Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

dj_vini

RELATOS DE INDIVÍDUOS QUE TENHAM

Recommended Posts

Posted
Crasher, babaca foi o tom no qual falaste. De fato há muito mais coisas entre o céu e a terra do que explica nossa vã filosofia, e no caso trata-se de altitude, umidade relativa, temperatura, bla bla bla... Deixa isso pra lá, não vai dar em nada.

Eduardo, concordo contigo. Foi o que tentei deixar claro desde meu primeiro post a respeito.

Ígor e Kleber, ontem foi a 2a. vez que a Raquel tentou me pegar no stadt bier hahaha É a garçonete gente fina de lá que serve a gente de garrafa (cachaça)! Mais umas duas ou três doses e eu não acordava em casa heheheh

Vamos combinar de tomar umas qualquer dia, seus animaizinhos! Já viram meu semestre como vai ser?! http://img263.imageshack.us/img263/658/grade6ig.gif Ou seja, não muda muito dos últimos dois meses! Qualquer dia, a partir das 20h é só ligar e me encontrar em algum bareco.

Abraços

Aliás, falando em tomar...

vamos sábado lá pro 4A! Eu vou pra lá, to chamando alguns grupos de amigos e talz... é meu niver e talz hauehuae

então! Vamos fazer uma mesinha autosom tb! Kleber, tiba!, Mário, Felipe, Marcus, vamo tumáaaaa :ol :ol :ol

4A (113sul) 20h

Posted
pois é. aí eu conto pra vcs que quando instalei o alpine, peguei uma tabelinha que o RONIE converteu e postou aqui. pelas distâncias mensuradas, o tw esquerdo era pra ser atrasado em 1.7 ms, o mid esquerdo em 1.5, isso mais a faixa de atraso de grupo da bandpass que usava no sub (em média 0.6 ms). fui pro campeonato da Autosom e tomei pau em imagem de centro e centro-direita, as duas se confundiam.

na instalação atual, tou usando algo entre 1.3 e 1.4 ms, e precisei regular 2 cliques pra direita no fader pra acertar foco (por assim dizer, pra botar o "corpo" da voz atrás dos detalhes). o mid esquerdo tá entre 1.1 e 1.2. não houve mudança no posicionamento dos falantes. quem explica?!

cálculo é legal pra te botar no ballpark. ajuste fino é na zoreia. se o resultado do cálculo não agrada, por que raios eu tenho (teria!) que abdicar do empirismo?!

e isso não é direcionado a ninguém em específico, é apenas um rant imotivado, no qual ninguém deveria prestar atenção.

Esse é um relato a se levar em consideração.

O Supersônico testou e comprovou a experiência dele

Bem interessante

Posted
Crasher, babaca foi o tom no qual falaste. De fato há muito mais coisas entre o céu e a terra do que explica nossa vã filosofia, e no caso trata-se de altitude, umidade relativa, temperatura, bla bla bla... Deixa isso pra lá, não vai dar em nada.

Eduardo, concordo contigo. Foi o que tentei deixar claro desde meu primeiro post a respeito.

Ígor e Kleber, ontem foi a 2a. vez que a Raquel tentou me pegar no stadt bier hahaha É a garçonete gente fina de lá que serve a gente de garrafa (cachaça)! Mais umas duas ou três doses e eu não acordava em casa heheheh

Vamos combinar de tomar umas qualquer dia, seus animaizinhos! Já viram meu semestre como vai ser?! http://img263.imageshack.us/img263/658/grade6ig.gif  Ou seja, não muda muito dos últimos dois meses! Qualquer dia, a partir das 20h é só ligar e me encontrar em algum bareco.

