Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Lançamento Wharf Audio - Flat Light 2

Recommended Posts

eu odeio essa aparecncia de micro ondas dos wharf.

prescisaria pelo menos um uo grade nesse visu.

Eu acho bonito, desde a primeira versão. Extremamente funcional o design, permite bons acabamentos, por ser livre de curvas... bom, é um amp pra quem prefere a funcionalidade à estética.

É, até lembro de um fórum espanhol que eles analisavam as fotos internas e externas dos Wharf e deduziram só pelas fotos que o amp era construído por um entusiasta que se preocupava mais com a qualidade do que com a estética...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É incrivel que só no forum todo mundo fala do bendito ganho fixo...

Eu NUNCA vi algum dono de Flat(novo ou antigo) reclamar disso.

Sequer o cara lembra dessa parada.

Acho que antes de ficar alardeando ''oh meu deus, ganho fixo!!!'', ''0,7V? E agora, o que vamos fazer!?'', ''Imagina com um player de 8V!? Acho que até explode hein...'', ''Nunca vai dar p/ acertar!'', ''Coitado de quem comprar e não soube disso, vai ter trocentos problemas'', o cara devia sei lá, ter um amp desses em mãos e botar p/ tocar.

Ai depois de meia uma hora escutando tranquilamente é que vc vai lembrar(se lembrar) do tal ganho fixo em 0,7v.

Neguinho aki no forum da mta importancia pra coisa besta, por simples desconhecimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que antes de ficar alardeando ''oh meu deus, ganho fixo!!!'', ''0,7V? E agora, o que vamos fazer!?'', ''Imagina com um player de 8V!? Acho que até explode hein...'', ''Nunca vai dar p/ acertar!'', ''Coitado de quem comprar e não soube disso, vai ter trocentos problemas'', o cara devia sei lá, ter um amp desses em mãos e botar p/ tocar.

Ai depois de meia uma hora escutando tranquilamente é que vc vai lembrar(se lembrar) do tal ganho fixo em 0,7v.

Neguinho aki no forum da mta importancia pra coisa besta, por simples desconhecimento...

Aha crasher mas aí entra um mix de conceito vs. prática.

Muita gente aqui, assim como eu, aprendeu aqui mesmo q controle do ganho não é volume, q é pra casar a tensão de saída do player com a entrada do amp e coisa e tal. Aí "aparece" (aparece modo de dizer pq ele foi projetado para isso) um amp do nível do Warf sem controle de ganho (não q seja uma desvantagem) o povo q não tem a vivência de instalação e de vários equipamentos acha no mínimo estranho isso.

Tudo bem q o amp tem um público específico e q sabe usar e não para empurrar um par de 6x9 com ele, mas sai da teoria a q estamos acostumados só isso.

Eu então concluo q na verdade o ganho dos amps é mais um dispositivo de segurança contra os incautos do que tudo. :P

Compartilhar este post

Link para o post

é que para o nível deste amp, os potenciômetros sairiam muito caro, e a idéia era amp acessível, então deixa sem pot (fixo).

hehehe

obs. muito bonito este papinho de amp sem ajuste de nível que é o cara...

Compartilhar este post

Link para o post
Moti,

Qual o consumo dele?

Vlw

Léo

No máx 25A

mas na pratica, nada de se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa pessoal. Nao vai levar nada essa discussão e suposições quanto a regulagem de sensibilidade.

Eu já expliquei pq esse tipo de amplificador não tem regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post
eu odeio essa aparecncia de micro ondas dos wharf.

prescisaria pelo menos um uo grade nesse visu.

Eu acho bonito, desde a primeira versão. Extremamente funcional o design, permite bons acabamentos, por ser livre de curvas... bom, é um amp pra quem prefere a funcionalidade à estética.

Eu gosto de equipamento com cara de sobrio.... mas bem acabado

Isso pra mim mostra que a empresa se empenhou mais na parte de audio (que eh o que interessa pra mim) do que enfeitando o equipamento. Pra mim equipamento muito enfeitado ou eh hi-end de milhares de dolares, ou entao eh gente tentando consertar por fora a porcaria que eh por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

bridge pelo visto tb naum faz...

nem toca em 2 ohms né!

boa opção de compra..

será que bate de frente com o JVC classe A?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai depois de meia uma hora escutando tranquilamente é que vc vai lembrar(se lembrar)  do tal ganho fixo em 0,7v.

Aha crasher mas aí entra um mix de conceito vs. prática.

Muita gente aqui, assim como eu, aprendeu aqui mesmo q controle do ganho não é volume, q é pra casar a tensão de saída do player com a entrada do amp e coisa e tal. Aí "aparece" (aparece modo de dizer pq ele foi projetado para isso) um amp do nível do Warf sem controle de ganho (não q seja uma desvantagem) o povo q não tem a vivência de instalação e de vários equipamentos acha no mínimo estranho isso.

Tudo bem q o amp tem um público específico e q sabe usar e não para empurrar um par de 6x9 com ele, mas sai da teoria a q estamos acostumados só isso.

Eu então concluo q na verdade o ganho dos amps é mais um dispositivo de segurança contra os incautos do que tudo. :P

Cara, é simples.

Que tal em ao invés de regular o amp em função do player termos o ajuste do player em função do amp?!

Vai medindo a tensão na pre-out subindo o volume do player até dar os 700mV. SHAZAN!! Tens os teóricos 100wrms do amp, sem clipping algum, e considere este o "volume máximo" do player.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, é simples.

Que tal em ao invés de regular o amp em função do player termos o ajuste do player em função do amp?!

Vai medindo a tensão na pre-out subindo o volume do player até dar os 700mV. SHAZAN!! Tens os teóricos 100wrms do amp, sem clipping algum, e considere este o "volume máximo" do player.

