Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmhoffmann

AMPs: RoadStar contra MTX

Recommended Posts

Postado em

Opa, valeu por partilhar a experiência.

Pelo que você disse, o MTX se saiu melhor para esse sistema tanto no sub como no kit 2 vias.

Certamente o cara comprou seu MTX ok?

Pois se gastou tanto com o sistema, com certeza o cara busca o melhor, e grana não é muito o problema, pelo visto.

Fiquei curioso para ouvir esse MTX. Pois o amp que eu ouvi da MTX era legal, mas não chegava nesse olimpo que você nos descreveu

Abraços

Postado em

Pelo que você disse, o MTX se saiu melhor para esse sistema tanto no sub como no kit 2 vias.

Pois se gastou tanto com o sistema, com certeza o cara busca o melhor, e grana não é muito o problema, pelo visto.

Fiquei curioso para ouvir esse MTX. Pois o amp que eu ouvi da MTX era legal, mas não chegava nesse olimpo que você nos descreveu

Abraços

Abraços

Blz Fabio...

Não, eu não estava vendendo os MTX, e ainda não vendo... acho que a MTX teve muita "sorte" nos projetos destes módulos... como a fosgate teve no 4.6x e 5.3x...

Quanto a meu amigo, ele ficou economizando dois anos pra comprar todo o equipamento antes de instalar... o Astra ele ganhou do pai dele...

Ele pegou os JVC justamente em uma oportunidade de um amigo que comprou e sofreu acidente, e teve que vender desesperadamente... achou que seria uma boa oportunidade... eu também... os dois zero na caixa e com plástico fechadinho por 800,00... disse pra ele comprar... agora ele vai economizar mais um bom tempo pra comprar outros modulos...

Quanto aos MTX, não são estes olimpos não... acho que foram bem projetados...

Como a potência não é alta, acho que optaram por um pouco de fidelidade...

Valeu! qquer coisa, é só falar!

Paulo.

Postado em
Fabio, tudo bem?!

Kra, o amp que empurrava o JL era o 7700... um canal em cada bobina... no manual do 7700, ele diz que libera 150Wrms a 4ohms... logo, ligamos cada canal em um bobina de 4ohms do JL... fechando os 300W do mesmo...

Fui até Joinville ajudar meu amigo a instalar o som... como fui com meu carro, os MTX ja estavam junto... e levei o que tinha mais em casa pra testar...

Quanto ao sub, achei o resultado muito bom mesmo... mas com meu MTX6304, ligado no JL 10w6v2 (120Wrms cada bridge), observando o sub durante aproximadamente 1 hora de musica, e depois com o JVC(tambem 1 hora), percebi que o MTX tem um controle supepeior sobre o sub... e a resposta dos graves é mais rápida... mais dinâmica...

Bom, Colocamos o JVC no lugar, instalamos o sterio... o conjuto da focal é realmente coisa de primeiro mundo... incrivel...

Depois de tudo intalado, mids em pezinhos direcionados, tweeters direcionados no painel... tudo certinho no lugar...

Mais uma hora de musica (sempre o mesmo CD Diana Krall), blz...

Trocamos o 7300 pelo MTX 6304...

O MTX tem mais detalhamento no som... é um som mais rico, e mais aberto que o 7300... a diferença nos médios-agudos chega a ser impressionante... não são tão estridentes quanto os do JVC... e o médio-grave tem "muito" mais ataque... a resposta da uma impressão que o sinal de audio é processado mais rapidamente...

Com o MTX o mid realmente ameça responder a uns graves, macios... mas estão lá... ja no JVC, os graves estão ausentes e quando pensam em aparecer, ja desaparecem...

Bom, Os ganhos dos amps, foram regulados com um osciloscopio da escola técnica de joinville... meu amigo estuda lá, e consegui emprestado pro fim de semana... no final, aproveitei e regulei os ganhos dos meus amps tbem....

A instalação completa, demorou o fim de semana inteiro... isso que tivemos paradas pra ouvir, e discutir os equipamentos testados... Começamos no sábado as 6:00 da manhã, paramos 2:00 da manhã... domindo das 7:00 as 10:00

Com paradas para almoço...

Tirando as regulagens do Alpine... TA...

Mas o resultado final valeu a pena...

Abraço Fabio!

Valeu!

Parabens, uma resposta objetiva :legal:

O importante isso tudo é o que é bom pra voce pode nao ser pra mim, algumas pessoas nao aceitam isso.

Legal mesmo, muitos ja haviam me falado que mtx é bom, mas nunca tive oportunidade de ouvir.

Postado em

Uma coisa é certa, parece que a MTX usa os mesmo amplificadores operacionais que a JVC usa em seus amplificadores.

Pelo menos meu xover ativo usa a mesma marca que a jvc usa, tem que ver se os amplificadores tb.....

E dois aparelhos diferentes com o mesmo tipo de amp op pode ter sim o som melhor que o outro, isto devido à assinatura sônica e tb pelo projeto, mateiriais utilizados e disposição das peças...tudo isso influencia.

