Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dante

Prós e contras

Recommended Posts

Postado em

fala marginais

intaum, vamo vende o corsa aqui.. e pegar um carro um pouco mais novo e melhor

apos muitas duvidas.. o funil se resumio a 2 carros

Polo hatch 1.6 ( 2002 +- ) e pug 206 1.6 (2001+-)

gostaria de saber osp ontos positivos e negativos de ambos....

alguma coisas q ja sei

pug

pros

motor pug bem silencioso

pug 1.6 e bem fortinhu

contras

susp do pug nao e a das melhores

carro de mulher (minha opniao hahaha)

Polo

pros

VW

manutençao barata

boa durabilidade

contra

seguro

em relaçao ao pug e mais caro...

vlw galera

Postado em

"com ctz o motor do Polo eh melhor"

:huh::huh::huh:

Comeu coco Macaw ??? Vw mania deve ter um limite vai pessoal !

Motor ultrapassado po !

Bah, nem tenho oq ficar falando muito aque !

Manutenção do 1.6 16v do 206 é barato tb ! blz, num é um Vw que tem peças em qualquer esquina,mas é barato sim (agora veja na concessionaria para vcs verem a facada que é huaehauhea)

Unica coisa ruim mesmo que CONCORDO com vc é a suspensão é meio dura dos 206 SIM, num posso falar do Polo pq nao andei em um, mas se for a mesma suspensão de gol ! então estão empatados ! ambas uma porcaria hehehehehe

fora isso....206 muito + curva, + bonito (sendo de mulher ou nao heuaheuahe), + forte... enfim....

Boa sorte na escolha ;)

Postado em

So meio suspeito pra falar do pug pois tenho um, e o Polo não posso opinar pq nunca andei, mas pelo pug posso dar meu ponto de vista:

Prós:

carro macio pra andar, gostoso de dirigir

curvas atuais, modernas

bela aparência

motorzinho forte esse 1.6

vivapeugeot (isso é show)

Contras:

lataria mole

carro feito de "presílias", tudo é encaixado nesse carro

após algum tempo tudo bate e range, mas nada que umas espuminhas não resolvam

[]

Postado em

Na boa curto o Pug, mas o Polo é muuuito mais carro, é o mesmo esquema de construção do Golf, acabamento impecavel, anda bem e é econômico, comportamento dinâmico é um show, e é bem silencioso tbm. Não que o 206 não seja um bom carro tbm, mas o Polo tá em outro nível... ;)

Postado em

Sem dúvida.....PolO.....

Não tem comparação.....sério mesmo!

Você tem que falar com PolO vai querer......pq tem uns que são básicos básicos!

Ja viu a mecânica do PolO ?

Postado em

Miha opniao, polo naum eh um carro q pego ta ligado?

naum tem um puta acabamento pa categoria, tem linhas atuais, tem, mas o pug tb....tem um motor de manutençao barato, mas tb naum eh dos mais fortes e tem um concepçao digamos q naum mto nova

Tem uma suspensao q parece de carro da Ford, macia demais...

Pug ja eh meio dura demais, Pug tem uma manutençao um POUCO mais cara e tal...

Mas ia de Pug

Postado em

:huh::huh::huh:

Comeu coco Macaw ??? Vw mania deve ter um limite vai pessoal !

Motor ultrapassado po !

Manutenção do 1.6 16v do 206 é barato tb ! blz, num é um Vw que tem peças em qualquer esquina,mas é barato sim (agora veja na concessionaria para vcs verem a facada que é huaehauhea)

Unica coisa ruim mesmo que CONCORDO com vc é a suspensão é meio dura dos 206 SIM, num posso falar do Polo pq nao andei em um, mas se for a mesma suspensão de gol ! então estão empatados ! ambas uma porcaria hehehehehe

fora isso....206 muito + curva, + bonito (sendo de mulher ou nao heuaheuahe), + forte... enfim....

Boa sorte na escolha ;)

Não sabia das qualidades dos Pug.

Faz um tempo que na familia estão querendo trocar de carro e cotaram Pugs

Já tinha ouvido falar que a suspensão dos Pug não eram la essas coisas.Mas pelo que tu falou , a única coisa que deixava a desejar em relação ao resto dos outros carros era a susp mesmo.Mas se ela não é tão boa assim e mesmo assim pode ser comparada e igualada com as dos outros carros.Então os Pug são carros perfeitos!!!!!!