Abraços

Aliás, falando em tomar...

vamos sábado lá pro 4A! Eu vou pra lá, to chamando alguns grupos de amigos e talz... é meu niver e talz hauehuae

então! Vamos fazer uma mesinha autosom tb! Kleber, tiba!, Mário, Felipe, Marcus, vamo tumáaaaa :ol :ol :ol

4A (113sul) 20h

Pow... em memória ao bom, velho e original 4A, que ficava na 109 norte (e ninguém conhecia... hehehe), eu me recuso a pisar no 4A "novo". Eles cometeram uma atrocidade com o Ignorante, a melhor bebida que eu já tomei na vida... hoje, é uma bosta... antes, era o líquido principal de todo coméço de quinta, sexta, sábado e até domingo...

Mas tudo bem, posso passar por cima disto e ir lá, afinal, boteco é boteco.

Posted
pois é. aí eu conto pra vcs que quando instalei o alpine, peguei uma tabelinha que o RONIE converteu e postou aqui. pelas distâncias mensuradas, o tw esquerdo era pra ser atrasado em 1.7 ms, o mid esquerdo em 1.5, isso mais a faixa de atraso de grupo da bandpass que usava no sub (em média 0.6 ms). fui pro campeonato da Autosom e tomei pau em imagem de centro e centro-direita, as duas se confundiam.

na instalação atual, tou usando algo entre 1.3 e 1.4 ms, e precisei regular 2 cliques pra direita no fader pra acertar foco (por assim dizer, pra botar o "corpo" da voz atrás dos detalhes). o mid esquerdo tá entre 1.1 e 1.2. não houve mudança no posicionamento dos falantes. quem explica?!

cálculo é legal pra te botar no ballpark. ajuste fino é na zoreia. se o resultado do cálculo não agrada, por que raios eu tenho (teria!) que abdicar do empirismo?!

e isso não é direcionado a ninguém em específico, é apenas um rant imotivado, no qual ninguém deveria prestar atenção.

Esse é um relato a se levar em consideração.

O Supersônico testou e comprovou a experiência dele

Bem interessante

Isto é um tópico, ou uma reunião do AA (Audiófilos Anônimos)????????????? :lol:

Posted

Alguem aqui usa óculos ? desses alguem tem um Oftalmologista REALMENTE bem equipado (entendam equipamentos de oftalmologia)

Bem existe uma máquina que mede a refração da luz dentro dos olhos..

Você vai lá fica olhando pra um pontinho e o troço fica fazendo zoiiiin, zooin cracak, zoooimm,, tritritri, ai cospe uma fitinha dizendo qual e a diferença de difração do cristalino em relação com a area da retina.. ou seja diz quantos graus você tem de miopia, astigmatismos ou hipermetropia.. Tava falando com a Maura Flores (Minha oftalmo) e ela pagou só 25 mil doletas na maquina de fazer barulhinho :) ou seja pra alguma coisa ela serve. MAS... surpresa.. a hora que vai para aquele troço com 6289 lentes que você fica dizendo melhoro.. pioro... bota o anterior, melhor, pior, putz não sei qual que tava melhor... dá diferença .. :o Por que ?

A maquina mediu o que deveria ser o ideal em termos fisicos para um melhor aproveitamento da luz.. MAS como todo ser "umano" nasce meio torto... a referencia do cérebro é aquela que você vem trazendo desde a infância.. ou seja já nasceu com um desvio de visão mesmo que não saiba e ai ao focar corretamente a luz, ou seja como realmente deveria ser.. você acha que tá ruim, pouco natural.. então as lentes na verdade não consertam sua visão e sim lhe devolvem o padrão armazenado no seu cérebro.

TUDO que envolve o bicho home tem uma parte de subjetividade.. ou seja sua zoreia não escuta igua a de outro.. assim vai procurar algo que vá de encontro a essa referencia...

Bem voltando ao TA, o que ocorre.. cada um por diferenças no pavilhão, conduto, e até mesmo estrutura neurologica, vai achar diferença no posicionamento. Portanto TA se regula pela distancia e um Ajuste de ZUREIA do propriotario do sistemico.. Existe um Equipamento chamado Fasímetro (A selenium é uma das unicas que tem que eu conheço) que faz op ajuste 100% preciso de posicionamento, MAS já vi "zuis" discordar disso , hehe, mas é inegável que o troço tá no lugar certo, mas sempre vai ter alguem ouvindo torto...

