Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JG 206

Copiar CD's perde qualidade??

Recommended Posts

Postado em
PUTZ, QUE mer**!!!!!!!!!!!!

E agora, será que acetona consegue remover sem estragar o CD???? Já pintei 4, e já tava tirando as cutículas do quinto!

Putzzz

Agora não tem mais jeito...

Suas amigas vão falar do seu mau gosto pelas costas e vão te ignorar!!

Viu no que dá ficar aderindo à essas modas loucas!!!

abs []

Postado em
PUTZ, QUE mer**!!!!!!!!!!!!

E agora, será que acetona consegue remover sem estragar o CD???? Já pintei 4, e já tava tirando as cutículas do quinto!

Putzzz

Agora não tem mais jeito...

Suas amigas vão falar do seu mau gosto pelas costas e vão te ignorar!!

Viu no que dá ficar aderindo à essas modas loucas!!!

abs []

É... esse metrosexualismo musical não vai dar certo mesmo... Mas o CD do Pet Shop Boys ficou tão legal de rosinha... :lol:

Em tempo: Eu gosto de Pet Shop Boys

Em tempo 2: Não, eu não sou como eles.

Em tempo 3: Base é coisa de vi***

Em tempo 4: Metrosexualismo tb.

Em tempo 5: Deixa eu parar de floodar... :lol:

Postado em

Em tempo: Eu gosto de Pet Shop Boys

Em tempo 2: Não, eu não sou como eles.

Em tempo 3: Base é coisa de vi***

Em tempo 4: Metrosexualismo tb.

kkkkkkk

Aí tb gosto de pet shop boys... eh meio biba, mas legal.

Metrossexualismo eh coisa de biba mesmo!!!

Creminho, fazer as unhas, pagar mais de 8 mangos um corte de cabelo... ihhhh

Abs

Postado em
Creminho, fazer as unhas, pagar mais de 8 mangos um corte de cabelo... ihhhh

corte de cabelo onde fiquei nos EUA custava de 20 dolares pra cima, isso que o de 20 dolares era daqueles caras que faz caminho de rato no cabelo... um corte bom eh de 60 dolares pra cima..

por isso fiquei 2 meses sem cortar cabelo.... sou pao duro mesmo.

Postado em

Considerável a melhora com o peso em cima dos equipamentos.

Mas isso não é nenhuma novidade. Faz tempo já que estávamos de olho nesse esquema.

Definitivamente, vibrações e equipamentos eletronicos não combinam quando o assunto é áudio.

Coitado dos sistemas automotivos...

Postado em

pqp vcs nao tem outra coisa a fazer?

tenho todos os cds do pet shop boys!

:lol:

ao invéz d epor granito ppq vcs nao batem com um machado na cabeça do cidadao? ai vai ABRIR mesmo o palco :lol:

Postado em

Tem um programa free ware que analiza o offset e bit a bit o que está sendo gravado em comparação com o lido

Chama-se exact Audio copy, bate isso no google que aparece.

[]

Sandro

Postado em
Tem um programa free ware que analiza o offset e bit a bit o que está sendo gravado em comparação com o lido

Chama-se exact Audio copy, bate isso no google que aparece.

Sandro

Brigadão pela dica!

O Sepa eh fo**!!

abs []

Postado em

Já que o Moti trancou o outro tópico vamos floodar esse! hauhauhaauhahuauhauh

É meu mesmo! eu dexo!!!!

Aliás...

Vou fazer uma pequena enquete:

Quem tem medo do Moti?

Eu tenho hahuauhahuauhauhaua

Postado em

O Fato é, copia digital é copia digital... ou seja se for analizada bit a bit é a mesma coisa.

O que estraga a festa ?

Leitura errada = Gravação errada...

Musica digital é um sampler da musica analogica, com 44100 amostras por segundo no caso do CD (Ai já dá pra dizer que CD nunca é igual ao som original 100%, por mais audiófilo que seja) Feliz o Gio que tem um aparelho que faz 96.000 Amostras por segundo (quando crescer quero um desse no meu carro:) )

Portanto temos dois pontos fracos numa gravação, midia e lasers.

