Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

"Turbinar" o player...

Recommended Posts

Postado em

Tenho um NAKAMICHI (CD-40z)... é daqueles de 1bit mas q quebra um galhão... tb tem saída de 4V mas tô pensado se devo trocá-lo... queria algum melhor... se possível outro NAKA mais novo ou um TA25 :rolleyes: , mas é difícil de encontrar.

Não sei quais modelos da Clarion seriam realmente superior a ele, mas tb gosto da marca (Clarion) e seria uma segunda opção.

Já vi anúncios de alguns nakas turbinados e queria saber se alguém daqui do fórum manja bem do assunto. Alguém aí estaria disposto a dar uma turbinada nele? Vale a pena? O que seria trocado (escapamento, coletor, bicos de injeção... :lol: huahuahua)? O q vcs acham?

Postado em

Pessoalmente acho uma coisa complicada ver se esses upgrades trazem algum ganho real....tirando que você esta mechendo em algo que foi pensado para funcionar daquela maneira..

Acho muito mais negocio pegar um player novo e ñ esquentar a cabeça...

Dependendo a faixa de preço tem o exelente DRZ9255....quem tem um visual ala naka mas na minha opnião muito mais belo. E é uma obra de arte por dentro a se comprar com o F1.

Abraços e boa sorte

Postado em
Pessoalmente acho uma coisa complicada ver se esses upgrades trazem algum ganho real....tirando que você esta mechendo em algo que foi pensado para funcionar daquela maneira..

Acho muito mais negocio pegar um player novo e ñ esquentar a cabeça...

Dependendo a faixa de preço tem o exelente DRZ9255....quem tem um visual ala naka mas na minha opnião muito mais belo. E é uma obra de arte por dentro a se comprar com o F1.

Abraços e boa sorte

DRZ?! O.O ...vixi...aí falta grana! :blink: se fosse um DRX seria mais fácil :rolleyes:

Postado em
Eu também não mexeria não..... só se fosse por alguém MUITO competente e acostumado a modificar CD Player.

Fundo de quintal ñ rola mesmo ñ :pirou: ñ dá p/confiar em qq um ñ... se fosse fazer, seria c/alguém q manja do negócio e ñ um curioso.

Postado em
Fundo de quintal ñ rola mesmo ñ :pirou: ñ dá p/confiar em qq um ñ... se fosse fazer, seria c/alguém q manja do negócio e ñ um curioso.

Esse cara aqui faz upgrades renomados em Players residenciais:

Luiz: upgrades@ajato.com.br

Fala com ele...

Postado em
Eu também não mexeria não..... só se fosse por alguém MUITO competente e acostumado a modificar CD Player.

Vc, q parece gostar de Clarion hehehe! (DRZ é fo**, hein!), aconselharia a partir de qual modelo? (daqueles p/os mortais :P ) HX-D10, DRX9255 :rolleyes: , 945... ?

Postado em

o 945 já é um baita player.

nao sei exatamente quais as modificaçoes seriam cabiveis num player automotivo, talvez alguma coisa na fonte, ou upgrade dos cabos/terminais RCA.

Postado em
o 945 já é um baita player.

nao sei exatamente quais as modificaçoes seriam cabiveis num player automotivo, talvez alguma coisa na fonte, ou upgrade dos cabos/terminais RCA.

Cara... basicamente, o mais simples é trocar os operacionais do pré por modelos melhores. Troca de capacitores na linha de áudio também ajuda.

Tem uma coisa que o povo faz nos residenciais, mas que pode ser feito nos automotivos... é a substituição do ccto de clock que é usado pelo sistema transporte/DAC. Normalmente, por questões de espaço e custos, os cuidados com o clock são relegados, o que deixa o sinal sujo. Tem gente que desmonta uma parte, coloca o cristal oscilador num isolador térmico, usa filtros junto a ele, e após o gerador. Com o sinal mais limpo, o resultado é muito superior no áudio.

Aliás... há coisas que ficam mais difíceis, mas que podem ser implementadas... como remover os cctos de pré amplificação por pré amplificadores discretos classe A single ended... mas aí, já são outros 500.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...