Ou seja depende de referencia.. se seu cérebro aprendeu que X é a referencia, tudo que estiver fora de X tá errado.

[]

Sandro

Posted

Sepa....

então, resultados da IASCA por exemplo, são meio que no "achismo" do juiz??

sim, porque vc acerta seu som para vc que tem 1,80 de altura, ai senta um nanico baixinho onde o TA e todos os sistemas não estão regulados fielmente para ele....para ele atestar que seu som é isso ou aquilo e que precisa melhorar isso ou aquilo.

Posted
Sepa....

sim, porque vc acerta seu som para vc que tem 1,80 de altura, ai senta um nanico baixinho onde o TA e todos os sistemas não estão regulados fielmente para ele....para ele atestar que seu som é isso ou aquilo e que precisa melhorar isso ou aquilo.

è meio por ai..

Juiz , Auditor e Consultor é um caso de fé :)

Por isso que se deve tomar MUITO cuidado com uma entidade que não tem juizes de bom nivel, profissionais e experientes, pois um juiz despreparado pode alterar em MUITO o resultado de um campeonato.. POis alem de ser 100% idoneo, tem que ter experiencia e MUITA referencia para julgar as diferenças dos sistemas.

[]

Sandro

Posted
Sepa....

è meio por ai..

Juiz , Auditor e Consultor é um caso de fé :)

Por isso que se deve tomar MUITO cuidado com uma entidade que não tem juizes de bom nivel, profissionais e experientes, pois um juiz despreparado pode alterar em MUITO o resultado de um campeonato.. POis alem de ser 100% idoneo, tem que ter experiencia e MUITA referencia para julgar as diferenças dos sistemas.

[]

Sandro

claro, não me referindo extamante a IASCA, e sim a entidades que estão entrando nesta area agora, por exemplo

IASCA foi só um exemplo

quando postei fiquei meio assim, e resolvi esclarecer isso que falei

Posted
Sepa....

Problema: se vc tem 1,80 e o juiz tem 1,68, vai dar galho.

Solução: tenha amigos das mais variadas alturas!

Quando eu fui competir, já sabia que o juiz era menor que eu. Logo, coloquei meu instalador(nanico) para conferir o delay.

Funcionou.

Agora, quanto a ''achismos'' do juiz, a resposta é fácil.

Juiz ñ ''acha'' nada..

Simplesmente pelo fato dele ser o juiz.

NENHUM campeonato se propõe a fazer A Analise Definitiva de Sistemas Automotivos de Alta Fidelidade.

NENHUMA organização se coloca como apta a dar o parecer definitivo sobre o seu sistema.

É um cameonato, como qualquer outro.

Tem as regras, e se vc quiser lograr exito, é bom montar os carros com elas em mente.

Vc monta o carro para o campeonato e regula para o juiz.

O objetivo é agradar.

''E o que agrada o juiz de áudio?'', agrada o juiz áudio o que na OPNIÃO DELE toca melhor.

É assim que funciona.

E todos que participam devem concordar a parada.

Caso contrário, nem vai.

Esses campeonatos não são o lugar para vc ''descobrir'' se o seu sistema é ''bom'' mesmo.

Já se vc quer ver apenas como o seu carro se sai perante a pessoas estranhas, é bastante interessante.

Resumindo, se a visão de alguém aqui é que IASCA ou qq outra entidade é Ultimate, O Teste Final, o lugar que separa os homem dos meninos, o momento da avaliação definitiva e etc, é bom ir tirando essa idéia da cabeça.

Posted

Problema: se vc tem 1,80 e o juiz tem 1,68, vai dar galho.

Solução: tenha amigos das mais variadas alturas!

Quando eu fui competir, já sabia que o juiz era menor que eu. Logo, coloquei meu instalador(nanico) para conferir o delay.

Funcionou.

