Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flash®

Projeto do Corsa GSi Tuning do Flash®

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera blza???

Vou postar aqui um link com todo o início do Projetinho do Corsinha sendo preparado.

Segue desde o carro ORIGINAL até a ARTE FINAL!

O Corsa GSi está sendo TOTALMENTE TRANSFORMADO por fora, será personalizado por dentro, Capô Mitsubishi Evo 7, parachoque Traseiro Tuning, o Dianteiro vou preservar o Original do GSi mesmo, porque curto bastante o seu design, acho atraente, melhor que muitos parachoques Tuning de Fibras que tem por aí!

O carro já faz 4 meses que está fazendo pintura geral nele, mas qdo vocês verem como o carro está ficando, PQP!!!

Nem eu acreditei qdo vi, eu escolhi o desenho externo e todas modificações que estão sendo feitas nele.

Resolvi tirar os logos do GSi 16v pois qdo alguns IMPORTS ou CARROS QUE SE ACHAM FORTES vieram CUTUCAR, vão ver aonde vão parar! HAHUAHUAHUAHAUHUAHHUA

Tem um KiT Turbo Completo Novo esperando pelo Corsa GSi, com uma Turbina K K K-16 Novinha, 4 Manômetros ODG Instruments Racing de 52mm Cor Prata, Bomba Interna Gol GTi Preparada, Embreagem Cerâmica, Velas Grau Negativo NGK, Coletor Ferro Fundido, Coluna 4 Instrumentos material ABS, Volante Cougar Furious Prata e Azul, Tapete de Alumínio, etc e etc...

Estimativa do carro com 0,8bar é ficar com pelo menos no mínimo 200Cv bem acertado.

Podem ter certeza de que vocês vão gostar.

Tenho fotos PASSO A PASSO do Projeto sendo desenvolvido!

Segue algumas abaixo:

Foto Carro Original:

imagem2nu.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/9889/ds...dscf00083pz.jpg

Quando o comprei gastei um bom R$ na revisão para deixá-lo impecável e coloquei estes Faróis e Lanternas da RCD

Pequena modificação que fiz no Pereira:

dscf00302bd.jpg

http://img469.imageshack.us/img469/7597/ds...dscf00394pb.jpg

http://img469.imageshack.us/img469/9826/ds...dscf00270ax.jpg

Carro sendo preparado no Pereira Personal Cars para Modificação Completa:

dscf00029ng2jk.jpg

dscf00179dj.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/548/dsc...f00255lh6bo.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/5290/ds...f00288rq7zz.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/1959/ds...f00249mc9gs.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/7260/ds...dscf00187ps.jpg

http://img477.imageshack.us/img477/5442/ds...dscf00224ma.jpg

Detalhe do Desenho e da Pintura isso ainda SEM O VERNIZ PPG:

dscf00231wh.jpg

dscf00249mv.jpg

Só postei estas fotos para mostrar como está o andamento da pintura do carro.

Ainda falta muita coisa a ser feita e é preciso ter muita paciência, pois sou muito exigente e qualquer detalhe mínimo que veja, já é motivo para refazer todo o serviço!

É uma personalização no carro por completo e não simplesmente uma pintura simples, senão já teria feito o serviço faz tempo.

Ah propósito, nestas fotos que tirei o carro ainda não estava aplicado o verniz, que possivelmente qdo estiver, terá muito mais brilho.

Está usando Tinta PPG é muito melhor que as Tintas Wanda que tem no Mercado é como se fosse uma tinta de ALTA QUALIDADE é mais cara também.

A cor predominante do meu Corsa GSi é Prata, então a parte debaixo ficou tudo prata e da maçaneta da porta para cima, ficou tudo azul com flake.

Primeiro ele pintou todo o carro, depois disso ele lixa o carro todo com lixa ultra fina para tirar pequenas cavidades e imperfeições que dificilmente conseguem ser vistas tão facilmente, por isso que o trabalho é demorado. Ele faz o serviço no carro e antes de dar continuidade ao próximo passo, ele me chama para ver o carro pessoalmente para ver se acho alguma imperfeição na pintura do veículo! Heheheheh

Ele faz isso comigo pq sou MUITO EXIGENTE e CHATO, daí ele prefere assim para não ter erro.

O verniz que será aplicado em todo o veículo, será de 1º qualidade que dará muito brilho nele.

Após ter passado 4 camadas de verniz, irá esperar secar BEM por 1 semana e após isso irá polir, cristalizar e encerar todo o carro.