Abraços

Aha sim... isso eu sei e realmente faz sentido, ainda mais por ser algo a menos no caminho do som.

O problema ficará com os "desavisados", mas que provavelmente nem chegarão perto de um módulo deste :P

Passo a considerar seriamente a aquisição de um modelo deste para tocar meu kit 2 vias. Também gosto do modelo dele, só o tamanho que é um pouco grande para colocar na frente próximo ao player!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
bridge pelo visto tb naum faz...

nem toca em 2 ohms né!

boa opção de compra..

será que bate de frente com o JVC classe A?

Era o que eu tava pensando..

JVC x Flatlight2 ???

hahaha

ABraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa ... Mais esse pessoal não sabe facilitar né ??? hahahaha

Esse ganho ae é o demenos pra esse amp. , mais vamo para de falar sobre coisa futil .

Quero um desse pra empurrar um kit tb ... vai ser interessante ter um ...

O pessoal tá falando da aparencia né ???

Poxa , bem que a wharf poderia fazer ele preto tb , né ???

ia ficar discreto pácas e Classico !

Mais deixa pra lá , isso tb é Futil .

Compartilhar este post

Link para o post
pronto.

valeu, Franco. agora que eu nunca mais vendo meu flat antigo. que beleza.

Vai ter que fazer como eu: vender a preço de Audiobank... :(

Compartilhar este post

Link para o post
pronto.

:+1

com o clean

Compartilhar este post

Link para o post
pronto.

Pros ratos de classificados! hUAEhuAEHu

to de olho hein?! aheuahe

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dessa discussão teorica deveria levar esse Flat para o campo de prova Urgente ..Para sabermos o que ele é capaz de fazer..Na prática com um bom Setup..Aí colocava o Clean,Flat Antigo e esse Flat 2 para sentir as diferenças e as qualidades deles.

Agora fica aqui uma pergunta: Acho ótimo o preço dele,mas como se consegue tirando apenas anticlipping e 20 WRMS o preço desce para metade do antigo flat??

Rapaziada da Advance promove esse teste seria um boa...Guijs,Crasher,MDiana,Ariza fica fácil e ainda compara ao JVC..Se a coisa for boa mesmo.Penso em trocar o meu Clean..Será que vale a pena??

Compartilhar este post

Link para o post
Depois dessa discussão teorica deveria levar esse Flat para o campo de prova Urgente ..Para sabermos o que ele é capaz de fazer..Na prática com um bom Setup..Aí colocava o Clean,Flat Antigo e esse Flat 2 para sentir as diferenças e as qualidades deles.

Agora fica aqui uma pergunta: Acho ótimo o preço dele,mas como se consegue tirando apenas anticlipping e 20 WRMS o preço desce para metade do antigo flat??

Rapaziada da Advance promove esse teste seria um boa...Guijs,Crasher,MDiana,Ariza fica fácil e ainda compara ao JVC..Se a coisa for boa mesmo.Penso em trocar o meu Clean..Será que vale a pena??

Gostaria de saber tb pq baixou o preço assim !

Compartilhar este post

Link para o post

podem ser outros componentes mais baratos

ou até o projeto do clean com componentes melhores

só suposições.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha que reclama de preço... vou contar uma que até EU me assustei agora...

Bom, tô planejando um bom upgrade no meu fosgate 4600x. Pra isto estava pensando em trocar os transístores de saída por FETs laterais, iguais aos usados nos Wharf.

Vcs imaginam quanto custa cada "criança" dessas? 39,75. 4 desses saem por 318 reais, enquanto os outros amps usam FETs mais baratos, abaixo de 10 reais a unidade.

E aí... caro ou barato?

Compartilhar este post

Link para o post

ue kleber vc bebeu e eu fiquei bebado ou vc esqueceu como multiplica?

auahau

Compartilhar este post

Link para o post
Galerinha que reclama de preço... vou contar uma que até EU me assustei agora...

Bom, tô planejando um bom upgrade no meu fosgate 4600x. Pra isto estava pensando em trocar os transístores de saída por FETs laterais, iguais aos usados nos Wharf.

Vcs imaginam quanto custa cada "criança" dessas? 39,75. 4 desses saem por 318 reais, enquanto os outros amps usam FETs mais baratos, abaixo de 10 reais a unidade.

E aí... caro ou barato?

nesse caso Kleber compensa vc pegar um wharf light e vender esse fosgate.... vc vai gastar a grana dos upgrades em cima do valor do seu amp pra pegar um wharf, e a chance do wharf tocar melhor que seu amp apos os upgrades eh grande.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí... caro ou barato?

nesse caso Kleber compensa vc pegar um wharf light e vender esse fosgate.... vc vai gastar a grana dos upgrades em cima do valor do seu amp pra pegar um wharf, e a chance do wharf tocar melhor que seu amp apos os upgrades eh grande.

Exatamente... não vou fazer esse upgrade não... além de não saber o resultado final (sem falar no risco dos drivers não conseguirem excitar mosfets laterais), mais pra frente, qdo for vender, o valor vai ser irrisório perto do real valor do amp (350 + 380 em upgrades nos fets). Só aí chega perto do valor do Light.

Vou segurar um tempo o fosgate, depois não sei. Por enquanto vai tocar os tweeters por conseguir trabalhar bem em 2 ohms. Mas vou precisar de um amp que trabalhe abaixo de 4 ohms, senão vou ganhar mais problemas a contornar...

Compartilhar este post

Link para o post
ue kleber vc bebeu e eu fiquei bebado ou vc esqueceu como multiplica?

auahau

Foi mal.. é que são 8... pra 4 canais... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...