Agora, quanto a ''achismos'' do juiz, a resposta é fácil.

Juiz ñ ''acha'' nada..

Simplesmente pelo fato dele ser o juiz.

NENHUM campeonato se propõe a fazer A Analise Definitiva de Sistemas Automotivos de Alta Fidelidade.

NENHUMA organização se coloca como apta a dar o parecer definitivo sobre o seu sistema.

É um cameonato, como qualquer outro.

Tem as regras, e vc se vc quiser lograr exito, é bom montar os carros com elas em mente.

Vc monta o carro para o campeonato e regula para o juiz.

O objetivo é agradar.

''E o que agrada o juiz de áudio?'', agrada o juiz áudio o que na OPNIÃO DELE toca melhor.

É assim que funciona.

E todos que participam devem concordar a parada.

Caso contrário, nem vai.

Esses campeonatos não são o lugar para vc ''descobrir'' se o seu sistema é ''bom'' mesmo.

Já se vc quer ver apenas como o seu carro se sai perante a pessoas estranhas, é bastante interessante.

Resumindo, se a visão de alguém aqui é que IASCA ou qq outra entidade é Ultimate, O Teste Final, o lugar que separa os homem dos meninos, o momento da avaliação definitiva e etc, é bom ir tirando essa idéia da cabeça.

:+1:P:vts

[]

Sandro

Posted
Logo, coloquei meu instalador(nanico) para conferir o delay.

Falou agora o jogador da NBA. :lol:

Gente, se até altura é relativo, e isso vc enxerga (Vide exemplo do Crasher chamando o instalador de nanico :huh: ), imagina o acerto do áudio!

Concordo plenamente com o nosso Tandy, quer dizer... Crasher.

Sepa, taí mais uma coisa legal pra acrescentar. Pra variar o Ser Humano é uma caixinha de surpresas. Eu estou estudando Histologia e Fisiologia agora, e tem horas que eu queria estar estudando engenharia. Pelo menos os lá os caras estão totalmente por dentro do que falam.

Cansei de ler em livros de Bioquímica a frase: "Este mecanismo não está totalmente elucidado." po***... É por isso que temos tantas dificuldades com coisas tão subjetivas como o som. Não posso pegar a orelha do Sepa e ouvir com a dele, pra ter uma noção do referencial dele. Simplesmente não dá.

P.S.: Crasher, leva na esportiva a parada da NBA... Naum guentei! ;)

Posted
(...)tem horas que eu queria estar estudando engenharia. Pelo menos os lá os caras estão totalmente por dentro do que falam.

Cansei de ler em livros de Bioquímica a frase: "Este mecanismo não está totalmente elucidado." po***... É por isso que temos tantas dificuldades com coisas tão subjetivas como o som. Não posso pegar a orelha do Sepa e ouvir com a dele, pra ter uma noção do referencial dele. Simplesmente não dá.

Se vc entrar numa faculdade de engenharia achando que tá fazendo ciencia exata, a decepção vai ser ENORME, posso garantir isso pra vc. Frase clássica: "Engenharia é a ciência mais inexata que existe"...

Na engenharia, mais do que em qualquer área, tambem é muito comum lidar com coisas que a gente não faz a menor idéia de como funciona ou pq tal coisa acontece, mas aprendemos a fingir que sabemos de tudo e a usar essas coisas de modo seguro! :vts

ja conversou sobre qualquer coisa com um engenheiro? ele sempre sabe mais de culinaria do que um gourmet, mais de futebol do que o técnico, mais de medicina do que o medico, mais de som automotivo do que qualquer outro entusiasta, mais de musica do que Bach... e por ai vai... hehehe

Engenharia nada mais é do que uma acochambração calculada pra ter 5% de chance de dar errado, mas JAMAIS uma acochambração exata! É uma profissão que tem sua base na observação e aplicação dos mecanismos que regem a natureza, então o engenheiro que sabe o que está fazendo, obviamente é Deus, já que entende todas as leis que fazem o universo ser como ele é...

chega que ja ta virando filosofia de buteco isso aqui :P

Posted
(...)tem horas que eu queria estar estudando engenharia. Pelo menos os lá os caras estão totalmente por dentro do que falam.

