Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Bravox EDX Gold 12D4...

Recommended Posts

Postado em

Tava olhando agora no site da Bravox e vi esse sub... Já tinha visto várias vezes, mas nunca tinha reparado nos parametros dele...

Então, são parametros dignos de sub de PRIMEIRISSIMA linha!!!

Alguem já ouvio ele tocando?

Ele é o GOLD, de 1500w RMS, QTS de 0.38, FS em 30Hz e Xmax de ótimos 25mm...

Em software, com uma caixa de 56L sintonizada em 31Hz, tem uma resposta de fazer inveja a JLW7, MTX 9500 dentre outro... (EM SOFTWARE)....

Por isso ai vai a pergunta:

Alguem já viu tocando? O que achou?

(alguem aqui pensando em como ficaria ele mais o amp. do Juliano... :rolleyes: )

Abraços.

Postado em

Eu ja ouvi sim Abreu!

Teve um campeonato MTM aqui e tinha um Corsa com 2 EDX Gold e 4 RS1200D...

Olha...pra quem quer grave ignorante é um prato cheio! O Corsa passou em uma ruazinha com carros parados de ambos os lados....nao teve um alarme que nao disparou....muuuuuita pressao! dava pra sentir de longe o deslocamento de ar....

Nao tive a oportunidade de checar musicalidade...maciez...ataque....mas que eles sao fortes...isso sao sim! :vts

:rolleyes:

Postado em

Pelo q sei, esse sub é spl puro .... tem um sistema bem desenvolvido e é bem elogiado aki. Porém nos Estados Unidos (la o pessoal gosta de pancada), aouvi alguns falando mal deles.

É um ótimo sub pra spl, porém ele tem um preço elevado e por isso muitos optam por outras possibilidades!

Flw

Postado em
Eu ja ouvi sim Abreu!

Olha...pra quem quer grave ignorante é um prato cheio! O Corsa passou em uma ruazinha com carros parados de ambos os lados....nao teve um alarme que nao disparou....muuuuuita pressao! dava pra sentir de longe o deslocamento de ar....

Nao tive a oportunidade de checar musicalidade...maciez...ataque....mas que eles sao fortes...isso sao sim! :vts

Os subs do Corsa da Alpha Som, não são os Gold Series que suportam 1500 rms, mas são mais caros que os de 3000 rms. "São de ouro" hehehe

Estes são os EDX de 3000 rms. Seguem especificações:

Impedância 2,0 + 2,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 91 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 35 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 25 - 1000 (Hz)

Potência Máxima 6000 Wmax

Potência Nominal 300 - 3000 Wrms

Qts 0,23

Qms 11,7

Qes 0,24

Vas 44,5 litros

XMáx 19 mm

Re 0.9 ohms*

Sd 0.0552 m²

* bobinas ligadas em paralelo

dsc01363resize7rc2ks.jpg

Desculpem as fotos enormes.

Postado em
Eu ja ouvi sim Abreu!

Os subs do Corsa da Alpha Som, não são os Gold Series que suportam 1500 rms, mas são mais caros que os de 3000 rms. "São de ouro" hehehe

Estes são os EDX de 3000 rms. Seguem especificações:

Impedância 2,0 + 2,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 91 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 35 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 25 - 1000 (Hz)

Potência Máxima 6000 Wmax

Potência Nominal 300 - 3000 Wrms

Qts 0,23

Qms 11,7

Qes 0,24

Vas 44,5 litros

XMáx 19 mm

Re 0.9 ohms*

Sd 0.0552 m²

* bobinas ligadas em paralelo

dsc01363resize7rc2ks.jpg

Desculpem as fotos enormes.

mas os de 3000w nao sao pretos ???

eu achei estranho mesmo...pq esses do Corsa sao amarelos e nao dourados....

:blink:

Postado em

Os EDX tb podem ficar bem ruins!!!

Eu vi um que tava deslocando pra dentro da caixa, numa caixa que parecia um tampão e com um amp que não me lembro. Posso dizer que tava muito fraco.

Mas tb não dá pra fazer mágica né. Sem caixa, ligado errado e com um monte de cornetas, é fo**!!

A galera do RJ, que foi no penultimo encontro pode dar detlahes mais precisos.

Neste mesmo encontro, vi dois Bomber Comp 10 ligados num banda Vento arregaçando!!! Ninguém acreditou!! O dono desses Comp acessa o fórum, acho que ele se chama Léo Borrachão.

