Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchobi

Dúvida e reflexão

Recommended Posts

Postado em

Bem, eu estive lendo inúmeros tópicos sobre os fatores que influenciam na qualidade final do som. Para simplificar o que entendi é que a qualidade depende basicamente de 4 fatores: player, amplificador, falantes e projeto.

Eu fiquei um pouco assustado depois de tudo que li. Achava que os Pioneers fossem bons. Depois li que os Alpine são melhores. Logo depois li dos Clarions e para finalizar, os Nakamishi.

Eu sou adepto do custo benefício. E por isso tenho uma dúvida. Percebi que existem níveis de qualidade de som. Desde um som com triaxiais até um kit importado e bem dimensionado.

Pergunto: qual player está no mesmo nível do meu sistema? Posso melhorar a qualidade de som apenas com a troca do player?

Sistema atual:

Pioneer mp740

Fosgate 200a4 alimentando em bridge Kit NAR Kevlar 5" com pezinhos de 7 litros.

Fosgate 400a4 alimentando em bridge 2 NAR 10" antigos.

Obrigado pela atenção!

Postado em

Ah, difícil dizer qual player está no nível do seu equipamento.

No seu caso vc vai ter diferença com qualquer passo que der: mudando de Pioneer pra Clarion, de Pioneer pra Alpine, de Pioneer pra Naka, etc.

Postado em
Bem, eu estive lendo inúmeros tópicos sobre os fatores que influenciam na qualidade final do som. Para simplificar o que entendi é que a qualidade depende basicamente de 4 fatores: player, amplificador, falantes e projeto.

Eu fiquei um pouco assustado depois de tudo que li. Achava que os Pioneers fossem bons. Depois li que os Alpine são melhores. Logo depois li dos Clarions e para finalizar, os Nakamishi.

Eu sou adepto do custo benefício. E por isso tenho uma dúvida. Percebi que existem níveis de qualidade de som. Desde um som com triaxiais até um kit importado e bem dimensionado.

Pergunto: qual player está no mesmo nível do meu sistema? Posso melhorar a qualidade de som apenas com a troca do player?

Sistema atual:

Pioneer mp740

Obrigado pela atenção!

Olha, na minha opinião seu som pode melhorar bem se você vender o Fosgate que está usando para o kit NAR (já dá uma boa grana) e colocar outro amp, e trocar o player Pioneer por um Alpine 7892 ou 7894 se MP3 for indispensavel (veja com o Mdiana).

Uma boa escolha de cabos RCA e para os falantes também é bem vinda.

:legal:

Postado em

Sistema atual:

Pioneer mp740

Obrigado pela atenção!

Olha, na minha opinião seu som pode melhorar bem se você vender o Fosgate que está usando para o kit NAR (já dá uma boa grana) e colocar outro amp, e trocar o player Pioneer por um Alpine 7892 ou 7894 se MP3 for indispensavel (veja com o Mdiana).

Uma boa escolha de cabos RCA e para os falantes também é bem vinda.

:legal:

:+1

Postado em

Com o Punch em bridge tenho 0,10% de DH. Nao é um bom amplificador?

Melhoraria se eu comprasse outro 400a4 paa usar no estereo com 0,05% de DH?

O "hiss" dele fica notável porcausa do bridge, mas como uso o ganho baixo ao ouvir a música fica legal. Para os subs nem noto.

Que amplificadores até R$ 1.000,00 fornecem boa qualidade?

Quanto ao player eu quero mp3. Estava pensando no mp860 pois vem com uma porrada de recursos. Mas como o investimento será de R$ 1.200,00 fico aberto a mais sugestôes. Antes do amp, vou trocar o player mesmo.

Os componentes dos aparelhos Pioneer sâo inferiores?

Postado em

Se vc quer partir pra algo de qualidade, uma aposta interessante seria vender os 2 amps e pegar um wharf clean, usar 2 canais para o kit 2 vias, e um canal pra cada sub, ai vc pega um 7892 e espeta no clean....

e tb bota uns cabos melhorzinhos, e bingo...

ah, e thd, snr e potencia maxima nao sao indicadores a se olhar em som de qualidade. os fatores que importam mesmo dificilmente os fabricantes divulgam, como damping factor, distorcao por intermodulacao, linearidade, regulacao de fonte, e etc..

Os componentes dos aparelhos Pioneer sâo inferiores?

em relacao a um 7892 e companhia da alpine, tranquilamente, mesmo usando dac 24bit.

Postado em

Entendi Mogar.

Mas partindo do pressuposto que eu ainda sou um ignorante feliz (não conheço produto top) e sabendo que estes Punch são "medíocres", acredito que com um pioneer 24 bit ficaria satisfeito. Eu não aguento mais fazer upgrade no som. Passam 6 meses e já quero algo melhor. Eu acredito que o mp860, que é de um nível medíocre estará compatível com o meu sistema.

Mesmo assim, foi interessante quebrar dois paradigmas de uma só vez. Pioneer e Fosgate.

Meu sistema não é Hi-End. Acho que nem o Pioneer mp860 seja. Vou dar passos curtos de acordo com minhas pernas. Da linha mp740 p/ mp860 há muita diferença. Desta forma vou percebendo cada melhoria a cada upgrade. Se comprar algo muito top vai sair dos meus padrões financeiros.

Mas é bom saber de preços. Quanto custa estes Wharf Clean?

Muito obrigado pelas dicas. Aprendi muito e não apenas neste tópico. :legal:

Postado em
Entendi Mogar.

