Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nadson

Equalizador?

Recommended Posts

Amigos;

Tenho o seguinte som em um Corsa Sedan:

KENWOOD KDC-X789 (5V PRE-OUT / 03 SAÍDAS INCLUSIVE SUB)

AUDIOBANK 4070 - LIGADO

BOMBER UPGRADE BOB SIMP 250W EM CAIXA DUTADA

ROADSTAR 4210 LIGADO

KIT CSB 60

TRIAXIAL BRAVOX ULTRALITE

Se um agrega-se a esse som um equalizador eu melhoraria o som?

Valeria a pena o investimento?

Qual seria esse equalizador?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi eu tenho no meu som um poioneer 6500(equalizador) e quando coloquei melhorou muito meu som eu nem acreditava quando me mandaram colocar mas depois tive que tirar pois o equalizador era emprestado e o dono pediu ai mudou tanto o som que eu nem conseguia mais ouvir até que comprei o meu ........

se vc não quer inverstir muito compre um equalizador kennyhod não sei como escreve mas vc sabe oq eu to falando...

ou um pioneer 6500 ja ta de bom tamanho blz :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, um eq não melhora o som.

Ele é capaz de, se vc souber usar, atenuar freqüências que estão se sobrassaindo, ou aumentar um pouco as atenuadas. Nada mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ''melhorar''...

Mas a verdade é que EQ(do mais moderno ao mais podre) não passa de um remendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Até pode ''melhorar''...

Mas a verdade é que EQ(do mais moderno ao mais podre) não passa de um remendo.

Valeu amigos e obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos eu tenho um equlizador da clarion que acho eu que é melhor que o da pioneer ao meu ver porque testei os 2, agora eu aconselharia a todo mundo que tem som automtivo era de comprar um equalizador porque como muda o seu som além de ter um pouco de ganho e redimento ele exatamente encorpa todo o som os mais séticos instaladores de som dizem que eles não passam de escondedor de defeitos do som e que só servem pra esconder defeitos musicais em certas sintonias musicais,eu na minha humilde posição discordo rapaz a diferença é clara é só vc testar o seu som com um equalizador e sem equalizador e pronto. Agora eu pergunto porque os trios eletricos são cheios de equalizadores por exemplo o trio do chiclete com banana tem 18 equalizadores e sem duvida é o melhor do brasil é só parar e ouvir d elonge a qualidade...quer qualidade em seu som coloque um equalizador que vai mudar muito ok um abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
amigos eu tenho um equlizador da clarion que acho eu que é melhor que o da pioneer ao meu ver porque testei os 2, agora eu aconselharia a todo mundo que tem som automtivo era de comprar um equalizador porque como muda o seu som além de ter um pouco de ganho e redimento ele exatamente encorpa todo o som os mais séticos instaladores de som dizem que eles não passam de escondedor de defeitos do som e que só servem pra esconder defeitos musicais em certas sintonias musicais,eu na minha humilde posição discordo rapaz a diferença é clara é só vc testar o seu som com um equalizador e sem equalizador e pronto. Agora eu pergunto porque os trios eletricos são cheios de equalizadores por exemplo o trio do chiclete com banana tem 18 equalizadores e sem duvida é o melhor do brasil é só parar e ouvir d elonge a qualidade...quer qualidade em seu som coloque um equalizador que vai mudar muito ok um abraço...

:pirou::pirou:

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é capaz de, se vc souber usar, atenuar freqüências que estão se sobrassaindo, ou aumentar um pouco as atenuadas. Nada mais que isso.

Equalizador melhora o som sim... ponto final...

Compartilhar este post

Link para o post

Falou e disse o Sr. Sabe tudo <_<

um pouco de humildade e mais conhecimento seria util

Compartilhar este post

Link para o post

um equalizador é apenas algo pra processar o som a mais... logo, se você puder melhorar seu som SEM o EQ, vc vai ter mais qualidade...

opinião minha...

Compartilhar este post

Link para o post
Se um agrega-se a esse som um equalizador eu melhoraria o som?

Valeria a pena o investimento?

Qual seria esse equalizador?

Obrigado pela ajuda.

Tanto equalizadores, como todo tipo de processador de audio em um modo geral, ajuda a melhorar a qualidade sonora, desde que quem esteja utlizando, saiba como configurá-lo, caso contrário, só dá cagada...

Para pessoas mais leigas, é recomendável um sistema de audio com a menor quantidade de "botõezinhos" possível... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então pq diabos player nakamishi vem sem po*** nenhuma?

Eu estou fazendo de tudo pra deixar meu som flat no RTA apenas com dimensionamento de caixas + aplicação de potência correta em cada falante + xovers bem dimensionados.

