Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

Medição no pré-out do CDA-7897

Recommended Posts

Mogar, vc tem ideia de quanto um Minipa tem de impedância?

Pq talvez a própria carga do multímetro já 'sirva' de pre-out não?

Em alguns casos, talvez case com a saída do pré?

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mogar, vc tem ideia de quanto um Minipa tem de impedância?

Pq talvez a própria carga do multímetro já 'sirva' de pre-out não?

Em alguns casos, talvez case com a saída do pré?

[]s

Ri7

a impedancia de entrada de um multimetro eh da casa de alguns mega ohms (precisaria confirmar no manual do multimetro pois varia de multimetro pra multimetro)..... muito, mas muito acima de qualquer entrada de amplificador. os bons geralmente tem em torno de 47k ohms, os mais simples na casa de 10k

Compartilhar este post

Link para o post

Foi oq eu imaginei mesmo...

Mas como vc disse numa outra msg, 2 palito fazer uma carga para executar um teste bem feito...

Porém, como todo mundo já sabe aqui, a voltagem é o de menos ;)

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Andreson, peço que respeite os usuários. é sua terceira chamada em uma semana.

:banghead:bangheadpasmafautepasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Andreson, peço que respeite os usuários. é sua terceira chamada em uma semana.

ban nele.... hauhauhuahauhuahaua

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...

sem noção o que tu fez...

sem critério nenhum vc veio e desceu o pau no player, inclusive com o aval de algumas pessoas....

E depois veio na miúda e disse que errou, mas aposto que muita gente nem sequer leu.

deprimente.

[ ]s

Ri7

Pelo menos eu assumi meu erro uai, aliás, é proibido errar???

Já tinham me avisado do fato de a saída do sub ser fraca, então resolvi medir.... Pronto, depois vim aqui e assumi que errei, o tópico tá ae, tá postado no tópico... não sei pq na miuda sendo que eu postei aqui em público.

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

me ensinem como eu faço pra medir perfeitamente a votlagem q eu faço aki e volto com os resultados

Compartilhar este post

Link para o post
Cara...

sem noção o que tu fez...

sem critério nenhum vc veio e desceu o pau no player, inclusive com o aval de algumas pessoas....

E depois veio na miúda e disse que errou, mas aposto que muita gente nem sequer leu.

deprimente.

[ ]s

Ri7

Pelo menos eu assumi meu erro uai, aliás, é proibido errar???

Já tinham me avisado do fato de a saída do sub ser fraca, então resolvi medir.... Pronto, depois vim aqui e assumi que errei, o tópico tá ae, tá postado no tópico... não sei pq na miuda sendo que eu postei aqui em público.

[ ]s

vc ne mediu corretamente uma vez q n usou carga resistiva

to querendo medir o meu corretamente, alguem me diz oq eu preciso por favor... eu posto aki

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem disse que "tudo relacionado a boost" estava ligado e no máximo?

Pelo menos o kamikaze não disse isso em NENHUMA msg meu caro Slaugh

Lê melhor cara

Como eu disse, não tinha bass bosst, crossover, nada ligado.... só a saída do sub em +15 e volume em 35.... Os 4V que a Alpine divulgam são non Clipping, e a tensão máxima de saída são 5V, como está np manual...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas quem disse que "tudo relacionado a boost" estava ligado e no máximo?

Pelo menos o kamikaze não disse isso em NENHUMA msg meu caro Slaugh

Lê melhor cara

Como eu disse, não tinha bass bosst, crossover, nada ligado.... só a saída do sub em +15 e volume em 35.... Os 4V que a Alpine divulgam são non Clipping, e a tensão máxima de saída são 5V, como está np manual...

desculpe pensei q no primeiro post onde vc disse q estava "tudo ligado"... pensei q isso significava MX, bass +6, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

bom minha vez agora tocando uma senodide 60hz sem atenuacao

Full pass pro sub

Sub-w Out +15, Volume 35, FLAT = 3.7v

Sub-w Out +15, Volume 35, Bass +6 = 4.5v

Sub-w Out +15, Volume 35, Bass +6, MX 3 = 5.1v

todos resultados impráticos na realidade... vamos para uns resultados mais reais

Sub-w Out +12, Volume 25, FLAT = 0.3v

Sub-w Out +12, Volume 25, Bass +3 = 0.6v

Sub-w Out +5, Volume 20, Bass +3 = 0.0v

medido SEM carga resistiva na saida do RCA

oq prova q na realidade musical nunca estaremos vendo 4v nem perto disso... agora me digam como repetir os testes com carga resistiva no RCA q eu faco ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Full pass pro sub

todos resultados impráticos na realidade... vamos para uns resultados mais reais

oq prova q na realidade musical nunca estaremos vendo 4v nem perto disso... agora me digam como repetir os testes com carga resistiva no RCA q eu faco ok?

Grave um cd com faixa de 60Hz em 0dB... deixe tudo zerado... tirando o sub, q pelo visto tem q ficar alto...

Deixe a saída RCA conectada em algo, nem que seja a entrada de áudio do seu vídeo cassete (vc pode usar um cabo Y pra ter de onde medir a tensão).

Mult. em ACV, ponha o volume no máximo, e meta bala.

Compartilhar este post

Link para o post

Full pass pro sub

Grave um cd com faixa de 60Hz em 0dB... deixe tudo zerado... tirando o sub, q pelo visto tem q ficar alto...