O CD é cheio de trilhas e o espaço entre elas (chamado off set) deve ser regular para que a leitura seja correta e na velocidade certa. Contamos tambem com a precisão do leitor (ai um ponto pra alpine e naka que tem leitores muito precisos, pois se detectam erro de off set ou crostalk, rejeitam o CD coisa que o pioneer e a torcida do corinthians não faz)

Ou seja temos que ter uma leitura precisa, e uma gravaçao precisa no HD (logo o leitor e o PC influenciam sim)

Depois tem a midia... sabe o que manda a velocidade ? a midia, se a midia for de 56 X tanto faz gravá-la em qualquer velocidade até 56X, se a gravadora REALMENTE for boa vai manter o off set e não vai pular bits, mas como nem todas, principalmente as de 100 reais não são assim... melhor usar uma velocidade mais baixa para que a unidade consiga fazer seu serviço direito.. mas baixo quanto ? depende da midia.. o Thiago até que em fim falou algo que preste ... rsrsr, realmente quanto mas "veloz" é a midia mais sensivel ao laser (e a outros tipos de "esquentamento") é , o que pode gerar problemas de off set e de crostalk entre as trilhas e clusters em velocidade baixas (pois por ficar esquentando mais tempo a superficie, pode chamuscar a trilha do lado tranformando um bit 1 em 0 ou mesma coisa para o cluster adjacente.

Qual a vantagem dos Cds de audio 4x então ? Nesse tipo de CD a distribuição de clusters e trilhas é mais precisa, o que limita a possibilidade de off set e crostalk,alem da tinta termo sensível demandar mais tempo de exposição para "selar" o bit, o que faz com que o CD seja mais preciso e durável, mas não aceite velocidades altas de gravação.

Mas de tudo isso estamos falando na pior hipótese de erros de 2 á 3 % a não ser em caso de defeitos nas midias ou nos equipamentos (já vi CD com + de 20% de erro tocar normalmente)

O que quer dizer quando o nero, por exemplo, diz que a gravação foi feita com sucesso ? quer dizer que a tabela de alocação de arquivos do CD corresponde a disposição real dos bits no CD, e não que essa Gravação é 100% igual a do disco original..

o EAC faz essa comparação e lhe informa qual foi a precisão da gravação alem disso faz uma calibração de leitura x gravação a fim de manter o mesmo off set sempre..

[]

Sandro

Postado em
Contamos tambem com a precisão do leitor (ai um ponto pra alpine e naka que tem leitores muito precisos, pois se detectam erro de off set ou crostalk, rejeitam o CD coisa que o pioneer e a torcida do corinthians não faz)

E eu que ficava me perguntando o porquê do meu naka rejeitar algumas mídias logo de cara... e volta e meia, rejeitar o cd caso eu o coloque com o carro em movimento... :P

A parte do carro em movimento é má fixação mesmo. O.O

Postado em
O Fato é, copia digital é copia digital... ou seja se for analizada bit a bit é a mesma coisa.

O que estraga a festa ?

Leitura errada = Gravação errada...

Musica digital é um sampler da musica analogica, com 44100 amostras por segundo no caso do CD (Ai já dá pra dizer que CD nunca é igual ao som original 100%, por mais audiófilo que seja) Feliz o Gio que tem um aparelho que faz 96.000 Amostras por segundo (quando crescer quero um desse no meu carro:) )

Portanto temos dois pontos fracos numa gravação, midia e lasers.

O CD é cheio de trilhas e o espaço entre elas (chamado off set) deve ser regular para que a leitura seja correta e na velocidade certa. Contamos tambem com a precisão do leitor (ai um ponto pra alpine e naka que tem leitores muito precisos, pois se detectam erro de off set ou crostalk, rejeitam o CD coisa que o pioneer e a torcida do corinthians não faz)

Ou seja temos que ter uma leitura precisa, e uma gravaçao precisa no HD (logo o leitor e o PC influenciam sim)

Depois tem a midia... sabe o que manda a velocidade ? a midia, se a midia for de 56 X tanto faz gravá-la em qualquer velocidade até 56X, se a gravadora REALMENTE for boa vai manter o off set e não vai pular bits, mas como nem todas, principalmente as de 100 reais não são assim... melhor usar uma velocidade mais baixa para que a unidade consiga fazer seu serviço direito.. mas baixo quanto ? depende da midia.. o Thiago até que em fim falou algo que preste ... rsrsr, realmente quanto mas "veloz" é a midia mais sensivel ao laser (e a outros tipos de "esquentamento") é , o que pode gerar problemas de off set e de crostalk entre as trilhas e clusters em velocidade baixas (pois por ficar esquentando mais tempo a superficie, pode chamuscar a trilha do lado tranformando um bit 1 em 0 ou mesma coisa para o cluster adjacente.