Postado em

Os EDX de 3.000 rms, podem ser pretos, amarelos e um roxo estranho. [o_]

:legal:

Postado em

Os EDX de 3.000 rms, podem ser pretos, amarelos e um roxo estranho. [o_]

:legal:

hummm...nao sabia disso! :vts

Postado em
eu heim...

não era o mtx 9500 de 12" q vc ouviu q era perfeito? Mtx da um pau em bravox bla bla bla..... <_<

Eu eim... Vc não lê nada direito msm neh namorado do Dereg?

Vem logo com 400 pedras não mão...

Ow seu anemal, argentino burro do kralho, lê essa mer** direito!

Ninguem falou aqui que o Bravox era melhor que o MTX, mesmo porque, nunca nem se quer vi pessoalmente o sub da Bravox...

Olha a afirmação:

"Em software, com uma caixa de 56L sintonizada em 31Hz, tem uma resposta de fazer inveja a JLW7, MTX 9500 dentre outro... (EM SOFTWARE)...."

No final dela tem bem claro, EM SOFTWARE.

Logo depois vem a pergunta:

"Alguem já viu tocando? O que achou?"

Desculpem ter que interromper o topico para explicar as coisas para o namorado do Dereg, mas é que ele é meio burrinho...

(Fear, te amo kra! :rolleyes: )

Auhauhauhuahaa...

Beiiiiiijos!

Postado em

Então, eu não estou falando do EDX de 3000w RMS, e sim do "normal", de 1500w RMS...

Os parametros são excelentes, mas como eles tocam!?

Abraços.

Postado em

vc q não entendeu deu Nordestino bicha cabeça chata!

se o MTX é perfeito, pq vc fica comaprando um Bravox?

lembra q vc falo pra mim? "Seu amp mtx é bom, mas vc liga 2 bravox nele..."

seu mtx 5500 nem chego e vc me fala q o mtx é BEM melhor q um UXP.... fala serio!

não estou falando q o EDX seja bom ou ruim, mas apenas sendo um "Abreu puxa sardinha".... apenas isso...

Postado em

Eu vi em alguns foruns americanos falando que esse sub é extremamente caro e é necessario ter muita coragem para comprar um subwoofer Brazuca com um preço desses <_< Vi eles elogiando muito a linha profissional da Selenium.

Bom eu ja vi numa loja um EDX tocando em free air e o som dele me pareceu muito bom, mas tbm em free air não da para termos muita ideia não. Se bem que o Extreme tocando em free air e o E2K notamos que o E2K é um lixo comparando com o Extreme. Ja o EDX eu gostei. Eu queria ter oportunidade de ouvir um desses tocando num sistema equilibrado.

Postado em
vc q não entendeu deu Nordestino bicha cabeça chata!

se o MTX é perfeito, pq vc fica comaprando um Bravox?

lembra q vc falo pra mim? "Seu amp mtx é bom, mas vc liga 2 bravox nele..."

seu mtx 5500 nem chego e vc me fala q o mtx é BEM melhor q um UXP.... fala serio!

não estou falando q o EDX seja bom ou ruim, mas apenas sendo um "Abreu puxa sardinha".... apenas isso...

Quem disse que o MTX é pefeito?

É um puta sub, mas, vc sabe o que é perfeição?

Realmente não lembro de ter afirmado que seu amp. Mtx era bom mas vc ligava 2 bravox nele... Eu uso produtos da Bravox a mto tempo, eles tem coisas mto boas.

De fato um MTX 9500 é bem superior a um E2k, e vc podia usar o 1501D para amplificador 2 de 12".

Mas se quer que eu minta, tudo bem:

"Srº Marcelo, vc usa os melhores sub´s possiveis para seu 1501D, melhor que o MTX 9500, melhor que o JLW7, melhor até que os Adire Brahma"...

Eu puxo a sardinha para onde?

Quer dizer que o fato de o MTX 9500 ser bom o faz incomparável?

Não existe apenas 1 coisa boa no mundo não...

Quer dizer, nem sei se o Bravox é bom, nunca escutei...

Mas ele tem parametros de sub TOP, e, em graficos, tem uma resposta de fazer inveja a sub`s MUITO consagrados no mercado...

E preço tb, vi por ai com preço de R$2500.

Realmente não entendi o que vc quis com seus comentários, mas ajudar no topico com certeza não foi.

