Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JG 206

Copiar CD's perde qualidade??

Recommended Posts

Ae pessoal!!!

Tenho alguns CD's de Jazz um tanto quanto difíceis de achar, e pensei em fazer uma cópia de cada pra deixar no carro. Pq levar cd origial no carro é f...

Eu gostaria de saber se copiar o cd usando uma mídia boa (maxell, HP etc..) e gravando em velocidade baixa eu perco qualidade?

A princípio me disseram que não há problema, mas quero a opinião de vcs com experiencia nisso!

abs []

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um assunto polemico....

jah ouvi dar diferenca, mas a copia foi feita com midia meia boca em gravador xumbrega num cd-player relativamente antigo, mas coisa top de epoca......

mas a diferenca era tao sutil, que por mais que apareca, eu faria a copia pra carregar no carro de qualquer jeito, mesmo pq jah perdi um cd de estimacao que foi junto de um cd-player roubado e nao achei mais pra comprar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... se tudo estiver ok com o drive que vai fazer leitura e gravação, a cópia sair perfeitamente igual. Em caso de erros na leitura, aí a cópia começa a ser degradada.

Compartilhar este post

Link para o post

copia em alta fidelidade soh com gravador bom e apenas 4x nenhum cd de musica eh gravado acima disso... pra galidade boa de som apenas 4x...

garanto pra vc, se vc tiver um gravador recente bom tipo Lg ou sony e gravar em 4x nem percebe....

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto o programa para tirar a copia... Tem uns melhores ou são todos a mesma coisa?

Quais voces usam?

Compartilhar este post

Link para o post
copia em alta fidelidade soh com gravador bom e apenas 4x nenhum cd de musica eh gravado acima disso... pra galidade boa de som apenas 4x...

garanto pra vc, se vc tiver um gravador recente bom tipo Lg ou sony e gravar em 4x nem percebe....

nem sempre...

no meu gravador (um desses LG, que alias, eh uma marca que nao presta pra gravador), se eu gravar a menos de 8x os cd-players nem reconhecem o disco....

Compartilhar este post

Link para o post

a minha gravadora de dvd da LG grava cds que é uma beleza.... meu cd do nightwish que copiei pra deixar no carro ficou perfeito! cópia em 2x...

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre...

no meu gravador (um desses LG, que alias, eh uma marca que nao presta pra gravador), se eu gravar a menos de 8x os cd-players nem reconhecem o disco....

Eu percebi uma coisa:

Os pioneer vc pode gravar em 60x num cd que suporte só 24x que o cdplayer toca 100%.

Mas no alpine, se vc gravar um cd de 24x na vel. 24x não fica bom, só fica bom se diminuir um pouco..

Estranho...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae pessoal!!!

Tenho alguns CD's de Jazz um tanto quanto difíceis de achar, e pensei em fazer uma cópia de cada pra deixar no carro. Pq levar cd origial no carro é f...

Eu gostaria de saber se copiar o cd usando uma mídia boa (maxell, HP etc..) e gravando em velocidade baixa eu perco qualidade?

A princípio me disseram que não há problema, mas quero a opinião de vcs com experiencia nisso!

abs []

JG206: Desde que vc passe para wav e deixe assim, claro.

Mas uma coisa é certa: se o cd é uma gravação audiófila, com mídia e técnicas de gravação audiófilas creio que com ctza haverá perdas!! Senão, não haverá...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SONY ja antiguinho grava bem tanto em 1X como em 2X. Inclusive no manual dele recomenda musicas no max em 4X e aconselham gravação em 2X para uma boa qualidade de audio. A midia tbm faz muita diferença, tem umas meia boca que eu não sei pq mas fica dando uns estalinhos no som e da muita raiva.

E o PC tbm faz diferença, tem pessoas que querem gravar e jogar Doom 3 ai é fodz sair uma gravação que preste :ol :lol: :vts

Para gravar bem mesmo é bom deixar o PC desconectado da net e deixar ele apenas gravando o CD ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre...