Qual a vantagem dos Cds de audio 4x então ? Nesse tipo de CD a distribuição de clusters e trilhas é mais precisa, o que limita a possibilidade de off set e crostalk,alem da tinta termo sensível demandar mais tempo de exposição para "selar" o bit, o que faz com que o CD seja mais preciso e durável, mas não aceite velocidades altas de gravação.

Mas de tudo isso estamos falando na pior hipótese de erros de 2 á 3 % a não ser em caso de defeitos nas midias ou nos equipamentos (já vi CD com + de 20% de erro tocar normalmente)

O que quer dizer quando o nero, por exemplo, diz que a gravação foi feita com sucesso ? quer dizer que a tabela de alocação de arquivos do CD corresponde a disposição real dos bits no CD, e não que essa Gravação é 100% igual a do disco original..

o EAC faz essa comparação e lhe informa qual foi a precisão da gravação alem disso faz uma calibração de leitura x gravação a fim de manter o mesmo off set sempre..

Sandro

EU TENHO INVEJA DO SEPA

hauhauauhahuahuauhaahuauhauh

Muito bom o post!!! :rever1:

Quero saber tanto quanto ele um dia.....

Postado em
E pensar que na época de lançamento do CD, a propaganda era que a fidelidade de áudio era maior...

E Realmente é maior que do vinil.. que tinha +- 12.000 samples por segundo (só pra simplificar, pois não era bem assim que funfava)

O que tinhamos de gravação mais fiel eram na verdade os gravadores multipista com o inconveniente do efeito flutter (variação na rotação) e o hiss do atrito da fita nas cabeças de gravação

[]

Sandro

Postado em
E eu que ficava me perguntando o porquê do meu naka rejeitar algumas mídias logo de cara... e volta e meia, rejeitar o cd caso eu o coloque com o carro em movimento... :P

A parte do carro em movimento é má fixação mesmo. O.O

Alem disso Kleber a forma de gravação do CD prensado e do Queimado é difrente, no prensado temos resaltos e concavidades que desviam a luz do leitor e no queimado é claro e escuro. alguns leitores mais antigos se perdem nessa mudança, pois é preciso menor intensidade de luz para ler resaltos que refletem, geralmente uma recalibração do laser ajuda muito, mas detona a unidade rapidinho..

Por isso que os CD players de 96 pra tras tem dificuldades, em geral, com CDR

[]

Sandro

Postado em

Esqueci... os tocadores de CD são capazes de realizar reconstruções de perdas de leitura por interpolação, ou seja acompanhar a tendencia do trem de bits o que mascara bastante erros de gravação de CD. Quanto mais capaz de fazer isso, menos o CD pula , mais CDs chubregas podem ser usados. Mas o que sai lá nos falantes pode não ser o que realmente existia antes, portanto pense bem antes de dizer que um CD player que reclama de discos é ruim.. pode ser BEM ao contrario.. ele apenas é honesto com você..

Ai explicamos o porque o CD anterior do Vinicius lia as midias em 56 X e agora só de 24X pra baixo. A gravadora dele deve ser capaz de gravar com precisão em 24x ou menos.

Quanto mais vagaba a unidade, menos ela se preocupa com erro de leitura, pois como já não tem precisão de leitura, a parte de reconstrução dela é BEM mais poderosa que das unidades mais precisas, que a principio querem ler o que está no plastico e não ficar recriando musica por sua conta e risco.

[]

Sandro

Postado em
bom, eu AINDA acredito que com um gravador de boa qualidade (nao os lg e samsung, mas sim sony, pioneer, benq e coisa desse nivel pra cima) com uma midia de alta qualidade, deve ser inaudivel a diferenca.

Todos esses gravadores tem a mesma qualidade. Sony nao eh superior a lg.

Os melhores gravadores sao os plextor, eu tenho um antigo, mas como hj em dia so gravo dados, nem o utilizo mais.

Pra se ter uma copia "perfeita", precisamos do cd "audio for consumer" (sao midias caras, porem as melhores pra se gravar audio) e gravar bit a bit na velocidade 1x

Nesse esquema, mesmo gravando com LG, acho pouco provavel alguem perceber diferenca no audio. Porem, igual nunca vai ficar, pq em uma situacao o disco eh prensado e na outra o cd eh queimado

[]s

Postado em

é facil perder um topico... mas é facil ganhar tb! sandrao mato a pau.

bom, aproveitando, gostaria de perguntar a respeito dos gravadores SCSI que antigamente eram "muito" melhores que os IDE, e hj ninguém fala muito sobre isso.

ainda tenho um velho gravador SCSI Yamaha 4x4x16 um hit que custava 1.000 na época do dolar 1/1.5.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...