Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias

[FOTOS] Instalei meus 2 kits Visteon!

Recommended Posts

Depois de passar a manhã inteira na Advance, finalmente instalei meus 2 kits Visteon de 6"!!!

No tampão tinha buracos de 6x9 e eles receberam madeiras por baixo com os kits, e uma tela por cima de cada.

Ta tocando joinha! Tweeter BEM direcionado para mim (os 2)!

Banda 5.0 e E2K 12D2: cabo 4mm pra ele na selada

0509091012503bz.jpg

Detalhe no buraco que eu tapei com REMENDO DE PNEU DE BIKE! []

0509091018360qf.jpg

Buracos da porta que eu refiz 1 por 1 algo em torno de 1200 buracos... POR PORTA!

No chão o porta-kit do tampão.

0509091138212ol.jpg

Mid+baffle+grade

0509091152376gh.jpg

Kit atrás no lugar das 6x9

0509091302298dz.jpg

Tweeter esquerdo (o carro da frente é o do Caquito)

0509091412106yy.jpg

Tweeter direito

0509091412241ip.jpg

Porta direita: som passa direto pela gradinha!

0509091412432ch.jpg

Tampão de longe... Nem chama atenção!

0509091413514xc.jpg

É isso galera, só alegria aqui! []

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... eu não senti diferença nenhuma qto a som ir pra frente e pra trás...

... e carro grande PRECISA de som atrás...

eu acho que ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hoje, então é aquela coisa, tem que acostumar no mínimo 1 semana até dar uma opinião completa.

Mas inicialmente pareceu MUITO bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal kra! Bom q tem fader né?!

Agora taca uma película aí pra não esparrar muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa muito bem feito!!! Parabéns pelo trabalho!!!

Qual carro que é? Santana?

Vc lembrou de vedar o sub na caixa com massa de calafetar tb?

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Legal kra! Bom q tem fader né?!

Agora taca uma película aí pra não esparrar muito!

Como assim? Que película? Espalhar oq?

Compartilhar este post

Link para o post

AAAAHHHH TAAAAA

"Filmar o carro" o Igor quis dizer...

Sei la, prefiro apelar pra discrição.

dj_vini: é Santanão 96. A caixa selada do E2K made-by-me usou MUITO silicone... Foi um tubo de 100g inteiro pra essa caixinha. Acredite, tá BEM vedado! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não tava botando mta fé, mas dps dessa foto Ñ restam mais duvidas de que ele realmente instalou o som na Advance... :vts

0509091152376gh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Não tava botando mta fé, mas dps dessa foto Ñ restam mais duvidas de que ele realmente instalou o som na Advance... :vts

0509091152376gh.jpg

E pq não seria já que ele tinha falado que tina feito na Advance?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma audição de Maná - Unplugged (MP3 192kbps mesmo) já deu pra ver que tá animaaaaaaal!

Player FLAT, e volume bem mais baixo: os kits rendem mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
valeu matias pelo link ....

To de olho no topico hehehe []

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal Matias, gostei do trabalho! Aquela tela da porta realmente é uma barreira para o som, no meu Santana eu havia tirado fora. Mas, realmente, do jeito que vc. fez ficou muito bonito e discreto, 100% original.

Parabéns pelo trampo e pela paciência com as telinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo, eu queria saber sobre o seu MTX 895. Ele é mais forte que Banda 4.8 ou 5.0? Qualidade como é? E pagou quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
O Ricardo, eu queria saber sobre o seu MTX 895. Ele é mais forte que Banda 4.8 ou 5.0? Qualidade como é? E pagou quanto?

Opa, beleza Matias!!

Seguinte, meu MTX895 eu comprei do Wagner (www.somcuritiba.com.br), em setembro do ano passado. Saiu por R$ 950 na época, novo.

Sobre a potência dele, de acordo com o Abreu, que tem um igual e mediu, são 592w rms a 2 ohms no canal mono, e 200 e poucos w rms nos canais frontais/traseiros em bridge (duas). A potência real nos canais estéreo, sem ser bridge, teria de perguntar pro Abreu se ele chegou a medir no dele... mas são fortes sim, eu saí de um conjunto Banda 2.4+3.0 para ele e a diferença "audível" era boa, vc. percebe claramente no volume e controle do midbass, p.ex.

A qualidade dele, "de ouvido", comparo à dos Fosgates dos idos de 2000 ("morcego"). Acredito que para sistemas e ouvidos mortais (não-tibetanos :-) a qualidade de áudio seja bem mais que suficiente; passei a ouvir muitos detalhes das músicas que meus outros amps mascaravam. Seria equivalente a ter pego dois bons Fosgates, pagando menos e com a vantagem de estar com um amp novo e atual, e apenas um (bom, a beleza que é isso vc. já conhece com o 5.0... economia de espaço, cabos, conexões a menos pra dar problemas, etc.).