Se vc entrar numa faculdade de engenharia achando que tá fazendo ciencia exata, a decepção vai ser ENORME, posso garantir isso pra vc. Frase clássica: "Engenharia é a ciência mais inexata que existe"...

Na engenharia, mais do que em qualquer área, tambem é muito comum lidar com coisas que a gente não faz a menor idéia de como funciona ou pq tal coisa acontece, mas aprendemos a fingir que sabemos de tudo e a usar essas coisas de modo seguro! :vts

ja conversou sobre qualquer coisa com um engenheiro? ele sempre sabe mais de culinaria do que um gourmet, mais de futebol do que o técnico, mais de medicina do que o medico, mais de som automotivo do que qualquer outro entusiasta, mais de musica do que Bach... e por ai vai... hehehe

Engenharia nada mais é do que uma acochambração calculada pra ter 5% de chance de dar errado, mas JAMAIS uma acochambração exata! É uma profissão que tem sua base na observação e aplicação dos mecanismos que regem a natureza, então o engenheiro que sabe o que está fazendo, obviamente é Deus, já que entende todas as leis que fazem o universo ser como ele é...

chega que ja ta virando filosofia de buteco isso aqui :P

HEHE ai entra o coeficiente de cagaço... :) vocÊ calcula calcula.. e.. bota uma BOA margem de segurança em cima dos seus calculos já que nunca tem certeza que não esqueceu alguma variável..

Em estruturas o pessoal costuma colocar até 100% de coeficiente de cagaço, ou seja precisa uma estrutura que aguente 100 KG calcula para isso ai dobra ou seja na verdade é pra aguentar 200 Kg..

[]

Sandro

Posted

Hum interessante esse nome, não sabia que se chamava de Coeficiente de Cagaço, pensei que o Sandro estava brincando, mas realmente existe.

Só para vcs terem idéia:

Aqui em Gyn construírma um prédio (Excalibur) que cada apartamento valeria 1 milhão e meio ou 2...esqueci, isso há 10 anos que não existia esse tipo de construções milionárias no Brasil direito.

Inclusive Leandro e Leonardo queriam morar lá, só que o Condomínio não aceitou por que iria tumultuar demais o grande empreedimento.

Cada apto. tem uma piscina de uns 6 m^2 suspensa como se fosse uma sacada.... Mas depois de pronto o prédio inteiro, perceberam que ao projetar a bosta do prédio, não tinham calculado o PESO DA ÁGUA NA PISCINA + O COEFICIENTE DE CAGAÇO:

Resultado: Tiveram que reforçar toda a estrutura....e olha que deve ser mais de 14 andares..imaginem..o gasto a mais e o tempo extra...

Isso é um ótimo exemplo de que a engenharia é exata, mas mesmo assim devemos acrescentar margem de erro e o que faz a engenharia dar errado é o próprio ser humano e não a engenharia...incrível como é o ser humano...

Posted

tava escrevendo um texto de umas 20 linhas mas como naum sou bom em redação resolvi falar pouquinho.

eu sou ferramenteiro , nada do que construo daria certo se eu fosse só um engenheiro (na verdade naum sou)ou se eu fosse só um ferramenteiro , oque manda é ser os dois e saber usar o indispensável bom censo.

Posted
Isso é um ótimo exemplo de que a engenharia é exata, mas mesmo assim devemos acrescentar margem de erro e o que faz a engenharia dar errado é o próprio ser humano e não a engenharia...incrível como é o ser humano...

Que nada... A engenharia usa modelos ultra-simplificados de como a natureza funciona pra prever comportamentos e manter as coisas sob controle... É inexata por natureza...

Tem muito coeficiente e numeros magicos que se usa na engenharia civil... E ninguem sabe explicar a razão desses numeros funcionarem... frustrante né????

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...