Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Escolhi os falantes

Recommended Posts

Postado em
A madisound manda receipt não manda?

Nunca comprei na Madisound, acho bom vc confirmar isto.

Comprei meus full numa loja da costa oeste e os caras mandaram uma ordem de compra sem o valor final nem unitário.

Postado em
A namorada do meu amigo está lá e não comprará quase nada para ela, então eu e ele iremos lotar a cota de 500 dólares hehehehe.

Como é que se escreve nota fiscal em inglês?

nao tenho certeza mas acho que eh receipt.

Não seria o Invoice?

Postado em

Goló ís gôuingue tú de uôuuurrrd ofe tibéte!

Que?!

Que isso kelber! 14 horas e já está bêbado :vts

uhuahuahhahaha

próximo passo é SACD e valvulado no carro.

E faz uma caixa com 52 Full de 3", pra desbancar a velocidade do sub do gio... :lol:

Que nada, tô vendo que o lance vai ser apelação... vai ser é toca discos vinil e pré + power valvulados... quase uma vitrola ambulante. :P

Postado em
Golo, o que voce vai por pra tucar tudo isso?

Será que eu vou ver um JVC na minha frente?

Atualmente:

4.6x para full fostex

Kenwood para mid

pioneer para sub

Futuramente.

O amplificador do Timi que você está pensando em montar ou um valvulado (também montaremos ele);

A mesma coisa para mid.

Pioneer para sub.

Postado em
O amplificador do Timi que você está pensando em montar ou um valvulado (também montaremos ele);

A encrenca pro valvulado eh conseguir os 300 ou mais volts em DC pra usar valvula no carro.. fora que uma configuracao tipo classe A single end teria um rendimento baixo e um consumo de energia violento....

Postado em

A encrenca pro valvulado eh conseguir os 300 ou mais volts em DC pra usar valvula no carro.. fora que uma configuracao tipo classe A single end teria um rendimento baixo e um consumo de energia violento....

então vai o outro amplificador mesmo.

Alguém tem projeto de pré valvulado?

Postado em

Conseguir 300V é a parte simples... isto vc consegue até usando trafo comum, desses de fonte de alimentação... um 9+9V dá fácil fácil 400V na saída, usando onda quadrada. Mesmo esquema dos inversores "comuns".

O maior problema, que me desencorajou de fazer um pré valvulado, é o ambiente hostil. Válvulas comuns sofrem muito com vibração... Mete um SN57 num carro em movimento que vc vai descobrir a influëncia das ondulações do asfalto no som do seu carro. E se botar no porta-malas, ainda vai descobrir o que é microfonia... :P

Válvulas militares são uma opção, mas são considerávelmente difíceis de comprar. O do gio tá funcionando com tensão de placa de 45V, se não me engano, mas ele disse que a vávula chegou a funcionar com 12V na placa. Realmente, é uma valvula destinada a isto. Há outras válvulas, usadas em radios HF (rádio amador) feitas pra trabalhar em 12V, mas são válvulas amplificadoras de RF, pra áudio, só Deus sabe como funfam, afinal, nem toda válvula carrega o lado mítico do hi-end.

Quanto à saída... mais jogo trabalhar com push-pull que em classe A. O trafo muda pouco em dimensões, mas o rendimento melhora bastante. O complicado é trabalhar com algumas válvulas a mais, já que um A single ended trabalha bem já com 2 válvulas... um AB emprega pelo menos 4 delas, mesmo nos projetos mais minimalistas que eu vi. Acho que o mais sensato seria um pré valvulado, A, e um estágio de saída classe A também, baseado em FET... sem dúvida, o projeto do Power Follower seria ideal. Ele é um amplificador de corrente, ganho de tensão unitário (aliás... é 0.98 aproximadamente), se vc conseguir tirar uns 10V na saída do pré, fica perfeito.

Postado em
Conseguir 300V é a parte simples... isto vc consegue até usando trafo comum, desses de fonte de alimentação... um 9+9V dá fácil fácil 400V na saída, usando onda quadrada. Mesmo esquema dos inversores "comuns".

ai pra tirar o ruido de alta frequencia vira um parto...

realmente pra botar valvula no carro a coisa nao eh facil, mas eh possivel...

Postado em

Fala golo... gostei muito desse setup ae.

Porque mudou de idéia quanto ao mid?

Tenho um projeto em mente bem parecido, já que pintou uma viagem.

Eu tb estava com o FF85K na cabeça, por ser um full já conhecido e apreciado. Qto a mid pensei em um SEAS com cone de aluminio... mas como a faixa de resposta de freq. dele será pequena acompanhando o mid, acho que o potencial dele será desperdiçado. Suas opções foram mais sensatas.

Qto aos componentes do cross, mandou bem em trazer tudo junto!

Abrç

MEX

Postado em

Problema pior acontece com as fontes chaveadas, mas dá pra resolver. Não tem muito pra onde carrer, é capacitor de baixo valor (100nF) pra desacoplamento, filtro, mais capacitor, capacitor de alto valor pra tirar ripple. Exatamente o que tem nas chaveadas...

