alguem tem alguma sugestao?? sem ser courvin preto (aquele tradicional)

Courvin perfurado ou carpete normal mesmo, não tem como fugir disso. Eu prefiro o carpete, acho que o courvin perfurado só fica legal quando vc faz todo o acabamento do PM com ele.

Postado em
Courvin perfurado ou carpete normal mesmo, não tem como fugir disso. Eu prefiro o carpete, acho que o courvin perfurado só fica legal quando vc faz todo o acabamento do PM com ele.

esse é o problema... nao tenho o intuito de fazer todo o portamalas

voce tem ideia de preco e aonde compra essa joça??

Postado em
Ae Allan,

gostei muito do teu trabalho. Lembrei um pouco de quando eu fiz a minha caixa. Ainda não terminei por falta de tempo mesmo (detalhe, a ultima vez que mexi com ela foi em fev/05). O que eu queria saber é como você vai passar o cabo do sub para o amplificador, e como vai vedar ?

A caixa que eu fiz tem duas coisas: uma é o amplificador, ele vai ser fixado na própria caixa. A outra que deu muuuuuiiito trabalho é fazer uma caixa que encaixasse entre o banco e o suporte do amortecedor. Foi dificil mas consegui.

Eu vedei a minha "duplamente" com massa feita de serragem e cola, e depois de seco, passei duas mãos de silicone.

Mas me fale, como vc pretende fazer e vedar a passagem de fios do sub para o amplificador ?

[]´s

BratuS

ae BratuS!

entao cara, eu recomendo usar massa de calafetar pra vedar a caixa... é melhor do que silicone e ainda é reutilzavel!

na minha caixa eu fiz vedacao com massa de pó de madeira com cola e com massa de calafetar!

Se for comprar procure a da marca Maxi Rubber (ou algo parecido) é a melhor que eu jah comprei (melhor que a da locitte)

pra verda a fiação, um bocado de massa de calafetar resolve!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...