Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Domo de seda x alumínio

Recommended Posts

Postado em
Teteron is a synthetic silk-like material chosen for its smooth high-frequency response and wide dispersion characteristics, and is an optimum material for today's tweeter designs.

isso foi tirado da pagina http://www.smarthouse.com.au/Real_Hi_Fi/Sp...eakers/J4M3V9G4

enfim.... eh uma seda sintética que teria um melhor desempenho que a propria seda....

eu esperaria um TW suave com um roll off considerável lá em cimão... mas claro, isso seria a expectativa, quem tem o Kit eh q pode falar como toca! hehe

Postado em

isso foi tirado da pagina http://www.smarthouse.com.au/Real_Hi_Fi/Sp...eakers/J4M3V9G4

enfim.... eh uma seda sintética que teria um melhor desempenho que a propria seda....

eu esperaria um TW suave com um roll off considerável lá em cimão... mas claro, isso seria a expectativa, quem tem o Kit eh q pode falar como toca! hehe

Parabéns...

O único participante deste tópico que respondeu minha dúvida ...

Em nenhum momento disse que o kit da mtx era o "melhor do mundo"!!!

Oque quiz dizer é que como estava sendo levada a discussão parecia sim que a mtx não tinha nada que "prestava".

Só quiz fazer um comparativo de oque seria esse teteron ... mas parece que não entenderam bem ... mas ta valendo mais uma vez obrigado pela colaboração. :legal:

Postado em

Parabéns...

O único participante deste tópico que respondeu minha dúvida ...

Em nenhum momento disse que o kit da mtx era o "melhor do mundo"!!!

Oque quiz dizer é que como estava sendo levada a discussão parecia sim que a mtx não tinha nada que "prestava".

Só quiz fazer um comparativo de oque seria esse teteron ... mas parece que não entenderam bem ... mas ta valendo mais uma vez obrigado pela colaboração. :legal:

Olá Pessoal,

Para quem tiver afim, podemos combinar algum dia um teste. Tenho um tw de plasma, 1 ribbon philips, 1 titanio beyma (RF-one), 1 alumínio bravox, 1 seda bravox e 1 novik de 4 reais. Tem o JBL tbm... mas estão em caixas. Enfim, tudo baratinho e popular, porque como disseram, alguns tw de titânio são tão gostosos quanto os de seda (chegando a confundir), mas se o assunto são os tw pops, acho que vale a pena comparar os modelos específicos. Se tiver mais modelos, melhor.

O bacana é q o tw de plasma é referência. Não tenho precisão absoluta, mas brincamos com um mic sm58 + spectralab para ler as respostas. De antemão, até hoje os ribbons e plasma sempre ficaram muito acima dos tw de domo. O novik de 4 reais não faz feio, mas tem uma variaçao grande entre as peças (tem q escolher bem) e não sobe muito, vai até uns 14K (acho q 99% do pessoal do fórum só ouve até uns 16k com precisão mesmo...).

Há que se considerar que cada um ouve de um jeito, o timbre pode ser bom para um e ruim para outro (ou inaudível para alguns....). É interessante saber o q vc ouve e o que não ouve, os buracos na sua própria audição e bla bla bla. Eu sou um que só ouço até 17,8K =P e tenho um vale perto de 2K... o que é bom pra mim, pode não ser bom para os outros.

Enfim, qq coisa aí entrem em contato.

Fui!

Postado em

Falando em MTX

Meu tio compro um par de caixas pro home dele, e na caixa das caixinhas estava escrito que ela foi campeã em hi-fi de um tal salão de som residencial.

Como nos somos curiosos, resolvemos abrir a caixa para ver como que era.

Na Hora que olhei para aqueles tw nao acreditei, eles parecem aqueles TW de falantes triaxiais.

Ai como estou montando um kit duas vias para meu carro fui pesquizar uns tw e achei os N.A.R que pelas fotos me parecem muito com esse tw da MTX

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2319

agora surgiu a duvida

Qual é o material deles? Vale a pena comprar uns desse?

OBS: as caixinha da MTX tem um som maravilhoso

Postado em
Falando em MTX

Meu tio compro um par de caixas pro home dele, e na caixa das caixinhas estava escrito que ela foi campeã em hi-fi de um tal salão de som residencial.

Como nos somos curiosos, resolvemos abrir a caixa para ver como que era.

Na Hora que olhei para aqueles tw nao acreditei, eles parecem aqueles TW de falantes triaxiais.

Ai como estou montando um kit duas vias para meu carro fui pesquizar uns tw e achei os N.A.R que pelas fotos me parecem muito com esse tw da MTX

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2319

agora surgiu a duvida

Qual é o material deles? Vale a pena comprar uns desse?

OBS: as caixinha da MTX tem um som maravilhoso

Ahauhauhaauhauhauahuah... agora sim entendi...

Bom galera minha opinião ao pouco que conheço de som...

Vejam bem o comparativo da MTX...

Eles pegam o kit Top da MTX contra o kit médio da Focal e o kit Médio da MB...

Na real esse Focal, é o Mid de Kevlar basico, com o segundo TW da focal, ou seja, um acima do mais simples... Se comparar com o Kit top da Focal (Berylium) ou até com o médio bom q é o K2P com TW tn 52, acredito q nao tneha chance... Alias pelos meus ouvidos esses TW da focal mesmo os mais simples, são incomparaveis em suas categorias... Tem quem ache eles meio metálicos, mas pro meu tipo de som eu curto demais, eu escuto metal, rock e coisas do genero com bastante guitarra muita distorção e muita mas muita bateria... os TW focal descem até 2KHz... é muito baixo...

Enfim, acho que se era pra comparar TW comuns, pq tirar o 1Tw1 da selenium, eu acho um belo TW e tb gosto muito dos NAR...

Abraços!

Postado em

mais oq eu quero sabe é se essestw da N.A.R tocam legal

e que materia que é os N.A.R e os MTX

outra duvida me surgiu

esses tais Piezoelétrico

qual a diferença entre eles e esses que vem nos kits 2 vias?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...