Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Testes no 7892

Recommended Posts

testei o cd7 já, e achei o 7998 mais aberto.

hum...... o cd-7 que eu ouvi nao era um original, era o que o Giovanni tinha, e tava todinho fucado mas no meu carro tocou bem aberto, e com uma dinamica estupida, mas ali se nao me engano tem coisa ateh no controle de volume.... entao eh um ponto fora da escala.

o pico de 18kHz que falei eh um pico do fostex, e que no caso do Ronie, tocou no mesmo nivel que outros carros com fostex, talvez por isso eu nao tenha encontrado uma ardencia mais pra baixo, mas o outro carro que eu ouvi era quase uma reta no rta, e era o 7892..... bom, sei lah.

O amp pro agudo é da mcintosh, mc423, bem natural mesmo, além da "famosa resposta" 10~100KHz +/- 0.5dB.

mas isso quando excitado com aquelas fontes tektronics que fazem ateh duplo twist carpado, vendado e de costas. coloca capacitancia de cabo na saida, pre nao perfeito, com capacitancia e indutancia nos rca, enfim, tras pro mundo real, serah que a resposta continua a mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe lucas, a foto ficou legal mesmo :P

Mogar, obviamente não, a resposta não é essa e nem precisava ir tão longe :)

Cabeamento é stinger dream series do player pro amp e santo angelo psw12xp do amp pros falantes.

Só quis dizer que creio não ser problema do amp este pico, ardência ou o que quer que seja. Bem, tô indo lá votar, se me deixarem, e desço pra casa do Mário para então termos outras opiniões. Mas até então, o player vale mais que cada centavo :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
testei o cd7 já, e achei o 7998 mais aberto.

Mas nada que não possa ser testado novamente amanhã, falta só o mundo parar de rodar pra eu tentar rodar e deitar.

Agora quanto ao cross, realmente seria minha 2a. ou 3a. opção porque de fato é meio que bem construída essa criança.

Pico em 18khz?! Não, tô falando de algo BEM mais baixo que isso, coisa beirando 3 harmônicos acima da fs do tweeter, que enche o saco mesmo.

O amp pro agudo é da mcintosh, mc423, bem natural mesmo, além da "famosa resposta" 10~100KHz +/- 0.5dB.

Agora pode ter certeza que vamos testar o bichinho em alguns mais sistemas além de outros players no meu :)

Abraços

pqp vc explicou exatamente o que senti ouvindo esse player! :+1

Mesmo com esse detalhe, continua sendo "best buy" esse player, tem como pontos positivos:

- excelente audio

- excelente delay

- preço

- dependendo do carro parece player original, fazendo os "amigos do alheio" não repararem tanto

como tudo tem seu lado negativo:

- Crossover Limitado

- Pequeno brilho nos médios-agudos, uma "cantadinha" lá perto dos 7-12khz.

Compartilhar este post

Link para o post
mas 7892 eh moda ..... eh ruinzinho, eh que o pessoal do tibet pegou um que por acaso tocou bem, se bem que parece que o pessoal do tibet soh dah bola fora, soh tem surdo lah, blah blah blah.....

Nunca foi falado isso... falamos que existe coisas mto boas tb fora o 7892... só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema nos águdos nunca foi constatado por aki.

Na minha opnião, a coisa é a seguinte...

O player tem maior potêncial para águdos, com som aberto e com dinamica...

A questão é quanto desse águdo ''flat'' o seu sistema consegue administrar.

Seria interessante passar o player no carro de outras pessoas...

Ninguém mais tem sistema destinado a alta fidelidade por ai?

ps. cross do Utopia seria minha 2a opção, perdendo apenas para o tweeter em si.

Compartilhar este post

Link para o post
mas 7892 eh moda ..... eh ruinzinho, eh que o pessoal do tibet pegou um que por acaso tocou bem, se bem que parece que o pessoal do tibet soh dah bola fora, soh tem surdo lah, blah blah blah.....

Nunca foi falado isso... falamos que existe coisas mto boas tb fora o 7892... só isso...

por enquanto, dos alpine que tive acesso ou pessoas em quem eu confio quanto a ouvido tiveram acesso, o 7892 briga feio pela 2a posicao de melhor audio da alpine se nao for o 2o melhor audio da marca (a nao ser que apareca outro azarao por ai), perdendo pro f1 obviamente (que tambem jah foi testado pelas bandas de ca).

realmente eh uma pena que a alpine perdeu a mao. e nao duvido nada que a linha F1 atual seja inferior a da epoca do 7990.... pior eh que nao deve ser caro re-editar o 7892 com um tapinha no visual. projeto jah tah feito, jah pagou o projetista, custo de R&D zero, soh custo de material mesmo, que sendo o "basico" da linha boa daquele ano, dificilmente eh alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, tocurtindo este teste... to pensando seriamente comprar um player destes.. Será que não teria como comparar o 7892 em relação ao 7894???

Será q a inclusião do sistema de mp3 deiax cair muito a qualidade quando usado cds originais de qualidade?

