Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

OFF: CULTURA AUDIÓFILA TIBETANA

Recommended Posts

Hmmm.... interessante...

Para os doutos no tema, ai vai uma pergunta:

Sendo que o Tibet fica na parte norte do planeta terrestre e a uma altitude elevada com relação ao nível do mar, questiono se o 1,5WRMS Tibetano poderia manter-se com as mesmas qualidades fôno-auditiva-sensitivas aqui no Brasil, afinal somos um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas com especificidades que nos diferem do nosso Éden audiófilo. Poderia essa diferença de temperatura, altitude, pressão, poluição, stress, trânsito e outros fatores, modificar o sagrado 1,5WRMS??

NÃO PROFANAIS OS SAGRADOS WATTS TIBETANOS, É INCAUTO MANCEBO! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hmmm.... interessante...

Para os doutos no tema, ai vai uma pergunta:

Sendo que o Tibet fica na parte norte do planeta terrestre e a uma altitude elevada com relação ao nível do mar, questiono se o 1,5WRMS Tibetano poderia manter-se com as mesmas qualidades fôno-auditiva-sensitivas aqui no Brasil, afinal somos um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas com especificidades que nos diferem do nosso Éden audiófilo. Poderia essa diferença de temperatura, altitude, pressão, poluição, stress, trânsito e outros fatores, modificar o sagrado 1,5WRMS??

NÃO PROFANAIS OS SAGRADOS WATTS TIBETANOS, É INCAUTO MANCEBO! :lol:

Não vos sintáis ofendido, ó nobre colega!!

NUNCA profanaria os sagrados WRMS tibetanos!!!!

A pergunta teve o escopo de esclarecer se os WRMS tibetanos proporcionam as mesmas sensações audio-sensitivas aqui na Terra Brasilis da mesma forma que fazem nas CNTP tibetana!!

Forte amplexo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que nós, simples mortais, não temos o direito de falar dos W RMS Tibetanos.

Creio que eles devam estar em um nível muito acima das nossas compreensões!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem assisti um filme que fala um pouco de TIBET!

com direito a mapas e até cultura local...

lá existe uma área, que é proibida.... onde esta sendo construido o "fim"... naum vou falar mais se não perde a graça de assitir o filme...

ahh.. quem tiver um bom sub no HT, aumente um pouco... e seja expulso do condomínio....heheh

Filme: "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã"

Compartilhar este post

Link para o post

Batman Begins!

Aparece o Tibet também, quando ele foi lá nas montanhas treinar.

Lá é o Tibet!

E aquela plantinah azul alucinógena deve ser muito louca!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com medo de que este tópico desapareça!! kkkkkkkkk

:ol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O tibet é eterno... mesmo que o tópico se vá, a lenda permanece!

huahuahuhauhahau :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o Bilau tem uns desses hein!!! huhuuhhu

Vai falar mal pra vc ver.. uhauhauha

Os do Bilau são shih tzu... que é cruza de Lhasa com Pequines (isso foi em 1900 +- )

A Valentina é lhasa... não tem nada de feiosa... <_<

Só quem teve um Lhasa ou Shih tzu pra saber o que são esses cães:)

O Lhasa é uma raça de companhia e alarme (Grupo 9) e tem mais de 3000 anos, se bem que o padrão se estabeleceu definitivamente em 1956 na inglaterra.

Era criada nos mosteiros para dar alarme e servir de companhia para os monges, São cães extremamente silenciosos, reservados e doceis, mas ao pressentir um estranho no seu território latem bastante (quase nunca latem em outras situações) isso acordava os Mastins Tibetanos (Cães de mais de 50 Kg) que faziam a guarda dos mosteiros. Até a década de 30 não se podia comprar um lhasa, que era apenas dado como presente pelos monges, e era uma GRANDE deferencia receber um cão desse de presente. diz a lenda que os lhasas são reencarnações de antigos monges.

Pra quem quer um cão no apartamento.. esquece poodle e York (agitados) tente um lhasa ou um Shih tzu.. apaesar de tanto pelo, ele não costuma ficar caindo.