Deixe a saída RCA conectada em algo, nem que seja a entrada de áudio do seu vídeo cassete (vc pode usar um cabo Y pra ter de onde medir a tensão).

eu fiz isso com o RCA conectado na entrada do 800a4 e o resultado foi o mesmo da última medição... 4,20V

Compartilhar este post

Link para o post

Full pass pro sub

eu posso fazer isso com o modulo mas to com um medo danado d queimar alguma coisa ou fazer ele entrar em protecao ou queimar o fusivel dele, entao eu posso simplesmente deixar o rca conectado nele e tirar os cabos d forca do modulo pra ele n ligar???????

Compartilhar este post

Link para o post

Full pass pro sub

eu posso fazer isso com o modulo mas to com um medo danado d queimar alguma coisa ou fazer ele entrar em protecao ou queimar o fusivel dele, entao eu posso simplesmente deixar o rca conectado nele e tirar os cabos d forca do modulo pra ele n ligar???????

Pode sim.

E atenção: Nada de pink noise! É uma faixa de 60Hz mesmo, ou, no máximo, 400!

Compartilhar este post

Link para o post

compra um conector RCA fêmea e internamente solde um resistor de metalfilm de 47k ou 22kR, já tira dos lides do resistor 2 fios e solde plugues banana neles, ligando-os direto no multímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Full pass pro sub

Pode sim.

E atenção: Nada de pink noise! É uma faixa de 60Hz mesmo, ou, no máximo, 400!

entao mas to com medo d fazer isso e queimar o modulo, fazer entrar em protecao ou queimar o fusivel, entao me ajuda aki... eu nao posso puxar os cabos d forca do modulo pra tipo ele ficar desligacao total mesmo pra dae soh botar o RCA no input dele, ja tem a resistencia do modulo ou precisa estar ligado o modulo para ter a resistencia dele? isso q quero saber hehehe

e sera q fazer esse teste com ele desligado tb n tem risco d queimar nada dentro dele?????

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim eslague, desliga o amp, mesmo desligado ele continua com a resistencia de entrada, é um potenciômetro...

Compartilhar este post

Link para o post
pode sim eslague, desliga o amp, mesmo desligado ele continua com a resistencia de entrada, é um potenciômetro...

valeu, mas eh garantido q n tem nenhum risco d danificar nada nem queimar fusievl neh? eu to puxar os cabos d forca e o Remoto pra fazer...

so me diz se tem algum risco ae q eu faco heeh...

Compartilhar este post

Link para o post

eslague, se ficar apavorado com medo de queimar alguma coisa vai esbarrar em algo, derrubar e queimar tudo... desencana rapá!

não precisa ligar o amplificador, porque ele iria queimar?

Compartilhar este post

Link para o post
valeu, mas eh garantido q n tem nenhum risco d danificar nada nem queimar fusievl neh? eu to puxar os cabos d forca e o Remoto pra fazer...

so me diz se tem algum risco ae q eu faco heeh...

Slaugh, vai no armário onde seu pai guarda bebida, e toma umas pra deixar de ser cagão... :P

Queima nada não... a não ser que...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

bom entao vo repetir os testes, desta vez COM carga (ligado direto no amp entao n tem desculpa desta vez)

Full pass pro sub

Sub-w Out +15, Volume 35, FLAT = 4.1v

Sub-w Out +15, Volume 35, Bass +6 = 4.8v

Sub-w Out +15, Volume 35, Bass +6, MX 3 = 5.3v

agora os resultados aplicaveis musicalmente ao dia a dia

como podem ver os resultados "aplicaveis musicalmente ao dia a dia" não mudaram em nada, mas as voltagens para os resultados nao aplicaveis (volume maximo, etc...) aumentaram um pouco o valor depois de aplicada a resistencia de entrada do modulo...

deixei com subw out +5, e FLAT e ate o volume 25 marcava-se 0.0v no multimetro e dps de 25, apos cada volume aumentado, ganhava-se 0.1v, oq nos deixa a crer q os alpine tem um certo "boost" de voltagem apos o volume 25 hehe...

oq prova d vez q musicalmente essa unidade n tem pre-out 4v... espero q desta vez fique provado hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Queima nada não... a não ser que...

po***, pq tinha que falar isso? Agora ele vai perguntar mais uma vez! :huh:

O unico perigo de vc fazer isso islaugui é os 60Hz serem convertidos em uma frequência ultrasônica, para ser mais exato 125653Hz, quando passar pela solda mal feita no resistor. Com essa frequência todas as cadelas ao redor da sua casa irão entrar no cio repentinament e vai acontecer um arrastão de cachorros por causa dessa cadelas causando terremoto de 8 graus na escala Richter. Todos os cachorros vão dar uma ao mesmo tempo com as cadelas e a frequência exata do barulho do atrito, algo em torno de 325581Hz, somada a frequência de ressonância da terra por causa do terremoto vai originar uma nova frequência, exatamanente a frequência de comunicação de seres de planetas próximas. O gemido dos cachorros interpretado na lingua desse seres como um chingamento direto a mãe, avó, irmã e tia desses seres que irão invadir a terra furiosamente e aniquilar com a raça humana. Por esse motivo tenha muito cuidado na hora de soldar o resistor!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...