Ele passa 1 camada de verniz, lixa o carro todo com lixa bem fina, faz polimento e etc... Depois na próxima camada de verniz, faz a mesma coisa, até chegar na 4 camada.

Assim que for realizando modificações no veículo, vou batendo fotos e mostrando aqui para vocês!

Antes de Turbinar, vou levar o carro para a GR2 Preparações para o Gustavo dar uma avaliada GERAL no Motor. O meu motor não fuma, não está rajando, nem nada, está muito bom, pois o carro está MUITO ESPERTO e acelera muito rápido.

Mesmo assim quero ME GARANTIR e ter CERTEZA de que não terei surpresas desagradáveis.

Pretendo começar com 0,8Bar e 1,2kg no overbuster, claro se isso for possível, senão fico nos 0,8bar mesmo ! Heheheheh

Quero ter o Turbo no carro confiável, pois qdo quiser sentar o pé, ele não vai me largar na mão.

Vou mostrar para vocês a Rodinha e o Pneu:

Roda TSW Edge 16" Tala 7"

edge.jpg

Pneu Toyo Proxes T1R 195/45/16 Ultra High Performance

imagem4ut.jpg

As rodas estão chegando ainda esta semana (Final Mês Outubro) da TSW juntamente com os Pneus.

Antes de decidir comprá-la, naveguei em Vários Sites e vi vários fabricantes antes de escolher este desenho.

Pensei em comprar Rodas TSW Aro 17" com Pneus 205/40, mas conversando com várias pessoas vimos que a roda no carro iria raspar (Carro está rebaixado) e ainda com o Turbo não iria dar certo, pois iria quickar bastante (Ficar pulando feito um cabrito). Todos os Corsa que vi em Eventos com Rodas Aro 17" NÃO SÃO REBAIXADOS e na minha opinião acho MUITO FEIO!!!

Então qual foi a solução???

Comprar Rodas Aro 16" com pneus 195/45/16.

Para comprar e achar USADA ninguém tinha para vender, então teve que ser Nova mesmo igual os pneus.

Todas as lojas que liguei em SP Capital disseram que é muito Difícil encontrar estas Rodas e os Pneus 195/45/16 da Toyo em Ótimo Estado, daí tem que ter paciência né?

O jeito foi comprar tudo Novo mesmo

Agora aguenta pagar! HAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Foto de um Corsa GSi com as Rodinhas:

dsc016696yp.jpg

Sei que tem pessoas que não gostam de Tuning e acham ridículo, mas respeito a opinião e mesmo assim darei continuidade ao Projetinho :P

Além disso o carro terá um KiT Turbo com o coração uma Turbina KKK-16 para empurrar alguns carrões por aí :vts Heheheheh

Abraços!!!

Postado em
legal...

o body kit qual vai ser ?

bem q mercecia umas altezza...

Bom o Capô vai ser do Mitsubishi Evo 7, Parachoque Dianteiro Original Corsa GSi porém com entrada dupla chanfrada nas laterais, parachoque traseiro igual KM Tuning:

img764ae.jpg

p73100352vp4nc3js.jpg

E qto as Lanternas Alteza ainda pretendo comprar, mas acabei de gastar R$4000 reais nas rodas e pneus, daí agora preciso esperar um pouco! Hehehehe :P

Abraços!!!

Postado em

projeto serio, trampo realmente esta sendo muito bem feito mais sou da onda "roda, chão, turbão", adorei seu carro antes da personalisação, tava realmente muito harmonioso mais cada um curte de um jeito, afinal o carro é seu e quem tem q estar feliz com ele é vc e pelo jeito deve estar muito feliz :P em relação as rodas, achei q elas cairam perfeitamente ao estilo do carro, turbão então vai ser massa!!! e é isso ae, boa sorte no resto do projeto ae e q tudo de certo :legal:

Postado em
as entradas de ar laterais q vc diz são as do rs4 ?!?! faz isso não...

Então cara acho que é do RS4 sim. Você pode notar que o meu Parachoque já está diferente do ORIGINAL mesmo que a GM fabrica para o Corsa GSi, fiz algumas pequenas modificações.

Qto ao parachoques, o traseiro n vai ficar mais baixo q o dianteiro n ?

Com certeza o parachoque traseiro vai ficar mais baixo, pois o meu dianteiro é ORIGINAL e não é Prolongado igual os parachoques de Fibra.