Postado em

pois é, não ajudei, mas eu ja li aqui no forum mesmo q esse sub vale a pena para quem quer competir, pois é apneas SPL!

o pessoal da Bravox fala q esse sub vende mais nos EUA, mas pelo visto a galera de lá tb tem medo (pelo q o DJ Vini falou!)

o comentario do amp mtx nos Bravox era na época do MTX 1501d e 2 e2k d12", até gerou discussão, mas deixa pra la, hoje tenho um 6004 e um UXP 12", set marronmenos e barato!

acho q vc quer ser minha nova "namorada" heim Abreu?

Postado em
pois é, não ajudei, mas eu ja li aqui no forum mesmo q esse sub vale a pena para quem quer competir, pois é apneas SPL!

o pessoal da Bravox fala q esse sub vende mais nos EUA, mas pelo visto a galera de lá tb tem medo (pelo q o DJ Vini falou!)

o comentario do amp mtx nos Bravox era na época  do MTX 1501d e 2 e2k d12", até gerou discussão, mas deixa pra la, hoje tenho um 6004 e um UXP 12", set marronmenos e barato!

acho q vc quer ser minha nova "namorada" heim Abreu?

Eita Fear... Não leu denovo...

O de competição tem 3000w RMS.

Este é o Gold, que não é de competição.

No manual dele diz que ele é de 1000w RMS, mas no site consta 1500w RMS... Estranho...

Ah, quanto ao Dereg, é um kra legal...

Invista na relação, agora que ele está malhando e tals...

Abraços.

Postado em

Abraços.

:vts:vts UAHuaUAUHUAuA desculpa mais não resisti !!

Mais quanto ao tópico, sei la, não da pra falar muito pois tambem não ouvi o sub, mais tem que ser MMMUUUUIIITOOOO BOMMM pra valer R$2500,00 um unico subzinho de 12. Por esse preço se compra 2 9500 ou 2 L7 e ainda sobra sei la né.

[]´s

Postado em

Abraços.

:vts:vts UAHuaUAUHUAuA desculpa mais não resisti !!

Mais quanto ao tópico, sei la, não da pra falar muito pois tambem não ouvi o sub, mais tem que ser MMMUUUUIIITOOOO BOMMM pra valer R$2500,00 um unico subzinho de 12. Por esse preço se compra 2 9500 ou 2 L7 e ainda sobra sei la né.

[]´s

o lance acho q é apenas pelo seu acabamento q é nada mais e nada menos e OURO! <_<

Postado em

Sei la, muito absurdo o preço desse sub. Tipo se for pra competir é uma coisa, agora pro dia a dia com esse preço deve da pra pegar um jlw7.

E como foi falado, se for pra gasta essa grana com sub (no caso pro dia a dia) pegaria 2 kicker L7 de 15 ou 2 mtx 9515, fazia a caixa e se não cuidar sobra grana ainda. :huh:

Postado em

O preço desse sub deu uma abaixada. Hj fui comprar dutos para colocar na minha caixa e la na loja tinha um EDX na vitrine. O cara tava pedindo R$1300,00 nele.

Postado em
O preço desse sub deu uma abaixada. Hj fui comprar dutos para colocar na minha caixa e la na loja tinha um EDX na vitrine. O cara tava pedindo R$1300,00 nele.

+ é novo? poxa se for novo caiu drasticamente o preço :P

Postado em

Abreu, sem querer desviar o tópico, mas já desviando, meu MTX 7515 chegou e é uma coisa de louco.Antes tinha 2 extremes e estou abismado com a resposta desse falante.Mesmo sendo de 15'' ele está tocando ''redondinho''e com boa articulação.Pelo preço é um dos melhores subs que eu já escutei.O meu setup é todo MTX e não me arrependo em nada, só falta chegar o meu ''kitzinho'', abraços!!!

Postado em
Abreu, sem querer desviar o tópico, mas já desviando, meu MTX 7515 chegou e é uma coisa de louco.Antes tinha 2 extremes e estou abismado com a resposta desse falante.Mesmo sendo de 15'' ele está tocando ''redondinho''e com boa articulação.Pelo preço é um dos melhores subs que eu já escutei.O meu setup é todo MTX e não me arrependo em nada, só falta chegar o meu ''kitzinho'', abraços!!!

faz uma comparaçao com os Extremes...força....quem desce mais..timbre..rapidez...

Postado em
+ é novo? poxa se for novo caiu drasticamente o preço :P

Zero na caixa, e alias ele tava ate preso com uma madeira ehehehe. Deve ser muito pesado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...