Digo isso pq queria um player com mp3 que fosse bom.. sendo que na maioria escuto músicas dia a dia.. e as vezs gosto de escutar um blues ou jazz .. nada muito classico...

Mas to curtindo.. continue com os testes...

[]

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Tiba! :D

Parabéns pelo teste!

O importante é testar e adquirir conhecimentos... :legal:

Continue com o review, quanto mais experiências diferentes... melhor!

Deve ser um privilégio poder estar com esses 2 players ao mesmo tempo!

Comprasse o 7892 ou é só para testes?

Show! Continua! :D

[ ]'z

Dedé

Compartilhar este post

Link para o post

Falando de um sistema mais pobre, como o meu, tenho o kit visteon 2 vias 165, e compreio o alpine 7894.

Tô achando o tweeter mto ardido, ele dá uns picos de vez em qdo q até dói!! Eles tã em cima do painel direcionado para o motorista.

Será q direcionamento resolve? Colocar eles mais indiretos, talvez virados para o parabisa?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Falando de um sistema mais pobre, como o meu, tenho o kit visteon 2 vias 165, e compreio o alpine 7894.

Tô achando o tweeter mto ardido, ele dá uns picos de vez em qdo q até dói!! Eles tã em cima do painel direcionado para o motorista.

Será q direcionamento resolve? Colocar eles mais indiretos, talvez virados para o parabisa?

obrigado

Põe um de frente p/ o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, como se eles estivessem na coluna?? Vou tentar dar um jeito de prender eles assim!! Eles estão na saida de ar do painel juntos ao parabrisas, meu carro é um palio!!

Fora isso, existe alguma regulagem no apline q amenizaria estes picos?

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Como assim, como se eles estivessem na coluna?? Vou tentar dar um jeito de prender eles assim!! Eles estão na saida de ar do painel juntos ao parabrisas, meu carro é um palio!!

valew

No meu 7893, para conter os agudos mais "brilhantes", eu ajustava no crossover do player em 15KHz -2

Compartilhar este post

Link para o post

valew

Dá p/ colocar apontando p/ o parabrisas tb.

Mas o que mais ''mata'' é colocar um de frente p/ o outro mesmo.

Quanto a regulagens, seu Alpine deve ter controle de Bass, Treble e na parte de EQ a opção de aumentar(e diminuir?) frequencias estratégicas de grave e águdo tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Será que não teria como comparar o 7892 em relação ao 7894???

:+1

Tambem queria saber se o 7894 perde pro 7892!

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços..

O Marcelo poderia ter enviado o 7894 junto com o 7892 para teste vs. naka e 7998... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Será essa a solução para o xover do 7892?

xover0kq.jpg

Circuito original da página do Elliott, com algumas alterações. Dessa maneira temos corte variável de 15,07Hz até 80,38Hz. Só não sei uma coisa, existe pot de qualidade quádruplo (assim vc comanda os dois cortes de cada canal de uma vez ou vc comanda o corte LP ou HP dos dois canais de uma vez) ou octuplo (consegue comandar os cortes e os 2 canais ao mesmo tempo)?

Cada OPA2134 está R$9,11 na Farnell, é necessário 3 para esse xover.

Com o OPA134 se consegue melhor qualidade? Está R$7,61 tb na Farnell, mas é necessário 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços..

O Marcelo poderia ter enviado o 7894 junto com o 7892 para teste vs. naka e 7998... :rolleyes:

Em termos de SQ, pra quê usar o 7894 e não o 7892?? é mais caro.

Agora, se quer um bom aparelho com MP3, acho que o 7894 está aí como o primeiro da lista, por ser mais barato que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, se quer um bom aparelho com MP3, acho que o 7894 está aí como o primeiro da lista, por ser mais barato que os outros.

Acho pouco provável que uma pessoa só viva de SQ, por isso o MP3 entra como uma acessório para essas horas de agito. Bom, a pergunta fica melhor assim então: O 7892 é tão superior ao 7894 que vale o sacrifício de ficar sem MP3 para ter melhor qualidade de áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho pouco provável que uma pessoa só viva de SQ, por isso o MP3 entra como uma acessório para essas horas de agito. Bom, a pergunta fica melhor assim então: O 7892 é tão superior ao 7894 que vale o sacrifício de ficar sem MP3 para ter melhor qualidade de áudio?

você mesmo respondeu.

se for um sacrifício ficar sem MP3, vá de 7894.

Se for um detalhe, vá de 7892

Compartilhar este post

Link para o post

Valew crasher!! Vou redirecionar os tweeters e vou ver com um amigo q manja bem de alpine qual é a melhor regulagem no EQ pra reduzir um pouco o agudo!!

Só no treble eu num consegui!!!

Mas valew pelas dicas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ver se vem um 7894 pra cá pra Brasília tb. Daí a gente testa! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Quinta feira vejo esse povo na terra-seca pra conhecer pessoalmente os envolvidos no teste... rs

Por 750 lascas, ótimo player! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...