Gostei!

Se precisar tu pode dar umas dicas de Peugeot?

O que tem que olhar e coisas do tipo? :)

Minha Avó e minha madrinha estão querendo , cada uma ,comprar um Peugeot.

Postado em

intaum me desculpe se falei bobeira... nao so VW maniaco (apesar de ter um) mas creio q o EA111 seja um otimo motor.. e de velho, soh a base.. pq eh uma nova concepção...

Postado em
intaum me desculpe se falei bobeira... nao so VW maniaco (apesar de ter um) mas creio q o EA111 seja um otimo motor.. e de velho, soh a base.. pq eh uma nova concepção...

Se for velho é melhor ainda, já tiveram tempo de resolver todos os possíveis problemas dele ao longo dos anos...

Postado em

Cara, eu ja andei nos dois, eu ficaria com o Pug, ele e mais esperto que o Polo, porem o Polo e eu pouco maior que o Pug, mais o Pug e mais bonito, mais o Polo tem as pecas mais faceis de achar, entao eu ficaria na duvida tb !!!! :P

Postado em
num posso falar do Polo pq nao andei em um, mas se for a mesma suspensão de gol ! então estão empatados ! ambas uma porcaria hehehehehe

A susp do Polo é super macia, quase no mesmo nível do Golf, já dirigi um e posso afirmar. E o motor do Polo é muito bom, Polo é muito mais carro, 206 é carro popular de mulher. []

Postado em
Se for velho é melhor ainda, já tiveram tempo de resolver todos os possíveis problemas dele ao longo dos anos...

isso q eu disse...

o motor eh velho, mas sao novas concepções dele... tudo aperfeiçoado...

Postado em

:huh:  :huh:  :huh:

Comeu coco Macaw ???    Vw mania deve ter um limite vai pessoal !

Motor ultrapassado po !

Boa sorte na escolha ;)

Não sabia das qualidades dos Pug.

Faz um tempo que na familia estão querendo trocar de carro e cotaram Pugs

Já tinha ouvido falar que a suspensão dos Pug não eram la essas coisas.Mas pelo que tu falou , a única coisa que deixava a desejar em relação ao resto dos outros carros era a susp mesmo.Mas se ela não é tão boa assim e mesmo assim pode ser comparada e igualada com as dos outros carros.Então os Pug são carros perfeitos!!!!!!

Gostei!

Se precisar tu pode dar umas dicas de Peugeot?

O que tem que olhar e coisas do tipo? :)

Minha Avó e minha madrinha estão querendo , cada uma ,comprar um Peugeot.

claro, oq precisar tamos ae

Postado em

Só esqueceram de mencionar a "sinfonia" que vira o acabamento do pug depois de alguns anos de uso. Já que eu falei mal do pug vou falar mal do polo tb, que vergonha que é o acabamento dele para um carro que custa mais de R$30k, dá a impressão de ser mais vagabundo do que o do Gol. A primeira vez que entrei no carro até deu calafrios. [o_]

Qual considero o menos pior? O polo. Creio que o valor de revenda dele vai ser mais interessante do que a do pug.

Postado em

acabei de ver q o consumo do polo 1.6 (e ate mesmo o 2.0) e bastante satisfatorio

..................................|........1.6..............|.........2.0

Consumo em cidade | 11,9 km/l | 11,1 km/l

Consumo em estrada | 17,4 km/l | 16,3 km/l

levando em conta q as vezes eu faço 9 km/h no corsa 1.0.. eles nao bebem nada :ol :ol

Postado em
acabei de ver q o consumo do polo 1.6 (e ate mesmo o 2.0) e bastante satisfatorio

..................................|........1.6..............|.........2.0

Consumo em cidade | 11,9 km/l | 11,1 km/l

Consumo em estrada | 17,4 km/l | 16,3 km/l

levando em conta q as vezes eu faço 9 km/h no corsa 1.0.. eles nao bebem nada :ol :ol

os cara q tem 1.6 16v fazem 12 na cid :P

ae Hellmind, os 206 novos nao tem + problema com barulhos....

ms mesmo se tivesse....são BEM inferiores a da linha Vw como gol fox parati etc etc....acabamento bem ruim, q com o tempo o plastico do painel reseca, ai sim..

mas como brasileiro ta TÂO acostumado com isso, ninguem liga.... só lembram mesmo dos barulhos dos peugeot´s....fazer oq né

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...