Só que tem uma coisa... Ter carro com parachoque encostado no chão e não poder dar umas tuxadas esquece!!! O meu carro não é só para ficar desfilando, igual tem muita gente por aí, pq qdo piso mesmo é até o talo sem dó até bater 7000RPM! Hehehehe

Uma das coisas que me fez desistir das Rodas Aro 17" com pneus perfil 205/40 foi isso também. Carro Turbo com estas rodas, fica quickando pra KCT pois andei em vários carros de amigos meus antes de decidir, além do mais que também raspa no caso do Corsa e o meu está rebaixado, subir a altura dele esquece! Heheh :)

Mas no ano que vem pretendo trocar os 2 parachoques, enquanto isso vai ficar estes aí ;)

Abraços!!!

Postado em

Mto punk!! ISSO ai.. tem q ser exigente mesmo.. vc paga, vc tem q ter o serviço...

e como a galera falou.. cuidado no interior.. e nao exagera!

Postado em

Gostava do Corsinha prata mesmo, mas como gosto não se discute, manda ver nas cores. Não sou muito adepto do "Tuning", modificar capô, e etc. Prefiro coisas mais leves como p.ex. rodas, escape, xenon e o básico um som legal!

Mas pode fé no seu projeto, pois vai ser único e exclusivo seu! Com certeza o corsinha GSI vai andar + ainda, porque já é rapido de fabrica, agora empurrado com uma KKK ! Meu Deus, vai virar um foguete!

As rodas ficaram perfeitas! Ótima escolha!

Boa sorte no projeto!

Abs

Postado em
Da hora!!! Pelo jeito, vc e a Pink sumiram daki, né seu manco???

Fala Enokibara blza velho?

Então é que a Pink está sem conexão Internet na casa dela, pois está com problemas em sua linha telefônica.

No meu caso estava trabalhando na AmBev em Jacareí daí como lá é um Terminal de Rede a Internet era bloqueada pelo Firewall!

Agora estou trabalhando em Suzano - SP, daí consigo acessar de boa :rolleyes:

Abraços!!

Postado em
as entradas de ar laterais q vc diz são as do rs4 ?!?! faz isso não...

qto ao parachoques, o traseiro n vai ficar mais baixo q o dianteiro n ?

Nem fica, o parachoque dianteiro do corsa original mesmo fica bem mais baixo que o traseiro, de forma que "creio eu" vá ficar meio que elas por elas hehe...

Postado em

parabens

vai ficar loko mesmo

por curiosidade

eu tbem quero daki a pouco comprar um jogo de pneus 195/45/16

qto vc pagou em cada um?

eu comprei 195/50/16 e paguei 360 cada no rocha pneus, mas num achei ninguem com a outra medida

Postado em
parabens

vai ficar loko mesmo

por curiosidade

eu tbem quero daki a pouco comprar um jogo de pneus 195/45/16

qto vc pagou em cada um?

eu comprei 195/50/16 e paguei 360 cada no rocha pneus, mas num achei ninguem com a outra medida

Fala Caça Cabaço blza?

Comprei 4 Pneus Toyo modelo T1R Perfil 45, Largura 195 Roda Aro 16 e segundo a pessoa que me vendeu, disse que este pneu é o TOP dos TOP da Toyo, mas não sei lhe dizer isso se é realmente ou não.

Cada pneu paguei R$540 reais sendo que os 4 Pneus ficaram por R$2160 reais.

Ele tinha também o 195/50/R16 mas no Corsa raspa, daí resolvi comprar os Perfil 45 mesmo.

Se o meu carro fosse ALTO sem ser rebaixado até entrava, mas carro sem ser rebaixado para mim nem rola ;)

Abraços!!!

Postado em
menos 1 Gsi

mas vou esperar o resultado para poder opiniar ! ando bem arisco com Tuning ultimamente !

:+1

olha ele aqui

imagem2nu.jpg

Nunca esteve tao bonito.

:+1 prefeito!!

rodinhas 16 ou 17 kit felicidade e nada mais!!!

mais isso o que eu acho!! mais ninguem tem que achar seu carro bonito alem de vc!!

pra mim carro lindo que todo mundo olha e achando bonito é 17', socadinho, turbo, bancos de couro e som!! no max uma lanterna pintada! mais nada!! um kit xenon ou lampada super branca e fecho! e isso é o que todo mundo olha e paga um pau! nao tem quem nao goste de um carro assim! []

ja tuning mto pouco gostam! e esses atuais estao mto exagerados! sei la... acaba perdendo a graça!! eu nunca gostei de tuning, acho que é uma coisa mto forçada! sei la!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...