Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gaemes

Volume de caixa, quem tem razao na litragem

Recommended Posts

Postado em

Sei que de primeira a GRANDE maioria ira dizer que o do site Autosom esta com o calculo correto de litragem da caixa mas ao navegar pelo site da Bomber encontrei o link com calculo de volume de caixa e a diferença é absurdamente diferente, neste contexto poderia gerar uma grande diferença no resultado final que nós procuramos, porque tal irresponsabilidade.

O de baixo é do Autosom.

post-29-1125595889.jpg

Postado em
Sei que de primeira a GRANDE maioria ira dizer que o do site Autosom esta com o calculo correto de litragem da caixa mas ao navegar pelo site da Bomber encontrei o link com calculo de volume de caixa e a diferença é absurdamente diferente, neste contexto poderia gerar uma grande diferença no resultado final que nós procuramos, porque tal irresponsabilidade.

O de baixo é do Autosom.

Este é do site da Bomber, não esquecam de ver a diferença absurda de litragem.

post-29-1125596008.jpg

Postado em
Sepa matou a charada.... verifique as unidades.

Ja vi e revi todos os detalhes da simulação e não encontrei erro na parametrização, estou considerando medida externa conforme padrão enviado abaixo.

Valewwwsss.

Ps.: Schneider da para entrar no MSN, estou tentando tc com vc.

T++++++

post-29-1125599617.jpg

Postado em
Ja vi e revi todos os detalhes da simulação e não encontrei erro na parametrização

Olhe novamente. No site da bomber vc colocou 1,5 na espessura da madeira, e usou 1,5 tbém no site da Autosom. Só que na autosom a medida usada é milímetros, e na Bomber, centímetros. Logo 1,5 CM (Bomber) é igual à 15 MM (autosom), e não à 1,5 MM (que seriam 0,15 cm no site da bomber)

Edit:

Ao Marcelo Moti fica a sugestão de padronizar as medidas, já que todas são centímetros, exceto a espessura, em milímetros.. acho que tudo em cm, ou tudo em mm, fica mais rápido, didático, e sem erros...

Postado em
Olhe novamente. No site da bomber vc colocou 1,5 na espessura da madeira, e usou 1,5 tbém no site da Autosom. Só que na autosom a medida usada é milímetros, e na Bomber, centímetros. Logo 1,5 CM (Bomber) é igual à 15 MM (autosom), e não à 1,5 MM (que seriam 0,15 cm no site da bomber)

Edit:

Ao Marcelo Moti fica a sugestão de padronizar as medidas, já que todas são centímetros, exceto a espessura, em milímetros.. acho que tudo em cm, ou tudo em mm, fica mais rápido, didático, e sem erros...

Show de bola, a unidade de medida, e eu q estava ficando tao feliz em fazer uma caixa pequena.

Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...