[]

Sandro

<_<<_<

Já tive um Lhasa, e o bixo era um capeta! nao parava quieto e só chorava de noite! hahahahaha

Axo q era um Lhasa falsificado do paraguay!! nao veio do Tibet nao! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Os do Bilau são shih tzu... que é cruza de Lhasa com Pequines (isso foi em 1900 +- )

O Lhasa é uma raça de companhia e alarme (Grupo 9) e tem mais de 3000 anos, se bem que o padrão se estabeleceu definitivamente em 1956 na inglaterra.

Era criada nos mosteiros para dar alarme e servir de companhia para os monges, São cães extremamente silenciosos, reservados e doceis, mas ao pressentir um estranho no seu território latem bastante (quase nunca latem em outras situações) isso acordava os Mastins Tibetanos (Cães de mais de 50 Kg) que faziam a guarda dos mosteiros. Até a década de 30 não se podia comprar um lhasa, que era apenas dado como presente pelos monges, e era uma GRANDE deferencia receber um cão desse de presente. diz a lenda que os lhasas são reencarnações de antigos monges.

Pra quem quer um cão no apartamento.. esquece poodle e York (agitados) tente um lhasa ou um Shih tzu.. apaesar de tanto pelo, ele não costuma ficar caindo.

[]

Sandro

<_<<_<

Já tive um Lhasa, e o bixo era um capeta! nao parava quieto e só chorava de noite! hahahahaha

Jornal enrolado faz milagres que vc nem imagina... :lol:

Depois que o veterinário me ensinou essa, minha dálmata aprendeu a não pegar mais a ponta do papel higiênico e correr até o quintal, entre outras coisinhas típicas de dálmatas mal-educados... :P

Compartilhar este post

Link para o post

<_<<_<

Pode ser.. alterações de comportamento são um indicio de linhagem ruim.

Afinal um dos motivos de cultivar a linhagem de uma raça é manter o temperamento previsível.

Como fizeram com os dobermans nos anos 80 e agora com os labradores..

Cruza indiscriminada pra ter lucro com os filhotes.. ai faca a fama de doberman ficar louco, labrador comer tudo, lhasa ter problema de rim, coker feder a orelha.. e assim vai.

Se um cão é de boa linhagem, o comportamento segue um padrão.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
coker feder a orelha

Cocker tem problemas de ouvido se vc nao secar direito apos o banho, afinal, a orelha tampa o ouvido, e se vc deixar umido, eh prato cheio pra ter infeccao.

Ah, e jornal enrolado funciona mesmo, pq nao machuca e assusta com o barulho.... eh um bom jeito pra situacoes mais "extremas"

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

<_<<_<

Como dizem: O comportamento de um cachorro é uma cópia fiel do comportamento do dono!! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

<_<<_<

Como dizem: O comportamento de um cachorro é uma cópia fiel do comportamento do dono!! kkkkkk

Hmmmmm... Roberto tá mordendo os móveis e chorando de noite? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

<_<<_<

Hmmmmm... Roberto tá mordendo os móveis e chorando de noite? O.O

AHUuhauhAuhAHUuhAuhAUHUHAuhAa!! to foraaaaaaa :lol: :lol: :lol: :vts

Até que ela era bonitinha, olha:

jully4dz.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o pelo desses cachorros sempre tá com cara de carpete velho...

Lhasa então é um mais acabado que o outro.

Será q é pq os donos tosam d+?

Felizmente o pelo do Shi Tzu aqui de casa ñ parece casaco de pele de urso atropelado.

Compartilhar este post

Link para o post
Era? O que diabos vc fez com ela??????

Uauhuhauhauhauhauhauha!! arremessei a coitada pela janela do 17º andar! :lol: brincadeira! tadinha!!

Dei ela pro carinha que trabalha com meu pai!!! la pelo menos ele dexa a cachorra livre!! tem 5 cachorros o cara! hahahahhaha

Dentre eles um Rotweiler e um Pastor alemao!!! tomara que minha tibetana nao vire aperitivo! :ol :P

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado que o pelo desses cachorros sempre tá com cara de carpete velho...

Lhasa então é um mais acabado que o outro.