No meu LG eu gravo os meus CDs a 24X e toca em todo lugar!

Não generalize uma marca inteira pelo seu CD-R! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nem sempre...

Pois é. Pessoal tem tendência a achar que quanto mais devagar gravar, melhor fica.

Isso é questionável! Inclusive, o Tiago da Stereo (¬¬) me disse uma vez que se a mídia foi feita para gravar a 32x por exemplo, não é bom passar disso, mas tb não é bom gravar muito abaixo disso, que no mínimo na metade disso + ou -... será que procede? Até que faz sentido se for analisar...

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo ao tópico: uma gravação de CD é dita "aceita" se ela tem 7 bits errados a cada 100.000, ou coisa assim. Eu lembro que era pouco, quase insignificante, mas existia uma margem de erro sim.

Agora isso ser perceptível em audio, tsc, fala SÉRIO.

Viva o APE e a lossless compression! To com altos CDs de referencia no PC, o da McIntosh é mto bom por sinal!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Não vou nem usar programa pra transformá-las em wave, farei espelho pois tenho 2 drivers de CD no micro. (com buffer alto)

Pra CD normal, que o povo pede pra mim gravar eu atoxo sempre a velocidade máxima 52x e sempre tocou.

Andei lendo uns artigos e nenhum diz algo conclusivo sobre perdas.

Vou testar em 2x ou 4x e depois falo p vcs se ficou bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Mogar disse, é mto polemica a coisa...

Eu acreditava ferozmente que não tinha diferença. Defendi com unhas e dentes essa opnião no ultimo topic que rolou sobre isso.

Mas atualmente eu já não tenho tanta ctza.

Realizamos alguns testes(teste cego, claro) em sistemas de ponta, com gravações tidas como bem sucedidas, e apareceram diferenças sim...

As vezes mais, as vezes menos. (tudo minimo, claro).

Agora fica a questão...

Midia(duvido)? Software? Gravador? Deficiencias do sistema(vulgo PC)?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a diferenca era a ponto de que se vc nao botasse as 2 pra tocar uma em seguida da outra vc nao notava mais.... coisa minima (isso quando eu fiz o teste, nao quando Crasher tava junto, de lah pra cah o tal sistema onde foi testado melhorou o nivel).

alguma coisa se perdia, mas sabe quando eh dificil explicar o que eh ? o som perdia um pouco da vida, da transparencia, mas era muito pouco mesmo..

agora ali se eh um problema de correcao de jitter do cd-player (que tem seus anos nas costas, apesar de que quando feito foi feito com o que tinha de bom e do melhor na epoca), se o pc que fez a gravacao que nao tava legal ou coisa assim, eh uma boa pergunta a se fazer...

eu agora tenho um gravador de dvd benq aqui em casa (que pelo que li, dah um pau em qualquer LG em termos de "fidelidade" de gravacao, com uma taxa de erros e jitter bem menor que as dos LG), e tb tem o gravador do laptop. estou pensando em gravar o mesmo cd no laptop, no gravador lg que tem aqui (combo) e no benq, todos com midia boa ( hp original ), e botar frente a frente no tal sistema pra ver qual que eh..

soh preciso escolher o cd que vai ser copiado... precisa ser um cd com muitos detalhes.... os cds audiofilos que tenho nao sao mto bons pra testar sistema pra diferencas nesse nivel.

Compartilhar este post

Link para o post
soh preciso escolher o cd que vai ser copiado... precisa ser um cd com muitos detalhes.... os cds audiofilos que tenho nao sao mto bons pra testar sistema pra diferencas nesse nivel.

Eu testava com um cd lá que esqueci o nome, mas é o ''primo rico'' do La Bamba.

Detalhe é o que não falta. E é no msm nipe do La Bamba, então já dá p/ imaginar o poder da coisa.

Fora que, na minha opnião, a gravação é melhor( :blink: )

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Mogar disse, é mto polemica a coisa...

Eu acreditava ferozmente que não tinha diferença. Defendi com unhas e dentes essa opnião no ultimo topic que rolou sobre isso.