A questão é que até hoje ninguém testou nenhum mtx do lado do jvc, wharf e 4.6x, acho que na hora que testarem podem ter uma surpresa....

Postado em

Deixo claro que quando falo em MTX, me refiro a linha Thunder... aquela que os amps são metade preto, metade cromado... nunca ouvi um amp da linha nova... ja não posso opinar sobre o mesmo... mas imagino que sejam tão bons quanto..

Vc's lembram, acho que o Abreu postou sobre a nova linha, e disse que tinha caido a qualidade???

Bom, foram uma serie de normas para avaliar os parâmetros de audio...

Tanto que nas specs (manuais) dos MTX novos, vem com as specs no modo "antigo", e com as specs devidamente medidos conforme esta nova norma...

Não tive a oportunidade de avaliar, mas imagino que manteram o nivel...

Paulo.

Postado em

prkj,

Muito legal seu depoimento! Fiquei curioso para fazer um teste com os MTX Thunder agora... Eu to com o JVC 6700, e nos testes que eu já fiz, ele tocou melhor que Wharf Clean/Flat/Flat novo, Arc Audio, Steg, Blaupunkt PA2150 e um amp Clarion.

Vou ver se testo um MTX um dia desses...

Abraços

Postado em
prkj,

Muito legal seu depoimento! Fiquei curioso para fazer um teste com os MTX Thunder agora... Eu to com o JVC 6700, e nos testes que eu já fiz, ele tocou melhor que Wharf Clean/Flat/Flat novo, Arc Audio, Steg, Blaupunkt PA2150 e um amp Clarion.

Vou ver se testo um MTX um dia desses...

Abraços

ha controversias quanto ao fato do jvc ter tocado melhor que o blaupunkt.... hehehehehe

no 2o teste pareceu ter tocado melhor, mas lembre que o tempo de troca entre o blau e o jvc foi longo... no 1o teste onde a troca foi rapida, o blau tocou melhor...

alias teste cego eh o que ha...

Postado em

Entre Blau e JVC, pelo que eu já ouvi (o Blau muito pouco) estão pau a pau, com leve pendência para o Blau. Isso a opinião do meu ouvido e do meu cérebro.

Qualquer um dos dois eu ficaria 100% satisfeito

Postado em
Por que MTX não é Hi-Fi? (com um THD tão baixo, pensei que fosse)

O que define um amp Hi-Fi?

Abraço

Hi-fi - High Fidelity (Alta Fidelidade) - Equipamentos capazes de reproduzir o áudio com a maior fidelidade possível, empregando os melhores projetos e componentes, sem compromissos com o custo. Também conhecidos como equipamentos High-End.

Fonte: http://www.audioespresso.com.br/gloss/a.htm (Alta Fidelidade)

MTX nao corresponde a descrição acima

Isto eh bem facil, definição de sistemas é bem tranquilo e pode ser encontrada no site do autosom.

Na verdade quero saber dados mais tecnicos, o que define um amp para som Hi-Fi. Quanto de THD + ruido máximo, tipo de amplificação (amps transistorados com mosfet X válvulas), taxa de sinal-ruido mínima ou outras formas de avaliar a qualidade do sinal.

Ou se avalia só no ouvido mesmo? (o que acho que deixaria toda a análise muito subjetiva e inconsistente)

Baseado nisso, o que separa um amp hi-fi de um normal?

Abraço

Postado em
Na verdade quero saber dados mais tecnicos, o que define um amp para som Hi-Fi. Quanto de THD + ruido máximo, tipo de amplificação (amps transistorados com mosfet X válvulas), taxa de sinal-ruido mínima ou outras formas de avaliar a qualidade do sinal.

Ou se avalia só no ouvido mesmo?

relacao sinal ruido eh facil conseguir uma boa.... e acima de 90dB jah fica tudo igual pro nosso ouvido na pratica. Taxa de THD, os valvulados chegam a ter 5%, ateh 10%, e continuam tocando uma maravilha.

Dos itens "de medicao" que podem dar pista sobre como toca o amp, poderia ser damping factor (eu diria que acima de 200 em 4 ohms a brincadeira comeca a ficar interessante, mas essa medicao nao tem norma, cada fabricante faz do jeito que quer e nao eh dificil obter numeros altos medindo em condicoes irreais), distorcao por intermodulacao (essa sim nosso ouvido "apita" quando ouve, mas quase ninguem divulga), e slew rate, que pode dar uma indicacao da velocidade do amp (outra medida que quase ninguem divulga).

Pelo que vc pode ver, as medidas mais relevantes mtas vezes vc soh encontra em equipamentos com status de hi-end. THD, potencia maxima, resposta em frequencia... essas que vc ve em todo amplificador que se vende na esquina, essas na pratica muito pouco importam, e alem disso, nada dizem sobre o timbre do amp. E mesmo das medidas que importam, nem todas tem padrao pra medir, por isso que uma analise subjetiva se torna necessaria e insubstituivel.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...