Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

desanimado com o Palio!!!

Recommended Posts

Postado em

ZED, reveja a informação do Tipo... tive um SLX (o mais beberrão deles, fazia 8 em curitiba e não dirijo muito economicamente.. Tive um 1.6 tambem fazia 9, 10.

O Palio em questão está com problemas.. Troca num KA endura ou num honda frito... Tive um Gol CL CHT que fazia 12 na cidade tambem

Alem disso os 1.0 da Fiat se pisar gasta BEM.. alias carro 1.0 só é econômico pra quem anda na manha.. Mas os 8 dele tão melhor que os 6,5 na gasosa da Parata total flex que temos aqui pra trabalhar... e essa tá em dia.

[]

Sandro

Postado em
ZED, reveja a informação do Tipo... tive um SLX (o mais beberrão deles, fazia 8 em curitiba e não dirijo muito economicamente.. Tive um 1.6 tambem fazia 9, 10.

Naum é informação.. é o consumo mesmo do Meu Tipo que é 2.0 16v.... sem o ar ele faz 6Km/L.. mais com esse calor nem desligo o botão do ar :) Ah.. e claro que só ano bem na manha... :P

Postado em
Vá em uma autorizada da Magneti Marelli ou numa concessionária.

A Maioria dos mecânicos devia gastar energia em aprender á mexer com fiat e não a falar mal...

Isso acontece porque o jogo de ferramentas, gabaritos, documentação tecnica, software de injeção é diferente de uma marca pra outra, o cara tem o basico (VW quando muito GM) e se mete a mexer em tudo quanto é carro. Motor não é tudo igual. Só pra dar um exemplo a fiat tem um jogo de regua de enquadramento pra cada motor e cada carro, isso porque o enquadramento do 1.6 16V no Brava é um e no Palio é outro inclusive existem 3 motores 1.6 16V rodando no Brasil.

Com o softwer "meia boca" o mecanico pode estar deixando de ver um defeito no MAF ou na sonda Lambda (que geralmente aumentam muito o consumo ou acabam com o desempenho do carro) O sinal pode estar lá, mas não correto, com o software especifico do carro são medidos os valores dos sensores individualmente (só pra tirar uma dúvida o carro tinha um coletor de gases no escapamento quando foi feita a verificação ?)

Alem disso tendo o software correto, se o mecanico não achar nada pode recorrer a fabrica que faz a analise remota do sistema de injeção e pode até fazer atualização do software remotamente se achar pertinente (só o classe A  e os FIAT no brasil tem essa feature).

Sé é de São paulo, pode levar o carro na Alfamar , Nascar ou overspeed para verificar a injeção.

Uma sonda lambda com problema pode indicar mistura pobre, engordando muito a mistura e dai o consumo excessivo.

Entretanto os 1.0 da Fiat não são extremamente econômicos mesmo, mas seu carro está gastando demais.

Fora isso pode ser calibragem dos pneus baixa (consulte o manual) ou geometria errada (bem comum pois muitas lojas não tem os angulos da FIAT)

[]

Sandro

ai guri.. prestatencao, toda manutencao do meu palio foi na concessionaria, se eles nao derem conta, entao larga mao.

palio 1,0 ridiculo fazendo nem 8 na cidade, isso sem ar ligado, carro com 30,000 km, todo revisadinho na concessionaria.

nao pego fiat numca mais.

Seria interessante se você aprendesse a conversar numa boa. O Forum agradece.

Ninguém aqui quer te convencer a ter um Fiat não.

:legal:

Rogério_MC

Postado em
Naum é informação.. é o consumo mesmo do Meu Tipo que é 2.0 16v.... sem o ar ele faz 6Km/L.. mais com esse calor nem desligo o botão do ar :) Ah.. e claro que só ano bem na manha... :P

O.O Não tive o Sedice (o SLX é 2.0 8V) mas sempre soube que o Sedice era mais econômico.. que malcriações aprontou em baixo do capô ? :P

[]

Sandro

Postado em

meu .....marcador d combustivel d fiat não funciona direito .........o jeito é encher o tanque fazer a media e depois controlar pela kilometragem ......

o meu 1.5 chipado a alcool ta fazendo 8 km/l .....estou contente com isso ....

Postado em
Bem vindo ao mundo dos motores italianos beberrões... :lol: :lol:

Fiasa bebe mesmo.. já tive um e fazia 10 pisando ou naum. Uma época ele passou a fazer 8 e se resolveu trocando a sonda e voltou a fazer 10 :P

Agora o Tipo faz 4Km/L NA GASOLINA com o ar ligado. O.O

O Palio Fire faz 16Km/L O.O

Tb com o smoke ligado, naõ podia fazer mais rs

Postado em

Galera.consegui acabar com o probema de consumo do meu fiasinha ....

Revisões OK

Bomba de combustivel OK

Injeção OK

Sonda Lambda Ok

Palio VENDIDO OK

Acabo meu desanimo.....

Obrigado a todos que me ajudaram

Postado em

Revisões OK

Bomba de combustivel OK

Injeção OK

Sonda Lambda Ok

Palio VENDIDO OK

Acabo meu desanimo.....

[""] uahahahaauahuahauahuahahauahuahauhauauahuahahauha

Desenterrou , mas arrojou

HUAHAUHAHAUAHUA :vtso-o-:vts:vts

Postado em

Fiats 1.0 que tivemos em casa..

Palio ELX 500 anos 1.0 fiasa - 9/10km/l na cidade com ar ligado/ 13km/l na estrada a 110km/h com ar ligado

Palio Fire 1.0 55cv - 12-13km/l na cidade/16-17km/l na estrada a 110-120km/l. Esse n tinha ar

Uno Fire 1.0 55cv (o meu) - 12-14km/l na cidade dependendo do uso do ar/ 16-18km/l na estrada 50% do tempo com ar e a 110km/h.

Fiasa é beberrão mesmo, não recomendo.. mas os FIRE eu não troco por nenhum outro 1.0 nacional hoje. Os carros andam bem, bebem pouco e não quebram.

Abraços!

Postado em

Revisões OK

Bomba de combustivel OK

Injeção OK

Sonda Lambda Ok

Palio VENDIDO OK

Acabo meu desanimo.....

ahuhuaahuahuahu

boa!! Cortou o mal pela raiz...

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis