Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

Processo De Instalação Do Meu Som, O Retorno

Recommended Posts

Postado em

Allanpk,

toda vez que leio os seus tópicos dá vontade de pegar as ferramentas e fazer um box! Infelizmente moro em apto. pasmafaute

Uma coisa posso dizer, seu método de contruçào melhorou muito nesse box em relação ao outro!

Parabéns pela iniciativa! :rever1:

Postado em

Parabéns cara tah ficando bonito o negocio....não eskecendo que foi graças ao seu outro topico que eu criei coregem pra por a mão na massa e fazer minha caixa e minha mala...

Abração Boa sorte

Postado em

Allan, acho que copiarei sua idéia de ampl e sub tudo junto, só que farei, amp, sub e cross tudo junto. Se o cara me roubar vai levar tudo junto :huh: . Que bosta.

Edit. Tá muito filé o trabalho.

Postado em
Allanpk,

toda vez que leio os seus tópicos dá vontade de pegar as ferramentas e fazer um box! Infelizmente moro em apto. pasmafaute

Uma coisa posso dizer, seu método de contruçào melhorou muito nesse box em relação ao outro!

Parabéns pela iniciativa! :rever1:

tb achei que evolui bastante!

os encaixes e cortes ficaram muito melhores!!!

valeu por tudo cara!

Postado em
Parabéns cara tah ficando bonito o negocio....não eskecendo que foi graças ao seu outro topico que eu criei coregem pra por a mão na massa e fazer minha caixa e minha mala...

Abração Boa sorte

Opaaaaa valeu ae cara! servir de iniciativa é sempre bom!!!!

Postado em
Allan, acho que copiarei sua idéia de ampl e sub tudo junto, só que farei, amp, sub e cross tudo junto. Se o cara me roubar vai levar tudo junto :huh: . Que bosta.

Edit. Tá muito filé o trabalho.

fala ae golo! firmeza?

entao, os cross vao junto no suporte também! to loco pra terminar esse som! fo** eh que falta tempo!!!

valeu ae cara!

Postado em
como vc faz aquele arremate da base com as costas da caixa? tem q disbastar a madeira da base?

fiz uma pasta com pó de madeira e cola branca, apliquei em toda a junção. Depois que secou meti a lixa pra madeira 50 e pra dar um acabamento lixa pra madeira 100

a inclinação da parte traseira da caixa eu fiz com a serra tico tico! a minha apesar de velhinha, tem essa regulagem de inclinação! alias essa tico tico eh barulhenta e feia mas aguenta o tranco que eh uma beleza!!

Postado em
entendi ...qd fiz minha caixa foi meio fo** de acertar a inclinação....

é mt bom fazer essas coisas....problema é o tempoo

Na minha primeira caixa eu fiz a inclinação na plaina... putz foi muitoo fo** fazer!

demorei coisa de 1hora pra fazer! Com a tico tico reguladinha fiz em 15 min!

ter as ferramentas certas é muitooo bom!

outra coisa que facilitou muito é que dessa vez eu arranjei uma parafusadeira eletrica... nossa sem noção a praticidade que isso me fez!!

Meu proximo upgrade vai ser arranjar uma serra circular!! ai sim vo fazer caixas pra ninguem bota defeito ahehahaha

Postado em

Show, show, show!!!!

Tou curioso pra ver o resultado final, e saber como toca!!! Tá muito bem feito!!! Apenas como sugestão, já pensou em fixar a caixa ao carro (aparafusar mesmo)?? Já que vai estar todo o equipamento nela, e pelo jeito a intenção não é deixar removível (desconectável)... eu tentaria deixá-la o mais fixa possível. Acredito que até dê algum ganho na transmissão das frequências mais baixas (é achismo puro, mas tenho quase certeza! :P ).

Parabéns aí, Allan! Espero o resto das fotos!!!!

Ah, e pro pessoal que mora em apto... eu moro em apartamento tbem, e com um pouco de bom-senso e uma área de serviço razoável dá para tentar alguma coisa. Se comprar a madeira da caixa já cortada nas medidas certas, vai sossegado... aqui já fiz caixa, baffle, rack para amps, etc. É só cuidar com muito barulho ou odores estranhos (fibra por exemplo acho que pega), usar horários "normais" (tipo, evitar usar a tico-tico às 3hs da manhã :-) e ir devagar que rola sim. O mais chato, na minha opinião, é descer com as obras de arte prontas pra garagem (todo mundo te olha esquisito) e passar fiação (idem anterior, só que dobrado!!).

Postado em

Acabei de fazer minha caixa pro pug, 2 UXP de 10, ninguém consegue tirar a caixa, tá muito justa. Pra selar colei as partes, parafusei e depois passei cola nos cantos e esperei secar, ficou muito bom.

Allan, parabens, a minha caixa ficou quase 100%, só alguns cantos que se desencontraram.

Postado em
Fala Allan...

Qual programa vc usou para desenhar o projeto da caixa??

Muito legal o trabalho.

MEX

Ae mex! usei o illustrator cara haeuaeha

na verdade dava pra fazer até no paint

eu fiz o desenho na mao mesmo! preciso aprender a mecher no autocad!

Postado em
Acabei de fazer minha caixa pro pug, 2 UXP de 10, ninguém consegue tirar a caixa, tá muito justa. Pra selar colei as partes, parafusei e depois passei cola nos cantos e esperei secar, ficou muito bom.

Allan, parabens, a minha caixa ficou quase 100%, só alguns cantos que se desencontraram.

cara, é normal não acertar as juncoes, mas nada que uma boa lixada não resolva!!!

Postado em

Parabens cara tá muito caprichado o trampo. quando eu fiz minha caixa me basiei no seu antigo projeto hehehe, pena que pra mim a massa de calafetar não serve, eu coloco ela com o dedo na madeira e quando tiro o dedo ela vem junto heheheh

Faloww

Postado em
Parabens cara tá muito caprichado o trampo. quando eu fiz minha caixa me basiei no seu antigo projeto hehehe, pena que pra mim a massa de calafetar não serve, eu coloco ela com o dedo na madeira e quando tiro o dedo ela vem junto heheheh

Faloww

mas é assim mesmo!

é uma po*** conseguir colar a massa lá!

eu sofro um bocado, fico com os dedo todo doendo... mas consigo deixa lá!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...