Mas atualmente eu já não tenho tanta ctza.

Realizamos alguns testes(teste cego, claro) em sistemas de ponta, com gravações tidas como bem sucedidas, e apareceram diferenças sim...

As vezes mais, as vezes menos. (tudo minimo, claro).

Agora fica a questão...

Midia(duvido)? Software? Gravador? Deficiencias do sistema(vulgo PC)?

Eu acho que está mais pra mídia sim...

Como uma mídia prensada é muito mais facilmente lida pelo player, em comparação com uma mídia "quimada", a incidência de erros na leitura é muito maior, especialmente em players que não são muito chegados em CD-R. Talvez esteja aí a diferença do áudio. Para o computador, o processo de transferência não altera nada. Se o drive passa os dados corretamente pro computador, eles são apenas armazenados em uma mídia extremamente confiável, que é o HD. Depois, no retorno, ele passa todos os dados de novo. Vale lembrar que no caso de dados, não existe todo o preciosismo do sinal analógico, onde um cabo pode causar micro alterações no formato de uma onda quadrada... aí já não rola. 0 é 0, 1 é 1, a não ser que exista uma FALHA.

Na transferência, com certeza, há incorreções, especialmente em drives mais vagabundos. O próprio drive lê com erros... depois o player lê com outros erros... onde antes só existia uma leitura, agora existem 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um topico polemico como o mogar falou. E se levarmos em conta as camadas de proteçao de erro que o CD tem, acho que bem provavel termos uma copia fiel.(pensem em dados de pc que sao muito piores e é raro termos problemas).

Mas sei que na CES de 97 a TDK estava oferencendo 1 milhao para quem conseguise dizer qual CD estava tocando a copia ou o original...ninguem ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho um topico polemico como o mogar falou. E se levarmos em conta as camadas de proteçao de erro que o CD tem, acho que bem provavel termos uma copia fiel.(pensem em dados de pc que sao muito piores e é raro termos problemas).

Mas sei que na CES de 97 a TDK estava oferencendo 1 milhao para quem conseguise dizer qual CD estava tocando a copia ou o original...ninguem ganhou.

poxa... e eu perdi essa grana ??? pq nao fazem um negocio desses aqui no Brasil ?? :P nao precisava nem ser em dolares

bom, eu AINDA acredito que com um gravador de boa qualidade (nao os lg e samsung, mas sim sony, pioneer, benq e coisa desse nivel pra cima) com uma midia de alta qualidade, deve ser inaudivel a diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... O que vc quer é fazer uma "cópia de segurança" do seu CD original unica e exclusivamente pra deixar no carro, certo?

Entao... vc usa seu carro parado ou andando? Quem falar q sente essa diferença ridiculamente minima ouvindo musica e dirigindo ao mesmo tempo com todos os ruidos internos e externos do carro... Ou é alien ou tá mentindo na cara dura... :P

Ja fiz cópia de CD original e.... Ficou igual o original! Nada de falhas, perdas ou algo do tipo. Pelo menos não pro meu nivel de percepção auditiva.

Faça sua cópia e seja feliz. Pq do jeito que a coisa vai, daqui a pouco vc tem que declarar CD original no Imposto de Renda de tão caro que tá.

Compartilhar este post

Link para o post
Faça sua cópia e seja feliz. Pq do jeito que a coisa vai, daqui a pouco vc tem que declarar CD original no Imposto de Renda de tão caro que tá.

O.O

:lol: :lol: :lol:

Verdade... os preços etão F...

Compartilhar este post

Link para o post

Putzzzz

Eu tinha escrito um post bem comprido sobre a explicação que o meu pai (entusiasta em informática) deu sobre os fatores chave para o sucesso de uma gravação... SUMIU!!!

To com preguiça de escrever novamente.

Agradeço a todos que postaram aqui!

abs []

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foram feitos testes...

Mas vou deixar para o Mogar comentar sobre os ''resultados''...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...