Mas partindo do pressuposto que eu ainda sou um ignorante feliz (não conheço produto top) e sabendo que estes Punch são "medíocres", acredito que com um pioneer 24 bit ficaria satisfeito. Eu não aguento mais fazer upgrade no som. Passam 6 meses e já quero algo melhor. Eu acredito que o mp860, que é de um nível medíocre estará compatível com o meu sistema.

Mesmo assim, foi interessante quebrar dois paradigmas de uma só vez. Pioneer e Fosgate.

Meu sistema não é Hi-End. Acho que nem o Pioneer mp860 seja. Vou dar passos curtos de acordo com minhas pernas. Da linha mp740 p/ mp860 há muita diferença. Desta forma vou percebendo cada melhoria a cada upgrade. Se comprar algo muito top vai sair dos meus padrões financeiros.

Estou voltando a trás no que disse acima.

Vou pensar muito bem antes de simplesmente colocar outro Pioneer no sistema.

Vendendo os Fosgate dá para conseguir uma quantia razoável.

Vou pensar melhor. Valew! :legal:

Postado em

esses fosgate te dao mais potencia do que 1 clean vai te dar, mas 1 clean vai te dar qualidade.... eh um jogo de perde/ganha, que dependendo do lado que vc quer ganhar, vc segue uma direcao.

fosgate e pioneer seriam uma combinacao e tanta pra quem esta mais voltado a pressao sonora. mas a dupla alpine e wharf eh eficiente pra quem esta em busca da qualidade (soh ver quantos % dos carros que vao pra Iasca usam alpine e wharf)....

Postado em
Entendi Mogar.

Olha nos classificados, tem players Alpine mais barato que um 860MP.

Postado em

Pra quem quer gastar 1200 reais em player, sugiro comprar o 7894 mesmo, que na minha opinião dá uma surra no Pioneer quando o colocamos pra um sistema voltado à qualidade/fidelidade.

Eu ficaria com o fosgate para os subwoofers, pois é nisso que o fosgate é bom. O outro eu trocaria por um Wharf Audio ou um JVC 7300/7700, que cabem muito bem no orçamento de 1000 reais.

Postado em
Pra quem quer gastar 1200 reais em player, sugiro comprar o 7894 mesmo, que na minha opinião dá uma surra no Pioneer quando o colocamos pra um sistema voltado à qualidade/fidelidade.

Eu ficaria com o fosgate para os subwoofers, pois é nisso que o fosgate é bom. O outro eu trocaria por um Wharf Audio ou um JVC 7300/7700, que cabem muito bem no orçamento de 1000 reais.

Fiquei interessado.

O 7894 troca de faixa de mp3 rapidamente como o 860mp, mesmo com CD-RW?

Dá para sentir descaradamente a diferença de qualidade entre ambos ou é algum modismo de prefêrencia pelo Alpine?

A frente tem frescura de motorização lerda para tibetanos, ou é só tirar e colocar?

Valew !

Postado em
Dá para sentir descaradamente a diferença de qualidade entre ambos ou é algum modismo de prefêrencia pelo Alpine?

Modismo mesmo.

HAUEhAUEhUAHEuaHEuhaue

esse Crasher... não tem jeito.

Postado em

Modismo mesmo.

pega leve Crasher.....

ha diferenca sim.... uns nao acreditam...... mas eh inevitavel notar diferenca quando se tira um e poe outro.

Postado em

Tchobi posso te relatar a minha experiência em relação a mudanças de player e principalmente o 860 MP. Usei esse play por uns 4 meses no meu carro fruto de up grade com um P1Y Pioneer, e as diferenças foram muitas é sem dúvida um ótimo play,muitos recursos,TA,várias regulagens e estava em um setup SQPL muito feliz.

Nesta linha fiz outro up grade bem rescente e mudei para um sistema SQ_ acabei mudando o play para um Alpine 7998 e o sub Kicker para um JL. Aí realmente as diferenças são grandes ,pois a proposta do setup é outra, são coisas bem distintas, deste modo não tem como fazer comparação de marcas _ Pioneer,Alpine,Clarion etc.. entendo que essa decisão deve seguir de acordo com o seu planejamento sonoro..O que você deseja do sistema,gosta de graves mais fortes,muito ou pouco detalhamento sonoro etc etc..São perguntas que você primeiro deve se fazer e a partir daí escolher os equipos. Mas uma coisa é certa seja qual for a sua escolha, certamente, estará muito feliz e bem servido com o novo play,pois todos citados anteriormente são bem superiores ao que você tem hoje. Tenho Wharf Clean no estereo e gosto muito é sem dúvida um bom módulo.

Melhora os cabos e fiação que você vai sentir diferenças também, principalmente agora que você estará partindo para equipamentos bem superiores na qualidade e e aí as sutilezas boas ou ruim estarão cada vez mais evidentes.. :legal:

Seja lá qual for a sua opção estará muito bem servido sem dúvida...

Postado em
dessa vez eu peguei o Crasher no pulo  :vts

Se quiser eu escrevo denovo sem pestanejar.

Eu tava certo, para variar.

Foi apenas uma concessão em nome da paz e da tranquilidade.

Coisa que eu mais ando fazendo atualmente...

Postado em

Olhei os preços e achei acessível. Vou vender o que tenho e comprar estes equipamentos.

Alpine 7894 950,00

WharfAudio DIRECT 200 HE 580,00

Novamente, obrigado a todos! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...