Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prkj

Troquei a borda do meu JL 10w0

Recommended Posts

Dae pessoal! blz???

Seguinte, como a grana está muito curta, mas curta mesmo... e a borda do meu JL foi pro espaço, resolvi trocar a mesma eu mesmo...

Bom, a borda foi pro espaço em momentos de descontrole... sabem como é...

A caixa dele tem 40L, duto de 4'' por...não lembro... cm...

Bom, fui em um kra que recondiciona falante aki na cidade... o kra não queria me vender a borda... disse que era pra uso próprio... bom, depois de uns 20 minutos de conversa, ele me vendeu a tal borda... de espuma... 10"... e R$6,00...

Chegando em ksa, tomei 4 latinhas de cerveja pra criar coragem... ajudou um pouco... dae pensei... tá uma mer** assim... ja ia ter que comprar outro sub mesmo... então... a experiência é válida... e mão a obra...

Literalmente arranqueia borda antiga... que aparentemente estava meio podre mesmo... lixei a cola antiga... a parte de plástico... até aí blz...

Bom, até aí ja eram umas 13:30... dae lembrei da cola... e aki não se acha mais nada aberto depois das 12:00hs...

Virei a casa toda... achei só poxipol e cola de contato...

Colei com poxipol 10min... depois de 30 min... tudo seco... não deu certo... a borda saiu facim... bom, lipei tudo de novo... sobrou a cola de contato...

Colou muito bem... mas pra garantir, como ja tinha visto em alguns subs da MTX, costurei a borda... hehehe! isso demorou o restante da tarde... acabei eram 19:00hs...

Bom, o resultado pelo menos em termos de aparencia são 10 vezes melhor... vou postar umas fotos neste fim de semana, caso alguem queira ver...

A borda achei muito parecida com a anterior... depois posto como ficou...

Quando comprei ele usado, ele estava arranhando um pouquinho a bobina...

Agora, descobri como "centrar" ele pra não arrastar mais...

Mais um final de semana de trabalho... espero que fique bom!

PS: Só vou postar as fotos se alguem se interessar... internet discada é dose!

Valeu!

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow... como vc costurou isto?

Bom, a borda nãooriginal é bem diferente... mas, o que é um peido pra quem já tá cagado? Se ficou bom, é o que importa... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a borda não influencia muito não, talvez uma parecida mude poucas coisas nos parametros TS. O que influencia muito é bobina, centragem, cone e o conjunto magnetico. Mexeu nesses ai esquece ehehehe nunca mais voltara a ser = como antes ehehehe. Se a borda é de espuma é quase que certeza que ficou = antes. Posta as fotos ai fiquei curioso pra ver como que ficou o trampo e parabéns pela iniciativa.

Compartilhar este post

Link para o post
  Squizzito, vc cortou o cabelo? O.O 

cortei! ahuhuahua

ah kleber, aproveitar que to aqui mesmo! dei um lance no ML num GM-X502! vamos testar esses dias?

huahuahuahua, dia 30 o salario entra... dia 30 o salario sai....

Compartilhar este post

Link para o post

Dae pessoal? blz...

Endereço onde estão as fotos...

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/480130

Tem uma foto do porta-malas lá... pra quem acampanhou o topico do MTX x Roadstar... nesta foto da mala, aparece o MTX 6304...

PS: Coloquei poucas fotos, internet discada é dose!!!

Mas, assim que puder, posto todas as fotos do som carro...

Valeu!

Opiniões???

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que a borda não influencia muito não, talvez uma parecida mude poucas coisas nos parametros TS. O que influencia muito é bobina, centragem, cone e o conjunto magnetico. Mexeu nesses ai esquece ehehehe nunca mais voltara a ser = como antes ehehehe. Se a borda é de espuma é quase que certeza que ficou = antes. Posta as fotos ai fiquei curioso pra ver como que ficou o trampo e parabéns pela iniciativa.

A borda altera a Fs fácil fácil...

Pode acontecer de sem ser perceptível, até pq o JL tem um timbre muito bom. Quem ouve um W3 tocando nem imagina q a Fs é de 32Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

cortei! ahuhuahua

ah kleber, aproveitar que to aqui mesmo! dei um lance no ML num GM-X502! vamos testar esses dias?

huahuahuahua, dia 30 o salario entra... dia 30 o salario sai....

Bora! Já trocou de sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Ôooo meu deus! Que feinho que ele fica qnd tá sem a borda! Será que o meu vai ter esse destino tb?

E ae, sentiu diferença no som?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até que o serviço ficou bem feitinho.

Tbm fiquei curioso pra saber se deu diferença no som.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae!

Testei ele ontem... mas só vou ter tempo de instalar definitivamente no proximo fim de semana... o "som" não mudou nada... porém, perdi pouca coisa em SPL tocando em 20Hz a 25Hz... (testando com as faixas de frequencia da Autosom...), mas teve um ganho muito significativo em SPL nas frequências de 25 a 50Hz...

O player esta cortando em 50Hz... acima disso nem testei...

Gostei muito resultado... tocando tranquilamente... sem problemas...

Fim de semana instalo definitivamente, e testo mais... dae posto aki o resultado...

PS: Da muito trabalho centrar o bixinho...

Eu fiz mais pra conhecimento mesmo... e acabou dando certo... agora não preciso mais trocar de sub... vamos ver quanto tempo vai guentar...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Dae!

Testei ele ontem... mas só vou ter tempo de instalar definitivamente no proximo fim de semana... o "som" não mudou nada... porém, perdi pouca coisa em SPL tocando em 20Hz a 25Hz... (testando com as faixas de frequencia da Autosom...), mas teve um ganho muito significativo em SPL nas frequências de 25 a 50Hz...

O player esta cortando em 50Hz... acima disso nem testei...

Gostei muito resultado... tocando tranquilamente... sem problemas...

Fim de semana instalo definitivamente, e testo mais... dae posto aki o resultado...

PS: Da muito trabalho centrar o bixinho...

Eu fiz mais pra conhecimento mesmo... e acabou dando certo... agora não preciso mais trocar de sub... vamos ver quanto tempo vai guentar...

Valeu!

Com o tempo a borda vai amaciar e vc vai voltar a ouvir o que falta entre 25Hz e 50Hz .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Punch RFP 2412 XLC que tb bichou a borda e troquei em casa mesmo..quanto ao resultado, nao notei diferenca no som.

Paguei 10 conto na borda de espuma.

Compartilhar este post

Link para o post

O mistério continua [^] ... e esse lance da costura... como foi?

Compartilhar este post

Link para o post
O mistério continua  ... e esse lance da costura... como foi?

Hehehe! essa foi a parte mais complicada... e a mais demorada...

Este fim de semana posto uma foto com o "projeto" final...

A costura foi na mão mesmo... ate pensei em tirar tudo fora e costurar em maquina de costura... mas não me arrisquei a tanto...

Bom a costura não ficou lá aquelas coisas... mas ta segurando legal... junto com a cola... acho que não solta mais não...

Vamos ver... fim de semana as fotos estão aí...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...