Acho que é isso aí. Vale a pena sim, se o resto do sistema estiver no mesmo nível. No seu caso, acho que cairia muito bem, inclusive podendo manter o e2k em selada - não se preocupe em não tirar "todo" o potencial dele usando o canal mono em 4 ohms (e2k12d2); com o e2k12d4 eu tinha de maneirar mto o controle do sub para que ele não atropelasse o estéreo. Em 4 ohms toca bem legal tbem.

um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Quem sabe um dia não ouço um!

Por enquanto, curto e médio prazo, meu 5.0 dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post
Bem legal Matias, gostei do trabalho! Aquela tela da porta realmente é uma barreira para o som, no meu Santana eu havia tirado fora. Mas, realmente, do jeito que vc. fez ficou muito bonito e discreto, 100% original.

Parabéns pelo trampo e pela paciência com as telinhas!

se... se....

ao inves de eu colocar o falante na porta e colocar no painel.... terei que fazer este mesmo trabalho que o matias fez na tela da porta na tela do painel? a tela do painel dá a possibilidade de fazer isso tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

Como esta fixado os tweeters em cima do painel?????????

Preciso mudar os meus, q por acaso são os mesmo! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sairam da instaladora com cola térmica preta. Ficou legal, mas dia seguinte soltou....

Como não tinha tempo de passar lá denovo, e não queria os tweeters rolando no painel, usei fita dupla-face transparente 3M "Fixa-Forte".

Custou facada (R$10), mas ela é meio gelatinosa e gruda que nem uma fdp!

No final não ficou aquele acabamento 100%, mas é temporário pq vou comprar um porta-tweeter de porta que tem original nos Santanas novos e instalar no meu, que daí fica mais discreto.

Stay tuned!

Compartilhar este post

Link para o post

2 semanas depois de instalado, posso dar um veredicto mais apurado do kit agora.

Ele detona! Superou minhas espectativas!

O problema é que na frente tava dando um pico de 1kHz animaaaal que eu tive que matar no EQ (-5 em 1kHz, usando a largura mais estreita do player). Era exatamente a primeira nota do piano da música 03 do Live at the Acropolis, do Yanni. Essa nota (dó quinta oitava, 1046Hz) tava BEM mais alta que as outras, doia o ouvido! Agora tá redondinho. Nisso que da economizar em pézinhos: esse pico era só na frente, não atrás, deve ter ressonado alguma lata da porta ai, sei la!

Na frente tb tive que deixar o tweeter em -6dB, pq direcionado na cara assim ficou bem fortinho, mas super-detalhado! Mto bom!

Empolguei tanto que mais pra frente acho que vou pegar o sub de 12 da Visteon e transformar minha caixa em dutada.

Stay tuned denovo!

Compartilhar este post

Link para o post
deve ter ressonado alguma lata da porta ai, sei la!

Ou formando onda estacionaria nessa frequencia na parte de tras do mid... soh que to com preguica de calcular o tamanho da onda.

Compartilhar este post

Link para o post

se... se....

ao inves de eu colocar o falante na porta e colocar no painel.... terei que fazer este mesmo trabalho que o matias fez na tela da porta na tela do painel? a tela do painel dá a possibilidade de fazer isso tambem?

Era exatamente isso q eu ia perguntar... Pq não usar os locais originais no painél? A furação deles é de 5", né?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
2 semanas depois de instalado, posso dar um veredicto mais apurado do kit agora.

Ele detona! Superou minhas espectativas!

O problema é que na frente tava dando um pico de 1kHz animaaaal que eu tive que matar no EQ (-5 em 1kHz, usando a largura mais estreita do player). Era exatamente a primeira nota do piano da música 03 do Live at the Acropolis, do Yanni. Essa nota (dó quinta oitava, 1046Hz) tava BEM mais alta que as outras, doia o ouvido! Agora tá redondinho. Nisso que da economizar em pézinhos: esse pico era só na frente, não atrás, deve ter ressonado alguma lata da porta ai, sei la!

Na frente tb tive que deixar o tweeter em -6dB, pq direcionado na cara assim ficou bem fortinho, mas super-detalhado! Mto bom!

Empolguei tanto que mais pra frente acho que vou pegar o sub de 12 da Visteon e transformar minha caixa em dutada.

Stay tuned denovo!

Matias,

Esse pico nos agudos eu tive no meu sistema, que é parecido com o seu. Tenho um kit sd60 com as tweeters no painel e estavam cobrindo o som e incomodando bastante. Melhorou muito quando eu virei elas pro vidro , apontando ligeiramente para cima. Os cantores agora cantam no meio do parabrisa e o palco melhorou muito ! O agudo chato diminuiu a um nivel adequado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...