Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunkboy

[Relato] cabos RGC-6 K.M.P.

Recommended Posts

Postado em

1ª gostaria de agradecer a todos os qpostaram as informaçoes sobre esses cabos e ao Giovani q tiro vaarias duvidas minhas e tal. :legal:

bom eu fui na Sta ephigenia compra esses cabos e comprei o cabo RGC-6 da KMP, na Trancham , paguei R$2,50/metro e mais 1,40 nos conectores e 2,50 num metro de pvc termo retratil.

a solda eu ja tinha uma de eletronica

só lendo os topicos ja deu pra aprender sussa como fazer..

bom, tem q ter um poko de pratica com a solda pq as vezes nao pega e as vezes pega em lugar q num devia...

mas vamos lá.

eu tinha um rca xing ling de 18 reais e tal, porcao..

ai resolvi tentar pq qualquer pedaço de arame é melhor q esse rca meu.. :angry:

comprei 10 metros e cortei em 2 pedaços

obs: comprem os 10 metro dobrem e cortem.. pq eu pedi 2 cabos de 5m... um veio maior q o otro... e o pior é q percebi depois q soldei os conectores... tive q refazer 1(encurtar)..

fazer é o d menos.. vc senta e liga a tv e faz os cabos.. agora pra passar eles... rapaz... q treta...enfim, passei depois d muito esforço...

eu só fiz o do stereo pq o do sub num ia da akeeeela diferença no som... etb pq ia ficar caro demais pra mim..

enfim liguei... no começo eu senti uma diferença percepetivel, mas pqna...

ai fui ajustar o ganho dosub pq tava errado.. e fui trocando de tipos cd pra ver o ganho certinho.

ok . ai resolvi sentar e realmente ver no q mudou...

realmente o som "abre" e fica um poko mais definido. o palco tb.

até ai eu fui de cds "live"... até q coloquei um de psy trance pq como ele é feito no computador , é um som bem limpo.. e fica legal pra ver essas diferenças...

MMMEEEUUU O.O ... eu ouvi uns sons q nunca tinha ouvido.. tava muito mais dinamico e com melhor timbre.. foi BRUTAL a vantagem dele pros xing ling... :rever1:

eu nao comparo aos stinger da vida ou VDH pq nunca ouvi.. mas eu gostei mto...

da MUITA DIFERENÇA! e o melhor.. baratim!

eu aconselho pra quem tem os rca vagabundo e tal.. pq nunca ouvi com outros rcas mais caros pra comparar...

RECOMENDO! DIY RLZ!!!!

obs2:mais tarde eu posto fotos.. mas num é nada de diferente do q vcs ja viram

Postado em

vo comprar o rca xing ling de 8 reais e vou pedir pro cara colar um adesivo "STINGER" pra ver se alguem nota alguma diferença no meu som então.

Postado em
É psicológico, com certeza.

Só pq o Kleba falou que sei lá o que ''abre'', agora tá abrindo no carro de meio mundo.

:vts

Não é psicológico não, o cobre desses cabos é BEM melhor que desses RCA Xing Ling.. melhora mesmo.. mas nada que um cabo Beyma de 60 reais tambem não dÊ pra sentir a diferença.

[]

Sandro

Postado em

Só pq o Kleba falou que sei lá o que ''abre'', agora tá abrindo no carro de meio mundo.

Não é psicológico não, o cobre desses cabos é BEM melhor que desses RCA Xing Ling.. melhora mesmo.. mas nada que um cabo Beyma de 60 reais tambem não dÊ pra sentir a diferença.

[]

Sandro

Falando em cobre...

O KMP RGC-6 ñ é 100% cobre não hein...

Postado em

[]

Sandro

Sepa, este cabo RCA da Beyma está no mesmo nível de qualidade (áudio, construção, etc) de um Stinger Hyper Series (aquela linha de entrada da Stinger) ?? Por 60 reais até interessa... uma das coisas em que ainda não pude investir o que devia são os RCAs, o resto do cabeamento está bem acima dos xing-ling que estão lá. Talvez este seja um dos upgrades mais imediatos que posso fazer no meu som.

[]s,

Postado em

[]

Sandro

Sepa, este cabo RCA da Beyma está no mesmo nível de qualidade (áudio, construção, etc) de um Stinger Hyper Series (aquela linha de entrada da Stinger) ?? Por 60 reais até interessa... uma das coisas em que ainda não pude investir o que devia são os RCAs, o resto do cabeamento está bem acima dos xing-ling que estão lá. Talvez este seja um dos upgrades mais imediatos que posso fazer no meu som.

[]s,

OS Hiper São um pouco melhor, mas digamos que para um primeiro up de Cabo, é uma ótima opção, os Beyma e os Lithning Audio

Os cabos RG58 e RG 6 são boas opções o problema é que acho o custo com bons conectores uma aposta arriscada, pois esses cabos tem caracteristicas particulares de indutância e capacitância que podem ser uma maravilha ou uma tragedia , dependendo do que vai ligar, com certeza ficam melhores que os RCA Xing Ling, MAS a preocupação é apostar 48 Reais de conectores (Santo angelo ou BEyma com prata ou foleados) + 25 reais de cabo e ter desempenho pior, e ser BEM mais dificil de passar que um Cabo pronto da Beyma, por exemplo.