Postado em

Problema pior acontece com as fontes chaveadas, mas dá pra resolver. Não tem muito pra onde carrer, é capacitor de baixo valor (100nF) pra desacoplamento, filtro, mais capacitor, capacitor de alto valor pra tirar ripple. Exatamente o que tem nas chaveadas...

fora isso utiliza-se indutores monstro em serie pra segurar as harmonicas mais altas, que as indutancias parasitarias dos capacitores nao deixam segurar, indutores de algumas dezenas de henrys

Postado em

Golo,

Parabens pela aquisicao ! Eh um otimo projeto !

Som, eh um virus !!!!! Provavelmente vc nao ira parar de mecher no seu som tao cedo ! Sempre haverao novos up grades a fazer !

Quanto a utilizar um projeto totalmente valvulado (pre + ampli ), nao eh algo totalmente impossivel ! O proprio Silvio ja utilizou ! Mas logicamente tera que superar alguns problemas, como falados pelos amigos Mogar e Kleber !

Gostaria de ouvir seu sistema !

Abracos,

Giovanni

Postado em
Fala golo... gostei muito desse setup ae.

Porque mudou de idéia quanto ao mid?

Tenho um projeto em mente bem parecido, já que pintou uma viagem.

Eu tb estava com o FF85K na cabeça, por ser um full já conhecido e apreciado. Qto a mid pensei em um SEAS com cone de aluminio... mas como a faixa de resposta de freq. dele será pequena acompanhando o mid, acho que o potencial dele será desperdiçado. Suas opções foram mais sensatas.

Qto aos componentes do cross, mandou bem em trazer tudo junto!

Abrç

MEX

Tive que mudar o mid mais uma vez, agora foi este aqui:

slverflue, 5"25 pol, 8 ohms

O mid que eu queria não tinha em estoque e iria demorar para chegar.

Postado em
Golo,

Parabens pela aquisicao ! Eh um otimo projeto !

Som, eh um virus !!!!! Provavelmente vc nao ira parar de mecher no seu som tao cedo ! Sempre haverao novos up grades a fazer !

Quanto a utilizar um projeto totalmente valvulado (pre + ampli ), nao eh algo totalmente impossivel ! O proprio Silvio ja utilizou ! Mas logicamente tera que superar alguns problemas, como falados pelos amigos Mogar e Kleber !

Gostaria de ouvir seu sistema !

Abracos,

Giovanni

Eu também hehehee.

O problema da vibração do carro (utilizando ampl valvulado) poderia ser minimizado com um sistema de amortecedores igual de uma disqueteira?

Postado em

Putz.. boa opção...

O problema eh 10L para ter F3 em 55Hz.... no meu carro acho que não tem espaço para uma bota de 10L.

Vai cortar o sub a 50Hz?

Postado em

Putz.. boa opção...

O problema eh 10L para ter F3 em 55Hz.... no meu carro acho que não tem espaço para uma bota de 10L.

Vai cortar o sub a 50Hz?

Isso mesmo. O pezão já está sendo feito. 8 camadas de manta com resina de cada lado do pézinho.

Postado em

Putz.. boa opção...

Vai cortar o sub a 50Hz?

Isso mesmo. O pezão já está sendo feito. 8 camadas de manta com resina de cada lado do pézinho.

Na pratica, devido as ressonancias do carro, aposto que vai descer mais que esses 50 Hz. Chuto 40 Hz...

E cone de papelao costuma ter um timbre muito bom..... Muito melhor que muito material empregado por ai, tanto que a B&W ainda usa uma mistura de kevlar e papelao pra drivers voltados a grave em vez de puro kevlar, e demorou muito tempo pra abandonar papelao nas linhas mais simples por ser barato e eficiente.

Postado em

Valvulado no carro é possível, Earl Zaumer que o diga! Tem os famo$o$ Milbert . O esquema seria tentar descobrir como esses amplificadores são feitos... vou dar uma pesquisada no site deles.

Quanto à nota fiscal na Madisound, pode dizer Invoice, ou "Bill". Pelo menos foi assim que eu tratei com eles :P .

Postado em
Valvulado no carro é possível, Earl Zaumer que o diga! Tem os famo$o$ Milbert . O esquema seria tentar descobrir como esses amplificadores são feitos... vou dar uma pesquisada no site deles.

Quanto à nota fiscal na Madisound, pode dizer Invoice, ou "Bill". Pelo menos foi assim que eu tratei com eles :P .

Liguei para lá, fui super bem tratado e me disseram que a vem com nota fiscal detalhada. :) Bom demais!

Não sei nada de amplificador, muito menos de valvulado, mas pensei em uma coisa para acabar com as vibrações nas válvulas (só não sei se criará outras interferências).

Primeiro, faça com que a válvula fique ligada ao amplificador por um fio (fio muuuito bom). Coloque a válvula em uma caixinha. Encha esta caixa com algo muito denso tipo óleo para engrenagem. Faça com que esta caixa não vibre, colocando algum tipo de amortecimento nela.

Será que funciona?

Alguém entendeu?

Postado em

Entendi, só não sei se dá para fazer.... Isso é um trabalho para GIO PALOMBA.

Mas se o Pré valvulado já foi um parto para fazer, imagine o amplificador....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...