Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Módulos JLaudio

Recommended Posts

Postado em

Quem usa ou conhece os módulos da JLaudio?

Tenho um sub 12W6 e o "problema" dele são suas duas bobinas de 6ohms.

Para isso, tenho q ter um módulo q trabalhe em bridged de 3ohms ou um q tenha 200wrms, ou pouco mais, em 4ohms p/compensar os 6ohms da bobina.

Andei pensando em pegar um módulo JL300/4 e como uma coisa puxa outra, tb pensei em pegar um kit JL :rolleyes: . Acho q ficaria show... pelo menos p/os olhos :pirou: hehehe!

Pronto, o tópico está aberto. Agora, opinem!

Claro, o q eu queria mesmo era um módulo McIntosh (poderia ser XTANT :rolleyes: ), um kit Focal e o meu sub JL :P ... mas parece q é mais fácil ($$$$) montar c/tudo JL.

PS.: Meu som tá todo desmontado, mas já tô pensando em algo diferente. Tenho 2 kits Eclipse (2 vias de 6" e coaxial de 5"), 1 sub Eclipse 88120.4 e um módulo Eclipse 3650 (4x40wrms+1x120wrms)... sim, ia esquecendo... tem tb o meu xodó: NAKAMICHI CD-40z... fios e cabos Monster Cable.

Postado em

Acho que aqui só o teu chará (Adriano) que tem esses amplificadores...

Pelo que escuto falar, são muito bons, mas são caros tb...

Quanto ao JL, qualquer amplificador que dê 250w RMS 4Ohms toca ele bem... Liga-se as bobinas em paralelo a 3Ohms.

De vez em quando aparecem uns SoundStream interessantes no ML, é só ficar de olho.

Hehehehe, para quem não conheçe o Alves, ele é marquista.

Prefere um bom nome há um bom produto sem nome. (puxão de orelha detected).

Abraços.

Postado em

Mais sugestões:

O JL 300/4 faz bridge de 150w RMS, para o W6 é pouco... Se for um W0 dá perfeito.

Por esse preço, 1450, eu pegaria um Kicker KX 700.5 sem medo de ser feliz.

São 4 canais de 75w RMS 4Ohms + 1 canal de 420w RMS 2Ohms (210w RMS 4Ohms).

Abraços.

Postado em
Mais sugestões:

O JL 300/4 faz bridge de 150w RMS, para o W6 é pouco... Se for um W0 dá perfeito.

Por esse preço, 1450, eu pegaria um Kicker KX 700.5 sem medo de ser feliz.

São 4 canais de 75w RMS 4Ohms + 1 canal de 420w RMS 2Ohms (210w RMS 4Ohms).

Abraços.

É... me enganei mesmo... o bridged dele seria pouco, mas o tópico já tá aberto, então, vou esperar as sugestões.

Quanto ao Kicker, já usei Kicker e gosto muito, mas eu tava pensando em algo diferente do que já montei antes... Kicker, eu já conheço... já virou comum.

Mesmo assim, o 700.5 é uma bom opção... vai ficar na lista. :legal:

... continuando... mais opções! :+1

Postado em
Pede pro fabricante fazer com impedancia 3 ohms. Ele fez pra mim.

É ... pode ser. Mas acho q teria q comprar 2 amps pq o clean (pelo q vi) ñ faz bridged. Nesse caso, seriam 2 200HE-DIRECT (um normal p/o kit e outro modificado p/o sub).

Postado em
exatamente. ou um Flat para o kit e um Direct para o sub

Já enviei um e-mail p/lá.

Quanto será a diferença no preço? <_<

Agora, é esperar a resposta.

Acho que já vou começar a vender minhas coisas... :rolleyes: Ou então, vou vender o meu 12W6 e pegar 2 10W0...

...mais opiniões, por favor! :+1

Se alguém tiver um Mc ou Xtant p/fazer rolo tb é uma saída p/mim :P

Postado em
opa. 12w6 muito me interessa, se quiser passar ele baratinho... estamos ae.

Rapaz... o pior é q andei olhando... a caixa p/2 JLs seria monstruosa de grande! :blink:

Voltando ao começo... vamos de 12W6 mesmo! :lol:

Postado em

pow quality&spl, atravessou o tópico, cara. Poderia ter criado um novo com a pergunta...

Alves, o w1 eu também gosto muito, ele é semelhante ao w0. Eu já tive um JL 12w1 em selada, e por incrível que pareça ele tocava muito bem na seladinha

Postado em

Eu me livraria desse amp eclipse. Já ouvi e te digo... o bicho é meio "lentinho". Pra acompanhar um naka, cabos monster, e um dono tibetano, um ampzinho melhor pro estéreo seria bem vindo. :P

Manter o seu sub de 3 ohms num amp de 4 (ohms) não é exatamente problema. A teórica sobrecarga de 25% seria facilmente contornada através de um bom acerto de ganho, e, é claro, só seria realmente problema se vc começar a andar com o sub no talo. Acho que acertar ganho, com o know how do pessoal daí não é problema.

Isto tudo sem falar que os 4 ohms na verdade vão de 3 a 30 numa facilidade incrível dentro da faixa de resposta... :rolleyes:

Postado em
Acabei de ver com meu amigo que tem os JLs... são 2 12W1.

Vcs sabem dizer a diferença entre o W0 e o W1?

O W1, dizem, é o W0 com menos "maquiagem". Realmente os 2 são extremamente parecidos, até nos parâmetros. Só que o que eu realmente observei é que o W1 tem o orífício de respiro atrás, e o W0 não.

Postado em

O W1, dizem, é o W0 com menos "maquiagem". Realmente os 2 são extremamente parecidos, até nos parâmetros. Só que o que eu realmente observei é que o W1 tem o orífício de respiro atrás, e o W0 não.

P/"ventilar" a bobina?

Postado em

P/"ventilar" a bobina?

isso isso isso

Postado em

P/"ventilar" a bobina?

isso isso isso

Já estou começando a gostar do W1 []

Postado em

P/"ventilar" a bobina?

isso isso isso

Já estou começando a gostar do W1 []

Eu tb me amarro nesse subzinho... hehehehehehe.

Tocando numa LT então...

Postado em
opa. 12w6 muito me interessa, se quiser passar ele baratinho... estamos ae.

Ae Fabio blz!! algo me diz que vc ainda tem quantidade significativa de sangue SPL na veia, heheheh.. qualé, não ta contente com aquele W6? eu já to pensando em colocar um desse seu de 10" no meu focus.. aquele caixão não me deixou espaço nenhum no porta-malas fora o peso.. e em certas situações já estou sentindo falta de ataque rápido do JL10W6..

é complicado, mas vamos ver se daqui um tempo eu troco

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...