Alem disso esses cabos por não ter passo de trançamento entre o positivo e negativo, são bem mais sucetíveis a ruidos. Mas com certeza é uma opção a se analizar.

[]

Sandro

Postado em

Bom, pude testar os meus rgc-6 da kmp versus um cabo bundled num dvd residencial da kenwood, e o cabo da kenwood (com o mesmo comprimento) ficou melhor. Apresentou menos ruido (o rgc-6 as vezes quando tava de lua dava ruido no meu carro, e do mesmo jeito que aparecia sumia no dia seguinte), e tb apresentou um som mais encorpado.

Mas isso pode ser por conta desse maldito classe T, que por enquanto soh me deu trabalho.

Quando eu voltar pra casa vamos ver se finalmente consigo finalizar a instalacao. Agora basicamente soh preciso inventar um lugar no painel pra instalar um potenciometro Alps, comprar um player simples, e terminar a instalacao...

Postado em

cara eu realmmente achei q fosse psicologico no começo, qndo tava ouvindo os cds live. pq o som da plateia atrapalha um poko... mas c vc pega em cd de studuio(bem gravado).. ele melhora sim....

claro q num é 1000 maravilhas.. mas quebra bem o galho e é barato...

o xing parece deixar um poko abafado o som... ai os detalhes vao embora...

posso ter exagerado achando q é a 8ª maravilha.. mas eu gostei mto..

mto bom custo x beneficio..

os conectores realmente sao ruins, baratinhos... nao sei como seria com uns beyma ou sto angelo... ai eu ja nao opino

Postado em
Mogar, você testou ele enviando sinal analogico ou sinal digital?

abraços

O classe T nao tem DAC embutido pra trabalhar com sinal digital na entrada. E se tivesse, teria que ter um controle de volume (nao soh de ganho) para vc controlar o volume de saida.

Postado em
Bom, pude testar os meus rgc-6 da kmp versus um cabo bundled num dvd residencial da kenwood, e o cabo da kenwood (com o mesmo comprimento) ficou melhor. Apresentou menos ruido (o rgc-6 as vezes quando tava de lua dava ruido no meu carro, e do mesmo jeito que aparecia sumia no dia seguinte), e tb apresentou um som mais encorpado.

Mas isso pode ser por conta desse maldito classe T, que por enquanto soh me deu trabalho.

Quando eu voltar pra casa vamos ver se finalmente consigo finalizar a instalacao. Agora basicamente soh preciso inventar um lugar no painel pra instalar um potenciometro Alps, comprar um player simples, e terminar a instalacao...

Matou a pau mogar, é isso que geralmente acontece :)

Onde andavas ?

[]

Sandro

Postado em

estou na terra do Tio Sam.... fazendo um curso de ingles e aproveitando pra passear tb. volto pra SP no inicio de outubro...

voltei a acessar um pouco o forum pq comprei um laptop, que aqui eh ateh piada se vc comparar com os precos no Brasil.... com 850 dolares comprei um com gravador de dvd dual layer, wireless de 54mbit, tela 14" widescreen, processador amd turion 64, 512mb de ram, 60gb de hd..... isso que eu fui de compaq (pela assistencia tecnica no Brasil), tem marca mais barata. Mas esse valeu a pena.

e agora tb uso o msn messenger pra falar com o povo de casa, e nao pago mais interurbano internacional....

eh impressionante como aqui eh a terra do spl..... toda hora vc ouve um carro passando tocando grave pra fora.... povo aqui eh surdo..... e qualidade pro pessoal daqui eh Bose.... fala em b&w, dynaudio, focal, eles nem sabem do que se trata...

Postado em

Mogar, Sem querer desvirtuar o topico, você poeria indicar uma loja online para mim verificar alguns preços de laptop´s ai nos EUA?

abraço

Postado em

to precisando ir na santa esses dias pra compra cabo digital, acho q vo compra um pouco desses ai pra testar no HT.

mogar use o skype com o povo de casa, melhor q o msn (pra falar literalmente).

Postado em

é exatamente o que pretendo saber kicker hehehe

como mudei novamente a disposiçao dos equipamentos, a conexao entre o dvd e o receiver ficou grande, e nao to podendo gastar os tubos num cabo spdif de 6m, intao.... nao custa tentar com o coaxial, que mesmo que nao fique 100% vou poder usar p/ tocar coisa do PC no HT (já nao primando pela fidelidade).

Postado em
to precisando ir na santa esses dias pra compra cabo digital, acho q vo compra um pouco desses ai pra testar no HT.

mogar use o skype com o povo de casa, melhor q o msn (pra falar literalmente).

por enquanto nao tenho o que reclamar do msn, ainda mais que estou usando uma webcam. o skype eu nao conheco.

e aqui onde estou tem uma conexao de 4 megabit com internet.... vcs nao tem ideia de como eh animal fazer download a mais de 0.5mbyte por segundo... aehueahueahu

quanto ao laptop, comprei o meu na circuit city (circuitcity.com), mas eles nao vendem para fora dos EUA. nao conheco loja que entregue no Brasil.

quanto ao uso do cabo rgc-6 pra transmissao digital, deve funcionar, pq eh um cabo que aguenta bem altas frequencias, que sao utilizadas em transmissao digital de dados.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...