Tudo pra não usar nem o EQ do player.

Melhora o som, melhora, mas em sistemas plug and play, como falantes nas portas, sub com caixa picuda, etc. Quanto menos interferências digitais entre o player e o falante, mais FIEL será o som.

Meu ponto de vista. E de inúmeros outros daqui.

Compartilhar este post

Link para o post
amigos eu tenho um equlizador da clarion que acho eu que é melhor que o  da pioneer ao meu ver porque testei os 2, agora eu aconselharia a todo mundo que tem som automtivo era de comprar um equalizador porque como muda o seu som além de ter um pouco de ganho e redimento ele exatamente encorpa todo o som os mais séticos instaladores de som dizem que eles não passam de escondedor de defeitos do som e que só servem pra esconder defeitos musicais em certas sintonias musicais,eu na minha humilde posição discordo rapaz a diferença é clara é só vc testar o seu som com um equalizador e sem equalizador e pronto. Agora eu pergunto porque os trios eletricos são cheios de equalizadores por exemplo o trio do chiclete com banana tem 18 equalizadores e sem duvida é o melhor do brasil é só parar e ouvir d elonge a qualidade...quer qualidade em seu som coloque um equalizador que vai mudar muito ok um abraço...

Da até falta de ar... [o_] parece que está narrando um gol... :lol: ou fazendo uma oração... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Equalizador melhora o som.

O que antes era podre fica tosquinho.

Acerto de equipamentos, instalação e ajustes sem EQ melhora a musicalidade e o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Acerto de equipamentos, instalação e ajustes sem EQ melhora a musicalidade e o som.

Vocês recomendariam algum equalizador? Com saída de 5v, por causa do player.

Se tiver fotos e preço, seria ótimo, se não eu procuro. Valeu a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto equalizadores, como todo tipo de processador de audio em um modo geral, ajuda a melhorar a qualidade sonora, desde que quem esteja utlizando, saiba como configurá-lo, caso contrário, só dá cagada...

Para pessoas mais leigas, é recomendável um sistema de audio com a menor quantidade de "botõezinhos" possível... :legal:

:+1

Apenas isso! O som dentro do carro sofre varios tipos de digamos: interferencias (espuma aqui, plastico ali, vidro acolá) e como dentro de um carro não se pode fazer tratamento acustico e apenas isolamento acustico... um bom equalizador, grafico de preferencia e com varios canaias centrais...em mãos habeis pode fazer muita diferença, tirando "colorações" indesejadas, etc e talz....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Da até falta de ar... [o_] parece que está narrando um gol... :lol: ou fazendo uma oração... :rever1:

ahaoihaoiuhaiuhaiouahiuoahiouhoaoiuahioauhiaouhiahioahoih

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês recomendariam algum equalizador? Com saída de 5v, por causa do player.

Se tiver fotos e preço, seria ótimo, se não eu procuro. Valeu a ajuda!!!

Amigo, não tenho loja, e não sei onde pode conseguir um EQ. Talvez no Mercadolivre

os únicos que eu teria a manha de usar são:

Alpine

PXA-H510

PXA-H600

PXA-H700

PXA-H900 OpO

mas mesmo assim prefiro um bom player o e um bom acerto a colocar EQ.

Como bem disseram, é mais um remendo do que um acerto

Compartilhar este post

Link para o post
ahaoihaoiuhaiuhaiouahiuoahiouhoaoiuahioauhiaouhiahioahoih

Pontuação de vez em quando é bom :P

Ajuda principalmente a evitar mal entendidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualidade sonora não, por favor.

Ajuda a melhorar o equilibrio espectral e olhe lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O equê serve para reforçar onde teve perdas e atenuar onde teve ganhos.

No mundo dos teletubbies não tem perdas nem ganhos, então lá não existe o equê. No mundo real já começa a peleia, o equê irá alterar outras características do som além da amplitude do sinal na faixa escolhida, então os adeptos de fidelidade de audio pensarão 2 vezes antes de utilizar um, o técnico de som do PA vai utilizar porque é mais barato do que reconstruir as caixas ou comprar falantes melhores, ou ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q pros tibetanos o equalizador piora o som...pois é mais um processo que o som sofre, mascarando mais ainda o som por causa das atenuacoes e ganhos...

Mas para quem nao se prende muito a fidelidade, acho q só tem a ganhar..pois torna o som mais agradavel para os ouvidos, fazendo os ganhos nas devidas frequencias...

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse ponto final ...........da impresão do senhor saber tudo mesmo ..... :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...