Será q é pq os donos tosam d+?

Felizmente o pelo do Shi Tzu aqui de casa ñ parece casaco de pele de urso atropelado.

O Pelo do lhasa é mais duro que do Shin Tzu, tanto que chamam o lhasa de cão cabra, o unico jeito de assentar direito é deixar crescer.

Mas eu em Brasilia não tinha coragem de fazer isso com a Valentina, tadinha MUITO calor... ai cortando mais curto fica parecendo cabelo de Japonês curto que acordou agora.

Agora que estou deixando crescer, tá BEM mais assentado.

E Apesar de não soltar pelo (solta menos que pastor alemão ou Cocker) precisa escovar todo dia pra ficar bonito, se não fica com cara de casaco de pelo de usrso atropelado..

Alem disso tem MUITO lhasa fajuto na praça.. isso por que um bom filhotem custa entre 1500 e 2300 reais, o pessoal paga 500 e quer um lhasa de boa linhagem... o CUMULO que vi foi mini lhasa... não existe isso, femea tem entre 5 e 6 quilos e o Macho entre 6 e 8 Kg.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que achava que lhasa dava menos trabalho que meu ex-gato... eu tinha um persa himalaia... ah sim, e já não tinha mais roupas pretas, de tanto pelo branco nelas, principalmente quando o safado resolvia dormir no guarda roupa (deixou aberto, já era). Era escova todo dia. Junto com a escova, tinha que dar aminoácido (com seringa, na boca) e um comprimido de composto alimentar com óleo mineral, pra não entupir o intestino do gato com o pelo. Ah, e tinha que pingar soro fisiológico nos olhos também, senão ficavam vermelhões e o gato ficava com um deles fechado... Todo o serviço consumia uns 20 minutos diários. pelo menos o gato era tranquilo e sociável, então vc podia passar a escova enquanto via TV, não tinha que ficar correndo atrás do gato pela casa.

Banho 1 vês ao mês, com tosa higiênica (pra Não ficar nenhuma merdinha presa no pelo do gato), tosa geral entre 1 e 2 vezes ao ano, pra renovar o pêlo.

Ração especial da Royal Canin (Persian 30). A única vez q ele comeu Whiskas na vida (um dia a noite, pq não achei a maldita ração em canto nenhum) foi parar internado... 2 dias tomando soro.

Sei lá... animal trabalhoso assim não rola mais não... o dia que inventarem um dálmata ou um labrador pequenos, eu até crio um dentro de casa... :lol: Já tive 2 dálmatas, curto bastante a raça...

Compartilhar este post

Link para o post
Uauhuhauhauhauhauhauha!! arremessei a coitada pela janela do 17º andar! :lol: brincadeira! tadinha!!

Dei ela pro carinha que trabalha com meu pai!!! la pelo menos ele dexa a cachorra livre!! tem 5 cachorros o cara! hahahahhaha

Dentre eles um Rotweiler e um Pastor alemao!!! tomara que minha tibetana nao vire aperitivo! :ol :P

Abraços

Roberto

Coitada, já deve ter sido "estuprulada" umas zilhões de vezes pelos Rotweilers e pelo Pastor alemão...... Nem teve ter mais an...s.... infelizmente essa é a verdade....kkkkkk

É pelo menos com o cara a "cachorra" deve tá fazendo a festa!!! kkk

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

eu não canso de ler esse topico do Tibete!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus!! Um tópico sobre cachorros... Calma Igor, calma.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu deus!! Um tópico sobre cachorros... Calma Igor, calma.

Seu Zoófilo!!!!! Fique longe dos meus cachorros!!!!!!!!!!!!!!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Seu Zoófilo!!!!! Fique longe dos meus cachorros!!!!!!!!!!!!!!! O.O

Não, eu só estou assustado imaginando como um tópico toma esse rumo hehehe

mas aquela lhasa ali é uma pitututchinha!!!! aheuhaue

Compartilhar este post

Link para o post

Pelamor hahahaha esse povo de Brasília tá me enchendo a cara de vergonha :)

Vão pro fundo de quintal hoje?!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...